Conversa de Mangá: One Piece 600 – A Ilha do Novo Começo

One Piece: Capítulo 600 foi disponibilizado dia 14 de Outubro: “A Ilha do Novo Começo“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 600 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 600

A Ilha do Novo Começo

Depois de duas semanas cheia de revelações e impactos forte para os fãs de One Piece, esta semana o mangá já entra em seu ritmo normal de narrativa e as coisas ficam mais calmas. Ainda assim tem muita coisa bacana que rolou na história desta semana. A primeira coisa é que apesar do reencontro de um monte de membros da tripulação, não foi neste capítulo, de número especial (600) que todos se reencontraram. Estava meio desconfiado que isso não ia ser possível mesmo neste episódio por conta das várias linhas narrativas que Oda inseriu na ilha de Sabaody para esse novo começo da jornada do bando. Ruffy será o último a se reunir no bando, mas isso deve acontecer muito em breve, agora que Brooke terá que sair de seu concerto, e o Sanji está com o Zoro, porém tem um Den Den Mushi para eles correrem para o Sunny. Só vai faltar o Ruffy mesmo.

Antes de continuar falando no capitão, vou voltar um pouquinho, o quadro acima, com o reencontro de Usoop e Chooper é o melhor quadro do capítulo desta semana, adora a nova propoção do corpo de rena do Chooper, ficou bonitão, e dá um contraste muito bonito tento em vista que tinha um monte de gente reclamando que o Chooper com um corpinho estava fofinho demais. O Chooper-rena ficou sensacional! Falando no personagem, Oda sempre fecha as pontas, olha aí a parada do faro que tanta gente reclamou aqui por duas semanas, ele estranhou mesmo o cheiro da falsa tripulação, mas o que os olhos veem é o que manda na lógica, mesmo Chooper sendo um animal, ele age como um humano, e para nós, a visão é mais importante. E para não dizer que só ele é assim, Oda vez questão de Ruffy também se confundir com os falsos Zoro e Sanji. Rá!

Também preciso falar do Franky, pois é exatamente o que eu e muitos comentamos na semana passada, o Franky está meio Transformer, ele pode alterar partes do seu corpo agora. Não esperava o topete, mas achei o máximo que Oda deu uma maneira dele ainda existir, me diverti muito com a excitação de Usoop e do Chooper com o “novo” Franky. Mas espero que ele use o topete por mais vezes, porque se for reparar, na última página (quadro abaixo), ele já está sem o mesmo novamente.

E da forma como o Rayleigh conversou com a Nami sobre ensiná-la a navegar com o Sunny debaixo d’água, fiquei com a impressão de que talvez os piratas saiam correndo do arquipélago, o que espero que não. Com o Ruffy se metendo no covil do falso-Ruffy e no meio daquele monte de piratas, quero ver alguns socos e pontapés ao menos, aí depois eles até podem sair correndo. Acho que a idéia do Oda é tentar atrasar a Marinha, com ela indo perseguir os falsos para que a tripulação original tenha uma volta para entrar no novo mundo. Mas não é possível que a Marinha seja tão lerda assim, será? Por fim, adorei a piadinha com o bigode da Hancok. XD

Outro detalhe importante é sobre o Brooke, que até então não estava oficialmente incluído na tripulação do Bando do Chapéu de Palha, pois era considerado morto, foi importante os caras da ilha dos braços longos, e também empresários do Brooke, denunciarem ele. Assim os cartaz de procurado do Brooke deve ser atualizado. Mas não acho que o do resto da tripulação deva ser atualizado neste momento, senão não faria sentido esse sentido de urgência em sair logo do arquipélago, mas é como eu disse acima, tudo vai depender se o oda vai deixar eles se pegarem novamente com a Marinha aqui ou se veremos isso apenas no novo mundo.

Faltou passar por dois momentos do capítulo, o do Zoro tirando sarro com o Sanji por ter sido o primeiro a chegar na ilha, engraçado, mas ainda quero saber a história do olho e a outra parte foram as páginas com os piratas secundários da trama, que nem fiz questão de decorar o nome ainda, mas que pra mim, só vão servir de saco de pancada. Acho que alias tanto estes quando os falsos Mugiwaras já deu, no próximo capítulo o Ruffy tem que partir pra cima deles e acabar com essa palhaçada. XD

One Piece nos eixos e divertindo. Não precisa de capítulos extraórdinário, com mega reviravoltas ou mistérios e enigmas, basta ser divertido e continuar seguindo com a história sem enrolação. E sem mencionar que ainda temos muitas coisas para vermos como o Coby agora com o Haki despertado, Buggy e o convite da marinha, o reencontro de Jinbei e a bendita Ilha dos Tritões que todo mundo não deve mais aguentar de curiosidade, temos ainda a história da Robin com o Dragon, o que aconteceu com a Perona. Nossa, tem muita coisa ainda para ser explicada e revelada. Se Oda ficasse apenas nisso, de ficar dando explicações, a história não ia seguir adiante. Acho importante esse equilíbrio que o autor sabe dar para a história. Ah e um último pensamento, quando a tripulação for embora, ao se despedir de Rayleigh, será que o ex-membro da tripulação do Roger vai dar alguma dica para eles sobre o One Piece? Caraca, se ele der vai ter gente se descabelando para tentar adivinhar o significado!

Isso também pode lhe interessar

230 Comentários

  1. Saiu cedinho o CDM essa semana.. saiu antesmesmo de sair o manga em portugues..

    bom achei um pequeno erro de digitação “slinhas”, não tenho muito ao que adicionar ao CDM, mas achei meio tosco o Ruffy se confundindo com os falsos chapeus de palha, eu imaginava que ele não ia se enganar porcausa do haki da percepção.

    1. Errinho acertado. 🙂

      Quanto ao Haki da percepção, eu acho que ele não funciona assim, ou que ele seja ativado 24 horas por dia, acho que deve precisar de concentração e mesmo assim ele não deve especificar pessoas desta forma… vc está num local, e tem percepção de onde estão os seres, animais ou humanos… mas não a ponto de ser tão específico assim… soma-se ao fado do Ruffy ser meio lerdo como o Chooper, eu até achei engraçado a gafe, e ele nota que o zoro e o sanji estão diferentes, pois pergunta, vcs estão disfarçados? huahuahuahuahha

      1. E como o Raileigh sabe que o Luffy desembarcou???
        acho que o Haki percebe sim quem é a pessoa, mas para isso é preciso estar concentrado para analisar! Como o Luffy acha que é os caras e nem imagina que alguem fosse se passar por eles, não tem pq ele estar usando o Haki da percepção…falando nisso, pela frase do usopp, ele não desenvolveu esse haki rsrs(não que eu espera-se isso)

    2. O Haki da percepção até acredito que serve tipo o ki em Dragon Ball, para identificar as pessoas, não tinha imaginado isso até esse capítulo onde parece que o Rayleigh “sentiu” a presença do Luffy.

      Mas se for pensar o Luffy pode ainda não ter essa capacidade de distinguir as pessoas pelo Haki e também a última vez que ele viu seus companheiros ele não podia sentir o Haki então não sabe como seria o Haki deles para poder distingui-los agora.

      1. Mas o Ki em Dragon Ball, a galera só sentia quando estavam lutando, quando aumentavam o Ki… em situações normais, eles “escondiam” o Ki, então era impossível descobrir onde estavam… deve rolar algo assim em relação a esse haki…

        1. Tem um outro detalhe, ainda pensando em Dragon Ball, mas o sistema de Ki, um só reconhecia o outro quando se encontravam pela primeira vez, caso contrário ficavam aqueles personagens dizendo “putz que ki gigantesco? de quem é?”, só depois do encontro com a pessoa é que eles “memorizavam” o ki. Rayleigh conhece o Haki do Ruffy, seu ki. Mas o Ruffy ainda não usou o Haki perto dos companheiros para poder decorar como é o “ki” de cada um… é só um palpite… mas acho que com o tempo ele poderá passar a perceber onde a tripulação estão, mas não antes que se reencontrem… por isso a confusão.

          1. Exato, foi o que eu disse também, mesmo que o Haki seja reconhecível, sem ele nunca ter sentido o dos companheiros não daria para reconhecê-los.

          2. Em Skypea, quando o Luffy conseguiu sair de dentro da cobra e estava a ir ao encontro do Enel ele sentiu a sua presença, perguntando-se quem seria. Mais tarde, depois de ter forjado a bola de ouro em volta da mão do Luffy e tê-lo mandado borda fora, quando o Luffy estava a subir pelo pé de feijão o Enel sentiu-o a aproximar-se mas já sabia quem era.

            Acho que apoia a vossa teoria 😉

    3. Bom essa possibilidade do Haki da Obervação idendificar a pessoa até que é bem legal… Não acho que foi apresentado nenhum tipo de pista de que funcione desse jeito, até agora, mas a forma como o Simiano disse seria uma forma bem legal de funcionar….

      Eu para falar a verdade achei só que o Rei das trevas tinha recebido um telefonema da Hancock falando que o Luffy já estava na ilha, como vi um pessoal comentando ai embaixo…

      Agora o jeito é ficar na espera para saber o que o Oda vai fazer, rs rs rs rs rs…

  2. Realmente um capítulo sem grandes revelações, o mais legal mesmo foi ver que o Chopper também cresceu e o topete do Franky. Até comentei no Twitter que talvez vc ficaria mais feliz com o Franky agora Thiago hehe.

    Eu acho que no próximo capítulo a tripulação irá chegar no Grove que o Luffy está então todos mostrarão um pouco de suas habilidades, já que tem alguns piratas com recompensas significativas.

    Uma coisa legal que foi mostrada é a importância que o Luffy ganhou em relação ao outros piratas, realmente parece que ele não será mais apenas um novato e é considerado por todos um candidato a ser o Rei do Piratas.

  3. Nossa OP voltando com tudo isso eh o que eu mais queira… chorei de rir com o cabelo do Franky… eh tudo novo e “como antes” o oda chegou a me assustar um pouquinho… mas como muitos dizem no oda eu confio.. agora quero ver como esta o resto das pessoas do mundo de op.. desde marinhos a super novas….

  4. Esse capítulo deveria se chamar “tapa na cara” ……..rsrsrs
    Do grande número de pessoas que comentaram o capítulo, a grande maioria errou na análise!
    As vezes penso que o Oda faz de sacanagem, ele olha o capitulo, ve qual é o sentido linear lógico
    dos fatos e muda totalmente pra deixar a gente com cara de bobo..e consegui rsrs..
    não so nos fazer de bobo, como fazer um otimo capítulo onde não tem como criticar o rumo que
    ele aplicou nos personagens!
    Vamos aos “tapas na cara “rsrs

    Tapa na cara 1:
    -Zoro não ta cegueta, logo na primeira página o Oda quebra as pernas da maioria!
    Lembro do cometário do Simiano na semana passada dizendo
    ”Ele está cego..pq é tão dificil aceitar isso?”…. e eu ja fui logo concordando em pensamento “que
    mané poder ocular o que, isso é one piece…o cara ficou cedo mesmo, oda fez isso pra mostrar
    como foi tenso o treinamento..no final ele so ta fazendo charme ficando de olho fechado rsrs
    bom pra eu aprender a largar de ser besta e achar que entendo o raciocinio do Oda rsrs

    Tapa na cara 2:
    -O Chopper cresceu, e muito rsrsrsrs..sei que muitos aqui apontaram que isso ia ocorrer, eu
    não duvidei disso, e o fato que mais odiei no novo chopper continua ali, a cara de hello kitty
    dele e a imbecilidade do garoto, mas nao deixa de quebrar as pernas ver o chopper ENORME,
    do tamanho do Usopp!rsrsrs

    Tapa na cara 3:
    -O Luffy não mudou a personalidade, eu particularmente nunca achei isso, mas o Reis D. Will
    ja estava alarmado com isso, e lá vem o Oda quebrar as pernas e mostrar que ele continua o
    velho Luffy de sempre, inocente na medida certa, nao um completo asno como o chopper…
    fora que ele está seguindo o conselho da Hancock, por isso ele está mais ponderado nos atos
    e na emoção! Para não dar um berro e chamar a atenção do pessoal!

    Tapa na cara 4:
    -Franky, bom, e não é que o Oda quebrou as pernas DE NOVO dos leitores?!?!rsrsrs quem desceu a lenha na
    falta do topete (eu) teve uma surpresa com o nose hair control!!!!! rsrs De quebra mostrou o franky cheio de surpresas
    como o nariz que faz os cabelos crescerem, que cito acima e a mão (bizarro) que sai de dentro da mão gigante
    para efetuar trabalhos precisos! Isso não discarta a possibilidade dele poder retirar os braçøs e por uns normais,
    mas a mão dupla meio que, a meu ver, baixou as chances disso ocorrer..

    Tapa na cara 5:
    -Pra quem achava que o Brook não tinha evoluido nada, la vem o cara, peitando a marinha, o público e
    soltando o ”poder” da sua música! Agora ele domina a música na essencia!

    Tapa na cara 6:
    -Não rolou batalha no capítulo 600 como a maioria acreditou e nem o reencontro do bando…..esse Oda ta zuando…

    Nem todos os “tapa na cara” se aplicam a mim e claro que alguns acertaram e fatos isolados do episódio
    dessa semana, mas convenhamos, num cômpito geral, o Oda surpreendeu de novo e a galera errou!

