Conversa de Mangá: One Piece 600 – A Ilha do Novo Começo

One Piece: Capítulo 600 foi disponibilizado dia 14 de Outubro: “A Ilha do Novo Começo“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 600 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 600

A Ilha do Novo Começo

Depois de duas semanas cheia de revelações e impactos forte para os fãs de One Piece, esta semana o mangá já entra em seu ritmo normal de narrativa e as coisas ficam mais calmas. Ainda assim tem muita coisa bacana que rolou na história desta semana. A primeira coisa é que apesar do reencontro de um monte de membros da tripulação, não foi neste capítulo, de número especial (600) que todos se reencontraram. Estava meio desconfiado que isso não ia ser possível mesmo neste episódio por conta das várias linhas narrativas que Oda inseriu na ilha de Sabaody para esse novo começo da jornada do bando. Ruffy será o último a se reunir no bando, mas isso deve acontecer muito em breve, agora que Brooke terá que sair de seu concerto, e o Sanji está com o Zoro, porém tem um Den Den Mushi para eles correrem para o Sunny. Só vai faltar o Ruffy mesmo.

Antes de continuar falando no capitão, vou voltar um pouquinho, o quadro acima, com o reencontro de Usoop e Chooper é o melhor quadro do capítulo desta semana, adora a nova propoção do corpo de rena do Chooper, ficou bonitão, e dá um contraste muito bonito tento em vista que tinha um monte de gente reclamando que o Chooper com um corpinho estava fofinho demais. O Chooper-rena ficou sensacional! Falando no personagem, Oda sempre fecha as pontas, olha aí a parada do faro que tanta gente reclamou aqui por duas semanas, ele estranhou mesmo o cheiro da falsa tripulação, mas o que os olhos veem é o que manda na lógica, mesmo Chooper sendo um animal, ele age como um humano, e para nós, a visão é mais importante. E para não dizer que só ele é assim, Oda vez questão de Ruffy também se confundir com os falsos Zoro e Sanji. Rá!

Também preciso falar do Franky, pois é exatamente o que eu e muitos comentamos na semana passada, o Franky está meio Transformer, ele pode alterar partes do seu corpo agora. Não esperava o topete, mas achei o máximo que Oda deu uma maneira dele ainda existir, me diverti muito com a excitação de Usoop e do Chooper com o “novo” Franky. Mas espero que ele use o topete por mais vezes, porque se for reparar, na última página (quadro abaixo), ele já está sem o mesmo novamente.

E da forma como o Rayleigh conversou com a Nami sobre ensiná-la a navegar com o Sunny debaixo d’água, fiquei com a impressão de que talvez os piratas saiam correndo do arquipélago, o que espero que não. Com o Ruffy se metendo no covil do falso-Ruffy e no meio daquele monte de piratas, quero ver alguns socos e pontapés ao menos, aí depois eles até podem sair correndo. Acho que a idéia do Oda é tentar atrasar a Marinha, com ela indo perseguir os falsos para que a tripulação original tenha uma volta para entrar no novo mundo. Mas não é possível que a Marinha seja tão lerda assim, será? Por fim, adorei a piadinha com o bigode da Hancok. XD

Outro detalhe importante é sobre o Brooke, que até então não estava oficialmente incluído na tripulação do Bando do Chapéu de Palha, pois era considerado morto, foi importante os caras da ilha dos braços longos, e também empresários do Brooke, denunciarem ele. Assim os cartaz de procurado do Brooke deve ser atualizado. Mas não acho que o do resto da tripulação deva ser atualizado neste momento, senão não faria sentido esse sentido de urgência em sair logo do arquipélago, mas é como eu disse acima, tudo vai depender se o oda vai deixar eles se pegarem novamente com a Marinha aqui ou se veremos isso apenas no novo mundo.

Faltou passar por dois momentos do capítulo, o do Zoro tirando sarro com o Sanji por ter sido o primeiro a chegar na ilha, engraçado, mas ainda quero saber a história do olho e a outra parte foram as páginas com os piratas secundários da trama, que nem fiz questão de decorar o nome ainda, mas que pra mim, só vão servir de saco de pancada. Acho que alias tanto estes quando os falsos Mugiwaras já deu, no próximo capítulo o Ruffy tem que partir pra cima deles e acabar com essa palhaçada. XD

One Piece nos eixos e divertindo. Não precisa de capítulos extraórdinário, com mega reviravoltas ou mistérios e enigmas, basta ser divertido e continuar seguindo com a história sem enrolação. E sem mencionar que ainda temos muitas coisas para vermos como o Coby agora com o Haki despertado, Buggy e o convite da marinha, o reencontro de Jinbei e a bendita Ilha dos Tritões que todo mundo não deve mais aguentar de curiosidade, temos ainda a história da Robin com o Dragon, o que aconteceu com a Perona. Nossa, tem muita coisa ainda para ser explicada e revelada. Se Oda ficasse apenas nisso, de ficar dando explicações, a história não ia seguir adiante. Acho importante esse equilíbrio que o autor sabe dar para a história. Ah e um último pensamento, quando a tripulação for embora, ao se despedir de Rayleigh, será que o ex-membro da tripulação do Roger vai dar alguma dica para eles sobre o One Piece? Caraca, se ele der vai ter gente se descabelando para tentar adivinhar o significado!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
, , ,
More from Thiago Machuca

Street Fighter IV dia 18 de Julho no Japão!! (Arcade)

Opa, a Capcom acabou de anunciar que Street Fighter IV será lançado...
Read More