Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 310 – Lambo, Lambo, Lambo!

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 310 foi disponibilizado dia 14 de Outubro: “Lambo, Lambo, Lambo!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 310 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 310

Lambo, Lambo, Lambo!

Melhor momento da saga Shimon até agora na minha opinião. Eu meio que não tenho muito o que argumentar no CdM de Reborn desta vez porque acabei falando demais no anterior ao discutir um pouco sobre o meu favoritismo pelo personagem Lambo e por adorar todos os momentos cruciais na qual o personagem já passou pela série. Só me repetindo um pouco, acho que parte do enorme sucesso de Katekyo Hitman Reborn é pelo elenco da série ser tão diversificado que chega a criar estas “bolhas” de melhores momento entre os fãs que se distinguem de outras “bolhas”. Veja bem, é como eu disse, achei a batalha do Ryohei meio enrolada, e o personagem em si teve seus momentos legais. Acho que  no geral a autora consegue criar momentos fabulosos em batalhas. O Yamamoto na batalha dos anéis contra Squalo, Gokudera contra Gama na saga do futuro, Tsuna também teve ótimos momentos, não tão marcantes assim, mas adoro aquele pedacinho quando ele chega ao futuro e protege a Kyoko e Haru dentro do prédio abandonado, sem entender nada de como eram as batalhas no futuro. Quanto ao Lambo, parece que todo mundo gosta da versão de 20 anos dele, que vimos na batalha dos anéis. Eu gosto também, mas na verdade tenho uma maior simpatia pelo Lambo de 10 anos e pela versão criança, o Lambo de 20 anos é muito maduro e perde um pouco a graça do personagem. Por isso espero que desta vez, possamos ver o Lambo de 10 anos numa batalha de verdade!

Quanto ao capítulo em si, tenho alguma considerações. Primeiramente ao humor, que está excelente, ri mais com Reborn neste capítulo recente do que qualquer outro mangá lançado no mesmo período. Adorei os momentos sem noção do Lambo, as piadas, ele sendo esmurrado, desprezando o Rauji, tirando coisas do cabelo, dizendo que ele é quem vai matar o Reborn. Não faltaram, bons momentos de comédio e é este o propósito do personagem. A autora e todo o elenco brinca com o fato dele ser desprezível e irritante, mas na verdade é um dos charmes do personagem. Não tem como levar o Lambo à sério, porém de uma certa forma, você acaba torcendo por ele quando estas batalhas ocorrem.

Se for para reclamar de alguma coisa, eu diria que o Vongola Gear do Lambo é exageradamente grande e se esse elmo do trovão não tiver uma versão compacta, vai ser muito ruim ver o Lambo com o capacete pra lá e pra cá. Pensei nisso de versão compacta porque o do Ryohei é uma pulseira, mas quando ele ativar com o canguru, vira um equipamento por total. Então seria uma boa se o anel do trovão não ficasse nessa forma perpetuamente. Podia ser o que alguns leitores comentam, um par de chifres vongola e não esse capaceta. Até o Lambo de 10 anos do futuro vai ser estranho vendo-o usar isso. Alias e a box Vongola do Trovão? Não vimos o Lambo adulto usá-la ainda, apenas o Lambo criando no final da saga dos anéis, será que ele usará a box e o elmo novo?

E preciso elogiar os quadros deste capítulo do mangá, pois esta semana se superaram. Lambo sendo espancado e os quadros de close do personagem ficaram muito show. A sensação de movimento, de impacto, o cenário e até mesmo as caras e bocas que Lambo faz por todo o capítulo está sencional. Meus elogios mesmo a autora, esta semana fiquei impressionado.

Quanto a batalha, ainda não sei o que esperar. Não estamos habituados com Lambo lutando, seja sua versão criança ou adulta. Rauji ainda não liberou todo seu poder. Mas gostei das regras de não cair da plataforma. Batalhas assim nem sempre se ganha pela força, mas pela esperteza, basta fazer o adversário cair, não tem a necessidade de exatamente espanca-lo até que o mesmo caia. Estou empolgado!

Fecho o CdM por aqui. Esta semana realmente não há muito o que se comentar em termos de dicas de roteiro, pois não tivemos cenas paralelas, a discussão sobre Lambo eu já fiz algumas vezes e até sei que nem sou muito imparcial por ser fã do personagem. A batalha ainda está só pré-aquecendo, então  jeito é curtir e esperar pelo próximo capítulo! Mas fico curioso para saber a opinião de vocês já que sei que o Lambo não é exatamente um dos personagens mais populares pelo público, que prefere caras com Hibari e Yamamoto. Estou certo?

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Lambo é o meu personagem preferido de Katekyo Hitman Reborn não posso dizer nada sobre o capitulo pois nao acompanho KHR só o anime mas estou arrescem no epi 40 e mangá arrescem no cap 4 maas é uma boa série kkkkkk.
    Só falta o CdM de Bakuman série que eu acompanho e uma das melhores que eu já vi porfavor Portallos um CdM de Bakuman vai se foda.

  2. O Lambo criança não é meu personagem favorito, mas o dele de 10 anos depois é cool. O de 20 depois é o cara, mas em si não é legal ver ele lutando pelo menos não com adversarios que ainda são jovens. Parece que se o de 20 depois entrar na luta ela acaba porque ele é overpower.