    Sobre o capítulo em si, eu GOSTEI, mas NÃO gostei rsrsrs…. eu achei o capitulo otimo pq colocou um ponto
    final as várias teorias que começaram sobre a personalidade do Luffy, o desenvolvimento do Brook e chopper,
    O caolho zoro, o bizarro Franky e por ai vai!
    Mas não gostei de não ter ocorrido o reencontro e nem de não ter ocorrido UMA batalha se quer…….
    quero ver eles QUEBRANDO tudo….. logo rsrsrs…
    O Oda ta zuando, tenho certeza, posso ate imaginar ele rindo sadicamente do que está fazendo com os leitores rsrsrsrs

    Outra coisa legal foi saber da admiração do pessoal sobre os atos do Luffy de invadir Impel Down, Marinford e Enies Lobby,
    digo isso pq pensei que iriam tentar ocultar isso, o fato dele ter invadido Impel Down (ja que Marinford é impossivel ocultar),
    mas pelo visto, foi impossivel depois que tantos fugiram de lá!
    Nunca tinha parado pra pensar que o Luffy invadiu as três fortalezas do governo mundial rsrsrs
    bem louco isso hahaha…
    Isso me lembra uma frase dita no Harry Potter, no ultimo livro, quando o Ronnie derrota o cara lá(não vou mencionar quem)
    e o Harry agradece e fica admirado com o ato do amigo, mas ele (Ronnie) fica sem jeito e diz que na verdade foi mais sorte, ele não fez nada demais!
    Harry aproveita a deixa para puxar a orelha do amigo, que sempre teve ciumes dos feitos do Harry e disse algo mais ou menos nesse contexto:
    “que os feitos de guerra ou lutas mortais, só são heroicos para quem escuta, quem o fez sabe que as coisas não funcionaram como dizem… ”
    não foi essa a frase hahahaha, mas o contexto é esse ai… voltando…. citei isso em Harry Potter pq, no meu entendimento, era tido como impossivel a
    invasão em qualquer umas das fortalezas, imagine nas três!!!!!
    Mas no final, não foi tão dificil como imaginei e não foi tão heroicos do ponto de vista de que ele(Luffy) vence tudo com suas próprias forças e audácia…
    a maioria dos fatos, ele contou com muita sorte e ajuda, mas isso não é contado para as pessoas!

    Já as teorias que tenho (sim, sou brasileiro e não desisto nunca rsrs) para o proximo capítulo são:
    FINALMENTE vai ter luta e creio que vai ser o trio de ferro que vai botar pra quebrar no começo!
    Convenientemente os três foram os únicos que não chegaram no barco, como o Brook está no concerto
    acredito que ele não vai chegar no time certo para iniciar a luta contra os fakes!
    E vai ser o trio de ferro que vai derrotar os PX`s e Sentomarou

    uma viagem minha:
    (Eu particularmente gostaria de uma mistura do ocorrido em Longue Town (assim que escreve?) e o ocorrido
    em Enies Lobby! O Luffy não querendo arrumar confusão, deixando (entenda não reagindo) o fake tentando executa-lo como a arma da cabeça dele, similar
    a tentativa do buggy em longue town e o pessoal chegando no Sunny a lá Merry no final da W7 rsrs… acharia legal isso para um recomeçø… claro que isso não envolvi
    os PX`s e o sentoumaru no processo rsrs….)

    mas é isso ai, capitulo bom, mas me deixou com uma leve impressão de ENROLAÇÃO do Oda para mostrar o reencontro e PORRADA nessa bagaça rsrsrs

    Ps: Quase chorei de rir do cabelo do Franky espetado hhahhahhahah muito idiota!!!!
    Ps2: para a rivalidade do zoro e sanji rsrsrsrs. o Zoro tirando o sanji por ter sido o primeiro a chegar no arquepélogo foi engraçado demais tbm!hahahaha

        1. fui la olhar de novo, e agora to na dúvida hahahahha
          acho que o angulo do desenho me enganou, ou não
          mas que parece os dois olhos abertos, isso parece!
          olha lá rsrsrs…só não sei se onde parece estar a “bolinha do olho” é a continuação da cicatriz!

          1. hahahahaha!
            se fosse no CQC, ia vir aquela porrada na minha cara hahahaha
            mas ta parecendo um olho aberto pelo angulo rsrsrs
            hahahahahahahha, me ferrei!

      1. Creio que é a página de capa da abertura. Mas lá, no meu entendimento, ele está com o olho esquerdo fechado. Também não vi olho esquerdo aberto não. Deve ser a emoção! rsrsrs

        Estou louco pra ver os episódios!!!!! =)

    1. se o zoro ta cego ou n eu não sei, fikei em duvida agora, mais o Oda erro o olho na capa do primeiro epi, ri mto, ele boto a cicatriz no olho direito qdo na vdd era no eskerdo, k k k kk kk…

    2. Bom só ia dizer sobre o olho também. a primeira vez tb achei que os 2 estavam abertos foi a primeira coisa que pensei, mas depois olhando bem o desenho não está muito bem definido então não dá para ter certeza. Eu continua apostando que ele está cego mesmo.

    3. Pô quando li também achei que ele estava com o olho aberto Renato… Mas na mesma hora fiquei olhando e não consegui chegar a uma conclusão…

      Sei la cara todo esse papo do Olho do Zoro ainda continua nebuloso, rs rs rs rs rs… E pra mim até essa capa que não deixa ver nada direito já estava nos planos do Oda para gerar polêmica, rs rs rs rs r rs rs rs rs…

      Para mim não importa muito se o olho estiver perdido mesmo… Como já até disse antes não gosto muito da idéia do Zoro caolho mas se ele estiver com algum tipo de poder no olho acho ainda pior, rs rs rs rs rs rs rs, Sei la eu não curto muito essa opção… Vamos esperar para ver né…

      1. eu posso tar viajando um pouco,mas pode ser que o zoro agora lute mais com os instintos doque com os sentidos,oque significa que esse zoio perdido num é nada.
        e eu gostei do estilo que essa cicatris deu no cara,o deixou com um ar mais sombrio ainda XD ,agora devem mudar no nome no cartas dele para “o assasino zarolho – roronoa zoro”

        1. seu trocadilho foi infame, mas eu ri hahahahahahahaha

          eu acho que, se ele estiver cego mesmo, não vai mudar muita coisa não…em lutas não deixa de ser uma desvantagem, mas não acho que isso será explorado em todas as lutas!

    4. Gosto dos comentários do Renato.
      Ele resume (resumão, xD) o que eu penso.
      Nem preciso escrever…ele, Thiago e o simiano escrevem algumas coisas q eu queria escrever xP
      Mas mal paro em casa, e nem tenho tempo de responder…

      Enfim, capítulo enrolativo delicioso xD
      A briga Zoro x Sanji, o tope suuUUper do Franky, os novatos malignos, enfim, this is ONE PIECE o/

  5. Então, hmm… eu poderia comentar sobre tudo do capítulo, mas não farei isso… num primeiro momento.
    Só queria pedir ao Franky que, POR FAVOR, RESPONDA LOGO AO CHOPPER! Eu também quero saber! *¬*

    Ah, sim, uma coisa que só me toquei neste capítulo (estranhamente, vendo a cena da Nami com o Chopper na forma original – que, por sinal, ficou muito bom!): o segundo motivo pelo qual a Nami foi mandada para uma ilha do céu! Se ela tivesse sido mandada para alguma ilha no Mar Abaixo, o Log dela teria se adaptado à essa nova ilha, e eles perderiam o próximo destino, da Ilha dos Tritões!
    E se estiverem pensando em Skypiea e que o Log reagiu lá, lembrem-se que é (talvez) o único lugar em que havia uma ilha do Mar Abaixo!
    Putz, Oda, você… estou sem palavras!

        1. nem tanto ja que uma ilha no mar normal não teria o campo magnético de uma ilha da grand line ,assin o log não c adaptaria,e quando eles estavão em skypea o log se adaptou la lembram?

          1. Sim como a JunaE escreveu se adaptou provavelmente porque la tinha uma parte de uma ilha do mar de baixo. E não é que fora da Grand Line os logs não funcionam, eles apenas não são necessários porque la bússulas funcionam normalmente.

          2. “A” JUNAE!?………*se acalmando*………Ok, er, pelo visto, eu tenho que deixar uma coisa clara:Prazer, Júlio.

    1. Até acho que tem muito haver JunaE…

      Mas eles não estavam usando o Log para voltar para o Arquipélago né???? Mesmo que ela tivesse caido em outra ilha e o Log memorizasse outro lugar como ela ia voltar para o arquipélago seguindo o Vivre Card quando ela chegasse la acho que tinha uma boa chance do Log se adaptar para a ilha dos Tritões denovo…

      Sei la estou só especulando nisso… Mas quando eles cairam na ilha dos Gigantes que demorava 1 ano para o Log se adaptar isso não impediu eles de continuarem… Acho que mesmo que ela tivesse caido em uma ilha normal isso não ia atrapalhar muito a tripulação…

      1. O Log não pode apontar pro Arquipélago (e, consequentemente, não pode se ajustar a partir dali), isso foi mencionado antes de chegarem em Shabondy. Lá não tem o campo magnético presente nas outras ilhas.

        Eles teriam que voltar para Water 7 pro Log Pose se reajustar de novo para a Ilha dos Tritões.

        1. Então Julio eu estava querendo dizer é que o log ia se adaptar denovo para a ilha dos Tritões uma vez que a Nami voltasse para o arquipélago e não que ia registrar o arquipelago!!!!!! Tipo o fato do Log mudar não ia atrapalhar ela porque ela estava seguindo o vivre card e uma vez que estivesse no arquipélago denovo o Log ia memorizar a Ilha dos tritões que é a mais próxima!!!!

          E é verdade Simiano eles tinham pego o Eternal posse dos Unluckies mas até antes disso eles já tinham decidido sair da ilha e procurar outro lugar!!! E mesmo estando com um eternal pose para Alabasta eles passaram antes no reino do Chopper!!! Ou seja o fato de ter saido da ilha antes de o Log se adaptar não atrapalha em o log memorizar outros lugares…

          Eu acho que mesmo que o log tivesse perdido a memória da ilha dos tritões uma vez que todo mundo voltasse para o arquipélago ele ia memorizar denovo!!!! Mas é que nem eu disse no primeiro post isso tudo é só especulação mesmo não tem nenhuma informação definitiva para saber… E a idéia do Júlio também faz muito sentido!!!!!

          1. Hmm… agora eu fiquei confuso, deixa eu ver se entendi:

            Você quis dizer que, como a Ilha dos Tritões ficava próxima de Shabondy, o Log Pose teria se adaptado ao próximo destino, mesmo não possuindo um campo magnético próprio? Hmm…
            Acho que essa questão já foi abordada antes, mas não lembro com clareza…

            Quanto à rota Little Garden -> Reino de Drum (agora Sakura) -> Alabasta que eles tomaram… bem, que eu me lembre, Drum foi achada meio por sorte (e teve aquele encontro com Wapol antes, mas não me lembro se ele influenciou em alguma coisa), e, como já tinham o Eternal Pose para Alabasta, eles podiam seguir direto para lá…
            Ah, acho que agora eu te entendo! O Log Pose não tinha sido ajustado em Little Garden (ia demorar um ano lá para isso), mas ele se reajustou em Alabasta e apontou para Skypiea… hmm…

            Bem, não ter se adaptado ao local que estava apontando não impede o Log de se adaptar a uma ilha diferente… acho que isso ficou claro. Lembro que essa questão foi levantada lá em Jaya, quando Cricket disse que, se eles quisessem chegar à ilha do céu enquanto o Log ainda apontava para cima, eles teriam que partir antes que ele se adaptasse a Jaya e apontasse para um novo lugar…

            Mas… eu não sei como funciona a adaptação de um Log Pose. Acho que isso nunca foi mencionado… o que quer dizer que, é possível que o Log só altere sua “memória” na presença de algum campo magnético da Grand Line… assim, em alto-mar ou em Shabondy, por exemplo, ele não consiga memorizar nenhuma nova localidade…
            Acho que esta última teoria pode ser confirmada se for demonstrado que o Log da Nami (já que ela ficou em Weatheria, sem influência de um campo magnético) continua apontando para a Ilha dos Tritões…

            Bem, a maior parte disso aqui é especulação… mas, sei lá, foi até legal parar pra pensar nisso! xD

          2. Julio acompanha comigo:

            O log memoriza o campo magnético da próxima ilha certo? Sempre que eles estão em um lugar leva um tempo para o Log memorizar o campo magnético do próximo destino, não é isso? Tenho quase certeza disso mas não 100% então se estiver errado me avisa…

            Agora a todo mundo caiu em ilhas diferentes e espalhadas pelo mundo e voltou usando o vivre card e ajuda das pessoas que estavam nas ilhas onde cairam…

            Vamos imaginar se a Nami tivesse caido em uma ilha comum da grande line… O log ia memorizar outro campo magnético… Mas a Nami podia voltar usando o vivre card ou pedindo ajuda para o povo da ilha onde ela tivesse caido…

            Quando ela chegasse no arquipélago denovo qual ia ser o próximo campo magnético???? Não é da ilha dos tristões??? Então eu acho que ia voltar a apontar para essa ilha entendeu??? Por isso acho que não seria um problema tão grande o log perder a memória da ilha dos tritões durante esses dois anos… Como você eu especulei bastante nos pontos e não chego a estar 100% certo sobre o funcionamento do log mas acho legal ficar pensando nessas possibilidades também!!!!!

            Mas sua tese levanta um ponto bem legal!!! E que da bastante coisa pra pensar!!! Para mim é a mesma dor de cabeça que acontece com o vivre card… Afinal ele aponta para a pessoa ou para o papel??? Lembram quando explodiram as perguntas por causa da aparição do Rei das Trevas na ilha das mulheres??? E no capitulo de hoje foi citado denovo e parece que os papeis apontam um para o outro, pelo o que a Shaki disse…

            Mas a verdade é que tanto no caso do Log quando no caso do vivre card parece que temos informação insuficiente para chegar a uma conclusão… Então fica toda essa confusão e dor de cabeça, rs r rs rs rs rs rs rs rs…

          3. Se a Nami tivesse ido parar a uma ilha normal da Grand Line e o Log tivesse memorizado o campo magnético dessa ilha, ele começaria a apontar para a ilha a seguir a essa (vou chamar-lhe ilha B). Mesmo que ela voltasse ao arquipélago usando o vivre card, quando lá chegasse o Log iria continuar a apontar para a ilha “B”, porque no arquipélago não há campo magnético para memorizar. A única forma que teriam de pôr o Log a apontar novamente para a ilha dos tritões seria voltarem à ilha onde estiveram anteriormente (water 7 se não me engano).

