Relembrando WMAC Masters! Mais uma das belas séries da Manchete! (Nostalgia)

WMAC Masters foi mais uma daquelas séries aclamadas da extinta TV Manchete que se destacou principalmente pelo apelo de artes marcias, lembrando um pouco Street Fighter e Mortal Kombat, que despontou no Brasil na época de auge dessas franquias de luta, levando uma legião de crianças para a frente da tv, esperando pelo próximo episódio.

Embora o extinto canal de TV se destacasse mais pelas animações, a série teve relativo sucesso no Brasil, foi uma das que mais gostei e uma das inspiradoras de minha paixão por artes marciais. Meu personagem favorito era o lutador de kung fu, Ho Sung.

Na série, os lutadores de artes marciais lutavam entre si para conquistar medalhões, aqueles que conseguissem alcançar 10 tinha o direito de lutar com o então campeão para tentar conquistar o titulo de master. A fórmula era simples, mas o clima de novela que existia entre as batalhas foi uma das causas do baixo indice de audiência da série no seu país de origem, clima esse que foi muito acentuado na segunda temporada, devido a Shannon Lee, filha de Bruce Lee ter abandonado a direção na segunda temporada.

Haviam também brinquedos baseados nos personagens da série.

Na série, podiamos ver muitas semelhanças com Mortal Kombat, principalmente os personagens, vide Nightwolf e Liu Kang ali presentes.

Para ver alguns episódios basta garimpar um pouco no youtube, mas eu deixo duas dicas de onde achar completo para download:

E veja abaixo a abertura do seriado dublada:

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.