Animê | Bleach Jigoku-Hen: mais um filler nas telonas?

Bleach 4º Filme

Que animes bem sucedidos no Japão geram filmes e mais filmes para pegar carona no sucesso passageiro da obra, nós já sabemos, a expectativa mesmo fica por conta do fato de serem ou não histórias dignas de fazer os fãs irem aos cinemas para assistir, isso claro, em se tratando apenas dos japoneses, já que para o resto do mundo (ainda mais aqui, do outro lado dele) isso é impossível.

Dito isso, venho fazendo vista grossa para Bleach Jigoku Hen (Capítulo do Inferno), 4º filme da franquia, que fugindo a regra (3 filmes em 3 anos), não recebeu uma adaptação para o cinema no ano passado. Apesar de já estar um tanto pessimista quanto ao modo com o qual nos apresentarão os seres do inferno, algumas coisas me chamaram a atenção desde que o site oficial do filme foi lançado.

Antes de oficializarem a sinopse do filme, com Ichigo indo fazer uma visitinha ao inferno, (área esta que continua uma incógnita na história, onde somente foi mostrado seus portões lá no início da trama) o site oficial já mostrava cards promocionais, além de uma página onde os japoneses já podiam ir antecipando seu ingressso, o que me chamou a atenção foi ver que entre os personagens preferidos da galera por lá (Hitsugaya não pode faltar), haviam 2 cards um tanto interessantes, um com Ulquiorra e outro com Gin. Quando vi isso, fiquei imaginando se o filme iria tratar de uma história correlata a série ou se seria apenas mais um filler (desta vez no cinema) sem ligação alguma com o anime.

Jigoku Hen

Independente da sinopse ou da presença incomum de Gin e do finado Ulquiorra, nenhuma destas  possibilidades foi confirmada, tão pouco descartada, tudo o que se sabe é que tem dedo do Kubo Tite no meio da história, tanto é que foi divulgado que será lançado bem próximo ao dia de estréia do filme um livro intitulado Bleach Official Invitation Book: The Hell Verse (a imagem que abre o post), contendo um capítulo exclusivo para o livro, artworks, entrevistas entre outros mimos para os mais fanáticos. Outra coisa interessante e que só fui saber essa semana, é a imagem que foi divulgada na Shonen Jump da semana passada, mostrando Ichigo totalmente coberto por uma vestimenta feita de ossos. Sem maiores detalhes, nem consigo pensar o que poderia levar o protagonista a assumir tal aparência, seria uma espécie de fusão com algum coitado achado no inferno? XD Uma transformação sem pé nem cabeça para variar um pouco? Talvez no mês que vem, surja alguma informação a respeito, mas a princípio, achei bem sem graça, diga-se de passagem.

Também já faz algum tempo que foram divulgadas as imagens de Kokutoh, o cara que vai dar uma forcinha para Ichigo e amigos ao cairem no inferno e  Togabito, o vilão da história, que segundo informações internet afora, vai usar (não me pergunte como) a segunda forma Hollow de Ichigo para abrir os portões do inferno e fazer alegria dos pobres diabos enclausurados por lá. A música tema do filme ficará a cargo da banda T.M. Revolution, conhecida por suas canções em Rurouni Kenshin e Soul Eater.

Shonen Jump

Kokutoh e Togabito

O site deu uma mudada e agora, além de um pôster e ficha dos personagens, as imagens dos cards bem estão bem mais destacadas, tem até card do Grimmjow, será que esses caras vão aparecer no filme? Vai rolar um fan service ai? Sei não, de enfeite ali é que eles não estão né? Acontecendo ou não, espero que esse filme venha com algo mais que os outros, filmes de anime empolgam muito nos trailers, mas acabam decepcionando no resultado final. Lutas fracas, personagens secundários pessimamente aproveitados, enfim, os enredos são até bem bolado, mas o que interessa de verdade, as lutas, os finalmentes, todo mundo caindo na pancada, isso  tudo sempre deixa e muito a desejar.

