Conversa de Mangá: Naruto 513 – Kabuto vs Tsuchikage!

Naruto: Capítulo 513 foi disponibilizado dia 14 de Outubro: “Kabuto vs Tsuchikage!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 513 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 513

Kabuto vs Tsuchikage!

Vou começar o CdM de Naruto desta semana de uma forma um pouco diferente. Vamos esquecer apenas por um momento sobre os acontecimentos da história em si e vamos nos focar apenas nas habilidades de jutsus que acontecem neste capítulo e que estão se tornando tendência no úniverso da série. Por exemplo, está semana temos ninjas voando como super-heróis, mortos ressuscitados agindo como se estivessem vivos, uma cobra gigante clonada de restos de uma cobra morta e ainda incrementada, há clones de ninjas feito de argila e de pedra. Tem um monte de coisa maluca acontecendo em termo de habilidades no mangá de Naruto e isso não vem de agora, mas é uma tendência que vem acontecendo desde a fase crescida da série.

Isso pode ser analisado sobre duas perspectivas, uma positiva e uma negativa. Cada um deve escolher a que melhor achar, mas é inegável que existam as duas. Veja bem, quando Naruto começou a muitos anos atrás, os poderes e Jutsus eram simples, baseados em elementos comuns (fogo, água, terra, vento e raio). Até aí tudo bem. Mais tarde foi implementado outros tipos, como o elemento Madeira do personagem Yamato ou os jutsus secretos de herança sanguínea, como Haku que dominava o gelo. Claro que a série desde o começo explorava outros tipos de habilidade, como o Jutsu das sombras do Naruto, que criam cópias reais do mesmo. Ok, é um mangá de fantasia, o Kishimoto pode inventar o que quiser, mas deveria ter um limite? Um senso de equilibrio de “até onde dá para se fazer em termos de jutsus?”. Você pode achar que certas coisas podem ser exageradas e tirar um pouco do carater especial que esse estilo de poder dá ao mangá ou você pode achar que tem mais é que inventar mesmo mais e mais jutsus malucos e fora do normal e deixar a criatividade desembestada sem qualquer limite. O que eu acho? Acho que não deve ter limites, chegamos num ponto da série, que se tivessem limites, as história se perderia e o mangá começaria a ficar maçante.

Veja bem o que eu vou dizer a seguir não é uma comparação no sentido de que “este é melhor do que aquele”,  mas em One Piece, Eiichiro Oda alcançou um enorme sucesso com a idéia de seres humanos com habilidades especias, e não há limite, em One Piece, basicamente é possível ter qualquer tipo de poder sobrenatural, isso permite que o autor faço vilões e personagens conforme queira, sem limitar possibilidades. Quando Naruto começou, não era assim, o universo pequeno da série tinha estas limitações que One Piece nunca teve, e Kishimoto deu um salto ambicioso e de destreza por cima do muro das limitações e hoje em dia, nada mais em Naruto me parece impossível.

Chegamos num ponto, que não faz mais mal não entender como aquele jutsu funciona. O Tsuchikage pode voar e dar a habilidade de voar para quem quiser? Deve estar relacionado ao elemento vento cominado com algum outro elemento ou elementos. O mesmo vale para o clone de pedra, que não parece tão bizarro assim se for pensar que na vila da folha, os clones comuns viram tocos de madeira. Só é engraçado que um clone de pedra seja uma estátua exata da pessoal clonada, enquanto na vila da folha o toco de madeira nada mais é do que um toco normal. Mas esta é minha opinião, Kishimoto finalmente atingiu um ponto, onde não é mais necessário, ficar esmiuçando os jutsus e habilidades do mangá. É o que é, ficamos por isso. Quando der, ele insinua algumas coisas por cima e está ótimo. Concorda comigo?

Agora sobre o capítulo em si.  Sensacional, o autor está sabendo conduzir muito bem a narrativa aqui, pois ele inicia um confronto, enquanto simultaneamente, temos uma linha de história de fuga e encurralamento, e o mesmo ainda consegue dar um tom certo de humor em momentos chaves onde é oportunido uma risada, e pra mim, Naruto está realmente impagável neste capítulo tentando descobrir o sexo do Tatu gigante, assim como o Killer Bee fica respondendo tudo num bom humor. Alias, esse momento “arca de nóe” da história ficou interessante, quando isso for animado, vai ficar muito bom. E gozado que o mangá sempre teve combates em florestas e nunca houve muita preocupação com os animais que habitam as mesmas. Bom ver que ao menos o Kishimoto deu uma certa consciência verde a este capítulo.

Quanto ao Deidara, eu fiquei com a pulga atrás da orelha em algumas partes da história. Esse jutsu do Kabuto é realmente intrigante, pois Deidara age como o verdadeiro Deidara que conhecemos. Isso não dava para ficar claro quando o Orochimaru invocou o primeiro e segundo Hokage na batalha quanto o Terceiro, porque na época não conheciamos direito estes ressuscitados, mas Deidara nós conhecemos muito bem. É estranho ele ter a memória do falecida, achar que matou o Sasuke, e ficar surpreso por estar sendo controlado, e também no começo quando Kabuto diz que o jutsu dele é mais “libertário” do que era o do Orochimaru. Não acho que seja possível que este Deidara 2.0 se revolte contra Kabuto, mas ainda assim, é uma sensação muito estranho vê-lo 100% como aquele personagem que conhecemos no passado. Será que é por isso que o Kishimoto matou personagens vilões sem dó e nem piedade? Porque ele pode usar o Kabuto para dar vida a qualquer um dos já falecidos? Será que veremos o Itachi novamente se encontrando com o Sasuke? Digo novamente… fiquei intrigado.

