Conversa de Mangá: Naruto 511 – Todos Nós Vamos Para Casa!

Naruto: Capítulo 511 foi disponibilizado dia 23 de Setembro: “Todos Nós Vamos Para Casa!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 511 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 511

Todos Nós Vamos Para Casa!

Semana passada, demorei um bom tempo pensando como escreveria, o que deveria comentar e conspirar sobre o capítulo da semana de Naruto. Nesta? Não tenho praticamente nada para debater. Não sei, acho que o trio Yahiro, Nagato e Konan mereciam mesmo um final assim, poético, bonito e até mesmo mais uma vez os leitores puderam matar a saudades de Jiraya, mas fora isso, o capítulo em si não pareceu tão farto e complexo quanto o da semana anterior.

Uma coisa que não me agradou muito foi o flashback com os personagens fantasiados de sapo. Não sei qual foi a do Kishimoto com isso, se foi para fazer graça mesmo, se foi por causar dessa coisa de semelhança na pronuncia de “sapo”, “mudar” e “virar” que tante dar uma certa jogada de palavras e metáforas na despedida do trio, porém não me convenceu o fato de todos estarem usando tais fantasias, soou meio “ridículo” (não no sentido pejorativo) isso, ficaria um momento bem mais marcante na minha opinião, se todos estivessem com suas roupas normais mesmo. Mas no Japão tem muito dessa coisa de dar significados a pequenos momentos, usando essa semelhança que a linguá japonesa permite. Então certamente para os japoneses, isso deve ser mais engraçado do que para nós.

O fim do capítulo dá uma tensão para a próxima saga, após uma pausa de uma semana (não faz mal galera, semana que vem One Piece retorna!). Na verdade também não curti a nova máscara do Madara, eu me acostumei com a máscara do Tobi e gostava mesmo dela, a nova, sei lá, ainda preciso me acostumar para gostar pelo visto. Agora teremos Madara com os dois olhos através desta máscara? Eu achei que os buraquinhos ficaram mais abaixos da linha do olho, não? Deve ser uma jogada ótica por causa do desenho, sei lá. Na verdade, eu queria mesmo que fosse um novo personagem para a Akatsuki, que anda meio desfalcada. Seria legal dois ninjas de máscara. Mas, enfim, é isso.

CdM, curto, porque foi um capítulo de despedida mesmo, e não um especulatório. Porém, a coisa vai pegar fogo agora! A Guerra definitivamente vai começar, pois Naruto não deve confrontar Madara, Zetsu e Kabuto sozinho. Hora de reunir todos os personagens do universo da história e mandar porrada por todas as páginas!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.