Microsoft apresenta seis novos games para o Kinect para lançamento em 2011! [TGS]

Não estava esperando muita coisa da Microsoft este ano na Tokyo Game Show. Depois de uma apresentação meio embaraçosa na E3 deste ano, reprisando certos conceitos que a Nintendo já havia mostrado em 2006 quando o Wii surgiu no mercado, os títulos iniciais do Kinect são em sua essencia… inexpressivos. Fora o forte senso de casualismo que eles possuem. Por isso não estava esperando muito coisa nova para a TGS, acredito que os games que podem despertar meu interesse no Kinect ainda só vão ser revelados em 2011 e nem devem sair no mesmo ano. Foi assim com o Wii, os games realmente bons demoraram a chegar. Até a modinha casual cansar e as produtoras se tocarem que precisam criar games de verdade para estes sistemas. Curiosamente isso não parece acontecer na Sony com o Move, que entendeu que a proposta dos jogos devem ser sérias e seguir uma linha mais hardcore, que é onde os fãs e leais consumidores ficam.

Bem, ontem rolou uma conferência da Microsoft na feira japonesa e novidades em games foram anunciados. Tem mais coisas interessantes que foram mostradas, mas ainda estou me informando de tudo e depois pretendo voltar para comentar sobre elas com mais calma aqui no blog. Por hora, é preciso dizer que seis games, desenvolvido por estúdios japoneses, foram o destaque da conferência: Codename D (de Suda51 e seu estúdio, Grasshopper Manufacture), Fire Pro Wrestling (do estúdio Spike), Steel Battalion: Heavy Armor (Capcom), Project Draco (estúdio Grounding Inc)  e Haunt (produzido por Masaya Matsuura) e Rise of Nightmares (Sega).

As informações são bem superficiais e todos os games ganharam teasers simples, que no máximo traziam uma animação em CG e nenhuma forma de gameplay. Codename D, por exemplo, será um game de ação, sem armas ou espadas, para jogadores sérios, afirmou Suda no evento, mas pra mim isso não quer dizer muita coisa. Em Steel Battalion: Heavy Armor da Capcom, a apresentação contou com a presenção de Keiji Inafune, o criador de Mega Man, Lost Planet e Dead Rising, e ele afirmou que será um game sério para jogadores hardcore, no game os jogadores irão controlar robôs gigantes (os famosos mechas para a cultura japonesa), sendo que este é um gênero que os japonses gastam bastante, mas como disse mais acima, nada de gameplay para ver como tudo irá funcionar com o Kinect.

Fire Pro Wrestling será um game de luta com o Kinect, usando os avatares, enquanto o Project Draco parece que irá mexer com a sensação de voo, no teaser é mostrado algumas pessoas montadas em dragões. Haunt e Rise of Nightmares são jogos de survival horror, no primeiro tem o conceito idêntico ao Lugi Mansion da geração passada, porém a perspectiva será em primeira pessoa, e o jogador seguirá com uma lanterna na mão e o cenário é uma escura mansão mal-assombrada, enquanto Rise lembra algo que a Sega já andou fazendo no Wii com o Resident Evil Chronicles, mas nada ainda muito certo, pois o teaser também mais esconde do que revela as coisas.

Apesar de já estar rolando pela internet algumas imagens promocionais, resolvi não ficar caçando elas agora, vou esperar mais um pouco, pois as informações devem continuar saindo até domingo. Por hora, deixo, logo após o continue, os seis teasers dos games mencionados aqui. Como disse, eles não mostram muito, mas pelo menos dá uma idéia de que o Kinect não vai ficar sobrevivendo apenas de games casuais como Kinect Sports e Kinect Adventures. Vale a pena dar uma olhada!

Codename D

Fire Pro Wrestling

Steel Battalion: Heavy Armor

Project Draco

Rise of Nightmares

Haunt

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.