Alias, Akatsuki (grupo) e Akatsuchi (personagem)? Putz, vou ter que ter extrema atenção daqui pra frente pra não ficar fazendo confusão. XD

Quero comentar uma coisa que achei meio “falha” no capítulo. Se uma tartaruga está em terra e você virar ela com o casco pro chão, é claro que ela vai ter problemas para se levantar, mas e na água? Não basta ela afundar um pouco para desvirar? Achei meio complicado essa cena onde o Deidara e a cobra gigante do Kabuto tombam a tartaruga na água. O que posso cogitar é que esse lugar onde eles estão (alias isso é o que? O mar ou um rio? Já nem lembro mais) não é tão profundo assim, pois se for, a tartaruga deveria destombar com certo esforço, mas ela certamente conseguiria. Mas tem o fato dele ter ficado desacordada após a queda. E a cobra do Kabuto certamente em veneno. Pow, o Kishimoto vai ter coragem de matar a tartaruga? XD Não sei porque, mas fiquei preocupado agora.

Por fim, resta pequenas coisas para se comentar, Deidara é ex-membro da vila da pedra, então é claro que ele tem uma história com o Tsuchikage. Não tinha me tocado até ler este capítulo e agora fiquei mega curioso para saber o que aconteceu com seu passado. Mas flashback de personagem morto não é meio estranho? Ah, mas ainda é válido, pois certamente os leitores tem essa curiosidade. Outra coisa, e esta achei meio bestinha, foi a fala do Yamato, “Naruto não pode saber de nada”, putz, ainda essa vitrola? Vão mesmo deixar o Naruto no escuro novamente? Argh que raiva desse artifício clichê para segurar lutas do personagem principal. Espero estar errado e que o Kabuto já encontre o Naruto e comece o quebra pau e parem com esse maldito clichê de “Naruto não pode saber de nada”. Ah, e o Gaara não disse no capítulo da semana passada que ia também pra ilha onde está o Naruto? Cadê ele? Ou será que eu entendi errado?

Fechei! O resto fica por conta da galera nos comentários! Divirtam-se! 😉

Isso também pode lhe interessar

70 Comentários

  1. Eu gosto de como o Kishimoto mata os personagens, da uma sensação a mais de realidade em toda essa fantasia 😀
    Quanto aos jutsus no começo do CDM, acho que quanto mais overpower melhor, as batalhas se tornam mais epicas e mais envolventes.

  2. AH….vamos lá.Do meu ponto de vista em relação ao velhinho voando,acho q o Kishimoto ainda não passou do limite,afinal ele tinha que criar algo do gênero,pois para qualquer pessoa enfrentar o Deidara ela tem que de alguma forma lutar no céu,vejam Sasuke tinha as asas,Gaara tinha a areia e o velho voa.
    Em relação a tartaruga…eu acho q é um rio razo pois ela não afundou(uma profundidade que dava apenas para ela nadar sem encalhar).
    Em relação ao Deidara,quando os rokages ressussitaram eles tinham a personalidade verdadeira,tanto é que antes de morrer eles pediram desculpas ao terceiro Hokage.
    E por fim em relação ao naruto não saber de nada eu também concordo,frescura,já da até pra prever o que vai acontecer,ele vai ficar com raiva e vai xingar deus e o mundo.E o gaara deve ter perdido na discussão em quem vai e fica.

    1. “quando os rokages ressussitaram eles tinham a personalidade verdadeira,tanto é que antes de morrer eles pediram desculpas ao terceiro Hokage.”

      Sim, eu não disse que não tinham, eu disse que agora com o Deidara, a situação aos olhos de quem lê parece diferente, pois conhecemos o deidara, em termos de expressão corporal e de linguagem, coisa que não rolava com os hokages ressuscitados, mas sem dúvida alguma eram eles, mas agora, a sensação que esse jutsu passa com o Deidara é muito mais impressionante do que quando o vimos pela primeira vez, saca?

      1. Bom essa sensação de ser “mais completo” apareceu quando o Kabuto disse que tinha aperfeiçoado a tecnica. Não só no sentido de trazer mais em quantidade… mas também no conjunto da obra toda.

  3. Concordo contigo na questão dos jutsus. XD Foi muito legal ver o pessoal voando hahaha, momento wtf do capítulo.

    E de novo registro minha alegria, Deidara de volta! Adoro o personagem. XD E também quero saber mais sobre esse jutsu do Kabuto… repararam uma hora, depois que a tartaruga geme, que o Kabuto vai rapidão na direção do som e o Deidara fica meio perdido, mas fala “ué, por que não consigo me mexer/controlar meu corpo” algo assim. Não reli pra confirmar, mas fiquei com essa impressão.

  4. Vou comentar a primeira parte falando sobre os jutsus. Falar a verdade não concordo com várias coisas XD
    Primeira coisa , o que mais me chamou atenção foi a confusão que houve ali entre jutsus de clones com o kawarimi (o jutsu do tronco). O kawarimi não é um clone. Ele é uma das técnicas mais basicas e simplemente substitui o usuario por um objeto na hora que é executado (no caso, muito usado com troncos).
    Já o jutsu de clones é bem diferente. Durante o mangá vimos clones de praticamente todos os elementos, desde água até os de terra que foram mostrados agora. Nesse caso existe realmente um clone feito daquele elemento, e o mesmo se desfaz quando é atacado.

    Voltando ao restante dos jutsus, não concordo que o Kishimoto tenha limitado os jutsus no inicio. Desde os primeiros episódios vemos vários personagens usarem Ninpous e outros tipos de jutsus que não usam um elemento. Só vermos toda a turminha do exame Chuunin. Se você reparar, são raros os personagens que usam jutsus elementais. Podemos então afirmar com uma certa segurança que exeistem jutus elementais e jutsus não elementais, afinal temos o próprio rasengan, o jutsu mais famoso da série, se trata de um jutsu não elemental. Só aí temos uma boa abertura para jutusus mais elaborados sem necessidade a se prender em elementos não?