            Apesar de tudo, não vejo porque teriam que fazer isso. Mal a Nami chegasse ao arquipélago, bastaria roubar um dos muitos Logs que existem lá a apontar para a ilha dos tritões, já que naquela parte do oceano a rota da Grand Line é única e por isso todos os Logs dos piratas vão estar a apontar para lá.

            Quanto à questão do vivre card, acho que é como disseste Reis. Os papéis que são dados apontam sempre para o papel original.

  6. Acho que já comentaram tudo. XD Mas opinando sobre a hipótese que o TMT levantou, não acho que o Rayleigh vá dar alguma dica em relação ao One Piece, lembro do Luffy ter veementemente rejeitado saber mais assim, de mão beijada, quando o Usopp pediu pra ele falar mais sobre isso.

    Mas vai saber, né? XD

    E excelente capítulo, é meio emocionante voltar a ler OP assim… desse jeito como era antes da separação dos nakamas. Só não me aguento mais é pra ver todo mundo junto!!! Pow. x-x

  7. Acho que já comentaram tudo. XD Mas opinando sobre a hipótese que o TMT levantou, não acho que o Rayleigh vá dar alguma dica em relação ao One Piece, lembro do Luffy ter veementemente rejeitado saber mais assim, de mão beijada, quando o Usopp pediu pra ele falar mais sobre isso.

    Mas vai saber, né? XD

    E excelente capítulo, é meio emocionante voltar a ler OP assim… desse jeito como era antes da separação dos nakamas. Só não me aguento mais é pra ver todo mundo junto!!! Pow. x-x

    1. tb axo q nao,o luffy q ir pelo mar e ver oq acontece,ele msm ja comentou q ele so quer conquistar os oceanos (e quer aventura). No maximo ele deve ter dito oq fazer pra nao destruir o revestimento

  8. Poxa meu Deus,quanto mais capítulos de one piece aparece mais empolgado ficamos…nenhum mangá está ou já me empolgou tanto quanto one piece.Me pergunto se o Zoro aprendeu o Haki também… – .-

  9. hum… li o capitulo dinovo depois do comentário do renato e não percebi em nenhum momento o zorro com os 2 olhos abertos. logo no inicio tem a imagem de capa, mas ele tá com os olhos pra baixo. num dá pra saber se tá aberto ou não.
    quanto ao capitulo me diverti muito com ele.
    momento tiração de sarro do zoro pra cima do sanji foi espetacular.
    o chopper grande do tamanho do usopp foi uma surpresa tá parecendo um cavalo.como o ussopp fala já dá pra montar nele[imaginando ussopp e chopper saindo correndo com o ussop em cima dele] como será q ele evoluiu na forma “humana” dele? será q tem mudanças?
    o luffy meio lokão de sempre me deixo feliz pensdei q com os acontecimentos em marinford ele fosse ficar mais serião mas de inicio parece q ewle não mudo muito. agora é esperar as coisas seguirem e ver como ele fico.
    Momento Franky: na minha opinião o melhor!!!!!ele de cabelo espetado parecendo um afro fico muito loko! ri demais. a mãozinha bizarra tbm. mesmo querendo que ele tenha varios “battle frankys” pra mudar a forma dele. ele tá bem transformers como o Thiago disse.
    no mais é esperar sair o próximo capitulo e ver oq o Grande (F)Oda guarda dentro da caixola dele pra essa reunião.

    PS: T_thiago saiu o capitulo 310 de KRH ADOREI A CAPA!![ainda num li] heheheeh até salvei aqui no pc LAMBO OWNA!!!

    1. Po Sidão, desculpa o trampo de ler de novo o capítulo rsrs!
      Mas eu me referi apenas a capa do capítulo mesmo, no decorrer do capítulo ele aparece de olhos fechados, meu comentário foi em cima da capa!
      E lá ate agora eu to em dúvida, toda hora eu olho e nao consigo saber se ta aberto ou fechado, o Oda fez um anglo fela da mae! nao consigo decidir se ta aberto ou fechado!

  10. SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPER!

    Topetezão is back! E parece que agora ele pode controla o jeito que o cabelo sai da cabeça! Franky voltou a ser meu 2º favorito da Tripulação (1º pro Zoro, já já chego nele), agindo que nem um ciborgue-mecha! E também temos a explicação sobre como raios ele se operou com mãos enormes: As mãos pequenininhas embaixo! Porém, as pequenininhas são mecanizadas também, uma pena o Franky ter tido que mecanizar tudo mesmo, mas ainda tem o Topete, o Humor e os Poderes, então tá valendo.

    Chopper cresceu *¬* não sei se tinha comentado aqui, mas eu pensei uma vez “Rena é a forma original dele, então o crescimento deve aparecer com mais ênfase lá” e parece que, mesmo que eu não tenha dado importância a isso, foi o que aconteceu! Aliás, Chopper não formou par com o Brook, e sim trio com Usopp e Nami, quebrando a cara de muita gente (minha também!).

    Zoro, por mais que tenha ficado dark ou não, continua com a personalidade dele, graças à De-não, Oda. O resto da tripulação também tá normalzinho, detalhe pro Brook que deixou claro que seus poderes agora estão baseados na música (My music has “power” now! – Minha música tem “poder” agora!), como foi comentado aqui por alguém (mal, esqueci quem foi). Será que envolve usar o Haki dos Armamentos no seu instrumento para que a música seja amplificada?

    É isso aí, Oda matando a saudade da galera. Que venha 601, 602, 700, 800 e 1000!

    1. Oh Gabriel foi MALZ aew foi você que comentou sobre o crescimento do Chopper só na forma animal… Quando li da primeira vez achei que tinha sido o Sidão e acabei dando crédito para ele errado, rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs…

      Desculpa a falha, rs rs rs rs rs rs rs rs…

        1. Então Renato quando comento com o meu cadastro no Twitter a opção de editar esta dando uns problemas e na opção como convidado não da para editar por isso não corrigi o erro, rs rs rs rs rs rs rs rs rs…

          Sei que o cadastro no Disqus é fácil, rápido e tudo mais… Mas meu problema é que já tenho MUITAS contas cara!!!!!!!! rs rs rs rs rs rs rs rs… É msn, skype, orkut, facebook, couch surf, windows live, my space, youtube e mais uma porrada de outros!!!!!! rs rs rs rs rs rs rs… Estou vendo quais vou deletar e até dar uma diminuída nas redes não queria fazer mais nenhum cadastro!!!!!

          Mais para frente vou fazer o cadastro, até porque parece apresentar umas ferramentas bem legais, mas nesse primeiro momento vou deixar assim mesmo, rs rs rs rs rs rs rs rs… Até agora o que estou realmente sentindo falta é de receber os comentários no meu email… Não esta dando certo e eu adorava isso porque facilitava para ler os comentários da galera mas de resto não estou tendo nenhum problema então vou esperar mais um pouco…

  11. Cap mt bom,estilo do one msm. O encontro do bando foi mt show,mas as revelaçoes do franky foram as melhores,quando o cabelo saiu eu pensei “ta vendo,nao se pode criticar o oda pq o cara sempre surpreende”. La está o topete de volta,mas axo q ele so apareça em modulo de combate,ou pra ele fazer o “suuupaarr /o/” dele qndo terminar algo kkkkkkkk Mas mt lekal msm o cap,o choppar ficou loco demais naquela aparencia,e so mais uma coisa,na capa eh impressao minha ou o zoro ta com os dois olhos abertos? (msm ja possuindo cicatriz

  12. Eu acho que só falta mostrar a forma humana do Chopper, que eu espero que tenha dominado por completo e virado um humano perfeiro.
    O Chopper 100% humano dever ser MUITO legal.

    1. tbm estou esperando isso xDD
      chopper humano *-*
      nao aquele ser todo peludo ._.
      quero ver as novas formas que a ruble ball vai “dar” para o chopper *-*, claro, se tiver xD

      1. bom parece qu o chopper melhoro bem
        repare que ele fala enquanto corre:” foi por isso que eu me esforcei tanto nos ultimos 2 anos?” agora ele deve ta monstruooooso!

  13. Bem, vo esperar sair o capítulo pela StrawHat pq o da Punch ficou bem superficial pra mim, mas li o capítulo e li também o CDM então vou opinar somente o que vc disse no ultimo paragrafo sobre o rayleigh dar uma dica sobre o One Piece, eu sinceramente acho que isso não vai ocorrer, pelo menos não na frente do luffy, pq lá atrás depois do incidente com o tenryuubito, o usopp perguntou ao rayleigh sobre o one piece e o luffy surtou, dizendo que deixaria de ser pirata, então eu acho que isso vai contra o que a tripulação quer, o sonho de se aventurar pelos mares e descobrir com o próprio esforço deles, pelo que acompanho de OP se isso acontecer, vai tomar um rumo meio sem noção, a não ser é claro, que isso seja dito meio que paralelamente, sem ser pra algum membro da tripulação pq ai oda entraria em contradição, eu acho isso

    1. sem falar q o proprio rayleigh respeitou ec desejo do luffy,dando um sorriso de aprovação pela atitude dele com o usopp. Ele so deve dar dicas d navegar as correntesas,afinal um capitao de um submarino e d um navio tem trabalhos completamente diferentes xP

  14. Sobre meu último parágrafo, vi algumas pessoas comentando a conversa do Rayleigh e do Usopp antes do incidente que separou a tripulação e do Ruffy ter ficado bravo quando Usopp perguntou sobre o One Piece.

    Sim, eu sei que o ex-membro da tripulação de Roger não vai dizer onde é ou se existe ou algo realmente na cara e importante… mas lembrem que durante a guerra de Marinford, num dos flashbacks do Barba Branca, aparece ele e o Roger e o Roger pergunta para o Barba Branca se ele queria sabe ro segredo para alguma coisa (não sei se era chegar a laftel ou ao one piece, era algo assim grande) que escondia o segredo por trás de tudo… e Barba Branca disse que não queria saber.

    Isso levanta a hipotese que existe um ENORME SEGREDO antes de se achar o One Piece e por isso que ninguém achou o mesmo até hoje.

    É nesse sentido que eu digo que Rayleigh pode vir a ajudar… dar uma dica pequena…tipo… “não deixem de visitar a ilha x” ou “quando estiverem no novo mundo vão ver o monumento x” ou “se chegarem ao final da grand line, procurem a pessoa X, ela os ajudará no que for preciso”

    são dicas que não dizem nada, mas ao mesmo tempo dizem algo… acho que nesse sentido, o Rayleigh poderia vir a a falar sim…

    1. Acho q o Oda pode surpreender, talvez o one piece seja importante apenas para o G roger e sua tripulação, talvez nem seja um tesouro, e quem mais deve saber do one piece por inquanto é o Rayleigh, e tomare q ele de uma dica pro luffy, pq eu não kero espera mais 13 anos pra saber o q realmente é o one piece…(risos) ^^

      1. Deve estar relacionado ao segredo do “século perdido”. tb não acho que seja “tesouro material”. e o “all blue” que o Sanji busca, está no final da grand line, deve ser o oceano da última ilha do novo mundo.

        1. o all blue deve funcionar como a entrada da grande rota, que recebe as águas dos quatro oceanos! ai os peixes de todas as espécieis ficam numa especie de picinão hahaha
          isso nao ocorre na entrada da grand line pq a laboon come todos o peixes que cai lá XD

    2. Mas o que o Roger se referia era o século perdido, não era não?
      Eu entendi que o grande segredo era o que ocorreu no século perdido e porque, e isso tem a ver com as pedras doidas lá!

  15. Fim de OP: Luffy, o maior dos reis dos piratas chega, em seu navio íncrivel, com sua tripulação, marcando num mapa feito pela nami, em laftel, uma ilha no meio do all blu onde está o poneglyph principal. Zoro corta a Red Line ao meio com suas habilidades e Brook, encontra Laboon, que é curada por Chopper

  16. Olá!!!

    Nem li os comentário, depois das atualizações no blog o sistema de comentário fico meio complicado – preguiça ? Sim! ^^ Mais garanto que daqui a poco já começo a ler todos como de costume. xD

    Caraca, não sei porque, mais eu curti de mais essa capitulo! Achei mó engraçado a cara do Zoro quando ele falou “eu quero ir a praia, quero ir pescar” – algo do gênero..k k k k k k k k k k
    E logo depois começa a discutir com o Sanji!

    Brooke continuou com o show dele, tocando uma ultima música –puta falta de sacanagem do “gerente” dele, bem que eu estava me perguntando, “mais como aqueles bandidos ficaram tão bonzinhos?” tah explicado ¬¬ – e a música foi bem massa, o Brooke, escancarou de vez que os mugiwaras estavam se reunindo O.o

    Chopper, Ussop e Nami, juntos, muito legal, eu ri, juro que eu ri, com Chopper e Ussop, primeiro chopper, todo revoltado, por terem fakes, logo depois aparece ele “feliz” por eles estarem famosos. Como se não bastace, os dois começam a falar em assinaturas…OMG, Oda você é um gênio.

    Franky….BIZARRO, que é isso, umas mão saindo de outra? O.o tah, eu até topo isso, mais agora o topete…Sério, que raspasse de uma vez e fim de papo, não curti aquilo – apesar de saber que a maioria amou – mais tipo, porque o personagem volta com o topete, se vai quase sempre usar a Zero? Ah não ser, que o Topete seja pra quando ele estiver em modo de batalha….

    Luffy, foi parar no covil do inimigo como o Thiago falou. Será que agora, que ele se deparou com o luffy fake, vai se dar conta de que aqueles não são os verdadeiros, Sanji e Zoro? Espero né. Além disso, o Luffy também vai derrotar os supernovas mais aquela legião de tripulantes? – eu quero xD

    E só pra finalizar, aparição do Ray e da Shakky! Mal sabem eles de que o Luffy, vai arranjar um confusão enorme… as expressões de felicidade dos personagens ao descobrirem que Luffy já desembarcou na ilha foram impagáveis.