Afinal, do que adianta criar uma boa história e não aproveitar a vasta gama de personagens que se tem para o final dela? As vezes eu acho que os autores criam personagens demais e acabam não dando conta de dar a devida atenção a todos eles (e não me refiro somente a filmes, tem anime que  anda pelo mesmo caminho).

[nggallery id=324]

Seguem abaixo o vídeos promocional que foi divulgado:

Ops, já ia esquecendo, entrem no site para conferir vocês mesmos os cards e o pôster, tem também uma animaçãozinha legal logo no início, clique aqui para ver.

Isso também pode lhe interessar

29 Comentários

  1. Serio, quando fiquei sabendo sobre esse filme, fiquei extremamente decepcionado. Não pelo o filme em si (até por que gosto de ver os filmes “fillers”, tem muita lutas legais etc) mas pelo fato de Kubo DEIXAR USAREM O PLOT DO INFERNO EM UM FILME!!! PQP!!!
    Uma possivel saga ou arco no inferno era uma das poucas coisa que ainda me fazia botar expectativa em Bleach, e agora vai ser desperdiçado em um filme… PQP!!![2]
    Mesmo que Kubo ainda use o inferno no mangá, todo aquele misticismo e curiosidade de ver como é já vai ter sido jogado no ralo. -.-”

        1. eu gosto do primeiro filme, mas acho que dos três, o mais divertido é o terceiro, com Ichigo e Kon indo na Soul Society para batalhar com a Dark Rukia.

          O do Hitsugaya achei um lixo… horrivel mesmo… eu quase que parei pela metade… e tenho quase certeza que dormi em algumas partes de tão chato que é esse filme.

          1. kubo esta metido no meio?, se estiver provavelmente sera como aconteeceu com strong world, uma saga que kubo provavelmente iria descartar ou prefiriu soltar no filme em vez do manga. é meio provavel isso mas talvez seja so filme comum mesmo.

    1. Pensei o mesmo, uma saga relacionada ao inferno ficaria ótima no mangá não to acreditando que vão disperdiçar um enrredo desses com um alto potencial num miséro filme que não deve ser nada mais do que mediano.Espero que seja pegadinha do malandro.

    2. Concordo plenamente :/
      Acho que foi uma jogada burra do KT usar o Inferno como um filme .-.’
      Enfim filmes de anime sao puro fan service .-.

      é impressao minha ou a Rukia ta sem um braço na foto em que eles estao no inferno? o_O

      1. Cara, quando eu vi ali “Jigoku-Hen” (por experiências de Inuyasha Kanketsu-Hen e outros animês, já deduzi com meu japonês precário a tradução), eu pensei “Cara, não tem dedo do Kubo nisso, né? É uma furada tipo o Zoro cortando aço em um filler do East Blue de One Piece né?” Aí li “tudo que se sabe é que tem dedo do Kubo Tite no meio da história”…E percebi que o autor de Bleach ainda tinha capacidade de me decepcionar mais. Eu achei sinceramente que o Inferno seria um ponto chave para a última saga de Bleach, ou até em um envolvimento com os poderes do Ichigo e tal. Mas um FILME? Um “segmento” do animê para as telonas, que quase sempre é um filler de até 2 horas de duração? Pra mim, parece que ele não tinha a habilidade de desenhar isso em toda sua maior complexidade no mangá, ou não tinha a disposição de fazê-lo. Quanto aos outros filmes, eu não assisti, por isso nem posso falar nada, mas de qualquer modo eu li as sinopses/resumos, e posso dizer que: o da Dark Rukia tinha um plot interessante, e: O do Hitsugaya era nonsense puro (duas Hyorinmarus? Sério isso?)

      2. porra vs viadinhos de merda so vovem reclamando! entao iventa um maga melhor do que bleach ! garaanto que nao chegan nen na metade da primeira fala e nem no desenhps porra enfia o comentario nocu e cheira!