    Agora ao mangá. Você comentou sobre o primeiro e o segundo não aparentarem consciência própria, mas acho que isso se deve mesmo ao fato da diferença entre os jutsus do Kabuto e Orochimaru.
    E sobre a repetição do Yamato, bem temos que entender que Naruto é a chave para a salvação ou destruição do universo ninja. Se ele ficar sabendo de tudo e correr para o abraço de Madara, acabou. A posição de Yamato, na minha opinião está sendo bem condizendo para com a situação. Seria muito mais tosco se o Yamato contasse tudo e terminasse com um “Naruto, eu confio em você”. Isso não é comportamento de um ANBU XD

    1. Ah vezes eu sinto que você leva as coisas no sentido literal demais Hugo. XD

      Veja bem, independente do jutsu do tronco não ser bem um jutso de clones na teoria, na prática serve para mais ou mesmo a mesma coisa que jutsus de pedra, água ou qualquer outro tipo. E ainda assim eles não fazem muito sentido mesmo, quer dizer, os ninjas da vila sempre carregam um pedação de tronco de árvore com eles? no bolso é que não estão XD eles são hyper velozes e cortam uma árvore cada vez que o jutsu é feito e fazem um pedaço ali de tronco na hora? Rá, eu sei que parece bobeira falar isso, mas é tudo fantasia, não leve meus argumentos para o sentido tão literal assim, afinal, como é possível um clone de pedra parecer uma estátua perfeita da pessoa? os ninjas da vila são escultores? ou talvez haja um jutso de substituição na vila da pedra, onde os ninjas são substituidos por pedras comuns e haja esse dos clones, onde viram pedras réplicas perfeitas… independente disso, na hora da batalha, é tudo basicamente a mesma coisa. O fato de vc ter destacado essa diferença entre o jutso da substituição e o do clone elemental, só me deixa cuiroso em saber porque não existe então o jutso do clone de madeira. XD

      Quanto ao argumento do Naruto, eu discordo de vc, apesar dos pesares, ainda tratam o Naruto como se ele fosse um moleque e sabemos que não é bem assim. Acho que o autor vem crescendo com o personagem justamente para que ele haja com a maturidade necessária para tempos como os que rolam no mangá. “Ah ele vai sair correndo atrás do Madara?”, mas ele nem sabe ond eo Madara está! O máximo que ele iria querer, era ir para a central da guerra, o que convenhamos não é uma má idéia. Se reunir com outros ninjas, aprender com a experiencia deles, foi o tempo em que Naruto saia sozinho sem pensar correndo atrás de alguem, o personagem não é mais assim.

      quanto a sua discordancia dos jutsus no começo do mangá, bem é a sua opinião, nesse ponto não posso dizer nada, mas pra mim, esse universo parece 30 vezes maior e mais expandido agora do que quando o mangá começou… o Kishimoto soube lidar muito bem com esse ponto pra mim, não acho que as coisas estejam apenas como sempre foram… o mangá cresceu muito nesse ponto.

      1. “O fato de vc ter destacado essa diferença entre o jutso da substituição e o do clone elemental, só me deixa cuiroso em saber porque não existe então o jutso do clone de madeira. XD”

        Como não? o Yammato usou naquela busca pelo Sasuke várias vezes XD. Inclusive um deles ficou tomando conta do Kabuto.

        Mas o que eu quis dizer foi que o Kawarimi é um técnica diferente do clone e não é algo especial da vila da folha, e sim somente uma técnica básica de todo ninja (até a sakura no começo da história usava, n dá pra comparar XD)

        ” O máximo que ele iria querer, era ir para a central da guerra, o que convenhamos não é uma má idéia.”
        É aquilo, nenhum ninja está disposto a colocar a pessoa que o vilão precisa para dominar o mundo ninja no centro da batalha. Mesmo Naruto sendo extremamente forte agora, Madara não é bobo e todo mundo sabe disso. É um risco muito grande a se correr entende? Bem, o caso é a reação do Yammato, que eu achei nada mais que natural. A missão dele e protegê-lo e estar certo de que Naruto não descubra a verdade. Como falei antes, um ANBU não iria desobedecer a Hokage só pra dar uma de cara legal pro Naruto. Essa reação dele deu um ar muito mais real pro personagem do Yammato

      2. Então, sobre a questão do clone de pedra e o voo. O que eu entendi desde a reunião dos kages é que o Tsuchikage controla o elemento terra. O ataque que ele usa contra o Sasuke mostra isso: uma pequena pedra, ele aumenta o tamanho dela e muito mais a massa, então manda pra cima do Sasuke sem nem encostar na pedra.
        Esse jutsu me lembra do poder do Magneto e como ele uso o controle sobre o magnetismo para construir roupas/armaduras de metal “carrega-las” por ai. Dando a impressão de que ele voa.
        É provavel que o Tsuchikage tenha total controle sobre terra/pedras, logo ele pode criar armaduras e controla-las a vontade assim como o Gaara faz com a areia. Só que ele é mais discreto.

        Acho que é mais ou menos por ai.
        Abraços

        1. só completando, o kage da pedra não controla terra, pedra e pó, tanto que os principais jutsu dele são baseados nesse elemento que é único dele (pó)

          e o Hugo está certo, os clones nunca se transformaram em tocos, aquele é o jutsu de substituição (kawarimi)

  5. Minha opinião esta no meio termo entre a do Hugo e a do T_thiago… Não acho que o universo de Naruto tenha sido tão grande assim desde o começo mas também não acho que um “agora vale tudo” seria muito legal…

    Para mim o negocio é fazer as coisas em um ritmo que elas apresentem certa lógica!!!! Se forem apresentados os fatos em ordem acho que pode-se fazer qualquer coisa em qualquer manga!!!! E o Kishimoto esta fazendo isso muito bem!!! O fato de não estranharmos gente ressuscitando ou cobras clonadas é porque isso já foi plantado a muito tempo atrás com o Orochimaru!!!! Agora já com relação ao clone estátua do Primeiro Hokage acho que seria necessário uma explicação afinal se o Tobi já podia fazer isso porque usar o Nagato???? E porque quando o Nagato morreu falou em escolher outro peão para usar a estátua???

    Se olharmos o começo da série realmente acho que as possibilidades eram menores como o T_thiago disse mas não por causa dos jutsos!!!! Acho que eram menores porque o universo do manga era menor!!! E OP passou pelo mesmo processo… Naruto tem a questão da linhagem sanguínea que nunca foi muito limitada pelos elementos que pode funcionar como a fruta do diabo em OP e tornar quase qualquer coisa possível… No começo de Naruto nosso universo é a vila da folha apenas então temos contato com poucas linhagens sanguíneas assim como em OP no começo quando estavam juntando a tripulação temos contato com poucas frutas do diabo!!! O problema é que o Kishimoto demorou mais tempo para expandir o universo de Naruto para as outras vilas e ampliar as possibilidades!!!!!!