    Faltam algumas coisas nesse post mais, além de tudo…preguiça de escrever :S

    1. Iria até ler, mas depois que vi escrito RUFFY no texto desisti. O nome do personagem principal é LUFFY com a letra L não R. Se não acredita olhe os databooks.

      1. Parabéns, cara, você sabe que a versão oficial é Luffy!Porém:Vários de nós usamos Ruffy, mas sabemos que a versão oficial é Luffy.Vários de nós, (eu inclusive), começamos a acompanhar o anime de One Piece pelo ShaKaw, que usava Ruffy desde o começo. O pôster de procurado diz Luffy (e isso só apareceu depois da saga de Arlong Park), mas como a pronúncia no anime lembra mais Ruffy do que qualquer outra coisa, acabou pegando.E a grande maioria aqui não vê problema em ver Ruffy ou Luffy.Sinceramente? Essa sua atitude foi ridícula e desnecessária.

      2. Isso não invalida argumentos ou torna o texto ilegível amigo. Como foi explicado aqui em CdMs passados, o nome correto do personagem é Luffy, mas no começo quando o mangá foi criado, quando o anime chegou por fansubs no Brasil, ninguem tinha muita certeza, aí era Ruffy ou Luffy devido a sonoridade do L com som de R na língua japonesa… assim como recentemente aconteceu com Fairy Tail onde a Elza, era “Erza” nas legendas… acontece que eu conheci one piece vendo o anime na Shakaw a mais de 8 anos atrás.. e lá sempre foi e sempre será Ruffy. É um costume e curto “Ruffy”, mesmo sabendo que no original é Luffy.

        E não vejo problema algum com isso. Eu finjo que é um adaptação não oficial… afinal no Japão o Ash de Pokémon se chama “Satoshi”, mas eu nunca vou conseguir chamar o personagem disso… pra mim é Ash e pronto.

        Pra mim sempre vai ser Ruffy… e não adianda querer que eu chame de Luffy. Quando vc vir alguém na internet chamando o personagem de Ruffy, pode ter certeza que o cara é das antigas, é gente que conheceu o anime muito antes do pessoal que usa o Luffy… quando não tinha databook oficial, não tinha cartaz de procurado e nem nada… Ruffy é pra galera old-schooll. 😉

        1. Ah num é assim, eu acompanho OP desde 2003 e quando soube que era Luffy passei a escrever assim. Sou um old-school que se adaptou hehehe. Apesar que tem situações que eu nunca mudei, por exemplo Kuririn que vou escrever sempre assim.

          1. Kuririn! É um ótimo exemplo. Ah, mas eu nunca quis mudar… poderia, mas eu simplesmente gosto mais de Ruffy do que Luffy. E ainda acompanho a série pela Shakaw então “Ruffy” ainda está na forma como assisto One Piece. XD

            É uma opção, não acho que todos precisam ser obrigados a escrever Luffy… até porque existem dezenas de animes por aí onde quando trazem pra cá, trocam o L pelo R…

            Death Note tem fansub que fez “Light” e tem anime que fez “Raito”… vendo a série… realmente Raito parece melhor… mas é aí? Light ou Raito… pra mim ambos são certos… não vejo problema. Mas este é ainda um caso bizarro… em Luffy/Ruffy, é apenas uma letra…

            De qualquer forma acho bobeira ficar incomodado se é Ruffy ou Luffy…

          2. O que ta pegando rsrsr?
            primeiro vejo Thiago falando disso, do nada
            agora vc responde em cima do do thiago, mas o thiago apagou o post dele
            ahaha

          3. achei hahahaha!
            cade vez que eu clicava na barra de comentários no canto superior direito, eu li o recado de alguem, dai depois sumia, não tava entendo nada kkkk!
            aff mano, que lance sem noção, Luffy, Duffy, Cuffy..da na mesma!

          4. Guardadas as devidas proporções…

            Ruffy/Luffy;
            Brook/Brooke;
            Shabondy/Sabaody;
            Enel/Eneru;
            Shiryuu/Shiliew;
            Shanks/Shanx;
            Josu/Jaws;
            Oz/Oars;
            e assim por diante…

            …pra mim, tanto faz, desde que você consiga expressar com clareza a quem você está se referindo.

  17. Eu gostei do capitulo, bem feito, matou alguns dos temores:

    1 – Chooper ficou demais na forma Animal, na forma hibrida ficou mais “fofinho” que já estava.

    Quanto à sua ingenuidade vale lembrar que ele está com 17 anos e que o Luffy com 17 saiu para o mar, e que o Luffy agora com 19 também confundiu o Zoro e Saji, sem contar que o Luffy era tão ou mais inocente que o Chooper no começo do One Piece.

    2 – Franky: Topete: demais! Estou me acostumando com seu novo corpo: a Mão sainda da outra mostra que os braços são permanentes (embora no mangá anterior já dava para perceber isto pq o antebraço dele ostentava uma veia saltada enquanto ele fazia sua pose caracteristica.

    3 – Brook: ressalva o que eu disse no CdM passado: “MINHA MUSICA AGORA TEM PODER”; e “O Chapéu de Palha Está VIVO!”; sem palavras.

    Quanto ao Haki: Pode ser mesmo a questão de ser similar ao ki, uma vez que o Oda já disse que fez o Luffy de certa forma a lembrar o Goku (não lembro onde lí).

    Isto torna impressionante o poder do Rayleigh: a percepção dele alcança toda a ilha.

    Ou uma opção mais simplória: Hancock ligou para ele.

    O Luffy preocupado com o que a Boa disse . . .

    Acho que o Rayleigh não dará dica do One Piece por um motivo simples: O Luffy não vai aceitar. Já negou uma vez. O Barba Branca também o fez. Isto torna o personagem e a história tão interessantes: Ele quer por si só se tornar o Rei dos piratas.

    Acho que deve entrar algum nakama para o Bando nos próximos mangas (talvez um tritão da ilha dos tritões já que é o que falta). Estava lendo o mangá desde o começo (é . . . Lí até Ennies Lobby de novo nas ultimas semanas) e logo no primeiro mangá o uffy disse: Um bando com 10 pessoas deve estar bom. Hoje como foi o título do mangá passado hoje são “9 piratas”.

        1. mas ai seria estranho,nao? ele so anda como cavalo,e msm qndo eles mataram o shirohige ele continuou cavalo. Axo dificil de ser um zoan (mas nao impossivel ;D)

  18. Acho que cada vez mais acho que demoro mais lendo o que o povo todo comenta antes de elaborar as minhas opiniões. Bom trabalho pessoal achei muitas coisas legais!
    Mas falando do capítulo: Chopper- crescimento incrível! mas lembrem-se os animais crescem mesmo rápido só que o ser humano nem tanto em 2 anos, até pq também temos a ilha onde ele estava – um povo primitivo.
    Sanji e Zoro: Grandes amigos mesmo! O zoro ta se achando o tal sendo o 1º, porém acho que a perona quem deixou ele lá!kkkkk mas olha acho que ele não ta cego mesmo, embora um tapa-olho ia ficar legal!E vcs lembram do cara que é parceiro do Ruivo e tem um macaco, ele tem também uma cicatriz e não é cego(só curiosiddade)
    Tripulação: Cara, começou a reunião!!!E esqueci de falar isso no CdM passado, o Franky se tornou um MECHA (tinha esquecido completamente essa palavra e acho que usei só robô), mas não deixa de ser bizarro…Acho que o Ruffy vai entrar em frenesi quando encontrar o Franky vai concerteza ter um quadro mostrando o Ruffy maravilhado… que nem quando ele soube das transformações do Chopper.
    Brooke: Tô cada vez mais fã dele!Ele realmente vai fazer com que o mundo se lembre e saiba como está a tripulação, até pq ele chamou todas as atenções para eles.
    Ruffy: Espero mesmo uma luta… ta na hora! Como sabíamos, ele continua o mesmo, claro que não tão louco até pq não precisou ele criar cena ou aparecer mesmo, mas legal ele se confundir como o chopper, até pq acho que a inocencia do chopper dá um charme na personalidade dele e mesmo que pareça idiota é (até) justificada, só que só o Ruffy mesmo pra parecer idiota e parecer normal (ah, o próprio Usopp teve isso quando se encontrou com a Nami).(ACHO! não tô defendendo o chopper mesmo que pareça, só acho que em 2 anos eles continuam tão iguais e divertidos como sempre achamos, ate pq foi nisso que reparei quando o Chopper se assustou e se desapontou pela mentalidade apresentada pelos falsos)
    Tô achando light o capitulo, mas ainda bem que as coisas estão voltando ao NORMAL, tripulação unida e com as confusões futuras…
    Me veio uma coisa na cabeça ao fim do capítulo…e o LAW? (meio que gostei desse personagem, acho que ele será tão rival do Ruffy como o BB para o Roger).

    1. Cara, eu também pensei “cade o LAW”??? Relendo o capitulo 598, eu vi que quando as pessoas de shabondy fazem referencia aos supernovas falaram do Drakke e do Kidd, mais alguém percebeu que eles não citam o Law?? – Que era junto com Luffy e Kidd, um dos suernovas que mais estavam dando trabalho pra marinha.

      Antes da pausa dos 2 anos, o Law, disse que não iria ir para o novo mundo ainda. Para ter certeza de “roubar” o trono da pessoa certa.
      O que me faz pensar, sera que ele tmabém passou por algum tipo de treinamento nesse 2 anos? – Possibilidade.

      1. O Law parece bastante calculista. Depois da guerra deve ter-se apercebido que o Novo Mundo ia ficar um caos devido à morte do BB e da nova ameaça que o BN passou a representar (já para não falar em todas as supernovas que decidiram avançar para o Novo Mundo na mesma altura). Talvez ele não quisesse precipitar-se e correr o risco de ser imediatamente travado, como aconteceu com a Bonney.

        Também pode dar-se o caso de ele achar que o Luffy será o verdadeiro candidato a dominar a nova Era e queira esperar que ele entre no Novo Mundo para lhe “roubar o trono”. Por alguma razão pode achar que terá mais hipóteses num confronto directo com o Luffy do que frente a outro adversário. Enfim, por enquanto é difícil saber o que vai na cabeça dele (e na do Oda).

    2. mas na ultima vez q o law apareceu,ele fala pro bando dele “vamos da um tempo aq e so ir pro novo mundo depois” axo q ele meio q ta fazendo q nem o luffy,e ainda nao foi (ou foi a pouquissimo tempo) pro novo mundo,oq faz com q ele ainda nao tenha fala . Tb quero q ele apareça,eh o super nova q mais gosto (tirando o zoro e luffy q nao contam =P)

  19. Acho que o Oda acabou por salvar o Franky. Afinal, ele virou um monstro, porém sua personalidade ficou intacta. Acho que foi mais um jeito de aumentar a força do personagem.

    Estou ansioso para ver o novo Usopp em ação. Mal posso esperar para as lutas começarem. Oda é um gênio.

  20. sem palavras…

    Adorei o Brook, o Franky e o chopper, e meu trio preferido volta ao seu alge.

    Franky: Gostei da maozinha nanica e o jeito dele falar, e o topete não entendi por que deixalo guardado…

    Brook: Poder na musica, sem mais o que dizer.

    Chooper: Rena FODASTICA!, hsahsah o bicho virou um cavalo.

    AHshash o zoro zuando o sanji pela ordem de chegada foi de matar de rir sahhsah, adoro essa rivalidade dos dois.

    Luffy: Voltou WEE, ele nao mudou sahshah e adorei a piada com o bigode shahsa.

    Estou interresados nesses novos personagens que oda colocou, principalmente nesses supernovas.

    Sem muito o que comentar hoje

  21. Oda está fazendo com o Zoro igual fez com o Sanji, mantendo segredo sobre o olho esquerdo dele.
    Será q ele perdeu o olho msm? Talvez esteja com o olho igual do Mihawk com aqueles circulos.
    Pode ser tbm um Sharingan…

  22. Esse capitulo esta normalizando o manga,depois do 597 e do 598 que deixaram os fans de one piece sem folego esses dois ultimos meio que amenizaram.
    Concordo com tudo que foi dito sobre chopper,frank e brooke.
    Realmente fiquei intrigado para saber como a nami vai navegar embaixo d’agua para chegar a ilha dos tritoes.sera que no 601 finalmente teremos fight, para fechar toda essa bagunça e irmos logo para a ilha dos tritoes onde eu espero grandes coisas
    Espero na ilha dos tritoes a camie e a estrelinha dela, o Hachi e o jinbei acho que tambem vamos encontrar o arlong,mas vamos esperar para ver.

    1. Não acho que vamos encontrar o Arlogn, porque quando os Mugiwaras resgatam o Hatch ele mesmo diz que arlong e o resto da crew dele, todos foram capturados por marinheiros e ele foi o único que conseguiu sair.

      Também, se reecontarmos o Arlong que seja como um “vilão”, sério, esse negócio de personagem vira casaca ja deu o que tinha que dar. Se o Arlong vier com um buque de flores e se desculpando pra Nami eu mato o Oda /rsrsrsrsrsrsrsrs

      Acho que a Batalha vai durar mais o menos 2 capitulos e nos 603 ja vai ter a partida do grupo.

