Pare tudo o que está fazendo e veja agora este vídeo com gameplay de Bioshock Infinite [PC/PS3/X360]

Bioshock Infinite

Tenho que ser bem sincero, a minha primeira reação quando o Araphawake postou sobre o anúncio de Bioshock Infinite foi de desconfiança. Eu não conseguia entender o porque do jogo ter o nome “Bioshock” em seu título, já que ele apresentava uma atmosfera completamente diferente do que a série nos tinha apresentado até o momento. Mas eis que surge hoje o primeiro vídeo com gameplay de Bioshock Infinite e tudo se esclarece. São quase dez minutos de combate intenso, inimigos bizarros e poderes interessantes, vejam:

WOW! Fan-fuckin’-tástico! Agora sim entendo a proposta do produtor Ken Levine quando ele diz que apesar de não se situar em Rapture ou ter elementos dos outros jogos da série, Inifinite se encaixa na série Bioshock pelas suas propostas filosóficas que já são marca registrada dos jogos. Se no primeiro jogo discutia-se o objetivismo, no segundo o coletivismo, em Bioshock Infinite a discussão parece apontar para os lados do ultranacionalismo ou até mesmo o excepcionalismo. Basta ouvir o discurso inflamado do personagem no gazebo, pouco antes de você ser atacado pelos corvos, a partir do minuto 2:40 do vídeo. Mas estou filosofando demais, deixa eu focar no que podemos ver de gameplay…

Achei que a cidade mais aberta e a luz do dia iria comprometer o clima do jogo, fico feliz em ver que estava completamente errado. A ambientação de Columbia está fantástica, com cartazes patriotas espalhados por todos os cantos e cercados por destruição. Não poderia esperar menos da 2K Games/Irrational Games, os caras sabem criar um atmosfera envolvente. Gostei dos poderes que apareceram no vídeo e gostei mais ainda da interação entre o Booker e a Elizabeth. Aliás, perceberam que ela é afetada cada vez que usa os poderes? Prevejo uns toques de estratégia aí, tendo que decidir em usar os poderes dela para derrotar um grupo de inimigos ou poupá-la para uma batalha com um inimigo mais forte? Falando em inimigos, que tal o Handyman, heim? Parece ser muito mais ameaçador do que os Big Daddies, e também muito mais difícil de ser derrotado.

Gostei muito do foi apresentado nesses dez minutos de vídeo. Apesar das minhas desconfianças com o título, eu sabia que a 2K Games/Irrational Games não iria decepcionar. O duro vai ser esperar até 2012 (!!!) para o jogo chegar nas nossas mãos. Mas o bom é que ninguém ficará de fora, já que o jogo será lançado para PS3, X360 e PC.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.