    Concordo com o T_thiago que não precisa ficar detalhando jutso por jutso para entendermos tudo, até porque isso nunca foi feito desde o começo da série, mas tem coisas e motivos que se forem simplesmente acontecendo sem colocar uma razão ou com motivos falhos e fracos vai acabar deixando a estória sem graça…

    Achei os comentários a respeitos dos jutusos do Hugo muito legais, principalmente com relação ao jutso de troca… Mas com relação à deixar ao Naruto no escuro estou mais próximo da opinião T_thiago… Não acho que depois de todo esse ataque de pra continuar mantendo o Naruto sem informações e ficar forçando nisso pode acabar atrapalhando o manga…

    No geral gostei do capitulo acho que o desenrolar do que começou essa semana vai dar uma sequencia melhor ainda… E o Kabuto só com 1 de suas invocações conseguiu parar o vovô kage então o pessoal da ilha vai ter MUITO trabalho para enfrentar ele!!! Agora fica a expectativa por como serão essas lutas… Eu sinceramente não acho que ninguém na ilha além do Bee ou do Naruto tenha condições de enfrentar o Kabuto então espero que a enrrolação do Naruto não demore muito mais, rs rs rs rs rs rs…

    O meu receio com o Kishimoto é que vez ou outra ele inventa uns motivos e explicações realmente sem fundamentos (o tal do Kishimoto no jutso, rs rs rs rs)… Então fica aquele medo de quando vierem as explicações pra determinadas coisas acabe não explicando nada!!!! Espero que para qualquer coisa que ocorrer por mais absurda que seja o Kishimoto invente uma teoria super convincente e que todo mundo fique pensando “puts como eu não pensei nisso” porque é isso que da mais graça para a leitura!!!!

  6. “Quando Naruto começou, não era assim, o universo pequeno da série tinha estas limitações que One Piece nunca teve”

    talvez fosse pequeno porque o próprio naruto não sabia de tanta coisa, aí fomos apresentados a mais e mais coisas e ele também foi conhecendo coisas novas

    se me lembro bem, a parte de voar foi explicada láááááá atrás quando naruto e cia. tavam aprendendo a andar sobre a água

    1. Rapaz, eu não me lembro de alguem ter comentado que ninjas voam por conta própria. Pisar na água tudo bem, andar sobre as paredes idem, mas voar mesmo seria como “pisar no ar”… isso é bem surreal para ter sido citado no começo da série, não? Bem não sei… alguém corre nos arquivos pra vasculhar. XD

      1. Se bem me lembro o que dizia nos primeiros capitulos, é que ng conhecia um ninja capaz de voar. No inicio tornaram isso impossivel… até agr claro! XD

          1. MEU DEUS… não é possível que meu cérebro esteja inventando isso, lembro que isso é mencionado quando o naruto está aprendendo a andar na água com o Ebisu/Jiraya e é mencionado “se você tiver bastante chakra e concentração pode andar pelo fogo ou até voar” nào consegui achar o episódio original no youtube, mas essa parte do treinamento é lá pelo episódio 52 da versão americana

          2. O que teve foi que o Naruto diz para o jiraya que primeiro ele treinou subir em árvores e ándar sobre a água, então o que consistia o próximo treinamento, se seria andar sobre o fogo ou andar no ar.

          3. isso msm, o naruto q fala isso, ele pergunta o que vai aprecender isso, me lembro perfeitamente agora, o naruto estava saindo com jiraya pra treinar, ai jiraya disse q iria ensinar um novo jutsu, q no caso seria o rasengan, e então o naruto perguntou entre outras se seria andar no fogo ou então voar (ele até fez o gesto abrindo os braços, rsrsr).

    2. Boa observação cara e excelente memoria tambem ;D

      Mas sei la ninjas voando acho que vou demorar a me acostumar com essa ideia ;x
      Preferia eles pulando de galho em galho mesmo 😀

  7. Cara, começo comentando pelo ultima página do capítulo, sou suuuuuuper fã de one piece assumido e sinceramente eu ja vi isso em one piece, a uns 2 episódios atrás em one piece quando o ivankov parte pra cima do “Kuma-morto” e diz que independente de qualquer coisa ele não deveria esquecer o quão terrivel ele poderia ser, vi isso na ultima página, o velhinho falando pro deidara, sem zu, veio na mente isso ai na hora!

    Ivankov e Kuma
    http://www.punchmangas.com.br/leitura/28/one-piece/560/#10

    Tsuchikage e Deidara
    http://www.punchmangas.com.br/leitura/3/naruto/513/#17

    Bem, eu acho que kishimoto admira a obra de oda, logo se vê que oda adora desenhar animais e talz e sei la (vide strong world ), to achando que kishimoto tá começando a explorar isso mais do que de costume, o que não deixa de ser bom. Confesso que assisti capitulos de naruto classico bem la no começo e reconheço que meio que não sinto aquele ar que me motivou a acompanhar naruto, não nesse ponto da história.
    Não gosto do kabuto, sinceramente a morte do asuma foi bem sem sentido pra mim, e a “morte” do Hidan foi boa sim pois teve o shikamaru que é bem foda, mas sem duvida o meu personagem favorito foi o Hidan, e o kabuto pra mim não diz nada, se desse pra trocar, trocaria o kabuto pelo hidan sem duvida.
    Naruto impagável como sempre rs
    Mas sei la, achei mto estranho o deidara, ele tá “vivão” rs nem parece que ele morreu, zuado rs legal, mas zuado rs

