Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 306 – Olho (extra: sobre o final do animê)

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 306 foi disponibilizado dia 16 de Setembro: “Olho”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 306 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 306

Olho

Algumas coisas para comentar no CdM de Reborn desta semana, mesmo que a situação em si da história continua na mesma. Primeiro é o resultado de popularidade dos personagens no Japão, que aparece antes do capítulo começar. Interessante o fato do Hibari ser o primeiro e Tsuna, o protagonista principal, ser o segundão, e olha que o Hibari nem aparece tanto assim no mangá e no animê. Não que ele seja um personagem chato ou que desgoste, mas acho o Yamamoto e o Gokudera mais bacanas, possuindo inclusive um papel de maior importancia para a série. E Lambo e Reborn nem estão no top 10. Nossa, e os leitores do blog, fãs brasileiros, concordam com esse top 10 de personagens favoritos? Para vocês quem são os melhores personagens?

Quanto ao episódio em si, já deixei claro nos CdM anteriores que não sou muito ligado nestas batalhas meio esportivas. Fiquei animado na semana passada com a velocidade com que Ryohei atacou, entretanto essa batalha está indo para 4 semanas já. Está meio enrolado, não? Um capítulo termina com o Aoba com vantagem, no outro Ryohei, depois Aoba e fica essa reviravolta em cima de reviravolta. A idéia de poderes oculares que o Aoba possui não é lá muito originnal também. A gente vê quase que toda semana isso em Naruto. E dentro do contexto da série, de onde é que Aoba tem tamanha habilidade especial? Espero alguma explicação sobre isso.

Mas no final do capítulo, o que Ryohei viu que eu não vi? Qual o ponto fraco do Aoba e essa sua técnica? Duvido que a luta tenha terminado, mas entrou em reta final, agora nenhum dos dois deve ter mais supresas. E tem um outro detalhe dentro do contexto da história, existem 5 Vongolas na ilha Shimon (Tsuna, Gokudera, Ryohei, Lambo e Hibari), entretanto, são sete pessoas na família Shimon. Ou seja, o time do Tsuna está desfalcado, se numa única luta Ryohei já se quebrou toda, ele não vai mais participar de nenhuma outra batalha futura. Alguém vai ter que lutar mais de uma vez depois. Alias não contei a Chrome mais acima, existe a possibilidade dela ser libertada e lutar, e devo ter esperanças no Yamamoto? Será que de alguma forma milagrosa, ele irá aparecer e lutar contra aquela da Shimom que o colocou no hospital? Muitas dúvidas no ar em relação ao rumo da história. Isso é bom (na minha opinião), pois adora imprevisibilidade. Tudo pode acontecer em KHR!.

Extra: O final da versão em animê da série

Isso meio que já foi comentando aqui no blog ontem, no post do KonSama, mas de qualquer forma quero deixar o espaço também deste CdM para a discussão sobre o ocorrido. O fato é que muitos sites nesse final de semana andaram comentando na internet que KHR! em animê deve acabar no episódio 203, o que coincide com o final da saga do futuro. Hoje, a Punch Fansub, que também legenda o animê aqui no Brasil, também comentou sobre o corrido. Tem fã dizendo que é mentira, de qualquer forma, no próximo final de semana saberemos oficialmente o destino do animê.

Eu acredito sim no final do animê, comentei aqui semana passada sobre a minha preocupação com isso, que a saga do futuro seria concluida e acharia uma loucura se o animê começasse a saga shimon logo em seguida, afinal, com a saga rolando no mangá e longe de terminar, os produtores do animê poderiam acabar “matando” o animê, como ocorre em Bleach, que a cada “meia dúzia” de episódios precisa pausar a saga atual porque a mesma não termina nunca no mangá e os fillers de Bleach são intragáveis sobre qualquer perspectiva, nem para entreter e matar o tempo servem (com exceção da saga bount, que dentre todas já feitas, foi a melhor estruturada). Achei que o animê fosse de repente ganhar uma saga totalmente filler, mesclando por algum tempo com episódios de humor, mas tudo indica que KHR! chega ao fim mesmo.

Isso não quer dizer que ele não pode voltar à TV futuramente, pois é claro que pode. Temos aí como exemplo, Hunter X Hunter, que no Japão voltou algumas vezes para fechar sagas e arcos que ainda não haviam sido concluidos no mangá. (E talvez venha novamente para a TV se algum dia o Togashi terminar o arco Chimera Ants). O fato é que Katekyo Hitman Reborn ficou no ar por aproximadamente 4 anos, é um pocado de tempo para ser descontinuado e nunca mais voltar. Sei que a série teve muitos problemas nos últimos tempos, com a narrativa da saga do futuro sendo feito de forma bem lenta (porque estava quase pau a pau com o mangá) e talvez como experiência desse fato, os produtores tenham optado pela pausa na série.

Enfim, só espero que o último episódio na próxima semana, seja emocionante e feche perfeitamente a saga do futuro, com bastante emoção e que também dê alguma dica no fim do episódio, sobre a possibilidade do animê voltar a TV em 2011 ou 2012. Pode parecer prematuro isso, mas acho que é o mínimo de compromisso que a série tem para com os fãs, oras. Afinal, não é qualquer animê que chega em 200 episódios e precisa ser pausado. Se Fairy Tail com menos de 50 já se firmou o compromisso de retornar em 2011, poderia muito bem acontecer a mesma coisa com KHR!.

E esse ano está sendo dose. Fullmetal Alchemist chegou ao fim, Fairy Tail vai entrar em recesso, agora Reborn e também já vi que High School of Dead terminou esta semana. 4 séries que estava curtindo bastante. Dragon Bal Kai está se aproximando de seu centésimo episódio, estimativa inicial dos produtores para fechar a série, ou seja, tem mais ou menos 6 meses só. Felizmente a nova temporada tem algumas coisas interessantes para começar a acompanhar, como Bakuman (da Jump) e Arakawa Under The Bridge (2º temporada). E também devo dar uma olhada em alguns animês do passado que sempre fico sem tempo pra ver, como Claymore, Kobato, Angel Beats e Heroman.

E agora é esperar o que 2011 reserva para a gente em animê…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.