  23. Ufaaa começando a entender a nova ferramenta de comentários no Portallos, rs rs rs rs rs rs rs… Finalmente achei a opção para receber os comentários no email o que no caso de um CdM ajuda muuuuuuuuitooooooo, rs rs rs rs rs rs…

    Bom com relação ao capitulo para ser sincero achei médio… Já dei uns palpites em outros comentários então aqui vou colocar mais o que achei de ruim… Sei que muita gente vai ficar em pé de guerra comigo por dizer isso mas é a minha opinião… Já estava com uma sensação de enrrolação antes mas relevei porque achei que o Oda estava guardando os grandes acontecimentos para esse capitulo e ai o capitulo vem e passa sem nem a luta ou o encontro????? Foi meio frustante para mim… Disse no CdM 598 que o ritmo tinha que ser aquele mesmo de apresentar todo mundo rapido e dar mais dinamica e ai depois de 3 mangas ainda estamos encalhados em voltas com a tripulação passeando pelo arquipélago… Sei la de um cara que apresenta tanta coisa em cada manga estava esperando mais do Oda…

    Com relação ao Chopper, ao Franky e ao Luffy fica aquela coisa… Po porque apresentar de um jeito tão contraditório??? Se o Luffy se confundiu com o Zoro e Sanji porque não com Fraky e os outros fakes??? Se o Chopper cresceu porque não tornar a outra forma dele menos caricata também??? Se o Franky ainda tem o topete porque a forma careca????

    Vi uma boa explicação com relação ao chopper do Sidão de que talvez apenas a forma original do Chopper tenha um real crescimento e pode ser… Mas sei la ainda fico esperando observações do Oda… Gosto dos mistérios e surpresas de OP mas como o T_thiago lembrou ainda temos MUITA coisa para ver e quando o Oda fica gastando espaço com umas coisas tão pequenas fico com a impressão de enrrolação… Impressão que já tive antes em OP e que se da ao ritmo que as vezes parece muito arrastado…

    A galera fica a flor da pele quando se faz uma critica à OP mas o que precisam entender é que minhas criticas não apagam tudo que acho que o manga tem de bom… Mas se acho acho meio fora de propósito vou com certeza continuar apontando… Para o caso do Fraky acho que tem muitas possibilidades do Oda surpreender com boas saídas (algo tipo um transformer como já sugeriram) mas para a inocência do Luffy, que só aparece as vezes, ou para a forma Hello Kity do Chopper realmente não vejo como poderia ter um sentido… Fico no aguardo, confio no Oda mas isso não me impede de fazer perguntas né!!!!!!!!!!!

    1. Concordo que o capítulo decepciona por não mostrar nem luta e nem o reencontro!
      Se vc for ver, o capitulo foi legal, foi gostoso de ler, mas como temos o anseio de ver a força dos novos mugiwaras e ver eles todos unidos em uma canção(piadinha melhores do mundo XD) rsrsrs então, com esse anseio o capitulo da semana deixa a desejar mesmo!
      Agora sobre o Luffy não se confundir com os outros fakes, eu não me lembro do luffy ficar olhando pro bando, ele focou no gordão e só, tava ate de cabeça baixa! sei que é fraca a desculpa mas, acho possivel ele não ter reparado no resto…se bem que o haki dele pegou exatamente a tripulação fake…oia eu quebrando a minha resposta rsrsrs

    2. Sobre o cabelo do Franky, sinceramente, não dá pra saber se Oda já tinha planejado isso ou então foi uma resposta à reação de muitos fãs ao cabelo raspado… desse jeito, ele poderia manter a máquina zero do Franky (que, na minha opinião, fica melhor nesse novo Franky que o topete) ao mesmo tempo em que pode dizer que o topete ainda existe…Quanto à questão dos impostores, Ruffy viu o “Ruffy” apontando uma arma pra ele e viu que estava com 3 companheiros: a “Nami”, o “Franky” e o “Sogeking”. Faz sentido ele ter identificado essas pessoas como “inimigas” (mesmo que não tenha reconhecido como impostores).Mas ele não tinha visto nem o Zoro, nem o Sanji. Como ele ia saber?E sobre o Chopper… bem, não sei como ele explicará isso dentro do universo de One Piece (nem sei se dará), mas, provavelmente, a “galera lá de cima” “pediu” para que o Chopper não deixasse de ser “fofinho” (já que ele vende – pelo menos no Japão – por causa disso)…Agora, uma coisa… por que ninguém compara o Chopper em forma híbrida com o Reborn? A proporção cabeça/corpo é a mesma (pelo que me lembro) e quase ninguém reclama… (já vi uma fanart por aí com o Reborn vestido de Chopper) ;p

      1. Eu ia falar isso. Independente de qualquer explicação que possa vir a ser dada pela forma do Chopper hibrido não ter mudado é isso que a JunaE disse, ele é um bichinho fofinho por marketing.Crianças gostam e mulheres gostam. Minha noiva ama o Chopper e sorte para o meu bolso no Brasil não se achar pelúcias ou coisas do tipo dele.

        One Piece antes de mais nada é um produto feito para gerar outros produtos como brinquedos, jogos, games, bonecos, etc. Essas atitudes por parte do autor acabam sendo necessárias e não é algo que afete de forma negativa o mangá.

        1. Mas Simiano, acho que a grande maioria sabe que o Chopper é um personagem comercial! Tanto é que a popularidade de One piece cresceu muito com a entrada do Chopper no bando, justamente por ter atraido o público feminino!
          O problema que estamos apontando é a mudança no design, ele ja era um personagem “fofinho” antes, mas a cada ano ele foi ficando mais cabiçudo e corpinho minusculo! Achei uma mudança ruim, com certeza vende mais pq é mais cuti-cuti, mas não me agrada, fica viadinho demais!

      2. Júlio você disse uma coisa que sempre fico com a impressão também!!!! O Oda deve andar pelos foruns lendo os comentários da galera!!!!!!1 rs rs rs rs rs rs… Não é possível o cara sempre faz umas coisas que vem de encontro com o que o povo esta especulando… Seja contrariando criticas ou acabando com as previsões!!!! É claro que ele deve ter um numero de mangas já prontos mas esse tipo de impressão que temos só reforça a genialidade do cara!!!!!!!!

        Na semana de lançamento do 599 o povo da MangaStream disse “e isso prova que o Oda é humano” por causa do visual do Franky e no manga seguinte ele vem cheio de novidades provando que é um extraterrestre denovo!!!! rs rs rs rs rs… O cara é incrível isso sem dúvidas ele é!!!!!!!

        Já a questão dos impostores eu acho que é o seguinte… Inimigo ou não ele tinha que mostrar uma reação kra… Até porque o Foxy era inimigo dele e ele era enganado toda hora!!!! Não estou falando para ele apanhar ou ficar mo era viajando, como o chopper, mas pelo menos se admirar!!! Para mim ele nem reparar em uns e depois se enganar com os outros é meio contraditório!!!!! O próprio Renato já explicou que o Luffy deve ter visto os outros afinal cheio de gente em volta só os Fakes desmaiaram!!! O Luffy provavelmente mirou o Haki neles e para isso tem que ter visto!!!!

        Por fim sobre o Chopper eu entendo o que você, o Siminiano e o Renato disseram… Sei que é jogada comercial para atrair diferentes públicos e fazer renda vendendo bugigangas… Mas o que estou criticando é exatamente isso!!!! Para mim esse novo sistema hoje onde a galera tenta atingir o maior público possivel com os mesmos produtos acaba tornando o produto não tão atraente para nenhum dos públicos!!!! Meio complicado ne?? rs rs rs rs…

        Olha para mim o Chopper era mais legal e tinha mais a ver com ele, como pirata, ter uma forma menos caricata… Agora como as crianças e mulheres, maioria, adora uma forma mais fofinha acabaram deixando ele assim… Ai as crianças gostam do chopper mas não podem ver tanto sangue… E os jovens e adultos gostam de mais ação e guerras e odeiam o chopper… Ou seja todo mundo acaba descontente com algo!!!

        Comecei a Ler Bersek faz pouco tempo e uma das coisas que estou adorando no Manga é que tem um público alvo bem definido!!!! Esse manga é realmente para um publico mais adulto e com estômago!!!! Então acaba ficando mais agradável para o que se espera dele…

        1. Novamente, sobre a reação do Ruffy:
          Sejamos mais específicos: ele não atingiu “só os impostores”, ele atingiu “os quatro impostores que estavam ali no momento”. Sanji e Zoro impostores (F-Sanji e F-Zoro, e F-Nome pros impostores daqui em diante) só apareceram depois que Ruffy derrubou os outros quatro, então Ruffy, desconhecendo o quanto Zoro e Sanji poderiam ter mudado (ele até tem uma leve suspeita quando fala com F-Sanji e F-Zoro, mas releva como sendo disfarce deles, ou que o tempo melhorou a relação deles… – e sabemos como! xD), acaba aceitando a companhia de F-Sanji e F-Zoro. E, também, lembrando, como eles não fizeram nada contra Ruffy, então pra Ruffy é amigo (príncipio de Whiskey Peak).
          Mas, vai saber se Ruffy os identificou como impostores? Vai saber se Ruffy identificou o impostor dele próprio? Provavelmente, o que ele viu foi: “um cara que tá apontando a arma na minha cara, tá querendo encrenca comigo, e tem três companheiros ao seu redor”.
          Foi isso que tentei dizer no outro comentário, Ruffy deve ter identificado os quatro como “encrenca”, e não como “impostores”. Também, que ele não viu o F-Zoro e o F-Sanji, e como estes não lhe trataram mal, Ruffy achou que não eram uma ameaça.

          Sobre o Chopper:
          Bem, não tem muito o que fazer se é ordem da “galera lá de cima”… mas, como Chopper pode se transformar (e adotar a forma de rena ou humano quando a coisa for mais séria), então não tem muito problema… eu pelo menos não me incomodo. ;p
          E tem a questão de que essa cultura do “fofo” (kawaisa) lá é considerada um “estilo de arte”, inclusive até um status de “beleza” a ser alcançado (me perdoem se eu tiver falando alguma besteira grande), em contraste ao “sexy” e “macho” deste lado do mundo que são a meta de muitos daqui. Ou seja… whatever. Não ligue muito.

          Sobre Berserk:
          Eu não tenho muito estômago e ainda leio! xD
          (ok, tudo bem, eu só teria um problema de verdade com Berserk ou cenas daquele estilo se visse tudo animado – sim, não irei ver o anime -, enquanto tá tudo parado e preto-e-branco não tenho muito problema)
          Agora… cuidado com o mangá depois da Era de Ouro! Você pode se assustar com… a “leveza” do mangá (não, ele não deixou de ser pesado, mas certamente ficou menos intenso)… xD
          E sobre ter público-alvo definido, bem, ele é Seinen, então já se sabe de antemão quem ele deve atingir… mas uns personagens recentes me deixam desconfiado de aonde o autor esta indo… eeeenfim, continue lendo, você saberá na hora xD

          1. Julio você acha que o Luffy viu o grupo inimigos que estava em volta dele?? Eu acho que ele viu porque o Haki acertou neles… E isso para mim foi de propósito… E se ele viu eu me pergunto, porque não reparar nas semelhanças com seus companheiros??? Independentes de amigos ou inimigos eram parecidos!!!! É isso que estava tentando dizer… Ignorar a semelhança de uns e depois perceber a de outros me parece estranho so isso!!!

            Sobre o Chopper como eu disse eu até entendo os motivos só não gosto disso!!! rs rs rs rs rs rs rs… Mas isso é opinião pessoal tem gente que gosta dessa forma mais fofinha e tem gente que não… Eu não gosto… Acho que idéia de deixar ele tão inocente também vai de encontro com essa proposta mas para mim isso transforma o Chopper mais em bicho de estimação do que pirata e eu não gosto dessa idéia… As transformações podem ajudar mas eu ainda preferia uma forma menos “fofa” do Chopper no dia a dia…

            Sobre Berserk po cara pode ficar sussegado que acho que nenhum estúdio no mundo produziria um anime com todas aquelas imagens ainda mais nos hoje em dia, o que eu acho uma pena porque acho que seria um PUTA anime!!! Mas fazer o que né… Agora me diz uma coisa… Então na continuação da estória acontece uma suavização das coisas??? O que é isso, tipo tentando atingir outros públicos e descaracterizando o manga??? Se for isso mesmo por favor já me avisa que nem vou perder meu tempo continuando pra me decepcionar depois…

          2. “Então na continuação da estória acontece uma suavização das coisas??? O que é isso, tipo tentando atingir outros públicos e descaracterizando o manga???”

            Definitivamente não! xD
            Tripas e sexo continuam lá! xD

            É só que… bem, quando eu disse “…me deixam desconfiado de aonde o autor esta indo”, eu queria dizer que o Miura parece que tá buscando inspiração em umas coisas muito… controversas, por assim dizer…
            É meio complicado de explicar, mas enfim, pode ficar sossegado que pra maiores de 18 ele ainda não deixou de ser! Continue lendo!
            (Apesar de que eu posso ter estragado um pouco sua leitura falando essas coisas, né… espero que me desculpe)

          3. Vai fundo Reis! não cai a qualidade não!!!
            Berserk só perdi para One Piece, e mesmo assim, perde por muito pouco!!

  24. Nossa gostei muito de one piece essa semana, concegui ver o manga so agora, entao nem li os comments da galera ai.
    Essa forma do chopper grande ficou how msmo rsrsrsr, gostei pakas, so falto umas asas ali e parecia um pegasus rssrrsrsrsrsrs.

    E aqeles irmaos coribos ql e cara muito massa, e show qndo o Oda cria esses personagens estranhos q so tão ali pra leva um kcte do bando original.

    E o zoro tirando uma com a cara do sanji rsrsrssrrsrsrsrsrsr.
    E por fim o franky ele ta mesmo superrrrrrrrrr, eu gostei muito dessa nova forma dele, sera q ele ainda tem aqela forma “centaurus” tomara q nao aqilo era muito feio rssrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

    Obs: como o ray sabia q o luffy ja tinha desenbarcado, sera q tem a ver com o haki da observação, ja q o enel conseguia sentir toda skypia atraves do mesmo.
    XD

    1. “ja q o enel conseguia sentir toda skypia atraves do mesmo. XD”

      Putz, é verdade, o Enel tinha um puta Haki de observação, ele conseguia ver toda Skypiea lá de onde ele ficava… mandava aqueles raios gigantescos e tal… era realmente muito foda. Será que Enel veio do novo mundo? Isso me faz perguntar se não o veremos novamente… O_O

      1. Eu ainda acho o Enel um adversário poderosíssimo, muito mais forte que outros que o Luffy enfrentou, realmente só perdeu pela questão dos seus ataques não afetarem o Luffy.

