Revelações do passado e momentos picantes em Elfen Lied! [MdQ] [Vol. 03/04]

É engraçado com ver uma história já conhecida não me empolga, embora não me lembre bem da história do anime, ainda não me convenci do manga de Elfen Lied. No anime tudo me deixava mais surpreso, acho que isso se dá por eu já saber da história. Bem, o jeito é ler a edição 5 que parece ter acontecimentos inéditos, mas por ora vamos falar dos eventos destas edições.

Primeiro sobre o traço do manga, parece que realmente a evolução ocorre e a autora melhora bastante no manga, a parete chata destas edições continua sendo os extras, presente somente na edição 3, assim como previa mais um, e esse é muito chatinho e demora para acabar, quase se arrastando por toda a narrativa.


A edição 3 começa mostrando a história de Mayu, uma história bem triste para falar a verdade, e então ela é acolhida por Kouta, que passa a contar também com a Yuka, afinal ela não ia deixar o pobre zelador e seu amado sozinho com outras duas garotas. Estou sentindo uma semelhança imensa com Love Hina, e vocês? Aquela impressão de já vi isso em algum lugar é bem forte, e se pensarmos bem os golpes que a Yuka dá em Kouta deixa-a com um ar da Narusegawa.

E ué? eu pensava que a Nana não voltaria para a história tão cedo, mas parece que ela vai ganhar proteses e tentar lutar novamente, sinceramente acho que tenho memória curta, não lembrava pulhas disso, mas bem o que importa é que ela deve voltar e sinceramente não lembro como ocorrerá. Aí você deve estar se perguntando, como que esse cara a quem vos escreve diz aquilo do primeiro parágrafo e agora diz que não lembra de alguns detalhes? Bem, é eu sei soa meio contraditório mas trata-se apenas de buracos na minha memória de elefante velho.

Legal que a Nyu aprendeu mais uma palavra e parou de falar somente Nyu, agora ela fala também “Tá”, uma grande evolução, podemos assim dizer. E Bandou retorna em busca de uma cura para sua visão e uma alternativa para que não seja castrado, e para a supresa (ou não) de todos ele aparece na Universidade de Kouta e Yuka, e ele ouve a Nyu falando o que o deixa enfurecido, mas tudo foi contornado por sorte. Conhecemos então o professor Kazakawa que confessa para Bandou que não há alternativa a não ser ser castrado, mas ele faz uma proposta para que ele continue como está e prolifere as Dicornius, mas ele recusa sem pestanejar.

E o momento da banheira com Kouta e Nyu, o que é aquilo!? E a pobre Mayu presenciando e afirmando que todos os homens são iguais. É, o rapaz perdeu pontos com a garota, e como Nyu é tarada, não que o Kouta não demonstre interesse.

O professor encontra Nyu, ou Lucy como ele a conhece, e após contar uma mentira se apodera da garota, e entendemos um pouco dos interesses por trás da busca de Lucy. Somos apresentados aos chifres do professor, e ele se diz um ancestral dos dicornius, mas é dizimado por Lucy despertada, e quando Kouta chega após desconfiar do que disse o professor o que ele encontra é somente o professor, mas nada da Nyu.

E alguém me explica o que acontece quando a Lucy toca uma mulher humana que eu não lembro. Os homens eles acabam por passar o vírus dos dicornius, entendo que as mulheres ocorre o mesmo, mas posso estar errado.

A edição 4 tem Bandou finalmente recuperando a visão e mãos mecânicas, este homem representará um grande perigo para a Lucy ainda. E ela continua sumida até o fim da edição, após vermos (ou revermos) a história de Lucy e como ela conheceu Kouta no passado, o que explica a perda de memória dele de um ano.

Na busca pela Lucy a cena de Kouta e Yuka naquele abrigo, para fugir da chuva, aquilo é bem picante, não lembrava disso no anime, mas o Thiago já havia mencionado que no anime tudo foi bem mais light. Eu torço para que a Yuka fique com o Kouta no final, mas veremos, até o fim da publicação muita coisa pode acontecer. A edição se encerra com o que parece ser um instante em que Kouta se lembra de Lucy e seu passado, pelo menos Lucy se lembra dele, ao dizer: “Há quanto tempo”. Seria esse o fim de Nyu e a mente de Lucy se apoderande de vez? Para mim parece que tem umas três personalidades dentro da garota, embora ninguém vença em quantidade para o Sessui de Yuyu Hakusho com sete personalidades.