  8. Só vou comentar 3 coisinhas aki!
    Kabuto: Virou o cientista maluco mesmo! Legal, mas acho que como apareceram personagens novos para o bem acredito que deveriam aparecer novos para o mal…não quer dizer que não goste do Deidara, mas sei lá…como foi dito, flashback de morto…
    Jutsus: acho que os limites quue eram importos se davam pela explicação de cada situação, não acredito que agora as coisas poderiam ser vistas como absurdas e toda poderosas, logo todo hokage deve ser absurdo (até ai tudo bem), mas sem explicar direito acho que ou ficamos mal acostumados com esse tipo de universo que o autor passa, ou ele cansou…Afinal em One piece existe uma extensão dos poderem mas de vez em quando algo de “explicativo” aparece.(Poder do Barba negra, Haki, Gear second, enfim!)
    Guerra: Será que ela irá explodir com a morte da algum Kage ou vai se dar com conflitos individualizados…Acho que no capitulo que vem haverá o encontro do Naruto com Kabuto, mas a luta é do Deidara e o velinho…Acho legal essa arruma arruma de cada lado, só que eu ja tô meio que esperando o negócio rolar pra que as estórias paralelas incrementem o conflito, sempre gostei disso em Naruto…ontem estava assistindo o anime com o conflito contra o Pain, é legal a porrada mas acho legal quando “algo a mais” acontece ou aparece e acho que a estória ta mais pro porradal agora… acho que o treino fica pra outra hora (esperava que pudesse ser mais explorado, já que o clima é de enrrolar o naruto), vamos ver o que o Kishimoto nos guarda…

  9. muito loko…
    Deidara sempre será Deidara, o único vilão da Akatsuki que eu sempre torci para q se desse bem, sua personalidade é um estouro…
    Ainda acredito que o Gaara aparecerá, ele pode estar vindo com outro grupo para despistar, ele pode estar vindo por outra rota…
    pois eu naum acredito, que o pessoal da ilha conseguiria derrotar Kabuto se este invocasse toda a Akatsuki morta…
    E estou louco pra ver as personalidades de Itachi e Nagato ressucitados(Quem sabe até a Konan?), seria legal vê-los lutar sem suas vontades…
    E acredito também qua acontecerá um Kabuto vs Naruto, essa luta está prometida desde antes de Deidara vs Sasuke…, e penso q Kabuto revelará sobre a guerra ao Naruto, forçando todos a voltar…
    PS… esse não era o ano do Kakashi,kd?

  10. Eu gosto muito dos poderes de Naruto, pois tudo é baseado numa ciência (fictícia é claro). É uma mistura de biologia (herança genética, clonagem, medicina, vasos condutores…) com misticismo (animais falantes, energia vital, 5 elementos…). Através dos conceitos de chakra e suas naturezas e formas é possível elaborar hipóteses que expliquem os mais diversos fenômenos.
    Já One Piece (que comecei assistir a pouco tempo então corrijam-me se estiver errado) não te dá uma base de raciocínio, por isso é difícil achar uma explicação lógica para tudo, nas verdade, a única lógica que vejo em One Piece é que não há lógica. E mesmo quando o autor tenta penetrar no campo da razão para explicar algum fenômeno, acaba deixando as coisa ainda mais sem sentido. É o caso do Clima Tact, que o autor tenta usar conceito meteorológicos para explicar seu funcionamento, mas acaba ficando mais difícil de engolir do que se dissesse que é apenas mágica. Talvez a única explicação bem fundada seja a Fruta do Diabo, pois, embora a fruta em si não tenha uma explicação, é motivo suficiente para explicar porque alguns Seres Humanos conseguem fazer coisas sobre-humanas como fazer nascer vários braços do nada.
    Um bom exemplo (para mim) de anime que ficaria melhor se não tivesse penetrado no campo da razão é Dragon Ball. Na fase criança a base de raciocínio é a mágica e a fantasia (e eu achava muito bom assim). Mas na fase Z o autor muda a base de raciocínio para algo meio tecno-alienígena, só sei que o que antes era mágica e fantasia virou deuses alienígenas, dragões alienígenas, homens-macaco alienígenas e naves espaciais(o que sinceramente não me agradou).

  11. Bom vou dar minha opinião sobre essa questão de jutsus. Eu não me importo com questão de jutsus meios estranhos como ressucitar mortos, mas eu realmente gostava mais quando tínhamos jutsus não tão poderosos.

    Antes as lutas em Naruto tinham um que de estratégia, não era apenas uma disputa de quem era mais poderoso mas os ninjas tinham que saber como usar suas técnicas apropriadamente. E não havia jutsus capazes de devastar áreas.

    Claro que visualmente é muito legal e tal, mas eu gostava mais quando era um pouco mais comedido, justamente por fugir um pouco daquela fórmula de super poderes que destói planetas tipo DB. Mas é realmente um gosto pessoal.

    Apenas sobre o velhinho voar eu creio que possa ser um kekkei genkai dele não? Talvez Kishimoto explique isso. E no quadro final parece que ele vai fazer um ataque bem fudido, aguardemos.

    E sobre o capítulo em si, eu acho cada vez mais o Kabutomaru um vilão bem melhor que o Madara. Ele torna as batalhas muito melhores do que aquelas lutinha do Madara de aparecer e desaparecer. Aliás acho que Kishimoto deveri ter certa cautela para não tornar Madara um Aizen da vida, vilão que 99% das pessoas odiaram em Bleach.

    Bom adorei o capitulo e estou gostando muito dessa fase que Naruto está entrando, Kishimoto acertou a mão realmente.

    1. “E sobre o capítulo em si, eu acho cada vez mais o Kabutomaru um vilão bem melhor que o Madara. Ele torna as batalhas muito melhores do que aquelas lutinha do Madara de aparecer e desaparecer. Aliás acho que Kishimoto deveri ter certa cautela para não tornar Madara um Aizen da vida, vilão que 99% das pessoas odiaram em Bleach.”

