Conversa de Mangá: Bleach 416 – Deicide 18

Bleach: Capítulo 416 foi disponibilizado dia 19 de Agosto: “Deicide 18”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 416 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

 

Bleach 416

Deicide 18

 

 

Mais um personagem do elenco de Bleach que ficou sem braço. Mas será que Gin morreu mesmo? Eu ainda estou na dúvida, já que a passagem de tempo do mangá parece ser de segundos a cada capítulo, ou seja, com o que rola no final do mesmo, dá para a Matsumoto prestar os primeiros socorros ali e impedir que Gin morra, não? Mesmo que dê a entender que o personagem meio que se despede da vida.

Puxa, será mesmo que o Kubo fez tudo isso com o Gin, criou todo esse mistério e essa personalidade calada só para matar o personagem neste momento da história? Me chateia um pouco também o fato destes flashbacks aleatórios com o Gin, Aizen e Matsumoto e o fato deles quase que não fazerem sentido algum. Tudo bem que no animê, o pessoal da produção pode expandir e explicar melhor, mas ainda não acho que isso deva justificar a ausência de sentido no mangá. Realmente queria entender melhor o passado do Gin e fico ao menos na esperança de que isso ocorra uma hora ou outra no mangá.

O final de Deicide não foi exatamente muito rico em elementos a se comentar, na verdade foi bem sem graça na minha opinião. Totalmente o que devíamos esperar no final das contas. Ao menos achei interessante o quadro com a evolução do visual do Ichigo desde o começo do mangá. O autor mudou tanto o figurino, mas não posso deixar de pensar que mesmo assim, Ichigo não evoluiu na mesma proporção. É claro que ele aprendeu a bankai, a controlar a hollowficação e seu único golpe valioso, o Getsuga Tenshou está ficando mais forte, mas ainda assim, não é a mesma coisa se formos comparar o quanto Naruto ou Ruffy mudou em suas respectivas séries. Ichigo não parece ter crescido na mesma proporção. É o personagem que vacila, que tem medo e no final das contas, parece que sempre luta do mesmo jeito, com raras exceções onde ele consegue surpreender o leitor nas batalhas (dá pra contar no dedo).

Quanto ao novo visual, ainda não deu pra ver direito, mas o penteado mudou ou o cabelo cresceu? E qualé as das correntes no braço? Enfim, será que agora ele consegue colocar aquela máscara chifruda que vismos em “Lust”?

Ah no final, nenhum amigo do Ichigo morreu, nenhum deles se revelou ter alguma habilidade, e nenhum propósito revelador surgiu. Gin também não serviu para muita coisa, assim como Matsumoto, pelo contrário, Aizen acabou terminando a sua transformação em borboleta e agora deve estar um pouco mais overpower do que já estava. E ainda tem total consciencia de que Ichigo chegaria com novos habilidades. E aí? O que Bleach ainda tem para surpreender o leitor nesse ritmo? Pow Tite! Sacanagem vindo do cara que criou a saga Soul Society de uma forma tão absurdamente de tirar o fôlego. Será que no final das contas, Bleach se resumirá a isso? A uma boa saga no começo do mangá que nunca mais conseguirá ser superada?

Deicide acabou, mas teve alguma diferença para você o fim dela?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.