Outland da Ubisoft é revelado! Primeiras imagens e detalhes! [XBLA/PSN]

A Penny Arcade Expo, ou PAX, começa hoje nos EUA e vários estúdios de games marcam presença no evento. Entre estes, está a Ubisoft, que promete mostrar pela primeira vez o game Outland. Desenvolvido em parceria com o estúdio Housemarque, conhecidos por Super Stardust HD e Dead Nation, Outland será lançado num futuro ainda incerto, para Xbox Live Arcade e Playstation Network. Entretanto, o site IGN saiu na frente e mostrou um pouquinho do game, enquanto o anúncio oficial na PAX não acontece neste final de semana. Isso também significa que ainda não há nenhum vídeo para mostrar o gameplay rolando, mas não fique surpreso se ele aparecer ainda hoje ou no máximo até o fim deste final de semana.

O que chama a atenção em Outland é o conceito por trás do game. Uma mistura de Prince of Persia Clássico (aquele em 2D) com Ikaruga, um jogo de navinha que fez um sucesso absurdo na geração passada. Quem não se lembra ou nunca jogou Ikaruga talvez fique um pouco perdido na referência, e é ainda mais difícil explicar, mas tentarei.

Ikaruga tem tudo a ver com polaridade. Pense no conceito de “positivo” e “negativo”, pólos opostos. Em Ikaruga o jogador podia deixar sua nave em “positivo” ou “negativo”, e os inimigos também atacavam através do conceito de polaridade, ou os tiros eram positivos ou eram negativos. Na nave em positivo, qualquer tiro positivo recebido não causava dano, com a nave negativa, os tiros negativos é que não causavam dano. O jogo mesclava a habilidade do jogador em mudar a polaridade da nave em tempo real, para que escapasse dos milhares de tiros de polaridade diferentes que os estágios apresentavam. Complicado? Talvez um vídeo lhe ajude, clique aqui. Um pequeno comentário pertinente a Ikaruga: O jogo é osso! Um dos games mais difíceis que já tive o prazer de ter (Ikaruga está disponível na XLBA aliás, com opção de multi online).

Voltando para Outland. O game da Ubisoft terá o mesmo conceito de polaridade, desta vez, luz e trevas. No game, o personagem principal estará numa floresta, e ele também irá alterar a sua polaridade para “dark” e “light”. Cenários e inimigos terão essa polaridade, e para derrotar inimigos, o jogador precisa estar em polaridade oposta ao mesmo. Ou seja, uma aranha dark só é derrotada se o jogador estiver em light e vice-versa. A IGN também menciona elevadores e outros elementos do cenários que também são influenciados pela polaridade, dependendo de qual o jogador estiver. É um conceito bem interessante e num game de plataforma side-scroling em 2D parece ainda mais interessante.

A história ainda não foi revelada, e segundo as primeiras informações, o jogador só irá descobrir mais detalhes dela com o avançar do game. No começo o protagonista, apenas sente algo estranho acontecendo na floresta e que ele é o único que pode lidar com isso. O que diabos está rolando, só jogando para descobrir.

A prévia da IGN também elogia e menciona um chefão enorme, que é possível ver nas imagens reveladas, onde a polaridade também influencia nos ataques. Enorme é pouco, tive que aumentar a imagem acima na resolução máxima para ver o protagonista. O game também apresentará segredos, como corações extras para aumentar a energia e áreas escondidas e cada área terá um chefão. Show!

A IGN não fala muito do visual, mas lembrei um pouco de Limbo, recém lançado na Live. Outland parece usar bastante esse conceito de plano de jogo em preto, como se fossem sombras, mas ao contrário de Limbo, as cores de fundo de cenário dão um visual único ao game, e o protagonistas e inimigos terão outras linhas de cores em contraste com o preto. O resultado ficou muito bom na minha opinião.

E agora é ficar de olho neste final de semana para ver se algum vídeo é revelado. Assim que sair, atualizo este post! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.