      Nossa devo fazer parte desse 1% D:
      Pois ainda gosto muito do Aizen

      Agora o Madara eu nunca gostei ;x
      Mas talvez se o kishi conseguir explicar que o Madara = Tobi = Obito ( ainda insisto nisso) começarei a rever os conceitos desse personagem 😀

  12. O q eu acho é que um anime tem que evoluir,pois ele não pode ficar só no tradicional.A evolução as vezes é exagerada e não agrada como no caso de Bleach.O autor de bleach não soube como evoluir o anime depois da guerra e acabou transformando o mangá em pokemon,cheio de evoluções.Naruto vai evoluir muito nessa guerra,vai ter muitos jutsus exagerados que vão causar polêmica,esse só é o primeiro,ainda a muita luta pela frente.Eu dou uns 80 capítulos pra essa guerra. – .-

  13. Eu sinceramente não gostei dessa parte dos personagens voando sem asa nem nada como desculpa, espero que só o Akatsuchi faça isso, senão vai ficar que nem Bleach:
    no começo eram só lutas em terra firme(as melhores foram assim) depois todo mundo passou a voar e virou tipo um padrão isso meio DBZ.

    1. Só pra lembrar que em Bleach o pessoal voa desde os primeiros capítulos. Desde aquela luta do Ichigo contra o irmão da Inoe onde Ichigo voa. Urahara explicou que na terra existem particulas espirituais no ar, sendo assim possível “pisar” nelas e meio que voar. Já na SS onde os objetos solidos são feitos de particulas espirituais, não é possível voar.

      Bleach a parte XD
      Acho que ficou bem claro que isso de voar é uma técnica especial da vila deles, não é algo que vá ser usado por todo mundo no mangá…

      1. Até que já tinha no começo(e realmente foi explicado), mas era em uma frequência menor do que ocorreu na Falsa Karakura; e eu particularmente prefiro lutas em terra firme, pode até ter uns momentos no céu mas não toda luta se passar lá.E outra coisa: Deidara é ex-membro da vila da pedra e não parece ter essa “técnica de voar”, ou ele não sabe ou não precisa ou simplesmente o Kishimoto incluiu isso agora. O mais bizarro é ser o Tsuchikage e seus ninjas poderem voar sendo da “vila da pedra” que lembra algo bem sólido, seria melhor se fosse “vila do vento” então.(E eu sei que isso deve ser o básico, que a especialidade dele é pedra mesmo)

        1. “Deidara é ex-membro da vila da pedra e não parece ter essa “técnica de voar””
          Bem, só pq é uma tecnica da vila, não signica quem quem more lá, saiba. Sharingan e Biakugan são exclusivos de konoha e nem por isso todo mundo tem. Ainda não foi explicado essa tecnica de voar, mas não me incomodaria se fosse explicado como um simples ninjutsu que controla o ar a sua volta e tenha sido criado na vila da pedra.

          “O mais bizarro é ser o Tsuchikage e seus ninjas poderem voar sendo da “vila da pedra” que lembra algo bem sólido, seria melhor se fosse “vila do vento” então.”
          novamnte, você vê todos os ninjas de konoha utilizando jutsus de fogo? não né. O primeiro e segundo hokages eram especializados em Agua. A nome da vila, nada tem a ver com os jutsus dela….

          1. Detalhe que o único até agora que tem essa habilidade é o Kage, os outros dois receberam esse poder temporiaramente, o Kage tocou neles e deu essa habilidade. Então não deve ser uma técnica que qualquer pessoa possa dominar, pode ser até uma habilidade especial de clã.

          2. Pessoal, eu devo ter perdido alguma coisa mas onde vcs viram o kage dando o poder de voar para os outros dois? Os três já apareceram voando desde o início!

  14. Vamos lá!
    Jutsus: No início do mangá os jutsus começaram como algo pequeno; variado (tinha-se muitos jutsus) e que auxiliavam em batalhas. Os ninjas tinham que ter capacidade de raciocínio e estratégia para saber quando usar ou não. Por isso, que sempre a escola ninja batiam na questão dos trabalhos de grupos e na posição do líder, que ficava com a responsabilidade de saber usar as diferentes habilidades que tivesse no grupo.
    Porém, já se falava de ninjas que tinham habilidades fantásticas que superavam os ninjas comuns. Esse ninjas eram a elite. Então, bem ou mal, já se tinha uma brecha para a expansão dos poderes do universo de Naruto.
    Apenas acho, que o autor só deva saber quando usar, sem ser muita apelação e acabar perdendo a linha de história.

    História do capítulo: Quando o Orochimaru trouxe o hokages; eles tinham personalidade próprias; porém ele logo depois as anulou usando outro jutsu. Pelo que entendi kabuto deixou a personalidade livre de Deidara, para que esse pudesse reagir sem que ele precisasse ficar perto para dar ordens. No entanto é uma liberdade enganosa; a partir do momento que Deidara não tem controle sobre o próprio corpo.

    Quanto ao Naruto ser enganado para ficar longe da guerra, acho natural. Ele não é visto como pessoa e sim como arma dentro do universo ninja. Os líderes não vão deixá-lo participar da guerra até acontecer algo. Não tinha como a hokage tomar uma outra atitude, por mais que ela não concorde com essa visão.

    Bom, vamos ver como autor vai continuar com essa linha de pensamento, porque não vai ter como ficar enganando o Naruto por muito tempo.

  15. Esse lance de voar só acontece se não me engano por causa do Jinton do Tsuchikage, essa Kekkei Genkai dele manipula as moleculas dos seres vivos, basta ver que o Akatsuchi e aquela kunoichi (que esqueci o nome) só voaram depois que ele os tocou, e que ele quase desintegrou o Sasuke lá na reunião dos Kages (se o Madara não tivesse aparecido na hora).

    No mais concordo que o Naruto tinha que ser avisado da guerra, ainda estão tratando ele como quando ainda era criança e ia apressadamente fazer as coisas. Desde a morte do Jiraya ele não é mais tão apressado, analisa mais a situação. Se ele soubeer da guerra acho que vai treinar o controle do modo rikudou ou do modo sennin ou criar um novo jutsu ou modo.

