Lançamentos Live Arcade: Super Meat Boy, Costume Quest e Dream Chronicles! [X360]

É, minha gente, o Portallos não para de crescer (ainda bem!), e nosso adorado chefinho anda mais ocupado do que nunca. Por isso, a partir de agora (por período indeterminado) caberá a mim a missão de informá-los a respeito dos lançamentos e descontos semanais da Xbox Live.

Infelizmente, demorei um pouco pra me adaptar a esta nova função e acabei atrasando o post, que tradicionalmente sai às quartas-feiras.  Antes tarde do que nunca, afinal de contas esta semana a Live está abarrotada de novidades e lançamentos bacanas. Super Meat Boy e Costume Quest, dois excelentes jogos, chegaram à XBLA na última quarta-feira; otakus saudosistas têm a chance de conferir a demo de Fist of the North Star: Ken’s Rage desde segunda; Borderlands (com direito a promoção e tudo) e F.E.A.R. 2: Project Origin passaram a ser distribuídos em formato digital; e, ainda por cima, quem gastar pelo menos 2400 Microsoft Points até dia 31 de outubro receberá 800 pontos de volta no mês que vem! Ninja, né? Então, o que vocês estão esperando? Cliquem logo no “continue lendo” para conferir tudo em detalhes!

Deal of the Week!

O Deal of the Week da vez é resultado de uma votação que aconteceu em setembro na Live, através da qual os usuários puderam escolher uma das ofertas que estariam disponíveis no serviço este mês — aliás, uma ótima sacada da Microsoft que eu torço para que se repita no futuro. Além de Battlefield: Bad Company 2, os jogadores que participaram da enquete podiam optar por descontos em outros quatro títulos: Deathspank (meu voto), Perfect Dark, Dragon Age: Origins e Trials HD. No final das contas ninguém foi páreo para os fãs do jogo de guerra da DICE, então, sem mais delongas, vamos aos detalhes da barganha:

# SPECACT Upgrade Bundle [De 480 MSP por 320 MSP – U$4] # Onslaught Mode [De 800 MSP por 400 MSP – U$5]

SPECACT Upgrade Bundle é um pacote com quatro kits, um para cada classe do jogo, contendo novas armas e novos uniformes. Já Onslaught Mode (trailer abaixo) parece ser mais interessante: adiciona um exclusivo modo cooperativo no qual até quatro jogadores podem se aliar contra forças inimigas controladas pelo computador. A compra dos dois conteúdos adicionais juntos garante uma economia de cerca de $7. Nada mal, mas ainda acho um absurdo pagar $9 por alguns equipamentos e um novo modo de jogo. Como sempre, a oferta é exclusiva para quem tem Live Gold e estará disponível apenas até a próxima segunda-feita, dia 25/10.

Nunca joguei Bad Company 2, então não tenho muito o que comentar sobre o jogo — quem quiser mais informações pode conferir os inúmeros posts que o Thiago fez sobre ele. Aliás, tirando a demo de Call of Duty: World at War (que não curti muito), o último FPS de guerra que joguei foi o primeiro Medal of Honor para PS1, há “apenas” 11 aninhos. Até tenho vontade de experimentar algo assim de novo, mas, como mais de 90% da graça desses jogos está no multiplayer e minha lista de contatos na Live é deserta, não rola.

Sei que o Mauri aqui do site é doido por Modern Warfate 2 e já disse que vai cofrar Black Ops no lançamento, então, quando conseguir comprar meu PS3 (e ei de conseguir!), talvez eu arrume uma cópia pra jogar com ele (beleza, Mauri? xD) Aliás, aproveitando o assunto, qual dos dois vocês acham melhor: Bad Company 2 ou Modern Warfare 2?

Demos!

# Fist of the North Star: Ken’s Rage [Grátis]

Fist of the North Star: Ken’s Rage é um beat ’em up baseado no famoso anime/mangá homônimo dos anos 80 (também conhecido como Hokuto no Ken). Achei bem fraquinho, e provavelmente deve agradar apenas os fãs mais hardcores da série, mas, como a demo é de graça, literalmente não custa nada baixar para experimentar, não é mesmo? A versão completa do game será lançada em 5 de novembro nos EUA.

Xbox Live Arcade!

# Costume Quest [1200 MSP – $15]

Por essa eu não esperava: um RPG de turnos americano do mesmo criador de Brütal Legend que tem como pano de fundo o Halloween! E o pior (melhor, no caso) é que o jogo parece ser ótimo! A arte é sublime, o texto é hilário e a jogabilidade me lembra Paper Mario: The Thousand-Year Door, um dos melhores RPGs da geração passada. Baixem Costume Quest! Vocês não vão se arrepender.

# Dream Chronicles [800 MSP – $10]

Esta é a primeira parte de uma trilogia de jogos de aventura/quebra-cabeças para PC que, segundo a wikipedia, fez muito sucesso e ganhou vários prêmios. Não sei se eu que não entendo nada de jogos, se o port de Xbox 360 não faz jus ao original ou se andaram subornando críticos, mas o fato é que achei Dream Chronicles bem, mas bem ruinzinho mesmo.