    Faz muito tempo que acompanhei no mangá, a luta contra a Varia. Mas aquele Lambo de 20 anos depois era maduro, meio desiludido (porque ele sabia o que o futuro reservava para os seus amigos), mas agora que o futuro mudou será que ele vai manter aquela maturidade dele ou como ele não viu aquele futuro sombrio ele manteve aquela alegria do Lambo pequeno.

    1. Não gosto muito do Lambo 20 anos no futuro, mas essa sua indagação me deixou curioso para saber o que aconteceu com ele. Eu acho que ele vai se tornar um mulherengo, porque não tem nenhum personagem desse tipo no mangá.

      1. Ué! Tem sim um mulherengo! O Dr. Shamal! (Que não aparece faz séculos… Acho que a autora descartou ele assim como descartou o pai do Tsuna, Fuuta, dentre outros personagens da primeira fase do mangá)…

        Mas o Lambo de 15 anos até que tem jeito de mulherengo, sim! 8D

  3. Um capacete? Eu tinha pensado exatamente nisso. (será?)
    Não sei qual é o meu personagem favorito em Reborn porque, sinceramente, acho todos meio tapados. O Tsuna só é fodão enquanto está no hyper mode, o Gokudera é um viciado arrogante, o Yamamoto e o Ryohei são dois esportistas cabeças de vento, o Hibari paga de fodão mas não caga nem sai da moita, a Chrome nem fede nem cheira e o Lambo e o priminho chato que eu nunca gostaria de ter.
    Acho que o meu personagem favorito é o Reborn, pois é um personagem que mesmo com seu jeito espartano e impulsivo de ser, consegue ser engraçado sem ser chato (só tenho um pouco de dó do Tsuna e do Skull).

  4. Acho que o Vongola Gear do Lambo tem que ter algo que aumente o tempo que ele consegue usar a Juunen Bazooka, pq de duas uma: ou a luta vai ser rápida (pq 10 minutos no mundo do KHR costumam passar rápido) ou vai ser tipo o Freeza contra o Goku, que faltava 5 minutos pra explodir e demorou uns 15 caps…

  5. O Lambo junto com o Hibari é o meu personagem favorito.Em relação ao estilo de luta do Lambo de 10 anos,acho que é mais pro Taijutsu(corpo a corpo).Aquele capacete através da eletricidade deve aumentar a velocidade dele.- .-

  6. Bem… Eu ria bastante com o Lambo nas primeiras fases do mangá! Gostava dele mesmo! Principalmente quando ele tentava chamar a atenção do Reborn! Tanto que o que eu mais gostei nesse capítulo foi ele dizendo que quem derrotaria o Reborn seria ele.
    Mas na saga do futuro, onde a situação era mais séria, ele foi ficando muito irritante ao meu ver.

    Meu personagem favorito é o Hibari! o/

  7. Realmente esse manga foi muito engraçado, o mais legal foi o Lambo com a cara arrebentada achando que era uma brincadeira e logo depois vem o Reborn e chama ele de Vaca estúpida(sempre acho emgraçado quando alguém se dirige ao Lambo assim). Eu esperava ver o Lambo de 20 anos mas ainda acho que ele vai aparecer quando a luta ficar mais “Violenta”.

    Apesar de acha o Lambo o mais engraçado, o meu personagens favoritos são Yamamoto e o Mokuro.

  8. As batalhas de Hitman Reborn sao legais exatamente por essas diversidades. Lutas com espadas, lutas de boxe, lutas com dinamites, enfin…Eu curto muito mais o Lambo de 20 anos do fututo. A luta dele na saga do anel foi fantastica. Lambo merecia uma luta mais caprichada na saga do futuro e de preferencia essa luta na saga Shimon poderia misturar o equipamento vongola com o a box ficaria bem legal.

  9. Otimo capitulo ;D A saga Shimon ta dando show

    Capitulo bem engraçado o Lambo manda muito bem quando o assunto é humor XD
    Mas para mim o melhor momento do cap ficou para a pagina final
    Muito tenso cheguei ate a pensar que o Lambo havia perdido o_o’

    As regras estao bem semelhantes a uma luta de Sumo XD Ate a postura do Raujin quando da um golpe no lambo lembrou um pouco o esporte
    Sera que todas as lutas contra os shimons terao um fundo esportistico?

    Nem sei o que esperar dessa luta pois para mim o Lambo 10YL perdeu a moral quando saiu chorando e entrou na bazuca na luta contra a Varia 😡
    Espero que o Lambo 20YL apareça novamente 😀
    Acho o jeito dele muito cool e torço para que o Lambo vença essa luta 🙂

  10. PO ADORO O LAMBO CRIANÇA!!!
    ele cantando é show de bola:
    kimi wa dare dai?
    boku wa lambo!
    me divirto muito com ele. todas as caras e situações. o de 10 anos é tão besta quanto. o de 20 anos é full overpower.
    quanto ao capitulo teve tensão e muita mas muita diversão. agora é esperar o proximo.

  11. eu adoro o lambo.o problema e quer depois dos 70 capitulos no manga da saga normal days,ele cantando eu sou lambo bezerro bombardeio,meio que encheu o saco.mas vai ser legal ele lutando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.