Elfen Lied, é publicado pela Panini no Brasil, tem cerca de 200 páginas e custa R$9,90, continuem a acompanhar o manga, porque eu recomendo.

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Agora que eu percebi, os mangás que o alex faz MdQ, todos tem cenas “picantes” XDD

    E volumes no geral bem pesados como a série costuma ser e não me convenci com o traço da autora ainda, acostumado com a qualidade Shonen Jump, Sunday e Magazine…

    1. Po ta me chamando de tarado! Haahahahaha.
      Não tenho culpa disso.

      É, o traço ainda não está maravilhas tenho que concordar, mas espero que melhore.

  2. Esse manga para mim esta evoluindo a cada volume *-*
    Seja na qualidade do traço ou na profundidade da historia

    Estou gostando bastante de acompanha-lo ate pq para mim tudo no universo da serie é novidade XDD

    O traço apesar de estar melhorando ainda deixa um pouco a desejar D: ( o que é uma pena)
    Mas o enredo compensa e muito os 9,90 😀

    Ha prefiro Kouta x Lucy xD
    Acho a Yuka bem sem graça :~

  3. To comprando esse mangá tbm, concordo com tudo q foi dito, vou ficar no aguardo pela parte “inédita” da história, vamos ver no q isso vai dar.

  4. O anime do EL me impactou muito na época, e foi um dos primeiros animes que baixei na internet, quanto ao mangá nunca vi mas como eu já assisti o anime nem faço muita questão

    1. Não vi o anime mas teve uma epoca que EL era um hit XD
      Todos falavam dessa serie e tals aew fui pegando um pouco da historia aqui e ali e quando comprei o manga me supreendi com o quanto é bom 😀

      Como nao vi nem o anime e nem terminei de comprar o manga nao posso citar a diferença entre os dois e qual seria o melhor (apesar de que o traço do anime é MUITO superior)

      Mas o Thiago fez um post ( meio antigo ) falando melhor sobre o assunto XD
      pelo visto o final é diferente sei la XD

      Aconselharia ler o manga msm apos ter visto o anime

    2. O anime de Elfen Lied segue a história do mangá até o volume 05. Depois disso a história acaba… no mangá ela dura mais 07 VOLUMES!!! Novos personagens surgem, a trama fica mais conspiratória, Lucy fica muito mais locona, mais segredos são revelados. É 100000000 vezes mais legal do que o jeito que acabou no animê. Vai por mim.

      1. Empolguei! =D
        Tomara que ainda tenha na banca os primeiros volumes.
        Apesar que eu vi como é o fim do mangá e não gostei…

        Po não tem os primeiros volumes na banca, que saco isso. Agora comofas =/

  5. Eu terminei o anime essa semana, e adorei. Achei a historia muito boa, e adorei a Nyu/Lucy. E concordo com alguns aqui, Yuka é uma chata ciumenta 😛
    Bem, agora que terminei o anime, estou em duvidas… Estou MUITO ansioso para continuar no mangá, mas so achei o 5 em bancas. O que vocês acham? Compensa eu encomendar os outros 4 pela net? Ou se eu pegar direto do 5 não vou perder muita coisa?

    1. Eu como colecionador e fã do manga aconselharia você pegar o 5 e correr atras das ediçoes que você perdeu XD

      antes que elas se tornem raridades e custem mais que a colecao completa /exagero XD

  6. Não entendi, o Bando foi castrado ou não? xD
    Acho que nem tem isso no anime né?
    E como é que é, a cena da chuva com o Kouta e a Yuka é mais “picante” que o anime??
    Po acho que preciso ler o mangá!!! xD

    1. Pelo que entendi ele nao foi castrado nao XD
      Ele ainda deve estar infectado pelo virus das dicornius e tals

      Creio que ele nao tenha muito tempo de vida nao XD (isso é so um chute meu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.