Conversa de Mangá: One Piece 596 – Espectro

One Piece: Capítulo 596 foi disponibilizado dia 18 de Agosto: “Espectro”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 596 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 596

Espectro

Devo admitir que gostei do fato da semana passada não ter sido lançado nenhum mangá que acompanho no Japão. Quase todos os mangás atuais estão numa fase onde “obrigam” o leitor a ficar semana após semana naquela ansiedade e no nervoso para saber o que vai acontecer. Depois de um tempo, acaba sendo inevitável essa sensação e a semana passada serviu para quebrar a rotina. Sem mangá para ler na internet, pude terminar alguns da JBC e da Panini que estavam em atraso, comecei A Noite Mais Densa da DC, e coloquei outras coisinhas em dia. Também foi uma folga para os Conversas de Mangá, que apesar de adorar escrevê-los, preciso admitir que cansa pra burro fazê-los toda semana. XD

Sendo assim, onde não fiquei naquela euforia de “hoje tem mangá”. Pelo contrário, eu só fui lembrar dos mesmo, hoje de manhã, na qual li calmamente todos os três principais. Quase que o CdM de Naruto sai primeiro que o do One Piece, porque o Gai está sensacional no capítulo da semana, mas como na hora que eu fui ler de manhã só tinha a versão em inglês, resolvi deixar para depois o CdM de Naruto e começar por One Piece mesmo.

Antes de entrar no capítulo em si. Notaram Sabo adulto na galeria de capa da semana? E tem todo um clima de mistério na imagem. Não dá para ver o rosto de Sabo claramente, e a Tatuagem de Ace ainda não tem aquele “S” cruzado. Eu sou do time que acredito que Sabo não morreu e pra mim isso só reforça a idéia de que Oda vai apresentar a versão adulta do personagem no mangá futuramente, até por isso não mostrar claramente seu risco, para deixar aquele gostinho de mistério. Mas enfim, é só uma galeria, não dá pra expremer muito suco dela, até porque a cena Ace, Sabo e Ruffy juntos agora é impossível.

Quanto ao capítulo em si, nenhuma surpresa reveladora ou diálogos misteriosos. One Piece voltou aos trilhos e agora volta a uma narrativa mais tranquila acredito. Gostei ao menos do fato de que um único capítulo tratou de mostrar apenas os Nakamas e não aqueles outros secundários. Poucas páginas, mas que renderam quase como se fosse cinco capítulos.

Me diverti bastante com a Nami passando a perna na velharada da ilha de meteorologia e até mesmo da citação da ilha dos raios do Novo Mundo, que já conhecemos capítulos atrás. A idéia de deixar Nami aprender sobre o mar do Novo Mundo parece boa para acelerar a narrativa, se bem que pra mim, o legal de One Piece é ver os personagens surpresos quando encontram aquela situação ilógica e impossível. Felizmente o velhinho deixa bem claro que ainda há fenômenos meteorológicos que nem mesmo eles conhecem. Ainda dá pra ser surpreendido!

Quanto ao Brooke, ainda não entendo como ele pode estar preso nessa jaula. Sempre julguei o Brooke um cara forte, mesmo que seja um palhação que gosta de ser músico. Mas quando o vimos em Thriller Bark, e aquele zumbi com a sua sombra, dá a impressão dele ser realmente um personagem com certa habilidade de combate. Talvez ele não se importe em ficar preso, mas ainda não entendi qual o objetivo dele e desta ilha em que caiu. No começo achei engraçado aquela referência a Satã e tal, mas a coisa meio que se desvirtou desse linha de idéia.

Depois de Nami, Franky foi quem mais me divertiu nesse capítulo. O rosto do personagem está muito hilário, vendo os tiozinhos se assustando e pedindo para que Franky não olhasse para eles foi impagável. Gostei do Franky ter citado o Sunny e o potencial que o barquinho ainda tem para chegar ao final da Grand Line. E o fato de ter sido encontrado um novo laboratório de Vegapunk com mais projetos, me anima mais ainda. Quero ver o que vai rolar com essa história do Franky. O engraçado mesmo é que Oda não faz isso de forma séria e misteriosa, mas da forma mais cômica possível. O finzinho com mais uma vez o Franky ao fundo do cenário dando “joinha” foi demais.

Opa, pulei as páginas da Robin, mas não faz mal. Aqui ainda não tenho uma opinião. Quero ver Robin encontrando com o Dragon e o que vai sair desse encontro. Mas é verdade, a personagem nunca havia mencionado ficar mais forte, muito menos por seus companheiros. É isso Robin, você está no caminho certo.

Usopp vai emagracer! Ufa, ainda bem, não ia curtir muito o novo visual dele gordão no navio. Bacana ele pedir para o Heracles o treinar e a ambição de se tornar o melhor atirador. E vem coisa interessante por aí. Usopp é um personagem que se adaptou muito bem depois de Skypiea com as conchas e tal, e agora a ilha em que ele está parece que vai fornecer mais alguns itens interessante, então fico animado com as possibilidade. E também gostaria de saber um pouco mais sobre a história de Heracles, proque ele não pode estar sozinho nessa ilha sem ter alguma história interessante sobre o seu passado. Quem é esse cara e como ele chegou na ilha e o porque continua nela?

One Piece essa semana foi relax. Tranquilo, com cinco histórias e a chance dos leitores curtirem um pouco mais os nakamas que ficaram a tanto tempo sem aparecer. Não há necessidade de revelações toda a semana. Acho que o mangá acima de tudo tem que ser divertido e OP consegue isso tranquilamente. Chega de drama e tensão. Deixa a história fluir.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.