A arte do jogo é linda, mas, infelizmente, foi a única coisa positiva que notei ao debulhar a curta demonstração disponível na Live. Achei os quebra-cabeças bem bobinhos, mas o jogo me perdeu mesmo quando eu notei que não houve esforço algum para adapatar a jogabilidade ao controle do Xbox, e você é obrigado a ficar controlando um ponteiro na tela com o analógico pra lá e pra cá o tempo todo. Pra mim não vale o investimento, mas fãs do gênero talvez queiram dar uma conferida pra ver se estou errado.

# Super Meat Boy [800 MSP – $10]

Como já era esperado, o jogo é tão bom quanto é difícil, tanto que não resisti e acabei comprando um cartão de pontos só por causa dele. Ainda não tive tempo de jogar muito — estou apenas no começo do segundo mundo —, mas já valeu cada centavo dos $10 investidos.

Super Meat Boy mostra que tem estilo desde sua abertura, que começa com uma história “triste” ao som de uma musiquinha mela cueca e, do nada, é interrompida pelo logo do jogo, regado a um bom heavy metal. A trilha sonora, aliás, é excelente. Morrer 500 milhões de vezes no primeiro chefe ao som de um bom metal nem foi tão frustrante (ok, um pouco). O jogo também tem um humor bem nonsense. Ri litros com a cena que segue a batalha do chefe em questão!

Os gráficos são bem simples, e a arte do jogo segue aquele estilo “mamãe, sei desenhar” de alguns cartoons americanos — casando perfeitamente com a temática do game. Há homenagens a clássicos do passado por todo canto, a começar pela genial paródia da abertura de Street Fighter II no início do primeiro mundo. Mas, vamos parando por aqui que isso já está quase virando uma mini-análise de Super Meat Boy, hahah!  Como vocês podem ver, estou bastante empolgado com o jogo, e o recomendo a todos os fãs de um bom platformer apelão!

Games on Demand!

# Borderlands [2400 MSP – $29.99]

Outro jogo que tenho vontade de experimentar há eras, mas acabo não fazendo isso por falta de dinheiro e amigos na Live. Jogar sozinho deve ser bacana, mas jogar em co-op deve ser insano! O jogo ainda está um pouquinho caro pros meus padrões a $30, mas pretendo pegá-lo com certeza algum dia.

Para comemorar o chegada de Borderlands à Games on Demand, a Microsoft resolveu nos brindas com uma promoção extra, que dá 50% de desconto em três conteúdos adicionais para o jogo até a próxima segunda-feira. São eles:

# Secret Armory [DLC] [De 800 MSP por 400 MSP – $5] # Zombie Island [DLC] [De 800 MSP por 400 MSP – $5] # The Underdome [DLC] [De 800 MSP por 400 MSP – $5]

# F.E.A.R. 2 Project Origin [1600 MSP – $19.99]

Mistureba de FPS com jogo de terror? Tô dentro! Depois de muita procura, consegui uma cópia usada do primeiro jogo no Ebay, mas só vou jogá-lo quando tiver F.E.A.R. Files e Project Origin também. Não sou muito fã de distribuição digital, pois gosto de ter as caixinhas na estante, mas até considero pegar esta versão da Games on Demand através da Live BR (se o preço permanecer o mesmo, claro).

Bom, por hoje é só, rapaziada. Apenas uma última informação antes de ir: não sei se vocês já sabem, mas quem gastar pelo menos 2400 Microsoft Points em jogos da XBLA e/ou DLCs até o dia 31 deste mês, receberá, em novembro, um vale-presente da Microsoft no valor de 800 MSP! Horinha boa pra tirar o escorpião do bolso e comprar aquele cartãozinho de pontos que você está namorando há meses, não? 🙂

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

      1. Sou amarrdão, já li mangá, ja assistir tudo que tinha que assiti de animes, já joguei uns jogos antigos também.E uma pena eu atualmente não ter console, mas vou convencer alguém que eu conheço que tenha à comprar esse jogo só para eu ficar aproveitanso…kkkkk.

    1. Não, pode ser com esse cartão de pontos mesmo, mas Games on Demand na Live é bloqueado pra quem não tem IP americano, então só vai dar pra baixar de boa quando lançarem a Live BR.

      Tem esquemas pra driblar esse bloqueio, mas dá trabalho. Se você achar que vale a pena o esforço, dá uma olhadinha em tutoriais como esse: http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?828686.0

      Tinha um outro tutorial que usei pra baixar meus DLCs de Gears of War 1 e 2, mas perdi o link. Qualquer coisa procura no google ou em fóruns brasileiros sobre Xbox 360 por VPN que você acha vários guias.

      PS: Se algum leitor mais bem informado puder orientá-lo melhor, por favor, me ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.