Castelos e montanhas, princesas e criaturas mágicas, heróis e vilões! [MAR – Vol. 01/02] [MdQ]

MAR 01/02

MAR [MdQ]

Depois de tanto tempo sem ler mangás e de me indignar com a Conrad e seus mangás parados (ou cancelados), estou voltando a velha rotina, perdi muita coisa boa, estava interessado em GANTZ, mas este já está batendo a casa dos 30 volumes, outro que eu também queria começar a ler era Tenjho Tenge que está já chegou ao seu 20º volume.

Sem paciência para correr atrás de tanto volume atrasado, resolvi dar uma chance a MAR (Marchen Awakens Romance), que começou a ser lançado pela JBC em agosto deste ano. Não conhecia muito da história, mas me arrisquei a comprar, o autor do mangá é Nobuyuki Anzai, o mesmo criador de Flame Of Recca, um outro shonen um pouquinho antigo que tive a oportunidade de conhecer. O mangá começou sua publicação em 2003, sendo  concluído no Japão em 2006, ele está sendo lançado em formato tankobon pela editora JBC, no total serão 15 volumes.

Com esse ar de puro shonen estampado na capa será que MAR esconde algo mais? Clique no continue lendo para conversarmos mais sobre isso.

Seja Bem Vindo

Volume Nº 1

Ginta Toramizu

Ginta Toramizu é um estudante de 14 anos, vidrado em vídeo games, é um garoto sem muitas habilidades para se destacar entre os outros, ele sonha com um mundo de aventuras e fantasias (com direito a castelos, princesas, criaturas mágicas e o que mais você conseguir imaginar), no qual ele é o herói, o problema é que o pequeno não se contenta em apenas sonhar e tenta dividir a experiência contando seus sonhos a todos que o cercam, porém ninguém, com exceção de sua melhor amiga Koyuki acredita nele.

Mas eis que de repente numa manhã como outra qualquer, Ginta é transportado para o mundo  de seus sonhos por intermédio de uma entidade misteriosa, chegando lá, Ginta percebe algumas mudanças em si mesmo, como uma força que antes não possua ou os óculos que não precisa mais usar, em meio a uma vasta planície onde o horizonte se esconde entre as montanhas, começa a sua estadia na terra de seus sonhos, MAR Heaven.

Ginta e Dorothy

Maravilhado e desejando não estar sonhando, Ginta está empolgado para explorar o lugar, no processo ele conheçe a bruxa de má reputação Dorothy (que não fica muito tempo na história, mas tem cara de ser um personagem que voltará a aparecer em breve), e Babbo, um ARM  do tipo arma (redundância?), ARMs são acessórios mágicos que muitas pessoas usam para os mais diversos fins na história, existem ARMs do tipo arma, do tipo guardiões, entre outros, assim como existem de várias formas e jeitos, é o caso de Babbo, que tem a forma de um bilboquê, um brinquedo que eu nunca tive, mas conhecia de vista (o Chaves tinha um XD).

Babbo

Porém esse ARM é diferente dos outros, pois ele pode falar (e como fala), Babbo é cheio de si e aje como se não precisasse de ninguém, se diz um cavalheiro, mas não perde a chance de fazer piada sempre que pode, ele ainda não sabe, mas por trás de sua existência esconde-se um passado negro, Babbo é uma arma rara e descobrirá que existem vários caçadores a sua procura.

O jeito como Ginta e Babbo tentam se conhecer é bacana, eles começam se odiando, os dois brigam como se fossem conhecidos de muito tempo, cenas hilárias e as piadinhas em letras minúsculas serão frequentes, e fica claro que dali uma amizade e tanto nascerá (lembrei do Ash e o Pikachu lá no primeiro episódio de Pokémon, melhor comparação não tem).

Apesar de estar dentro do mundo com o qual sempre sonhou, Ginta sente que precisa voltar para casa, agora ele começa uma jornada para encontrar o caminho de volta, ao mesmo tempo em que descobrirá o porque de sua vinda a MAR Heaven e a grande aventura que está a sua espera.

Princesa Snow

Volume Nº 2

MAR

A história está só começando, no 2º volume nossos heróis continuam sua jornada pokémon, quer dizer… sua jornada por MAR Heaven. XD Somos apresentados a mais personagens, como o cãozinho Ed, que se transforma num cara super poderoso depois de dormir três vezes, (é issso mesmo, depois de 3 sonecas. lembrei do Lambo, mas no caso dele, era mais fácil, pois ele só precisava entrar na Jyuunen Bazuka e tava tudo certo, mas enfim…) Alviss, o jovem misterioso, que revela porque Ginta foi trazido até aqui e o passado nesfasto de Babbo, alguns membros da organização  “Peças de Xadrez”, o grupo já asssombrou MAR Heaven no passado, porém o reino foi salvo por um humano na ocasião, agora eles estão de volta, assim como um novo herói se faz necessario, os sonhos de Ginta começam a fazer todo o sentido.

O amor de Ginta e Babbo! XD

É hora de descobrir do que o protagonista é capaz, o 2º volume chega com a missão de nos mostrar isso, fazer você conhecer Ginta e até onde ele pode ir, adorar ou odiar, a hora é essa! O autor mostra que pode surpreender e mostrar que a história, não é só porradaria desenfreada e pode surpreender até os mais céticos que estiverem esperando mais clichê do que inovação na história. Prova disso, é o desfecho que a luta no castelo ganhou, no primeiro encontro entre os heróis e alguns membros do grupo “Peças de Xadrez”, guarde essa frase: “Se não conseguir vencer, ao menos empate.”

Jack e suas piadinhas!

Ed?

O humor não perde o fôlego, depois de rir um pouco com Babbo e Ginta se exaltando um com o outro, achei muito engraçada a cena com Jack fazendo gestos depois do beijo entre Ginta e a princesa Snow, aliás, quando Jack vai mostrar serviço hein? Espero vê-lo evoluir e conseguir um outro ARM ou quem sabe o ARM que ele usa não evolue, porque aquela pá do jeito que está não vai levá-lo muito longe. Outro ponto a se destacar é o passado de Babbo, ele realmente perdeu a memória,  mas o que acontecerá caso ele a recupere? E a outra identidade de Ed, quem é o cara?

Enfim, pergunta é o que não falta depois desses 2 volumes, esperamos mais respostas do que novas dúvidas quando o 3º chegar as bancas. Tendo mais 13 volumes pela frente, desde já recomendo fortemente, é um mangá divertido e promete surpreender a todos que se aventurarem a conheçe-lo.

O primeiro beijo de Ginta e a Princesa Snow!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Mar é muito bacana, estou comprando e sei que esse eu não perco.
    Sabe, eu sentia falta de um shonen mais “clássico” assim, mais clichezão mesmo, e MAR ganhou a minha atenção.

    Flame of Recca… hum… eu sabia que conhecia esses traços de algum lugar! Pois é, eu não sabia que era do mesmo autor, mesmo curtindo as duas obras.
    Parabéns pela postagem, muito boa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.