          1. O Oda disse uma vez num SBS que se o Enel fosse para a Grand Line deveria ter uma recompensa a rondar os 500M.

            Sinceramente acho que ele não vai ficar eternamente na Lua. Acho muito provável que ele desça com os súbditos que arranjou por lá para a Grand Line. E se isso acontecer (ou já tiver acontecido) acho que será um forte candidato a ocupar um dos lugares que ficaram livres nos Shichibukai .

          2. Acho que Enel vai voltar algum dia, se não Oda não deixaria ele vivo e realmente tem bastante cargo de Shichibukai para preencher (Teach, Moria e Jimbei) nesses doi anos e bem possível que já se tnha encontrados os substitutos (Buggy!!!!).

        1. Enel foi o vilão mais equilibrado de OP, todos os vilões até agora se desesperaram quando luffy começou a vence-los, enel conseguiu dar uma segurada nessa barra.

          a e Thiago enel não era do novo mundo não, ele era de uma ilha que ele mesmo destruiu com a goro goro, a ilha onde se criava os jets dial e axe dial por isso eram raros, e depois de destruir a ilha arrancou as proprias asas e trocou por aquele arco estranho.

      2. Enel veio de Bilka, uma outra ilha do céu, que ele destruiu antes de ir para Skypiea. Então, não, sem chance de ele ser do Novo Mundo.

        1. Mas e se essa ilha Bilka, ficar no novo mundo? XD Na época que é explicado isso, ainda não tinhamos o conceito de novo mundo…para nós era tudo grand line. E no novo mundo deve ter ilhas no céu… skypiea é apenas uma de muitos que devem existir por ai. Tanto é que possui uma entrada, que não sabemos aonde é, mas quando Ruffy chega lá em cima, tem o cavaleria da lua (que é Deus) que fica espantando pela forma como eles chegaram… dizendo que tinha outro mais fácil… e se essa entrada fica no novo mundo? XD

          Independente disse, quem garante que Enel nunca foi para o novo mundo aprender haki…

          1. Er… dammit, me pegou!
            Bem, eu considero o Novo Mundo como a segunda metade da Grand Line (aliás, tudo ainda é Grand Line! Só que agora, sabemos que costumam dividir ela em “Paraíso” e “Novo Mundo”… ou me equivoquei?), o que seria necessariamente no Mar Abaixo, então… ilhas do céu não classificadas como do Novo Mundo, do Paraíso, do East, North, West ou South Blue, pelo menos para mim. Mas que é possível acessar elas desses lugares, isso tudo bem.

            Eeeeenfim, pelo menos geograficamente elas têm que ficar sobre algum desses lugares, aí eu concordo… e seria possível que Bilka ficasse sobre o Novo Mundo, nesse caso.

            E eu não sei dizer se ele pode ter passado pelo Mar Abaixo ou não… A vontade dele de mandar todo mundo pra… lá pra baixo me faz pensar que ele deve ter descido alguma vez. E o fato de que ele tem uma Akuma no Mi…
            Mas, contra essa teoria, temos: o desconhecimento sobre borracha, sobre o ouro (para ele, o ouro era somente bonito e capaz de conduzir seu poder), e que, no caso da Akuma no Mi, já foi dito que eventos como a Knock Up Stream levam várias coisas do Mar Abaixo ao Mar Branco-Branco, e são considerados “tesouros” entre a população local… então nada impede de uma Akuma no Mi ter chegado lá em cima. E, como você falou, alguém pode ter acessado alguma das rotas alternativas e levado a fruta lá em cima, então…
            É certamente algo indefinido se ele chegou a descer lá ou não.
            E se não desceu (o que eu acho), que ele tenha descido para conquistar um reino por lá agora! Eu adoraria vê-lo de novo! xD
            (sim, ele é um dos meus vilões favoritos!)

          2. sei la, sempre pensei que bilka estivesse perto de skypiea e cia, e pelo que foi dito ele nunca tinha decido pro mar azul, e acredito que ele não tenha treinado pra usar o mantra, ele simplesmente nasceu sabendo usar e com o tempo foi melhorando e com a akuma melhorou ainda mais seu poder de mantra.

    2. O lance da amplitude do haki(mantra) de percepção do Enel é único, pq só ele possui o poder elétrico! Ele emitia ondas, e isso funcionava de forma similar a um sonar, por isso o alcance dele era enorme!

        1. http://onepiece.wikia.com/wiki/Enel

          De acordo com a wiki, Enel teve seu Mantra amplificado por causa da sua Akuma no Mi, sim. Eu inclusive me lembro de isso ter sido falado lá pelo começo da saga de Skypiea (quando a galera estava indo pro Upper Yard)…

          Lembro inclusive da comparação dos Mantras: enquanto os sacerdotes (?) dele conseguiam manter somente a Upper Yard sobre supervisão, Enel conseguia “escutar” tudo em toda a Skypiea…

          1. Nossa cara nem lembrava mesmo, mas se tem tanta gente que confirma isso realmente deve ser verdade. Mas não imaginava que o Haki pudesse ter interferências desse tipo.

        2. o Enel usa o poder da akuma pra amplifica o seu haki (mantra), mas tem uma menininha la na skypie(nao sei o nome), q diz conseguir sentir todos na skypie, sem usar uma akuma no mi, ou seja o mantra dela e mais “forte” q o do enel, ele amplifica pra consegui sentir a ilha ela nao.

          E o ray e fodao, laro q ele consegui sentir todos na ilha. XD

  25. Já fiz alguns coment´s…mas vou dizer algo que (talvez) ninguém tenha notado, porém sou ultra detalhista: onde estão as cicatrizes nas canelas Zoro, daquela vez que ele quase cortou as pernas em na ilha dos Gigantes (esqueci o nome, Little Garden eu acho). Oda-san errou, maybe??

    XD

  26. Bom capitulo… Acho que o que alguns estão estranhando é que nas ultimas duas grandes sagas de One PIECE (impel down e marineford) o foco foi a luta e não aquele clima de piadas e viagem de ilha em ilha do começo…

    Eu particulamente estou adorando esse estilo mais ligth e pastelão de novo… Para quem curte lutas pode ficar tranquilo, com essa nova exigência de forças no Novo Mundo, vamos ter lutas com certeza muito mais violentas e épicas… Como mostra o titulo do capitulo, esse é só o recomeço, em breve o bicho vai pegar e pelo tom do fim desse capitulo, acredito fortemente que no próximo o pau vai quebrar e principalmente no 602… O que tivemos até então foi uma introdução de personalidade e aparencia, logico que os proximos passos são introduzir os novos poderes mas sem mostrar muito, juntar a tripulação e a partida para a Ilha dos Tritões…

  27. Gostei bastante do capítulo dessa semana….. mesmo parecendo enrolação acho legal one piece começar com o ritmo do inicio da saga( já que é um reinicio).
    não entendi porque a mudança no lado da franja do Sanji, será que ele machucou o olho que nem o Zoro?

    Quanto ao capítulo acho que o Oda usou mais pra explicar algumas duvidas que ele tinha deixado como o crescimento do Chopper( o modo rena ficou fodástico), como o Franky trabalharia com aquelas mãos gigantes(achei ele ainda mais estranho com aquelas mãos pequenas saindo das maiores) e sobre o topete, além de mostrar que a personalidade do Luffy não mudou tanto quanto muita gente pensou.

    Quanto ao Hakki, se eu me lembro bem ele é ativado quando alguem sofre com um grande trauma( como aconteceu com o Coby), nesse caso, além do Luffy acho que o Zoro e o Sanji ativaram seus hakkis, já que o Zoro teve de se subjulgar ao seu maior inimigo e pedir para ser treinado por ele, e isso deve ter acabado com a moral do cara. E o sanji viveu por dois anos sem ver uma unica mulher enquanto era perseguido por centenas de okamas…

    Outra teoria que eu tenho é o equilibrio entre a marinha e os mugiwaras, sendo o Luffy, o Zoro e o Sanji usuários de hakki contra os 3 almirantes, e o Franky contra o PX-0.
    Falaram ai que no futuro seriam dez mugiwaras após a ilha dos tritões, mas se contarmos o Sunny já seriam dez, e eles sempre consideraram o barco como um de seus nakamas.
    Quanto a duvida de como o Rayleigh tinha percebido que o Luffy tinha chegado eu me lembro que tinha uma menina shandian em skypea que escutava as vozes do mantra(hakki) e ela sabia quando uma voz desaparecia e quem era a pessoa(se ela conheçesse), eu me lembro que ela percebeu quando um cara careca e de oculos escuros tinha morrido( no final ele não morre) lutando com Enel, pois sentiu que a voz dele tinha desaparecido e ela sabia que era ele. Então o Rayleigh já conhecia a ´´voz“ do Luffy, mas como o Luffy não usava o hakki antes ele ainda não conhece a voz dos seus nakamas e acabou se confundindo.

    1. Sobre isso do trauma, Coby despertou por ter sido atacado pelo Haki do Luffy, então Zoro e Sanji despertaram se sofreram algo parecido e não por alguma coisa que os afete psicologicamente.

    2. Agora que você falou do equilíbrio dos três da trip contra os almirantes, fiquei pesando aqui, poow uma luta do Sanji contra o Kizaru ia ser irado!! Só chutaçoooo

  28. será que o segredo da franja do sanji não é mudar para mostrar a mudança da tripulação, ou o facto de eles irem para o outro lado da gran line?

    1. É acho que minha teoria de ele ter machucado o olho é meio falha , até porque ele fica impressionado quando o cara dos barcos diz que o Zoro só tem um olho.
      A mudança deve ter sido só para mostar algo de diferente no Sanji além da barbixa já que ele, o Zoro e o Luffy mudaram muito pouco.

      Agora me lembrei que teve uma discussão na CDM passada sobre o Sentomarou e sua capa, pela saída do Garp e por ele saber usar o Hakki e ser o sobrinho do Kisaru eu acho que ele substituiu o Garp como vice almirante.

      1. A questão da franja foi sempre um mistério do Sanji e o Oda a mudando de lado mostrou sutilmente o porque dele usar franja. Repare nas sobrancelhas dele, vendo quando ele usava a franja do lado direito e agora quando usa do lado esquerdo. Você vai ver o motivo dele usar a franja.

        1. é… As sobrancelhas são meio bizarras, ainda mais por aquela espiral que é virada pro mesmo lado nas duas.

          Quanto ao hakki era só uma teoria que eu tinha de que seria despertado por um grande trauma….. não me lembrava se tinha visto isso no manga ou não.
          Mas essa do duro treinamento que o JunaE falou abre brecha para que Sanji e Zoro possam usar o hakki, abre brecha até mesmo para outros mugiwaras, mas acho improvavel. O Oda parece ter destacado esses tres ja que nenhum deles foi ao barco ainda e além do mais eles sempre foram os mais fortes do bando.

  29. Bom, as vezes acho que Oda participa de sites de discussão do próprio mangá! Só assim, para ele saber o que os fãs pensam e poder responder a altura no próprio mangá!

    Chooper: a forma rena dele está fantástica. Demonstrando que ele cresceu! Ele feliz porque estavam sendo imitados foi hilário!

    Franky: para aqueles que reclamavam do topete; ele ainda o tem! Depois dop capítulo de hoje; agora dá para ver que ele virou um mecha mesmo. E pelo visto pensou em várias possibilidades. E o navio deve estar show pelas modificações que ele fez.

    Brooke: finalmente foi reconhecido como membro dos Chapéus de palha. Os agentes dele o terem denunciado, me deixou encucada. Afinal, eles já eram vilãozinhos; mas ficaram dois anos com o Brooke e o ajudaram aparentemente. Fiquei em dúvida: será que não foi armação do músico para que eles depois não fossem acusados pela Governo Mundial ou foi traição mesmo?
    Adorei o anúncio dele para o mundo de que o luffy estava de volta e ele seria o futuro rei dos piratas. Quer dizer que o grupo voltará com corda total.

    História do capítulo: O capítulo desenvolveu bem a história; afinal esse é o dom do autor; manter um ritmo que vai encaixando as peças no lugar. Os personagens mudaram sim com certeza; mas a essência deles continua a mesma. Até acho que seja porque eles não querem mudar por causa de seus companheiros. As mudanças mais profundas como suas histórias desses dois anos irão aparecendo, quando eles começarem a andar no novo mundo.

    Luffy ter dado de cara de novo com os falsos até que foi engraçado; ele continua um pouco inocente, mas só um pouco. Nesta parte da história gostei de ver, que o governo não conseguiu esconder que ele invadiu as três bases. É claro que ele teve ajuda e muita sorte; porém o fato dele não ter sido preso e ter encontrado grandes Lendas e ser reconhecido por elas; faz com que as pessoas percebam que ele não é alguém comum.

    Rayleigh aparecendo e já fazendo com que o grupo se prepare para partir para o recomeço foi bem interessante; ele realmente quer ver a força desse grupo e o que eles farão ao mundo. Um detalhe intererssante: ele indicou o bosque 42 para nova partida e o Luffy está no 46. Fiquei imaginando se quando a marinha chegar nesse local; todos os vilões já não estariam derrotados e o Luffy já teria ido para encontrar o nakamas.

    Com a volta do grupo a ativa e o anúncio ao mundo; espero ver como será as reações daqueles que já conheceram o bando.