        1. Cara bem que tentei usar toda minha força de vontade para nao dar bola para esse seu comentario ( e nao te xingar ) mas acho que nem vou conseguir ein ;D

          Na boa se voce aceita tudo de um jeito sem reclamar daquilo onde voce ve defeitos entao Parabens voce é um idiota que nao pensa ^^

          Essa é a minha opiniao e tenho o direito de expressa-la para mim Bleach é um otimo manga (injustiçado ate as vezes por um arco ruim) mas que vem se afundando (e isso é um fato) e somente criancinhas que devem ficar brincando de shinigami (como voce) que nao veem .-.

          Agora essa é minha opiniao nao estou te obrigando a aceita-la ou coisa do genero

          E por favor comentario de “quem reclama faz melhor” é coisa de quem nao tem argumento ein ;D
          Vou so esclarecer o obvio eu nao sou mangaka ( e nem pretendo ser :D) , o Kubo sim ele é pago para fazer melhor nao eu ;~

          E aqueles que pagam e ate os que nao pagam ( e sim eu compro essa porra toda) tem todo o direito de reclamar quando a coisa desanda 😀

          Quando completar 10 aninhos e entender o que estou falando a gente discute ate la :*

        2. Haha, nem sei como a moderação deixou esse teu comentário pobre ser exibido aqui, mas enfim, crianças são assim mesmo, elas tem muito o que aprender ainda, mas não poupam a própria boca na hora defecar por ela! [Palavras do Professor Gilmar] XD

  2. Filme de anime de sucesso é sinônimo de filler. Alguém conhece algum que não seja?
    Mas o fato do Tite estar por trás desse Filme até me animou por um momento; até eu me lembrar que ele também esteve por trás dos outros filmes e da Saga das Zanpakutous que, para mim, foi uma decepção, pois tinha uma ótima premissa, mas teve um péssimo desenvolvimento e uma ridícula conclusão.

    1. Na saga das Zampakutous, o Kubo no máximo bolou o plot inicial e deu algumas ideias. O fracasso dessa saga se deve aos roteiristas do estúdio Pierrot.

  3. Quem sabe esse filme não seja uma preparação para uma futura saga do inferno ou algo do tipo no manga? Seria um bom marketing, desde que o filme prestasse.

    Mas enfim… veremos neh… .-.

  4. Esses cards não devem ter algo a ver com o filme, senão já teriam divulgado a presença destes personagens no filme. Ah, e esse filme é puro fanservice mesmo. Há tempos que os fãs sonham com uma saga no Inferno (Vide comentários acima. XD) e o Kubo com certeza não tinha planos de fazer algo assim no mangá. .-.

    Pra mim, vale a pena dar uma olhada. Lembro de uma entrevista que o Kubo disse que gostaria de fazer algo muito bom, já que no ano passado não teve filme novo nos cinemas…

    1. Apesar de ainda nao ter concordado com a ideia do Kubo em usar o Inferno em um filme (Teria muito mais potencial sendo usado em uma saga D: )

      Mas vendo o trailer esse filme tem tudo para ser o melhor ate agora XD
      nao que isso seja uma grande vantagem :~

    1. Esfffff vc eeh um viadinho qq não largou as fraldas ainda e age como um troll imbecil chingando tudo a sua volta na internet, ja q sua vida eeh uma merda…

  5. Eu iria no cinema para assistir o filme, sou um grande fã do anime, achei que num precisava ter dito que aqui no Brasil seria impossível ir no cinema assistir um filler, achei esse comentário desnecessário.

  6. Eu iria no cinema para assistir o filme, sou um grande fã do anime, achei que num precisava ter dito que aqui no Brasil seria impossível ir no cinema assistir um filler, achei esse comentário desnecessário.

  7. Eu iria no cinema para assistir o filme, sou um grande fã do anime, achei que num precisava ter dito que aqui no Brasil seria impossível ir no cinema assistir um filler, achei esse comentário desnecessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.