Hulk Vs. Thor/Vs. Wolverine: PORRADA! DESTRUIÇÃO! FÚRIA! (Animação)

Eu já falei sobre essa (ou seria “essas”?) animação aqui no Portallos, e desde então eu estava esperando ela ser lançada no Brasil, o que estava demorando demais e já estava até me deixando com uma certa preocupação. Pois a Marvel, diferentemente da rival DC, não possui uma representante própria que distribua seus produtos de animação no Brasil. A DC aqui pode contar com a Warner Home Video brasileira, mas a Marvel somente em breve deve ter todos os desenhos distribuídos pela Buena Vista, da Disney, e assim a coisa vai entrar os eixos finalmente.

Depois de um tempo nas mãos da Focus e da Paramount, a controversa Flashstar assume o lançamento de Os Jovens Vingadores e Hulk Vs Thor/Vs. Wolverine., duas animações da Marvel que já estão disponíveis nas melhores lojas do ramo, como diria o Sílvio Santos. Estou na espera também pelo lançamento de Planeta Hulk, adapatação extraída diretamente dos quadrinhos. Por enquanto, só peguei o DVD do verdão contra o carcaju, que está com um preço modesto de R$ 25,00.  Para descobrir o que rola nessa produção que traz aventura em dose dupla…

Hulk Vs. é uma animação da Madhouse, um excelento estúdio de animação japonesa que já nos deu pérolas do nível de Ninja Scroll, Vampire Hunter D, Trigun, Record of Lodoss War, Metropolis, entre outros, e inclusive está nesse momento cuidando dos animes da Marvel.

Curiosamente, a animação não se comporta tanto como um anime tradicional, a Madhouse conseguiu trazer a tradição dos cartoons ocidentais nessa produção. Somente alguns ângulos de câmera mais esquisitos é que entregam seu toque nipônico. Ponto positivo para a Madhouse!

No caso da história de Hulk Vs. Wolverine, o visual do uniforme do Wolverine foi levemente alterado, lembrando o Wolverine em sua estréia nos quadrinhos, que não por acaso foi justamente enfrentando o Hulk. E é possível notar claramente que as duas animações possuem um traço diferenciado, o que ajuda a dar a impressão que elas não se passam no mesmo período de tempo, o que é algo bem inteligente, já que a história de Wolverine acontece bem antes daquela vista em que o Hulk enfrenta o Thor.

Basicamente, a aventura mostra o Departamento H mandando Wolverine caçar o Hulk nas florestas canadenses. Claro que Logan encontra o golias esmeralda, e os dois  lutam ferozmente, até que os dois são atingidos por dardos paralisantes (no caso do Hulk, por muitos, muitos dardos!). Quem fez isso foi o Time X, composto por Deadpool, Omega Red, Lady Letal e Dentes de Sabre. Os dois são levados pelo Time X até uma instalação do Departamento H.

Interessante que logo após é mostrado em flashback algumas cenas dos acontecimentos que levaram a implantação do Adamantium em Logan, e fiquei imaginando se um dia a Marvel não poderá produzir uma animação disso, baseada na mitológica graphic novel Arma X, um dos maiores clássicos dos quadrinhos modernos.

Bem, o objetivo do Departamento H é transformar tanto Wolverine quanto o Hulk em armas vivas sob seu controle, apagando suas memórias e fazendo lavagem cerebral neles. Claro que Wolverine dá um jeito de escapar do processo e liberta o Hulk, para então “enfrentarem” os inimigos. Quer dizer, o Hulk só quer saber de dar porrada em todo mundo, Logan somente dá um jeito do verdão ir pra cima dos seus desafetos para dar cabo deles! Destaque para as cenas com o Deadpool, muito hilárias, como sempre!

Wolverine consegue sobreviver à fúria do ataque do Hulk, no qual a instalação é destruída, mas os dois terminam novamente se enfrentando, como sempre…

Hulk Vs. Wolverine é bem legal, e mostra que não é toa que esse combate é um dos mais adorados pelos fãs de histórias em quadrinhos. Só queria  deixar registrado meu desapontamento com a dublagem brasileira, pois o Wolverine não foi feito por seu tradicional dublador, o Isaac Bardavid. Isso, somado á falta dos extras encontrados na edição americana, são os pontos negativos desse lançamento nacional.

O segundo confronto de Hulk é contra o Thor. Loki arma um plano onde se aproveita que seu pai Odin entra no chamado “Sono de Odin”, que é quando Odin dorme por um dia inteiro em uma câmara para restaurar suas forças. Nesse dia, que acontece todos os anos, os inimigos de Asgard tentam tomá-la, mas sempre são derrotados pelas forças de Asgard e por Thor, o Deus do Trovão.

Só que dessa vez Loki rapta Bruce Banner até seu covil, e com a ajuda de Encantor separa ele do Hulk! Com o golias esmeralda literalmente “sem alma”, Loki passa a controlar a criatura, e assim o lança contra Asgard para causar a destruição. Thor chega e o combate entre os dois é de arrepiar, é golpes poderosos, um atrás do outro, até que Thor tomba!

Hulk enfrenta as defesas asgardianas, mas se interessa pela luz que emana do local onde Odin repousa. Encantor se arrepende de ter ajudado Loki e restaura as forças de Thor, que por ela descobre a trapaça de Loki, e o obriga a ajudá-lo em sua luta para  impedir Hulk de destruir a câmara de Odin e matar o soberano.

Nesse ponto da história, é bacana ver os guerreiros famosos de Asgard tentarem deter o Hulk, já que Thor está ocupado em encontrar uma maneira de devolver o Hulk ao corpo de Banner para conter a destruição que o verdão causa em Asgard. O final é emocionante, e tudo se resolve não na base da força, mas da coragem de Banner em aceitar Hulk de volta para salvar Asgard!

É uma boa história, lembra um pouco o início dos Vingadores, quando Loki usou o Hulk para  causar destriução na Terra somente para irritar Thor, o que levou diversos heróis a se unirem e formarem depois os Vingadores. Para quem não conhece Thor ainda e não quer esperar pelo filme dele ano que vem para conhecê-lo, é mais interessante ainda, mostrando vários locais e personagens do universo do Deus do Trovão.

Hulk Vs. Thor Vs. Wolverine é uma boa pedida, com um preço razoável, e o DVD ainda vem em uma luva com alto-relevo, coisa rara hoje em dia. Se você for marvete de carteirinha como eu, é uma obra que não pode faltar na sua estante. As duas histórias aproveitam elementos já conhecidos para formar duas aventuras com bastante ação,e claro, em se tratando do Hulk, com muita destruição!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.