Mortal Kombat 9: Comentários de Ed Boon e novo trailer! [X360/PS3]

Parece que o novo Mortal Kombat, o nono game da série, será mesmo um dos games mais esperados para 2011. Já fazem tantos anos que os fãs da série esperam por um game assim, onde a franquia retorna às suas raízes. Lembro que jogava muito Mortal Kombat II na minha infãncia, mas não era muito bom em realizar fatalities e em geral usava cheats para fazer o movimentos com maior facilidade. Rá! Na época não sei percebia que o segredo do sucesso do game era a violência gratuita, com tripas e sangues na tela com os gráficos de poucos bits da década de 90, mas era um game que estava sempre ali, por perto do console, quando precisava surrar algum amigo.

Realmente Mortal Kombat se perdeu um pouco ao longo dos anos. O último, MK vs DC, era vergonhosamente ruim e porque não dizer… bobo. Não sei porque levou tanto tempo assim para os desenvolvedores perceberam que com Mortal Kombat não precisa ficar inventando demais, basta manter os elementos clássicos e tem que ser um jogo com selo “mature”, já que foi a brutalidade dos golpes e finalizações que fizeram a fama do game. O vídeo abaixo, com Ed Boon comenta um pouco sobre isso, como o game está de volta às raízes, com foco na violência, com os personagens mais clássicos da série, com um gameplay ao mesmo tempo simples, mas com movimentos mais hardcore para os usuários avançados. Vejam:

Vendo as cenas no vídeo acima, dá para notar que tudo que o Ed Boon, o criador da franquia e o diretor criativo do novo game, comenta realmente parece estar sendo colocado no game, que está em desenvolvimento pelo estúdio NetherRealm. Os fatalities parecem violentos o bastante, os golpes e movimentos dos personagens estão ótimos, os cenários são clássicos da franquia entre outras pequenos detalhes. A troca de personagem no meio da luta também é bacana, não me lembro se já foi utilizado em games anteriores da série, mas me pareceu uma boa idéia a utilização do mesmo no novo game, pois acrescenta um maior desafio nas batalhas, além de dar uma maior duração a cada uma.Ah, uma coisa que gostei é que pela imagem que abre o post, estão confirmados aproximadamente 26 personagens, podendo ter outros via DLC, porém 26 já é um excelente número, nem muito e nem pouco, é a média mesmo desse tipo de game.

Por fim, um novo trailer foi divulgado hoje pela IGN. Na verdade parece mais um teaser, não mostra muita coisa e fica mais é brincando com sombras do que mostrando gameplay ou novos personagens. Vale pelo menos como curiosidade.

Neste final de semana, irá acontecer a Penny Arcade Expo (PAX) nos EUA, e Mortal Kombat estará disponível para o público  presente no evento testar o game, então alguns vídeos de gameplay devem surgir ao longo da próxima semana. Lembrando que o game sai na primavera americana de 2011, por enquanto apenas confirmado as plataformas Playstation 3 e Xbox 360.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.