Demo de Lords of Shadow nos mostra uma união de GOW com Castlevania!! [PS3/360]

Hoje joguei o demo de Castlevania: Lords of Shadow que esta disponível na PNS Européia para o Playstation 3. O demo chegou na hora certa, levando-se em conta que a data de lançamento do game é semana que vem, no dia 05 de Outubro. O visual sombrio do game nota-se já na tela de abertura com um livro com rosto humanizado se abrindo e aparecendo os menus, quem já jogou algum Castlevania sabe do que estou falando.

O demo dura aproximadamente 30 min caso não morra muitas vezes e permite enfrentar 3 tipos de inimigos, lobos menores, médios e o chefe lobo. Provavelmente estas áreas visitadas no demo sejam as primeiras áreas do jogo completo, onde nos é mostrado a chegada de Gabriel a uma cidade que esta sendo atacada por lobos e em seguida a sua jornada pela floresta em busca de uma entidade da luz (resumidamente, já que não chegamos a ver tal entidade no demo), na carona de um cavalo mágico.

Gabriel é o novo "caça vampiros"

A arma principal presente no demo é o chicote. Mas não é como os chicotes dos outros Castlevanias, ele não fica enrolado e nem se mostra o tempo todo. Gabriel fica segurando o seu cabo, que se parece com uma cruz e quando ataca uma corrente sai e atinge os inimigos. Na hora em que vi me questionei de que material era este chicote, pois parecia ser de luz, mas não, vendo os loadings entre uma parte e outra se nota que é uma correte retrátil que esta ali e que ela brilha ao se chocar com os alvos. Outra arma disponível, mas secundaria, são as facas para serem atiradas nos inimigos, somente atingindo os lobos menores e não os outros inimigos, algo esquisito, pois geralmente nos Castlevanias, principalmente nos de GBA e DS as armas secundarias podem sim causar danos a chefes.

O esquema de ataques e esquivas se iguala aos de GOW, esquivas laterais, bloqueios e golpes variados, assim como também alguns Quick Time Events para escapar de ataques de chefes. Não se pode julgar todo um jogo somente pelo demo, mas da pra ficar ou não com vontade de experimentar o jogo completo. Resumidamente o jogo aparenta ser legal, e conforme for evoluindo tem tudo para ser interessante, mas nas áreas disponíveis no demo onde esta sempre chovendo, achei o gráficos aquém do esperado, tipo não é nada comparado a um Bayonetta ou GOW III. As áreas disponíveis no demo poderiam ter sido outras com uma variação de inimigos, para que se fossem utilizados novas técnicas e golpes especiais e não somente uma matilha de lobos com tamanhos variados. Nas animações posteriores ao demo e nos trailers divulgados achei que os gráficos devem de ser melhores em fases sem a chuva. Como diz no próprio demo ele é somente uma parte da obra completa e pode contar erros e defeitos que não devem de estar presentes no lançamento completo.

Como fã da serie Castlevania gostei da iniciativa da Mercury Steam de reformular Castlevania para uma nova era, além de ser um jogo para os consoles atuais PS3 e Xbox360 e não somente para portáteis e nem uma releitura como esta saindo em WiiWare, PSN e Live nos últimos tempo. Alguns sites estão falando que ele não é recomendado para os fãs da serie e sim para os demais jogadores, mas eu não acredito nisso. Quem é fã de uma serie sabe que as coisas não andavam bem para a franquia e que não poderiam ficar para sempre iguais, Castlevania não pode ficar sendo bom somente em 2D e em portáteis. Atingir os consoles atuais e um publico mais variados, motivados por jogos como GOW pode ser a chave para manter a franquia viva.

Acredito que irei sim comprar o game para a minha coleção, mas talvez não na semana que vem, esperar pra ver o que os outros vão falar pode ser uma boa idéia, até para saber se muda mesmo ou se fica igual ao demo pelo resto do jogo. Agora me resta esperar e ver…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.