Como ganhar dinheiro sendo modder? Crie itens para o Team Fortress 2! [PC]

A Valve sempre estimulou a comunidade gamer a criar modificações para seus jogos, e quem acompanhou a empresa ao longo dos anos sabe que este é um caminho muito acertado, pois a quantidade de coisas fantásticas que saíram desta iniciativa foi grande. O próprio Team Fortress foi um mod de Half-Life 2, e que combinou em cheio diversão e competitividade.

Como não nega de onde veio, Team Fortress 2, me arrisco a dizer é o maior jogo da atualidade a promover que o jogadores participem constantemente de seu processo de updates. A interatividade é muito grande, tanto que a maioria dos cenários que vemos pelo jogo hoje são criações de jogadores como nós e que conhecem profundamente como jogamos o jogo, as manhas de tal classe, entre outras coisas que nós jogadores percebemos e muitas vezes as produtoras não.

Todos os usuários participantes do Mann-Conomy Update com criação de itens ganharam uma quantia de 39.000 a 47.000 doletas de royalties apenas nas duas primeiras semanas após o começo das vendas, a coisa foi tão absurda que o pagamento feito através da conta do PayPal dos caras estourou o limite!

É interessante ver as várias facetas desse update que aparentemente matava um pouco a competitividade do jogo, mas isso é assunto para um post mais completo que está vindo por aí. É o sinal do tempo em que as produtoras devem se aliar à seus jogadores e cada vez mais saberem o que querem, e se possível fazer com que parte deles ajude no seu processo de produção, porque, como os antigos comerciantes diziam, você deve conhecer seu cliente e lhe vender o que ele quer. E isso meus caros leitores, a Valve faz bem demais.

Aliás vi a um tempinho também que a Games for Windows Live estava sendo repaginada para um modelo mais competitivo, para ver se consegue desbancar a Direct 2 Drive, e que sá a Steam. Aguardo para ver o que a Microsoft vai nos mostrar, mas duvido que consiga superar a base já instalada pela Steam, só com muita Deal of the Week.

[Via Joystiq] [Ícone por xilefian ]

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Essa é uma das coisas que eu gosto no PC, os MODS, só pare se ter uma idéia, apesar de New Vegas ter sido lançado a poucos dias já existe uma penca de MODS já até baixei alguns.

      1. Fallout e cheio de fanboy (Inclusive eu…kkkkk), o mais site especializado em fallout e o Nexus, mas se você curte RPG e sabe inglês (No meu caso vou de espanhol….. lol) eu recomendo à da pelo menos uma olhada, eu inclusive nesses dias esbarrei numa tradução PT-BR do Fallout 3.

  2. A comunidade que gira em torno da Valve sempre foi ótima no quesito modificação. Desde o antigo CS.
    E só para lembrar, não se diz que sá, como na última linha do último parágrafo, e sim quiçá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.