  30. Mangá muito bom, eu só esparava ver alguma luta, sobre as coisas que mais achei relevante no mangá e nos comentários:
    Realmente ao ver a capa do capítulo, achei que o Zoro estivesse de olho aberto, mas depois quis ter certeza, prestei bem atenção e conclui que não da pra saber, o angulo é muito ruim.
    O Choper ficou muito da hora, primeiro não reparei no tamanho quando mostra ele num quadro sozinho, mas quando ele se aproxima do Usop, nossa ele ficou enorme da até pra montar nele, ele realmente é meio infantil, mas um personagem desse tipo existe em quase todos os mangás. (faz parte)
    Aquela mão pequena saindo da mão enorme do Franky ficou mei tosco, mas o cabelo ajustável ficou massa, assim ele pode voltar a ter aquele topete da hora.
    Uma coisa que o pessoal sempre comenta é sobre o Haki em outros personagens que não seja o Luffy, tipo o Zoro, o Sanji e até Usop e Brooke, sinceramente eu não descarto a possibilidade, mas se pensarmos bem, eu não acho que isso ocorra agora como no Luffy. Digo isso porque o Luffy teve que treinar dois anos com um cara fodástico (Ray-san), e além disso expert no Haki, então para que os outros personagens ja tenham despertado o Haki, eles teriam que ter um mentor também expert em Haki, se não é como se o Luffy não tivesse nada especial.
    Eu acho que o Oda “agora” vai fazer com que o Haki seja um poder exclusivo do Luffy dentro da tripulação como o poder da Gomu Gomu no mi, depois no futuro não muito distante os outros personagens fossem aprendendo pouco a pouco, as vezes quem sabe pelo capitão mesmo, ou durante as batalhas.
    É só minha opinião, mas quem sabe pelo menos o Zoro que teve sim um mentor foda, também pudesse ter aprendido Haki com o Mihawk, porque se ele é o melhor espadachim do mundo não é possível que ele não tenha Haki.
    O Sanji também pode ter aprendido, acho mais difícil, porque não parecia que Ivankov tinha Haki, a não ser que um dos Okama mestres no Okama-kempo possua o tal poder, sei lá, improvável.
    O que eu sei é que sozinho ninguém da tripulação iria aprender, se não o personagem iria estar dando um coro no Luffy no quesito treinamento.
    Imagina a cena, (o Luffy diz – Olha gente, agora posso usar o Haki, o Ray-san me ensinou treinei duro por dois anos. Aí um dos personagens fala – É mesmo eu aprendi o haki sozinho, só com minha força de vontade, acho que eu vou ser o capitão agora), só zueira, rsrsrsrssrsrsr, mas faz sentido, ou não.

    1. Quanto ao Ivankov ter ou não haki, não acho que essa possibilidade seja tão remota. A akuma no mi dele dá-lhe o poder de ser uma pessoa que pode manipular as hormonas, mas em que é que isso o possibilita a usar o death wink? Nesse ataque o poder proveniente da fruta só ajuda caso ele aumente o tamanho da própria cabeça, mas não explica como ele o consegue.

      1. eu sempre entendi o poder do iva-san como uma rajada de hormonios, o unico golpe que nao entendi foi aquele de multiplicar as cabeças que ele usou no kuma

          1. coringa, da pra editar
            eu pra registrar tive que por renato/romano
            mas eu fui no edit profile, ao lado do nome, na primeira parte tem a opção de por o nome que vc quer que apareça

        1. Acho que ele para usar as hormonas estas têm que ser injectadas, não me parece que elas sejam libertadas por uma simples piscadela.

          Essa multiplicação que ele usou contra o Kuma imagino que seja uma habilidade como algumas personagens usavam no Dragon Ball: moverem-se extremamente rápido parecendo estarem a multiplicar-se.
          Outra hipótese é ser uma ilusão criada pelo seu espírito (como acontece com o Zoro e a sua técnica das 9 espadas).

    2. Putz eu esqueci de dizer, eu não acredito que tem gente que ainda fala da capa onde o Zoro saiu com a cicatriz do lado errado, os caras chegam aqui depois de tres semanas e acham que ninguem enxergou aquilo, Da um tempo, eu gosto de ler todos os coments antes de postar o meu, mas quando leio uma coisa dessa desanima. Ja me acalmei..
      Esqueci de dizer também, quando um dos piratas desconhecidos fala que o Luffy causou um caos nas três maiores instalações do governo, aí que caiu a minha ficha, eu me lembro lá na saga de Enies Lobby, o trabalho que deu resgatar a Robin, e mesmo não perdendo nenhum capítulo passando pela saga de Impel Down e Marinford, agora que eu vejo de uma maneira mais ampla que ele, Luffy, simplesmente conquistou o que um pirata jamais tinha feito, e nem sonhava em fazer…Alguns ja tinham comentando algo parecido mas fiz questão de escrever também…Luffy evoluiu muito tanto em força como em fama desde do início da série, o jeito que isso foi nos mostrado,aos poucos, é que faz com que Oda seja o melhor mangaká na minha opinião.

  31. Sobre o One Piece, tenho medo que ele seja:
    “O tesouro são seus nakamas conquistados durante a viagem”.
    Acho que tem muita, muita chance de ser isso…

    1. Acho que seria um pouco bizarro isso mas poderia ser algo como “O tesouro e a aventura vivida para se chegar até aqui” se bem que à um tempo atrás o Luffy falou algo parecido naquele bar onde eles conversam com Rayleigh,

    2. O One Piece vai ser muito ouro, muito ouro, até onde seus olhos podem ver, ou muita carne, muita carne, até onde seus olhos podem ver. Rssrsrrrsrs lol
      Só sacanagem. Falando nisso o Oda nunca faria uma sacanagem desse tipo, se até agora ele sempre nos surpreendeu e a gente gostou, imagina o final, o One Piece vais ser uma coisa que ninguém espera mas que todos vão concordar, quase todos, não podemos esquecer os do-contra.
      Então prefiro não pensar nisso, prefiro curtir e esperar no mínimo mais dez anos para saber o que One Piece é…no final da série….
      Putz eu não consigo escrever pouco nunk…

  32. Até que em fim me cadastrei, ufa…
    Minha rotina toda semana é ler One Piece e vim para Portallos rapidinho ver a opinião dos caras que entendem tudo…

  33. sei q tô atrasado mas os ultimos serão os primeiros….
    só pra colaborar, tô vendo muita gente comentando sobre o olho do Zoro…
    pode ser q seja uma linha de tempo diferente(LOST) sob a qual, o olho dele estava bom, apesar da cicatriz…
    há casos de pessoas que tem problemas nos olhos e ficam cegas com o tempo.

    1. Apesar da cicatriz? A mesma coisa que fez aquela cicatriz simplesmente arrancou o olho ou não.
      Só não da pra ver naquela capa, apesar de querer que o Zoro não tenha perdido o olho, e isso só vamos decobrir depois, olahndo bem parece mais que ele esta de olho fechado, Oda não iria revelar o segredo guardado na capa.
      E so esperar pra saber e parar de falar disso, estou dizendo isso para mim mesmo.

  34. Mais um capítulo show de bola, bem legal a idéia do penteado do frank, pois eu tinha ficado meio triste pelo a idéias dele ter perdido o emblemático topete. Eu achei mei estranho esse négocio do Chooper ter aumentado de tamanho na sua forma de rena mas ter continuado do mesmo tamanho na sua forma “natural”, Achei muito legal a participação do Brook nesse mangá, mas to achando que não vai ser no proximo mangá que a tripulação vai se reunir e sim no capítulo 602, o que eu acho que vai acontecer e que o Luffy vai chutar a bunda de todos aqueles piratas randon e talvez o Zoro e o Sanji apereçam para dar um help, espero ver porrada no proximo magá.

  35. Bem, vamos comentar neh, ja saiu pela strawhat então dá pra comentar legal! XD
    Falando sobre a capa, realmente parece que o zoro tá com os dois olhos abertos, mas isso ai só vamos tirar a duvida no próximo ou nos próximos capitulos, e o zoro foda como sempre neh?! rs
    Sinceramente curti bastante a parte do chopper, finalmente alguem abriu os olhos dele, e ele não perdeu nada da personalidade dele o que é um alivio, e sei la, o chopper cresceu mas ficou meio estranho, prefiro o estado mais fofo, sei la, é mais agradavel, digamos.
    Fiquei empolgado com o Luffy , o zoro falso e o sanji falso, kkkk, vai ser mto bom aquele monte de piratas levando paulada rs e poxa, a cicatriz do zoro ficou muito legaaaaaallllllllll rs fico mto show, combino pacas com ele, e a discussão dele com o sanji, a melhor coisa do capítulo, op sempre se superando rs quanto aos “novatos” o caribou cabelo molhado me lembrou aquele capitão de quando o luffy chegou em sabaody, que foi morto e talz, tanto é que voltei la pra ter ctz, e realmente não é ele e nem parente, pq o sentoumaru falou o nome e nada a ver mesmo.
    Quanto ao brook não curto mto ele mas, a história se desenrolou tão bem que eu curti, mas achei meio bobo os marinheiros sendo parados para o ultimo “soul” dele neh. O franky tá de boa até pq não achei tão ruim o novo visu dele, coisa que mta gente reclamou e agora tá mudando de opinião, enfim, capitulo mtooooo bom mesmo, somente quarta agora saberemos neh?

  36. Gente observe um pouco mais,o Zoro está sego.Ele perdeu o olho,tanto é que o Sanji pergunta o q aconteceu com o olho dele,e mais,observem também na página das historinhas do ODA o Zoro confudiu o Jacaré justamente pelo fato de ele não enxergar direito.http://www.punchmangas.com.br/leitura/3/one-piece/600/#2.
    Pode parecer que ele estar com o olho aberto,mas isso não significa que ele pode ver.Pra alguns…se conformen.Mas…isso não significa que ele não pode lutar direito.

    1. não vou defender se está ou não cego!
      mas se ele confudiu o jacaré pq está enxergando mal, tinha que ser com a mão esquerda, onde ele ta com a cicatriz e não com a mão do olho aberto rsrsr

  37. Ei nos comentários o pessoal tava falando do novo Nakama do Ruffy e eu ouvi falar de uma entrevista onde o ODA disse que iria colocar mais dois tripulantes na tripulação do Ruffy e que um deles estaria na guerra.Quem será?Alguém disse que seria o Law e eu concordo.

    1. O Law tem o mesmo sonho do Luffy, ser o Rei dos Piratas. E nunca poderia ser Rei se estivesse a servir outro.

      Por isso estou mais de acordo com o vetor. Acho que o Jinbei é o mais forte candidato a ser o próximo nakama.

    2. cara, deve ser o jimbei, eu gostaria muito que fosse o bon clay , mas sei la, até agora não foi revelado o que aconteceu com ele então neh! se bem que deveria ser a hancock ou a margaret, seria show de bola, ambas seriam otimas strawhats

      1. tb,o bon-chan nao tem mais bando e eh mt fiel ao luffy e a turma,se foc pra escolher alguem seria ele,q nao eh over,mas eh engraçado e forte. Mas tb queria mt um tritao no bando,o hachi ficaria lekal nele,mas vamos esperar a ilha dos trites,vai q aparece alguem foda (e maluco) la xD. Ou uma sereia,uma nova garota tb seria bem vindo xD.

        1. eu adoraria que o San entra-se pra tripulação, o cara foi crucial pra escapar de impeldown, e liberar Ace da algemas, e alem do mais seu poder da um otimo suporte e o cara é comedia igual ao buggy e ao bon-chan

          1. eh,mas o SAn ficou com o buggy,ne? ele se tornou membro dos “palhaços” msm,oq achei mt lgl,pq ambos se deram mt bem,e com (a possivel,tomara q eu esteja certo *-*) transformação do buggy em shichibukai,ai q eles nao se desgrudam xD MAs qria mt o bon chan no bando,tomara q ele reapareça,nao quero pensar q ele morreu >_<

    3. Se entrar mais alguém eu espero que seja uma mulher e de preferencia da ilha das amazonas, pois já tem muito cueca naquele navio(kkkkkk), mas o que pega é que agora ao que parece é que geral da tripulação do Luffy ficou bem mais forte, ou seja seja se for entrar alguém novo na tripulação, essa pessoa já tem que ter um certo “nível”, já que se entrar alguém mais muito mais fraco que o restante da tripulação, esse personagem ficaria meio deslocado nas batalhas, por isso que já acho que essa pessoa deva ser alguém do Novo Mundo já que a única pessoa forte e que tem (Tinha?) alguma chance de entrar na tripulação é a Hancock.

          1. É normal, às vezes passa mesmo despercebido. Nesta paragem de um mês decidi ler tudo desde o início e aproveitei e fui anotando sempre que o via. Mesmo assim aposto que falhei várias aparições -.-‘

          2. tb li tudo d novo (agora q cheguei na saga do sabo =P),e tava fazendo o msm,dsd q ele aparece nuam capa,mas com os caps mais recentes (do bando em nova aparencia) eu acabo ficando focado neles e lendo rapido,ai acabo perdendo detalhes. Mas vo deixar pra reler qndo chegar na saga msm,depois q terminar a do sabo xD

          3. exacto, ficámos tanto tempo sem ver o bando todo que é difícil focarmo-nos noutra coisa que não seja neles xD

  38. galera não sei se vcs perceberam mas o oda tá realmente enrolando nesses capitulos desnecessariamente…. ele deve tá rindo da cara dos leitores agora kkkk agora sobre o capitulo não vi muita coisa interessante mas acho que o ruffy no capitulo que vem vai finalmente mostrar sua força acho que ele vai comprar guerra contra todos ali presentes e depois bater nos fakes mugiwara quanto ao haki da observação acho que é isso mesmo que o simiano falou quanto ao franky achei muito bom aquele modo topete e o chooper cresceu como todos imaginavamos e a rivalidade do zoro e do sanji continua….., melhor pra parte comedia do manga mas acho que em uma luta não teria essa disparidade toda em relação ao zoro e ao sanji porque o sanuji deve tá tão forte quanto o invakov que fez o kuma suar muito logo eu acho que pela logica o ivankov é tão forte quanto o mihawk mas isso é pra ver e esperar…. quero ver como vai ser o desenrolar dessa historia quando o luffy se mostrar novamente ao mundo ou melhor quando ele provavelmente dominar a ilha dos tritões para deixa-la a salvo…….. tenho minhas suspeitas que seu poder atual deve ser igual a de um yonkou mais isso é mais para o desenrolar

    desculpe se fujir ao tema primeiro post…….