    Já a parte do Deidara e Tsuchikage vai ser legal para conhecer a história do Deidara. O unico flashback que conhecemos é porque ele tem raiva do Itachi, como ele era antes na vila dele e a relação com o pessoal não é explicado. Mas o Edo Tensei do Kabuto agora ta mais traiçoeiro do que o do Orochimaru, se antes tinha um papo com o morto e a partir da luta eles viravam máquinas sem sentimento, agora que o morto é “ele” o tempo todo deve ser mais dificil lutar contra. Imagina se o Kabuto invocar o ET do Jiraya para lutar contra o Naruto, o Jiraya não controlando o corpo e atacando o Naruto com os proprios jutsus, como o Naruto vai se sentir?

    Foi um excelente capitulo, lutas, momentos de humor, explicações implicitas (melhoria do ET). E muitas possibilidades para o próximo, to animado para que o Kabuto vai aprontar.

  16. Na questão jutsu, o unico que se aplicaram nesse negocio de jutsu elemental foram sasuke naruto e kakashi, o resto tem seu proprio kekkei kengai ou elemento especial, a questão do velho deve ser algo com o elemento vento mesmo.

    No quesito historia, confesso que fiquei pasmo com a velocidade que tudo ocorreu, mas rapido do que devia, entendi muito pouco na primeira lida do manga, tive que reler denovo pra entender melhor tudo o que ocorreu ali.

    Deidara com pensamentos livres nao entendi muito isso talvez seja por que kabuto não colocou aquele selo que o orochimaru colocou nos hokages.

    Gostei do velhinho, usan doton assim como o deidara isso da a ideia de cada hokage lutar com o representante da sua vila, mas se não me engano Kakuzu tabém é da vila da terra né? ai quebraria a corrente, sera que kabuto podera resucitar o kisame, gostava muito do personagem.

    a tartaruga deve estar num mar, pois se estive-se num rio não daria pra ela andar livremente pra sumir da area em que estava, caso a ilha fosse descoberta.

    Sem mais o que comentar ‘-‘

    1. adicionando mais a questão de jutsu, acho a liberdade boa sim, acho que o kishimoto possa criar o poder que quiser mas que tenha sentido, tipo um jutsu de voar que for linhagem sanguínea, no inicio teriam dito que um clã era o unico que podia voar, e não que não se sabia sobre ninjas que voavam pois pelo que eu entendi no inicio as kekei kengais são bastante conhecidas.

  17. Eu não concordo, uma boa história precisa manter a coerência do seu universo. Como você disse o Naruto começou de uma forma, com as lutas em um estilo, agora está algo totalmente sem noção e sem limite!

    E no caso não acho válida a comparação com OP, simplesmente porque se em OP o autor decidiu começar SEM LIMITES, ele vai poder trabalhar desta forma do início ao fim … agora se começou com limites, tem que manter os mesmos, sob pena de sacrificar o universo criado (engano achar que esta expandindo).

  18. Gente, comparar batalhas de 3 gennins que mal sabiam usar kunais com uma guerra ninja com a participação de todos os kages é um pouquinho demais não?
    É claro que tem que haver uma diferença enorme. Vocês lembram do Sarutobi vs Orochimaru? Não vejo muita diferença entre aquela luta e as atuais…

    1. O loco a nível de destruição e poderes daquela luta dos Kages foi mínimo se compararmos com as últimas. Compare com a luta coms Pain por exemplo.

      1. Mas a intenção do Sarutobi era proteger a vila, e não acabar com ela. O 1º e 2º Hokages estavam sendo controlados pelo Orochimaru que estava dentro da barreira, logo não podia arriscar nada para destruir todo o lugar, ou ele iria junto.

  19. Estou gostando como o universo de Naruto vem se expandindo e dessas novidades de jutsu so estranhei mesmo a de voar (etambemumpoucoacobrinhacombraços.-.) O_O’
    Mas creio que o Kishimoto ira explicar como isso funciona e torço para que isso aconteça ;D

    Kabuto deu um novo gas a serie 😀
    e no começo para mim ele era um meus personagens mais odiados

    Essa tecnica de ressucitar os mortos é MUITO APELONA O_O
    nao consigo pensar em uma maneira em que eles possam ser derrotas sem aquela tecnica la do sacrificio de selamento de almas (ou ja foi dita outra maneira?)

    Se os Edos de Kabuto forem tão fortes como penso, isso torna ele o mais poderoso até o momento…

    Sasori 100% usando suas milhares de marionetes; < meu segundo personagem preferido de volta *-* Obrigado Kishi
    Deidara usando toda sua arte, incluindo C4 e self destruction;
    Kakuzu podendo usar de seus 5 corações e todas suas habilidades;
    Nagato envocando seus 6 corpos de Pain, cada um com suas habilidades;
    Uchiha Itachi usando seu Mangekyou Sharingan (Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo), sem o risco de perder sua visão (O que pouco importa já que ele seria controlado por Kabuto).

    E todos eles sem nenhum limite de chakra, sem sentir nenhum tipo de desgaste fisico, afinal estão todos mortos.
    Isso sem contar o que tem no sexto caixão?…Isso é MaxOverPower Plus-advanced mode… Ninguem teria nenhuma condição de enfrenta-lo.

    O que nao gosto muito das lutas em Naruto é que geralmente elas começam com esse pegadinha do malandro de clones .-.'
    e eu animadao quando vi o velho dando um soco no Kabuto

    O que virou a tartaruga nao foi a bomba do Deidara? o_o' provavelmente ela ja deve estar é morta
    Pena que o Gaara nao apareceu (meu personagem favorito) so mostrou o quanto o velhinho é teimoso XD
    Mas nao descarto a possibilidade dele ainda aparecer *——-*

    1. Humm. “…sem limite de chakra…”
      Isso ja foi dito alguma vez?? Eu acho que o chakra dos ‘walking deads’ esta vinculado ao de quem os invoca. Ou será que não?!?

      1. Realmente nao foi dito nada no manga em relacao ao “sem limite de chakra” :Dé so uma teoria minha XDD’ e que provavelmente esta errada visto que se realmente nao houvesse nenhum limite de chakra como eu falei o Kabuto poderia ter levado mais corpos ao inves de levar somente o Deidara 😡

  20. Bom o capitulo desta semana!!!
    Do tipo que faz lobby para o próximo!!!
    Sobre esta temática dos Jutsus….Era de se esperar que viessem novidades!!

