Conversa de Mangá: Naruto 505 – O Chakra da Kyuubi Libertado!

Naruto: Capítulo 505 foi disponibilizado dia 04 de Agosto: “O Chakra da Kyuubi Libertado!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 505 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 505

O Chakra da Kyuubi Libertado!

Rá! Surpresa! Conversa de Mangá de Naruto saindo em primeiro esta semana! Por que? Porque esta semana o mangá merece! É exatamente esse clima e excitação que gosto em Naruto, clima emoção, comédia, porrada e tensão, tudo jogado no liquidificador e batido para ser servido numa dose semanal! Nada contra flashbacks e tal, como disse semana passado, quando estes momentos vão para o animê ficam mais emocionantes ainda, porém no mangá, é no ritmo do capítulo desta semana que aprecio mais. Por onde começar? Bem, vamos deixar o fato do Kisame só ter tomado bica para o final.

A primeira coisa que me chamou a tenção neste capítulo é mesmo a nova transformação do Naruto, que já havíamos visto alguns capítulos atrás, antes do flashback. na verdade eu não esperava que ele fosse ficar literalmente nesta aparencia. Quando ele apareceu nessa forma na primeira vez, achei que fosse como um daqueles “raio-x” que a série tem, onde é mostrado o fluxo de chackra do personagem, mas parece que não é este mesmo o caso. Naruto agora é meio que um “Super Sayajin” (brincando um pouco com Dragon Ball, não levem a comparação ao pé da letra).

Uma coisa que ficou diferente é que ao contrário de Bee que pode virar um polvo e conversar normalmente com seu bijuu, parece que Naruto não vai ficar gigantesco ou ficar de papo pro ar com a Kyuubi. Isso significa que o que Bee passou com seu Bijuu deve ter tido um desfecho diferente, pois ele não acessa “apenas” o chackra Hachibi, mas o próprio bijuu, não? Naruto parece que separou as duas coisas dentro de si. É uma técnica mais eficiente do que a interação que Bee tem com o Hachibi? Não sei dizer, só mesmo no futuro para vermos, mas como o personagem é o protagonista do mangá, é óbvio que ele vai acabar sendo o mais forte dos fortes. Ah, o “santuário” onde o chackra da Kyuubi fica guardado ficou muito show, do jeito que poderiamos esperar de algo assim, uma boa idéia também o Kishimoto ter criado isso como um interruptor liga/desliga para tamanho poder.

Falando em poder, naruto agora deve estar num nível totalmente diferente de qualquer ninja de Konoha, ele absorveu tantas e tantas técnicas, seja de Minato ou de Jiraya, seja com o treinamente do elementos com Kakashi e com o chackra da natureza na vila dos sapos que agora fico imaginando o que realmente falta para ele aprender. A menos que seja um segundo elemento ou a fusão de ambos, me pergunto também como ele deve ficar em modo sanin agora, com o chackra da Kyuubi. Deve ser muito, mas muito overpower. Não que isso seja ruim, pois será necessário para catar o Madara. Só o fato dele ter meio que agido como o Minato ao pegar o Kishame na parede já foi bem louco.

Porém, quero entender melhor essa técnica de teletransporte do Minato, porque na verdade o Naruto não se teletransportou, apenas foi rápido como um “relâmpago”, o que tecnicamente são coisas diferentes. O fato dele ter encravado o pé no concreto mostra que há um certo impacto que deve ser dominado. No flashback com o Minato, não parece haver “impacto” quando ele se teletransporta, sem mencionar que Minato teletransportava mesmo, não era uma técnica de velocidade acima do normal, pois ele teletransportou uma bola de energia da Kyuubi, se fosse apenas uma técnica de correr como um relãmpago, isso não poderia funcionar com o golpe da Kyuubi ou nada que não fosse o próprio Minato e as pessoas que ele carregasse. Mas não descarto a possibilidade de ser um jutsu de velocidade combinado com um de invocação, por isso as “adagas” (não estou certo se é esse o nome) com aquelas inscrições em todo o lugar que ele se teletransporta, faz-se o jutsu na velocidade absurda com a mão, e é invocado no local da adaga. Soma-se isso a uma velocidade absurda e tem-se uma habilidade impressionante. Na verdade falta o Naruto aprender a usar esse selo nas adagas que Minato usava. Já estamos a meio caminho andando. Porém, será que tem alguém vivo da época do Minato pra ensinar isso ao personagem?

Mudando o foco agora, caraca, Gai realmente comanda! Personagem engraçadíssimo, independente da situação. Achei hilário Kisame saindo da cachoeira e Gai achando que era o seu “eu interior”. Rá! E ainda meteu uma na fuça do Kisame para fechar o capítulo com chave de ouro! Por um momento eu até achei que o Kishimoto poderia ter levado Gai para a cachoeira mais cedo e deixado ele lutar contra ele próprio, mas isso meio que já havia acontecido lá na saga da Sakura e Sasori, pelo menos deu tempo do Gai dentro da cachoeira se expressar sobre o que ele acha do Gai. Foi curioso aquele papo de que Gao tem que largar mão desse papo de “juventurde”. Interessante, mas não acho que isso será explorado a fundo. Assim como não creio que a luta a seguir será apenas Gai vs Kisame, acho que o resto dos personagens devem entrar na luta, pode não acontecer no início, mas em algum ponto da mesma. E foi ótimo ver Kisame se ferrando, sendo descoberto, fugindo igual uma barata e ainda tomando dois coices, uma do Naruto e outra do Gai.

E como o próprio Kishimoto menciona ao fim do capítulo, chega de dramalhão, um pouco de porrada e juventude para o mangá por favor! Com a dose de comédia que a situação exige ao colocar Gai para participar. Alias já haviamos mencionado quando esta saga começou que o encontro do Kisame com o Gai novamente seria inevitável. Nisso, nós acertamos! E aposto que o Gai não vai lembrar do Kisame de novo! Rá!

Obs: Espero que tenham curtido o CdM com Naruto mais cedo esta semana. CdM com One Piece sai ainda hoje, mas no período noturno. Deixa o Naruto conduzir o debate aqui no blog ao longo do dia. 😉

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. me responde 1 coisa? Por Faavor? Porque o Naruto fica parecido com o eremita dos 6 caminhos? Eu já havia lido o mangá, li até mais vezes pra ver se tava certo; e pq a Kyuubi falou ” isto é… o sabio dos 6 caminhos…!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.