The Last Guardian e Ico & Shadow of the Colossus Collection em seus trailers da TGS! [PS3]

Não tenho um Playstation 3, mas acredito que não tem como deixar passar batido, os vídeos de The Last Guardian e Ico & Shadow of the Colossus Collection que foram divulgados ontem na Tokyo Game Show. Sobre os games em si, o pessoal da equipe já chegou a comentar no postão de ontem do evento (aqui).

Sou muito fã de Shadow of the Colossus, Ico nem tanto, porque nunca tive a oportunidade de jogá-lo apropriadamente. Na geração passada foi Colossus e Kingdom Hearts que me levaram a comprar o Playstation 2 no finzinho da geração passada, só para brincar em estas pérolas. Talvez a grande características destes três games produzidos pela japonesa Team Ico seja a brilhante e magnífica direção de arte. Todos são absurdamente bonitos, e não no sentido de apenas terem apenas belos gráficos, mas num conceito mais artístico mesmo, como uma pintura num quadro. Existe um peso muito grande disso nas obras da Team Ico.

Claro que pra mim, o grande delírio de jogar Shadow of the Colossus era realmente o de jogar algo único e original, algo que até então, nunca havia sido feito em nenhum outro game. A idéia de gigantisco do game é genial pra mim. Claro que outro games já haviam brincado com chefes enormes e tal, mas Colossus elevou a idéia para um outro nível de jogabilidade. Era uma sensação totalmente nova na época (e ainda deve ser).

Quanto a The Last Guardian, continuo não tendo certeza do que devo achar. Não nego a genialidade do conceito artístico do game, conforme mencionei acima, e nem a sensação de ser algo totalmente único, mas ainda assim, ainda não fiquei completamente animado com o gameplay que foi mostrado até aqui. Realmente gostaria de ver mais sobre como vai funcionar direito isso. A idéia de ter um parceiro gigantesco parece boa, mas repare no vídeo abaixo como o animal se movimenta e se expressa, parece quase que real a coisa, e isso já é uma vitória da equipe de desenvolvimento, pois  é muito difícil chegar a um resultado assim.

A interatividade entre garoto e animal para explorar e vencer os desafios do game parecem realmente o grande atrativo do game em relação ao gameplay. Mas por enquanto, a Sony só mostrou uma locação, estas cavernas e ruínas antigas. Será que o game se passará apenas ali? Quero ver para onde a Team Ico pode levar esse game. Preciso ver mais. Épico e tremendamente lindo com certeza ele será, mas neste momento, eu gostaria de ver mais sobre o gameplay em si. Alias, o game está confirmado oficialmente para 2011, então devemos ver muito mais sobre ele na E3 do próximo ano.

Não posso deixar também de mostrar, o trailer oficial da coletânea dos dois classicos do Playstation 2. Também confirmado para 2011, nos EUA e Europa em um único Blu-Ray, com gráficos remasterizados para alta-definição (como rolou com God of War e Sly Cooper) e suporte a 3D (como quase tudo que a Sony anda desenvolvendo pro PS3 ultimamente). Com certeza uma coletanea obrigatória para todos os donos de Playstation 3.

Um último pensamento. A Team Ico parece mesmo não curtir a idéia de sequências, ao menos não diretamente, mas eu realmente gostaria de um Shadow of the Colossus 2, com gigantes novos, com os gráficos do PS3 e aproveitando a maior capacidade e potencia do aparelho. Sei que repetir um conceito não faz o tipo do estudio, mas que gostaria de ver algo assim, eu gostaria.

Por fim, a imagem que abre o post, é uma fanart do DeviantArt, do usuário SueKeruna. 🙂

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.