LittleBigPlanet 2 terá um Modo História melhor e mais apelativo com 50 Levels! Novo trailer mostra! [PS3]

O próximo LittleBigPlanet da Media Molecule parece que não terá só novas ferramentas e mais opções de edição e criação, mas também um modo história mais “complexo” que o primeiro. A falta de uma história de fundo interessante e consistente no primeiro LBP não ficou bem para muitos gamers que experimentaram o jogo. Cada level tinha um charme próprio, algumas personagens muito superficiais e pouco mais que isso. Mesmo tentando, não consegui gostar muito do game porque senti que podia ter ficado melhor. Explorávamos o mundo sem um objetivo fixo e um propósito maior. E no fim, vinha a melhor parte para quem tinha tempo e paciência: o modo criação. Mas a Media Molecule parece está aproveitando o segundo LBP para melhorar alguns aspectos, embora muitos aspectos se mantenham semelhantes ao seu predecessor.

Se o primeiro não ficou tão bom, já LBP 2 teve um trabalho de desenvolvimento mais inteligente. Além da introdução dos mini-jogos, de estruturas e levels mais interessante, de uma melhoria no sistema de criação e edição de levels e arcade games, de um sistema de páginas Web para cada criador e para cada criação e de outros detalhes que com certeza farão toda a diferença, o melhor foi o tópico em destaque no novo trailer divulgado pela Media Molecule e pela Sony: LBP 2 terá uma história de fundo mais consistente com 50 levels dedicados! Após o trailer, conversamos mais sobre esse novo investimento no game.

O estilo da história de LBP 2 é bem simples, parecido com a simplicidade das histórias dos jogos do Mario. Aliás, encontrei outras semelhanças entre LBP 2 e Mario, embora sejam jogos completamente diferentes – percebi apenas um paralelo conceptual.

Seremos um sackboy  ou uma sackgirl que terá que se unir à Aliança na tentativa de impedir que o “sugador” Negativitron destrua todo o Cosmos de Craftworld. Achei legal a designação Craftworld e a ideia de um inimigo que ameace a criatividade, sugando todos rascunhos e criações. Porém, a história continua sendo bem básica: há um inimigo, um herói e uma equipe de amigos aliados. Três elementos fundamentais e comuns na maioria dos jogos – e eles são muitas vezes o suficiente. Um outro detalhe que me lembrou Mario, desta vez Super Mario Galaxy 2, são os sackboys pequenos e iguais seguindo o jogador (como se fosse os seguidores clones do Mario) – diferença: os sackboys não são clones do jogador principal e parecem ser inofensivos. A ideia de sugar o cosmos de Craftworld e destruir toda a criação e existência lembra também o plano de Count Bleck de Super Paper Mario Wii – destruir todo o Universo. Só acredito que o conceito de destruição da Criação tenha ficado melhor em LBP 2, já que o jogo consiste em criar e partilhar – não há pior ameaça que um sugador capaz de destruir tudo aquilo que foi criado.

Terminado o paralelo, a história não está ruim, até porque uma história simples pode ser crucial no sucesso e qualidade de um jogo e isso faltou de certa forma ao primeiro LittleBigPlanet. Agora, temos tudo do primeiro melhorado e ainda mais elementos que não parecem estar mal encaixados. E sinceramente, não acredito que Create consiga ficar ao nível de LBP 2 – sorte da EA ter posto Create como multiplataformas. Resta apenas aguardar até 16 de Novembro de 2010 e poderemos ter a criação e existência de LBP em nossas mãos.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.