Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 310 – Lambo, Lambo, Lambo!

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 310 foi disponibilizado dia 14 de Outubro: “Lambo, Lambo, Lambo!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 310 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 310

Lambo, Lambo, Lambo!

Melhor momento da saga Shimon até agora na minha opinião. Eu meio que não tenho muito o que argumentar no CdM de Reborn desta vez porque acabei falando demais no anterior ao discutir um pouco sobre o meu favoritismo pelo personagem Lambo e por adorar todos os momentos cruciais na qual o personagem já passou pela série. Só me repetindo um pouco, acho que parte do enorme sucesso de Katekyo Hitman Reborn é pelo elenco da série ser tão diversificado que chega a criar estas “bolhas” de melhores momento entre os fãs que se distinguem de outras “bolhas”. Veja bem, é como eu disse, achei a batalha do Ryohei meio enrolada, e o personagem em si teve seus momentos legais. Acho que  no geral a autora consegue criar momentos fabulosos em batalhas. O Yamamoto na batalha dos anéis contra Squalo, Gokudera contra Gama na saga do futuro, Tsuna também teve ótimos momentos, não tão marcantes assim, mas adoro aquele pedacinho quando ele chega ao futuro e protege a Kyoko e Haru dentro do prédio abandonado, sem entender nada de como eram as batalhas no futuro. Quanto ao Lambo, parece que todo mundo gosta da versão de 20 anos dele, que vimos na batalha dos anéis. Eu gosto também, mas na verdade tenho uma maior simpatia pelo Lambo de 10 anos e pela versão criança, o Lambo de 20 anos é muito maduro e perde um pouco a graça do personagem. Por isso espero que desta vez, possamos ver o Lambo de 10 anos numa batalha de verdade!

Quanto ao capítulo em si, tenho alguma considerações. Primeiramente ao humor, que está excelente, ri mais com Reborn neste capítulo recente do que qualquer outro mangá lançado no mesmo período. Adorei os momentos sem noção do Lambo, as piadas, ele sendo esmurrado, desprezando o Rauji, tirando coisas do cabelo, dizendo que ele é quem vai matar o Reborn. Não faltaram, bons momentos de comédio e é este o propósito do personagem. A autora e todo o elenco brinca com o fato dele ser desprezível e irritante, mas na verdade é um dos charmes do personagem. Não tem como levar o Lambo à sério, porém de uma certa forma, você acaba torcendo por ele quando estas batalhas ocorrem.

Se for para reclamar de alguma coisa, eu diria que o Vongola Gear do Lambo é exageradamente grande e se esse elmo do trovão não tiver uma versão compacta, vai ser muito ruim ver o Lambo com o capacete pra lá e pra cá. Pensei nisso de versão compacta porque o do Ryohei é uma pulseira, mas quando ele ativar com o canguru, vira um equipamento por total. Então seria uma boa se o anel do trovão não ficasse nessa forma perpetuamente. Podia ser o que alguns leitores comentam, um par de chifres vongola e não esse capaceta. Até o Lambo de 10 anos do futuro vai ser estranho vendo-o usar isso. Alias e a box Vongola do Trovão? Não vimos o Lambo adulto usá-la ainda, apenas o Lambo criando no final da saga dos anéis, será que ele usará a box e o elmo novo?

E preciso elogiar os quadros deste capítulo do mangá, pois esta semana se superaram. Lambo sendo espancado e os quadros de close do personagem ficaram muito show. A sensação de movimento, de impacto, o cenário e até mesmo as caras e bocas que Lambo faz por todo o capítulo está sencional. Meus elogios mesmo a autora, esta semana fiquei impressionado.

Quanto a batalha, ainda não sei o que esperar. Não estamos habituados com Lambo lutando, seja sua versão criança ou adulta. Rauji ainda não liberou todo seu poder. Mas gostei das regras de não cair da plataforma. Batalhas assim nem sempre se ganha pela força, mas pela esperteza, basta fazer o adversário cair, não tem a necessidade de exatamente espanca-lo até que o mesmo caia. Estou empolgado!

Fecho o CdM por aqui. Esta semana realmente não há muito o que se comentar em termos de dicas de roteiro, pois não tivemos cenas paralelas, a discussão sobre Lambo eu já fiz algumas vezes e até sei que nem sou muito imparcial por ser fã do personagem. A batalha ainda está só pré-aquecendo, então  jeito é curtir e esperar pelo próximo capítulo! Mas fico curioso para saber a opinião de vocês já que sei que o Lambo não é exatamente um dos personagens mais populares pelo público, que prefere caras com Hibari e Yamamoto. Estou certo?

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
, ,
More from Thiago Machuca

One Piece 892 | Reconhecidos como adversários fortes (Opinião)

É difícil hoje em dia começar a escrever qualquer texto acerca dos...
Read More