Conversa de Mangá: Naruto 509 – Uma Ponte para a Paz!

Naruto: Capítulo 509 foi disponibilizado dia 02 de Setembro: “Uma Ponte para a Paz!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 509 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 509

Uma Ponte para a Paz!

Olha só, uma capítulo bem diferente e inusitado em Naruto. Nada do protagonista principal do mangá, de vila da folha ou de Sasuke. Kishimoto dedicou o capítulo inteiro desta semana à Konan, que na minha opinião, sempre achei uma personagem que ficava demais como “background“, sem ter a tamanha importância que Nagato ou Yahiko tiveram para a situação atual da história. Lembro que quando começou a saga do Pain no animê, alguns leitores comentaram aqui como seria legal se a Konan tivesse uma luta dentro deste arco, como mostrava na abertura. Seria legal mesmo, acho que a habilidade dela muito bacana.

Kishimoto está de parábens por trazer a personagem para a linha de frente da história, inclusive numa luta contra Madara, o vilão supremo da história atualmente. Um belíssimo capítulo, mesclando luta e história, e ainda me pegou totalmente de surpresa quando é mostrado Madara todo “explodido”, sem braço e com parte de sua máscara destruida. E cacetada, novamente o rosto de Madara fica escondido, a parte da máscara destruida é justamente a parte do sharingan que todos conhecemos. Estranho é a faixa na testa, pra que usar aquilo por dentro da máscara?

E muito intigrante quando Madara comenta que ele instigou Yahiko a criar a Akatsuki, assim como foi o próprio quem deu ao Nagato o rinnegan. Que ele tem uma mãozinha na criação da Akatsuki realmente não chega a ser algo fora de série, até faz sentido alias, mas ele ter dado o rinnegan ao Nagato? Quero uma explicação sobre isso! O capítulo não termina nesta semana, provavelmente semana que vem teremos a continuação da luta e do flashback que começa aqui. Quero ver quanto é que Yahiko encontrou Madara pela primeira vez e essa coisa do rinnegan.

Putz, como eu curto essa locação do universo do Naruto, essa vila da chuva já ficou épica. A cena quando vemos o “Pain” pela primeira vez no alto de um prédio, a infiltração e a luta de Jiraya contra os seis Pain e agora Konan versus Madara! Deve ser chato pacas desenhar chuva, personagens molhados e se preocupar com o efeito que isso causa ao redor, como respingos e poças d’águas, mas convenhamos que o feito que isso dá na leitura é o máximo.

Uma coisa que sempre tive curiosidade também e acredito que nunca tenha sido explicado, pelo menos não lembro de ter sido, é a respeito das habilidades de origami da Konan. Quando ela aprendeu isso? Provavelmente estamos falando de um jutsu secreto de um clã, aquele negócio de jutsu de linhagem sanguínea, mas é legal demais, o último quadro com o mar de papéis ficou sensacional. Cheguei a ficar um pouco desanimado no começo da luta quando a Konan já parte pra cima, e o Madara já começa sugando ela, pensei “argh, já acabou a luta, só falta”, mas a idéia da explosão foi ótima. Só acho estranho o Madara não ter se tocado sobre o “mar de papéis”, afinal, não é esta uma das mil e uma utilidades do sharingan? Ou ele sabia e não se importou?

Acho que no final das contas, Konan morre, terminando assim a memória do trio que Jiraya treinou. Não sei se o Madara vai conseguir o rinnegan, eu torço para que não, ele já é poderoso demais e tem muitos recursos mais perigosos ainda, como os Bijuus e Kabuto. Deixem o rinnegan do Nagato e as habilidades destes olhos para o passado.

Ótimo capítulo! E Naruto acabou não fazendo muita falta.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.