Conversa de Mangá: One Piece 599 – 9 Piratas

One Piece: Capítulo 599 foi disponibilizado dia 06 de Outubro: “9 Piratas“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 599 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 599

9 Piratas

Vou começar estes Conversa de Mangá de One Piece com uma reclamação: Eu odiei totalmente o novo visual do Franky. É sério! Deixou de ser o meu personagem favorito no bando. Pra mim Oda simplesmente estragou seu visual, mesmo que tenha mantido a mesma personalidade. Achava o máximo o visual descolado do Franky, e apesar de Oda ter mantido a camisa florida e a sunga, e ter cortado o topetão que era uma das marcas do personagem, ficou tudo bizarro demais no final das contas. Ridículo o tamanho dos braços do Franky, um dos quadro onde ele abaixa o braço, dá pra ver claramente que eles são maiores do que seu próprio corpo, a ponto de atingirem o chão! Fica parecendo um macaco assim. Bizarro demais. Até os detalhes da perna eu relevaria se não fosse pelos braços enormes, mas nada me agradou no novo visual. Qual a real necessidade destas “bolas” no lugar do ante-braço?

Uma das coisas que estava aqui pensando. Nunca foi mencionado que Franky desejaria se tornar algo assim. Ele virou um ciborgue devido ao seu acidente com o trem do oceano, mas quais seriam os motivos que levariam o personagem  a se distanciar cada vez mais de uma aparência humana? Ele nunca deu indícios de que chegaria a tal ponto. Vou aguardar uma versão colorida dele, mas pelos quadros deste capítulo, dá até para suspeitar que o personagem “cortou” seus braços para construir essa versão robótica. Claro que ele pode apenas ter revestido, mas sei lá. Ficaria bem mais confortável com o Franky se rolar dele puder desrosquiar estes braços aberrações e colocar um mais normal. Ele precisa ficar em modo “Transformers” permanentemente? Sacanagem se sim.

E suas costas? Continuam vuneráveis? Sinceramente, nada do visual do personagem me agradou. Odiei mesmo.

Zoro foi o último do bando a aparecer nesta nova fase. Ele e seus dois braços. Ainda bem, mesmo que já haviamos deixado bem claro isso nos comentários do capítulo da semana passada, com certeza alguns devem ter ficado aliviados por desta vez terem visto as duas mãos do personagem. Apesar de que aparentemente, ele perdeu seu olho mesmo, talvez não literalmente, talvez só tenha ficado cego do mesmo. Me pergunto se Oda vai explicar como isso aconteceu.

Também não ligo muito para esse caso, acho que o visual caolho ficou até interessante pro Zoro. Será que ele não pode vir a usar um tapa-olho? Piratas usam. Com essa coisa do Haki que sente a prenseça do inimigo, Zoro ser cego de um olho não deve ser problema.

E pelo visto o personagem continua tão desorientado como sempre. Achei engraçado a história dele ir dormir no navio errado. E a cena seguinte com ele cortando o navio ao meio foi nostalgia pura, afinal Mihawk fez o mesmo com o navio de Don Krieg a milênios atrás. Por um momento eu achei que o navio era do Foxy, do Davy Back Jones, por causa da imagem da Raposa, mas tem nada a ver.

Mas enfim, Zoro continua maneiro. Franky ficou zuado demais.

Agora retornando a história do capítulo em si. Bacana o jeito que o Ruffy derrubou todo mundo da tribulação dos falsos Mugiwaras, mas espero que ele não lute sempre assim, senão vai ser chato. Eu aqui torcendo para ele dar um socão na cara do falso Ruffy e o máximo que ele faz é dá uma “olhada”? Pow, não, mangá tem que ter porrada. Mas beleza, entendo que esse foi só para aquecer, dar a idéia do quão forte o piratinha ficou. Até uma de Matrix ele deu, se desviando da bala atirada a queima-roupa. Ficou show, mas quero ver o Haki combinado com golpes mesmo. XD

Também fiquei meio nervoso com o Chopper. Putz, muita “burrice” do personagem ainda não ter se tocado que estava com um grupo de farsantes. Entendo que ele é o mais novinho do grupo, é super ingênuo e não connhece assim tão bem o seres humanos, mas ainda assim, esta semana não achei tão engraçado a confusão do mesmo. Espero que não fique muito nisso. Quero ver a renazinha encontrando o Usopp. Chega de mal entendido. Só faltava ele ser pego pela Marinha por conta dessa situação.

Por fim, me ajudem aqui. O Sentoumaru virou almirante? Não necessariamente almirante da frota, certo? Menciono isso pelo quadro acima, ele está com o casado que os almirantes geralmente usam. Hum, eu nem lembro direito o que ele era antes do salto de dois anos. Interessante isso, mas acho que agora ele não deve ser páreo para o Ruffy. Será que veremos um duelo entre os dois já nos próximos capítulos? Vai ser insano se isso acontecer! E ainda não sabemos o que rolou com o Kuma, mas quero ver o bando conta dois “PX”, agora eles devem dar conta!

Outros pontos do mangá, Franky comentando a possibilidade de Brooke não voltar para o grupo, o que obviamente não acredito que possa acontecer. Sunny revestido para poder ir á ilha Tritão e com novas armas, e pelo visto, me equivoquei semana passada, o Franky deve ter feito mesmo as tais armas, utilizando os projetos do Vegapunk!

E muita gente comentei semana passada que todo o grupo iria se reencontrar no capítulo 600! Começo a acreditar nisso. Será um belo marco para o mangá. Apoio isso. Será que o Oda pensa assim também? Mais uma semana… esperando. XD

Obs: Acabei não comentando a cena com a Boa Hancok no começo do capítulo. Na verdade nada relevante aqui, apenas uma cena bonitinha, com a história do Adeus e do futuro reencontro, que claramente vai acontecer. Espero mesmo que no fim, Ruffy case com Hancok. Isso também discarta qualquer possibilidade dela se juntar a tripulação. No final, nem Ivankov, nem Jinbei, nem Hancok e nem Bon-Clay. Alias será que não veremos mais o Bon-Clay? Muito triste o Ruffy não ir buscá-lo em Impel Down.

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
, , ,
More from Thiago Machuca

Esquadrão Suicida | Agora sim o trailer oficial e legendado!

Aí está. Valeu a pena esperar antes de sair postado o vídeo...
Read More