Um dos melhores da geração passada será relançado em HD em 2011: Beyond Good & Evil!

Eu não me canso de falar, Beyond Good & Evil sempre estará entre o meu Top 5 de melhores games já desenvolvidos na geração Gamecube/Playstation 2. BG&E é uma das razões pela qual tenho o maior respeito pela Ubisoft. Tudo bem que o estúdio tem nas mangas Prince of Persia, Assassin’s Creed e Rayman, mas pra mim, o exemplo perfeito de originalidade, diversidade e criatividade que pode ser aplicado num game é Beyond Good & Evil. Um game à frente de sua geração, que recebeu elogios por todo a mídia especializada do mundo inteiro, mas que por motivos até hoje incompreendidos, não vendeu como deveria ter vendido.

BG&E tinha tudo que uma franquia precisa ter. A história era totalmente imersiva e envolvente, mesclando ficção científica e teoria da conspiração. O jogo se passava em um mundo aberto, o que não era todo game que conseguia fazer isso de forma tão eficaz, com dungeons, muita exploração, batalhas épicas e uma diversidade absurda de situação e puzzles, além é claro, da possibilidade de criar um albúm virtual de fotografias tiradas pelo jogador de todos os animais do game, uma verdadeira enciclopédia do universo criado. Para muitos The Legend of Zelda é um marco onde a partir dele, cada um passou a ver os games de uma forma diferente, pra mim foi depois de Beyond Good & Evil. Quem não jogou, precisa jogar! E a Ubisoft criou uma forma disso acontecer nesta geração de uma forma totalmente acessível à todos!

Sim, a Ubisoft anunciou alguns dias atrás que o game está passando por um processo de remodelagem e polimento gráfico para que em 2011 o game seja lançado em alta-definição (1080p), com texturas e cenários remasterizados, assim como a dublagem, trilha sonora e efeitos de som! Além é claro de conquistas (X360) e troféus (PS3), além de um ranking mundial online do game. Poderá trazer algum extra além disso? Talvez, mas ainda não rolou indicio algum de que possa acontecer. Porém as primeiros 8 telas de Beyond Good & Evil HD já estão na rede, vejam:

[nggallery id=279]

E isso pode significar uma outra coisa, de que Beyond Good & Evil 2, pode estar saindo de sua longa jornada de desenvolvimento. Afinal, há uma nova geração de gamers, que não estavam aqui em 2003, 7 anos atrás. Então é mais do que uma excelente idéia relançar o primeiro game, antes de lançar a sua continuação. Até porque a história deve ser integrada com as pontas soltas de BG&E, claro que isso não deve impedir que novos gamers comecem pela sequencia, mas é uma oportunidade para quem quiser conhecer melhor o universo da série e uma forma de promover Beyond 2, porque não tem não gostar do primeiro game, mesmo que seja da geração passada.

Para fechar, um vídeo bem antigo, promovendo o primeiro Beyond Good & Evil! Lembrando apenas que apesar das plataformas Xbox 360 e Playstation 3 serem as únicas confirmadas, ainda não pode se descartar o lançamento para PC da versão em HD, mesmo que hoje em dia seja possível comprar a versão de 2003 na Steam. O jeito é aguardar 2011!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.