  39. Muita gente ta falando que o Luffy vai chegar no meio daqueles piratas e destruir geral, eu até concordo, mas o que eu acho que vai acontecer primeiro é que, se a identidade dele for revelada os caras não vão pra cima dele de início, primeiro vão ficar em dúvida, e se depois mesmo que o Luffy fake tente se auto denominar o verdadeiro, quando todos aqueles piratas descobrirem a verdade, vão querer ainda entrar na tripulação (do verdadeiro), aí o verdadeiro Luffy vai simplesmente dizer não, aí a luta ocorrerá de acordo com a reação dos caras.
    Por que todo mundo viu o respeito que os caras tem, mas depois de uma não, os caras podem mudar de idéia e tentar a sorte, vencer o mugiwara no Luffy e ficar famoso da noite pro dia.
    Agora “luta” com os fakes com certeza vai ter, ou agora ou antes dos mugiwara sairem da ilha. Luta entre aspas né, porque os caras são muito fracos.

  40. tambem quero ver oq vai acontecer com a falsa tripulação, quero q o ruffy acabe com eles mais acho q nao vai ser isso q vai acontecer, acho q a marinha é q vai ser a responsavel pela prisão da falsa tripulação, creio eu q vai haver um confronto com a marinha pois ja ouve a confirmação de q o ruffy esta vivo e aquele cara dos machados nao vai deixar ele sair assim da ilha tão facilmente, mais q ele tem a ajuda dos pacifistas e tudo mais.

  41. Não creio que seja enrolação do Oda, acho que ele está dando enfase ao poder que a marinha vai usar para tentar impedir que os Chapeus de Palha cheguem ao Novo Mundo. Não sei se vai haver luta, se houver serão com os irmãos Caribou (acima de 190 milhões) que parecem ser os mais fortes do bando.

    O Fake Luffy não deve ser tão fraco assim já que ele aparentemente matou vários capitães com recompensas menores que 50 milhões, o que dá a entender que ele tem uma recompensa superior a isto pelo menos.

    O que mostra sua falta de poder e que pode fazer diferença é o fato de os novatos não conhecerem o Haki. O Luffy derrubou 4 sem fazer força e com certeza vai usar a mesma estratégia para não chamar a atenção. É curioso que no evento com Tenryuubito o Ray derrubou várias pessoas e aparentemente o desejo dele era derrubar inclusive o Luffy e os outros supernovas, mas ele ficou impressionado com a força de vontade deles que nem perceberam o Haki. Inclusive ninguém do bando caiu.

    Mas o que invalida minha teoria é que o Kid ganhou fama e uma recompensa gritante foi sua violência e não como no caso do Luffy a demontração clara de poder, os Caribou aparentemente ganharam sua fama por isto também.

    Outra curiosidade, quando o Luffy usou o Haokoshu em Marineford o Aokiji perguntou se ele estava usando magia; ou seja, muitos que já foram para o Novo Mundo não conhecem o Haokoshu e quem conhece (Akainu) entrou em desespero depois de ver a capacidade do Luffy.

    Outro pormenor: O maior inimigo do Luffy será o Coby (assim como Garp / Roger) o Garp ficou impressionado com o fato do Coby ter acordado seu Haki, que embora fraco pode deter de certa forma a guerra por alguns segundos.

    Logo acho que o que vai acontecer de verdade é que o Luffy vai derrubar alguns com Haki e desaparecer usando sua velocidade e batalhas mesmo teremos na ilha dos tritões apenas.

    Se houver alguma luta será contra os Caribou e só servirá para demonstrar o atual nível do Luffy: provavelmente um soco em cada.

    O pessoal respeita o Fake justamente porque viram do que o verdadeiro era capaz, pode ser que também tentem lutar contra o verdadeiro, mas acho difícil o Oda fazer isto.

    Mas indo mais longe:

    O Luffy terá no novo mundo apenas dois inimigos: Kaidou e Barbanegra.

    Os Piratas do BarbaBranca são aliados, Ruivo é Aliado, e a Big Mam se tornará aliada (aparentemente é a mãe da Lola de Thriller Bark).

    Ou seja: o Oda não perderá tempo com piratas tão fracos como os Fakes.

    1. Aokiji não saber o que é haki ou haoushoku, podia ter usado outro cara como exemplo, Aokiji é um almirante, com certeza ele sabe dessa habilidade e o haki talvez ele até use. Ele disse que era magia, não acreditando que o Luffy poderia ter despertado esse tipo de Haki, porque ja tinha lutado com ele sem levar nenhum golpe que causasse efeito. E talvez ainda, Aokiji ter achado que era magia, eu li isso no mangá e na hora até achei que fosse um erro de tradução.Que o maior inimigo do Luffy será o Coby, eu concordo, penso isso desde o início do mangá, e até ja dei minha opinião em outras comunidades.

      1. Não digo que o Aikiji não conheça HAKI, mas que ele não reconheceu o Haoushoku.

        Lembre-se que o Haki tem duas formas de comuns de uso: Mantra (observação) ou Armamento. Estes modos são comuns no novo mundo.

        Mas o Haoushoku (esta é a forma correta de escrever) em geral é escondido (o Ray explicou isto), mas o Luffy não tinha controle nem sabia do tamanho da sua força de vontade, o que fez com que “escapasse” e todo mundo visse seu poder (que foi capaz de derrubar a infantaria toda da marinha além de muitos piratas novatos).

        O Aokiji é ‘velho’ de guerra e com certeza conhece o Haki, mas aparentemente não conhecia nada tão poderoso quanto o que o Luffy demonstrou.

  42. Inimigos no novo mundo o ruffy vai ter de montão.Quem garante que big man seja uma mulher e mais,quando ruffy encontrar o Shanks provavelmente eles vão lutar.Também tem os Shishibukais,almirantes e os supernovas,tirando piratas que estão no novo mundo que ainda não foram citados.Ou seja,inimigo não falta.

    1. Diferente da primeira parte da Grande Rota os Chapeus de Palha sabem quem são seus inimigos; foi neste sentido que disse que serão dois, embora não se pode excluir a marinha e tantos outros piratas como o prórpio Law, o Kid, o Mago e quem mais sobreviveu. Além do DonFlamingo que parece ser tão perigoso quanto um Yonkou.

      Big Mam tanto na versão em japonês como na versão em inglês significam Grande Mãe. Na explicação do Garp sobre os Yonkou a silhueta da Big Mam deixava isto meio evidente.

      Embora a Lola não falou com todas as palavras que a mãe dele fosse a Big Mam um de seus nakamas disse: Ela é uma grande pirata. Pela silhueta das duas pode ser que a Big Mam seja a mãe da Lola, mas é por isto que eu disse “aparentemente”.

      Mas é especulação apenas.

      1. concordo com a teoria sobre a mãe da lola, é o que mais faz sentido, mas como voce mesmo disse, é apenas especulação, pode estar errado. Acho que o Kid será um inimigo bem forte, e o Coby também no final, mas fico pensando em uma teoria (que inclusive alguem falou ali atrás) sobre o law estar esperando a hora certa pra entrar no novo mundo e roubar o ‘trono certo’ (que pode ser do luffy).

        voltando um pouco no assunto de quem pode entrar na tripulação, nao acho que a hancock entre (e nem queria que entrasse, ela é uma shichibukai, e é importante ter um desses ao lado do luffy) mas a margareth seria legal. ou algum ex pirata do barba branca… e eu até que queria que o jimbei entrasse, mas se ele entrar quem vai cuidar da ilha dos tritões?

        1. Acho que antes do Law ser um inimigo real ele ainda pode colaborar de alguma forma com o Luffy. Ele é esperto o suficiente para reconhecer que mesmo sendo sem noção o Luffy é o mais forte e perigoso dos supernovas (Kidd, Drake, o Mago), por isto ele passou a respeita-lo.

          Parte dos comentários abaixo são relacionados com One Piece Episode 0 e com o filme StrongWorld. São eventos que precedem a separação do grupo em Shabondy, para quem acompanha o anime alguns episódios do anime pré Marineford detalham alguns eventos do Episode 0.

          A relação deles é meio Shiki (leão Dourado) / Roger – não estou tentando ver similaridades na história – Os dois eram poderosos, o Shiki não se conformou com o fato de a marinha ter dito que capturou Roger e que o único que poderia vencer o Roger era ele. Mas a unica oportunidade real que ele teve de vencer Roger foi quando Roger entrou no Novo Mundo.

          Pode ser que o Law ataque o Luffy mas já perto de Laftel depois de ele se tornar um dos piratas mais temidos do mundo, ai sim atacando o ‘trono certo’.

          Quanto aos nakamas: eu queria que fosse a Margerite, ela tem um Haki incrível (vide a observação do Luffy a cerca da força de suas flechas – pareciam aço – e a canseira que ela deu no Luffy) e deve ter evoluído muito nos últimos dois anos já que ela queria se tornar uma pirata (sem contar pela parte dos cogumelos ri muito), e aparentemente se tornou já que estava a bordo do navio das Kujas na despedida do Luffy.

          A Boa eu duvido, ela só aceitou ser Shichibukai para proteger a ilha e ela não sairia da ilha deixando-a “desprotegida” (é a maldição da rainha pirata segundo a antiga rainha Nyon).

          Não me assustaria com uma Sereia com uns 30 anos (calda partida – mangá 424 / idade da Robin) também.

          O Jimbei é uma boa especulação, mas não acredito. Hachi seria legal também (pena ser muito fraco comparando com o grupo agora) . . .

          1. qualquer um pode estar forte, pois foram dois anos, quem pode dizer que o hacchi não treinou com o jimbrei pra ajudar a tripulação o maximo possivel, os unicos que não gostaria que entrassem na tripulação seria a Boa e o Jimbei, Boa é muito chato esse negocio dela pelo luffy, não consigo achar graça naquilo, e o Jimbei não tem a minima carisma e seu jeito não combina nenhum pouco com a tripulação.

            Se for entrar alguem ja conhecido eu gostaria que fosse o San ou o Hacchi, ou a Margareth e são os que mais tem possibilidade, tirando a margareth que ficou no barco junto com a hancock

          2. “Jimbei não tem a minima carisma e seu jeito não combina nenhum pouco com a tripulação.”

            Sabe… eu pensava a mesma coisa da Robin! PensAVA…

        2. Em relação a quem cuidaria da ilha dos tritões caso o Jinbei entrasse para a tripulação. Agora que o Luffy está novamente vivo para o mundo, acho que ele vai ter estatuto para, se quiser, proteger a ilha dos tritões com o seu nome como o BB fez. Se formos a ver, quem é que passa por lá? Maioritariamente os rookies que chegaram ao fim da primeira metade da Grand Line. E dentro desses rookies, até as novas supernovas respeitam o Luffy, como se pode ver pelos vários capitães que se juntaram aos fakes, inclusivamente piratas a rondar os 200M.

  43. Eu ví a pouco um spoiler (pode ser prediction apenas) onde fala mais ou menos o que pode acontecer no 601. E meio que combina com o que eu disse para o próximo mangá:

    http://my-naruto-blog.blogspot.com/2010/10/one-piece-601-spoilers.html
    http://ameblo.jp/patina-patina/entry-10680485106.html#main

    O Fake Luffy ameaça o Luffy, Sentoumaru chega e percebe a farça, mas não reconhece o Luffy, manda ele fugir, ele faz isto. Os Caribou escapam da marinha e se encontram com Luffy que os derrota.

    Usando o vivre card ele chega à ilha 42 (a marinha está no 46 / os fake na 43 ) onde se encontra com o bando.

    Eu não sei se é real ou apenas prediction, mas é muito próximo do que eu penso para o próximo episódio.

    Mas ele não fala do Brooke. Que eu acho que se encontrará com o resto do grupo apenas na 602.

    1. Kara, isso é fake, ja tinha caído nessa também , depois descobri que era só prediction.
      Ja vi um spoiler verdadeiro com imagens e tudo, mas não vou dizer nada do que vi, aqui não é lugar pra isso, aqui eu só discuto depois de ver o bendito em português bem traduzido. Só posso dizer que vai ser foda. Quem estiver curioso é só procurar, neste momento não é mais difícil de achar.

      1. Eu já ví também o mangá em japonês e com a tradução em inglês . . .

        Não sai muito do Spoiler fake acima . . . com poucas diferenças.

        O mangá vai surpreender muita gente . . . A simplicidade do Oda é ODA de mais . . .

  44. será que o zoro não tem o olho fechado numa especie de treinamento?
    essa coisa da presença não deve funcionar assim, se não o Raileigh não conseguia esconder se da marinha por exemplo, visto que ele lutou contra o garp e poderosos da marinha que de certeza que usam o haki tão bem como ele, estes sentiriam a sua persença.
    só se ele sabe como esconder o seu haki…

    1. supondo que a marinha perceba o raileigh com algum marinho com haki de percepção, então o raileigh saberia tbm, ai seria só fugir antes que o cara se aproximasse, mesmo acontecendo uma cilada ela poderia ir na direção do mais fraco pra fugir…sem contar que a marinha não ia mobilizar os almirantes dos seus postos para pegar o velho!

  45. SRV tinha sumido mas agora to de volta galera kkkkk

    Maus ai mas ao ver das cituaçoes não tenho o que complementar a não ser esperar o 601 com uma batalha incrível.
    Mas agora voltei a ativa e volto a comentar serio mesmo agora no 601, po galera me da um desconto na passei na pora do vestibular agora sou Futuro Medico Veterinário.
    O vidão ate fevereiro e so pinga mulher e festas . IHULLLLLLLLLLLLLLLLLLL

      1. Eu curti em especial dois pontos:

        1. a última frase do Brooke; e
        2. a Cara do Rayleight depois do: I’m gonna become!! “Pirate King!!!”.

        Muito bom mesmo.

  46. Amanhã teço meu comentário sobre o 601.
    Realmente, é um novo início para o mangá de One Piece.
    Isso ficou bem claro pra mim, tanto no título quanto na última página dupla do capítulo.

    Gostei muito 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.