    Sem mais por hoje.

  21. Bom, a meu ver nunca houve uma limitação nos poderes, sempre houve casos de poderes únicos provenientes da linhagem sanguineas especiais!Mas eu prefiro lutas mais estratégicas, gosto muito das limitações dos elementos!Não gosto nenhum pouco a ideia de reviver os mortos, acho tosco, zuado! A meu ver é incapacidade de criar personagens novos cativantes! Quem morreu, morreu!O segundo erro,a meu ver, é a não valorização do secundarios de Konoha! Quando ele traz de volta os bambambans! ele delega a outros secundarios a qual eu não tenho a menor simpatia! como esse kage ai! Quero muito ver o Itachi sendo derrotado por um Neji, monstrando sua genialidade, um kiba arrebentando o kakuzu! enfim, não estou cometendo uma controvérsia, eu desaprovo trazer eles de volta, mas ja que trouxe, os deixa-se com os folhas, dos quais aprendi a gostar!!!sobre o capítulo, os autores estão meio pornográficos rsrsrs, primeiro o eiichiro Oda mostra o PEPINO da fake Robin e nessa semana o tatu mostra seu documento rsrsrs! e meu comentário se resumi a isso, nao gostei do capitulo!alias, essa semana foi meia boca os mangás!Novamente teve mais zumbis aparecendo, como essa cobra zuada! esse lance de clonar é engraçado, como ele teve acesso ao corpo da cobra morta?fora isso teve o deidara que não me agrada pq ja morreu, enfim, não gostei de nada a não ser a piada com o tatu que dei risada!

    1. “Bom, a meu ver nunca houve uma limitação nos poderes, sempre houve casos de poderes únicos provenientes da linhagem sanguineas especiais!

      Mas eu prefiro lutas mais estratégicas, gosto muito das limitações dos elementos!” [2]

      Realmente é uma saida mais facil e rapida ressucitar os mortos do que criar novos personagens cativantes D:
      Mas eu gostei da ressureiçao deles (principalmente do Sasori) 😀
      Porem criar novos personagens na serie seria um processo bem mais demorado e tals e o Madara ja anunciou essa guerra ah um bom tempo XD

      Calma que ainda tem 100000 ‘Zetsus” para a galera de Konoha lutar XD
      Sempre imaginei que o arco final de Naruto fosse uma grande guerra e que finalmente depois de capitulos e capitulos sem aparecer os secundarios finalmente apareciriam e teriam suas lutas epicas 😀

      Minha teoria esta se concretizando (acho) 😀

      Para mim Naruto so vem melhorando

      Mais um post meu enorme e mal organizado (tenho mal habito de nao por virgulas) D:
      Mas espero que meus posts sejam de “facil” compreensao XD (msm sem as virgulas)

      1. Mas o problema é justamente esse, vai sobrar esses zetsus que não irão dar nenhuma honra ou momento épico aos folhas secundários!
        Pensa bem, imagina como seria a comoção do leitores de ver um Neji vencendo um gênio como Itachi? Um rocklee vencendo um Sasori?!
        Como disse na semana passada, esses zetsus só servirão pra aparecer morrendo ao fundo, junto com chunnin como o Iruka que sempre se encarrega de limpar ninjas fracos! Ou o Kishimoto irá conferir poder similar ao selo da akatsuki, aquele que se transforma na pessoa que retira o selo. Como disse, ele criou personagens otimos na vila da folha e não da prestígio pra eles!

        1. Olha, em meio a guerra iria ser um furo de roteiro se o pessoal de konoha lutasse contra a akatsuki e os kages ficassem de perna pro ar. Os novos personagens estão aí para serem usados. Se você não tem simpatia por eles, é pq eles ainda não foram mostrados muito.

          Lembre-se que antes da guerra a Sakura matou o Sasori e o Shikamaru matou 2 Akatsuki imortais praticamente sozinho. Então, não acho que estão dando tão pouca atenção pros secundários assim. Eu só acho que este não é o momento de forçar a história só para eles aparecerem.

        2. Mas tambem creio que os Bijuus tambem irao entrar na guerra XD
          Acho ate que é muito vilão para pouco mocinho XD
          Entao o kishi so nao aproveita os secundarios se nao quiser

          Entao vamos esperar para ver se Kshi ira mandar bem nesse possivel “ultimo arco” (teoria minha) XD

          1. Vdd, esqueci os Bijuu, se bem que acho que eles serão unificados no de 10 caudas!
            Não acho que ele vai usar os Bijuu separados!!
            esperar pra ver!

    2. Ah, e tirando o fato que Kabuto trabalhou a vida inteira para Orochimaru, ele pode ter acesso ao corpo da cobra pq o corpo dela ficou jogado lá no local da explosão…

      1. Uma dúvida, o mundo das invocações é o mesmo que o do naruto ou ali é uma outra dimensão?

        Outra coisa,sempre que um dos sapos dava PT, ele sumia da luta!
        Com isso eu entendo que o mundo das invocações é em uma dimensão diferente!
        Sendo assim, eu entendi que, após ser invocado, se o invocador não estando usando o bicho ele automaticamente voltaria pra sua realidade! A cobra voltou morta com o sasuke dentro dela, mas se não me engano, o time de konoha chegou lá no local das explosões e não tinha nenhuma cobra correto?
        Pra invocar tem que ter contrato com o bicho em questão não é?

        1. Nao creio que um bicho morto consegue se teleportar. Lembra do vovô sapo que morreu na luta contra o pain? Então ele ficou estirado lá até ser ressuscitado. E konoha chegou no local da explosão?

          1. O grupo do Kiba, naruto, kakashi, shino, hinata e os cachorros do kakashi não foram até o local da explosão?

  22. Seria legal ver o Itachi sendo ressuscitado e batendo um papinho com o Sasuke. E putz, eu gosto muito como o Kishimoto mata seus vilões, só acho que ele devia ser tão duro quanto com os mocinhos, tem alguns mais do que inúteis por ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.