Crítica | Os Mercenários! Separando homens de meninos – Eu fui!

os mercenarios

Alerta! Alerta!
Não tem spoiler! Pode continuar lendo sem problemas – mesmo se for alérgico!

F$*¨@ Awesome! A única pretensão do filme é porrada! Fácil e simples de digerir! Não vá esperando surpresas e reviravoltas… Esse é um filme pra curtir, vibrar e ouvir muitos: “OOOHH”! por toda a sala de cinema!

Caramba! Os Mercenários é o filme de ação mais divertido do ano, com certeza, sem dúvida nenhuma, afirmativo e ratificado!

A direção de Stallone é pancadaria pura, armas poderosas, personagens sarcásticos, tiradas tipicamente americanas, sangue pra lá e sangue pra cá, membros voando, corpos furados ao meio (ou partidos, despedaçados – que também vale!)… Enfim, Sylvester Stallone é o cara! É o jeito doido dele que diferencia os outros filmes de ação que seguem a linha porrada versus história, de Os Mercenários!

Os Mercenários é diversão pura, risadas absurdas das cenas impossíveis e um roteiro despretensioso focado somente na porrada! Então, os  “intelectualóides”  que me desculpem… Mas, às vezes, a gente quer asssitir um filme e se distrair um pouco, sair do cinema rindo alto e interpretando as cenas de ação mais absurdas, com vontade de sair por aí, pilotando um avião velho e salvando belas damas de ditadores cruéis!

Na verdade, o filme tinha só uma pretensão: faturar o máximo possível utilizando a boa e velha fórmula de filmes de ação… Só que com o toque Stallone, o mesmo que vimos em Rambo IV! E eu nem vou falar do elenco mega apelativo – que todo mundo já sabe!

O sujeito realmente soube renascer das cinzas, reinventando seu próprio clássico e trazendo a pancadaria livre de volta – sem beijinhos, sem “romancezinhos”, sem coisinhas que amenizariam qualquer coisa…

Então, Os Mercenários apresenta uma vingança de um cara que perde a mulher (mas que nunca perde a compostura macho de dizer: você quem perdeu [algo do tipo]), homens ultra fortes apaixonados por suas armas, homens violentamente neuróticos , ditador cruel, uma bela mulher e todos os outros ingredientes de filme ação: cenas de perseguição, tiros, explosões, porrada e mais porrada – grátis!

Não vá esperando poesia (embora eu tenha considerado algumas cenas como “poesia’, digamos assim!) e preste atenção no início, nos detalhes da pancadaria (que, querendo ou não, foi bem dirigida), e em duas cenas impagáveis no meio/fim do filme!

Pelo amor de Deus! Os caras são “muito macho”! A participação de Arnold Schwarzenegger é cheia de piadas e referências a filmes do passado e da atual condição de governador, do exterminador!

Agora, vale ressaltar a produção pobre nos efeitos especiais – quase que Jaspion! (com aquele fogo de mentira e maquetes sendo destruídas a todo instante). Também tem um buracão no roteiro (primeiro uma coisa explode e, no final, ela está lá de novo) e a atuação de Gisele Itie não foi muito legal: forçada pra caramba e… bom… Nada disso importa muito no fim das contas. Sua mente simplesmente releva essas coisas!

O resto compensa! Cada segundo de porrada e de clichês compensa (e quem me conhece do blog sabe quanto eu prezo originalidade)!

Em Os Mercenários você já sabe o que vai acontecer, do começo ao fim (embora surpreenda a forma de alguns desfechos da pancadaria) e é isso que é bom! Van Dame perdeu a chande de participar do melhor filme do gênero de 2010 (o melhor, aliás, em muito tempo).

Afinal, é um filme sem pretensão, pra se divertir e, em um monento específico, você vai CHORAR de rir! Eu passei mal, fiquei sem respirar… Cara, demais!

Vale o ingresso e vale um ingresso num cinema bom: com aquele sonzão e tela gigante, para você se envolver mesmo com as loucuras de Stallone!

Bom, tinha uma velhinha sentada do meu lado que não gostou…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.