Fãs atacam Aya Hirano, cantora e dubladora de Haruhi de Suzumiya Haruhi no Yuutsu

Não entendo como esses otakus podem ser tão sem noção, confesso que fiquei chocado com a notícia que li no AnimeBlade informando que Aya Hirano, uma dubladora (seiyu para os intímos) e também cantora está sofrendo diversos ataques após revelar sobre sua vida amorosa. Dentre as dublagens de Aya, estão Haruhi de Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Konata de Lucky Star, e Misa de Death Note.

Dentre as revelações da Aya faz num programa de fofoca japonês chamado Gout Temps Nouveau, ela menciona que mantêm um relacionamento com um homem mais velho, fato que era desconhecido pelos fãs, e assim criou uma revolta em massa gerando comentários ofensivos na Internet, sendo inclusive ameaçada de morte em fóruns e com sua página no Wikipedia repetidas vezes “morra morra”.

O que parece muito estranho para nós, trata-se na verdade de um fator cultural, os otakus japoneses chegam a ser um grupo bem nojento, se bem que os de todas as nações não são tão diferentes, e muitas vezes me causa repulsa, ver atitudes como essa, mas os japoneses são muito tímidos e costumam idolatrar absurdamente os ícones do universo otaku, e muitas vezes se apaixonando de verdade pelos ídolos.

Fãs apaixonados que na verdade não podem ao menos serem chamados de verdadeiros fãs, mas apenas otakus babões que ficaram chocados com a idéia de que sua grande estrela de admiração não é virgem.

Agora a carreira dela terá uma mudança drástica, mas Aya parecia já estar preparada para isso e havia solicitado aos fãs que fossem assistir ao programa que a continuassem apoiando-a. Muitos fãs, cujo coração fora traído, destruiram materias da cantora, e postaram vídeos e imagens do ato em sinal de revolta.

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Ainda bem que alguem aqui entende do assunto. Onde já se viu achar que esse fans otários, sem vida, e deprimentes são otakus? No dia que isso acontecer, eu sou um gorila de 6 braços com tromba de elefante!

    “Os reais otakus, os que apreciam a arte do mangá/anime são uma raça em extinção.”

    Otaku é sim elogio, pois otaku é aquele apaixonado, mas não uma paixão idiota e ridícula, mas uma paixão construtiva. Aquela paixão pela história envolvente, por personagens complexos. Enfim, apaixonados por boms mangás/animes/light novels, e sabem dar o real valor a estas boas produções.

    É uma pena pessoas que acham que todo otaku é aquele que é imbecil, sem vida, otário, e por ai vai. Mas é isso que está virando graças a massificação da expressão.

  2. “mania de japones” que frase preconceituosa -.- eu poderia dizer agora generalizando como você: isso é mania de brasileiro, achar que todas as pessoas de um povo pensam igual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.