Skyline: Melhor trailer apresentado não compensa a terrível falta de originalidade! [Cinema 2010]

Eles estão em todos lugares!

Para começar, invasão alienígena já é um tema muito batido. é péssimo encontramos algumas cenas do segundo trailer de Skyline que não contribuem tão positivamente para um filme de ficção científica não original mas capaz de ser bom. Aprecio a mudança, a busca por originalidade e a aposta em novos conceitos, em situações absurdas e críticas metafóricas. Uma vez que isso parece não ser possível em Skyline, esperava ao menos um filme bem produzido – e poderá ser. Apesar da melhor qualidade do novo trailer comparado a prévia, ainda tenho fortes dúvidas se a produção estará bem estruturada para fazer o filme valer algo significativo perante bons efeitos especiais.

Claro que não estou criticando os efeitos especiais, nem sequer estou preocupado pelo filme ter tido um baixo orçamento. Afinal, Colin e Greg Strause, os irmãos que estiveram envolvidos no desenvolvimento de efeitos especiais para os filmes Avatar, O Curioso Caso de Benjamin Button e Homem de Ferro 2, estão no comando da direção e isso transmite alguma segurança, ou pelo menos, aumenta a esperança de termos algo satisfatório.

Não vou negar, o trailer está bom e passa uma ótima “imagem” do filme. Embora haja momentos desnecessários como um beijo durante um conflito, as naves estão fantásticas, assim como a maioria dos efeitos especiais. Só lamento que a história pareça ser fraca. Não vou excluir os melhores aspectos do trailer: adorei a nave “engolindo” várias pessoas suspensas no ar e o pânico puro sugerido. Diria que teremos um remake do gênero com algumas alterações e personagens novas. No fim das contas, talvez tenhamos um filme bom mesmo tendo um enredo que deixa a desejar uma real inovação.

Atenção que não detesto o filme! O problema se resume à repetição de conceitos mais do que utilizados que torna a história do filme tão desinteressante e de certa forma previsível que acaba por não criar tanta animação. E aproveitando que toquei no assunto, a história se baseia em uma invasão alienígenas como já devem ter percebido (ou já sabiam). Naves enormes com luzes azuis descem dos céus em Los Angeles, capturam seres humanos e libertam seres biomecânicos para combater núcleos de resistência (escrevendo a história, lembrei um pouco de Resistance [jogo PS3]). Algum fato novo para o gênero de filme de ficção científica? Não exatamente. Mas isso não exclui a qualidade, apenas exclui uma possibilidade de introduzir uma nova perspectiva da ficção dos alienígenas – o que seria o ideal para mim, pelo menos.

Skyline será distribuído pela Universal Pictures e a sua estreia está marcada para 12 de novembro nos EUA e 26 de  novembro no Brasil. Até lá é aguardar para conferir o resultado da direção dos irmãos Strause. Para além de Skyline, brevemente ainda teremos outros filmes de invasão alienígenas como Monsters (Monstros) e I Am Number Four (parece um filme baseado no Superman). Parece que os alienígenas estão realmente invadindo a sociedade humana!

[nggallery id=277]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.