Games: Lançamentos da Semana! (24 a 30 Outubro)

Esta semana começo o post de lançamentos com uma crítica e até uma reclamação. Fable III está chegando nos EUA agora no próximo dia 26 de Outubro. Enquanto isso aqui no Brasil, apesar de ser de conhecimento geral de que receberemos o game oficialmente, com manuais e caixinha em português pela Microsoft Brasil, até o momento, não há qualquer anúncio ou comunicado oficial por parte da empresa, oficializando a data oficial que o game será lançado por aqui ou quanto custará. Um tremendo vacilo e demonstração de falta de organização e eficiente para com os gamers do console aqui no país.

Se não há confirmação oficial, as lojas não podem fazer pré-venda, não há divulgação do game, muita gente acaba importando devido a incerteza de quando o game chega por aqui. Isso só prejudica o mercado. Aí depois choraminga que os games não vendem e encalham na loja. Mas e a infraestrutura e organização no calendário de lançamentos. Acho que o brasileiro também merece isso. Merecemos saber o que será lançado oficialmente por aqui, quando será lançado e quanto irá custar. Ou ao menos a previsão de data, porque sabemos que as vezes atrasos irão ocorrer por questões alfandegárias, mas o que custa informar e manter os consumidores informados da situação?

A Microsoft Brasil tem um twitter oficial do Xbox (aqui), mas é muito fraquinho. Poucas atualização, e basicamente só sai algo de importante lá, depois que algum comunicado oficial é enviado para a imprensa. Por que não usar a ferramente para dar status de alguns assuntos importantes, como prévias de lançamentos, ou até mesmo sobre o Kinect e o novo Xbox 360. A impressão que fica é que tudo aqui é decidido um dia antes do produto começar a ser vendido. Sei que não é assim, mas parece que os acertos finais e a oficialização da coisa, só rola mesmo no último minuto antes do produto ir para as lojas. Aí fica essa sensação de desorganização, onde não somos informados de nada e nem um bom sistema de pré-venda acaba existindo. Eu queri já estar pagando parceladamente o meu novo Xbox 360, mas nem sei quando ela vai lançar e nem a quanto, aí fica difícil a possibilidade de uma pré-venda em lojas como o Submarino. Isso demonstra que o Brasil ainda tem muito o que aprender com o Mercado de Games internacional.

Voltando aos lançamentos, esta semana apesar de alguns joguinhos interessantes, não pretendo pegar nada para experimentar nas próximas semanas. Shaun White Skateboarding parece hoje em dia mais atraente do que o clássico Tony Hawk, apesar de não fazer o meu estilo de game. Rock Band 3 também deve animar muita gente, mas acho os acessórios aqui no Brasil uma facada bem dada nas costas, culpa do sistema tributário do país que é dos maiores absurdos de nossa legislação. Star Wars Force Unleashed II parece muito legal, mas como não joguei o primeiro ainda, não fico animado apra jogar o segundo tão cedo, mas provável que mais para o começo de 2011 dê uma experimentada no game. Pinball FX 2 chega na Live Arcade esta semana, mas também não é um jogo imperdível, dá muito bem para ignorar e deixar para pegar numa Deal of Week num futuro.

E alguns games ganham suas expansões ou novas versões, como Dragon Age Origins Ultimate Edition, Red Dead Redemption Undead Nightmare (DLC) ou Grand Theft Auto IV Complete Edition. E o PC recebe alguns joguinhos com sua janela de lançamento bem atrasada em relação aos consoles, que são DeathSpank e Shank.

Na próxima semana teremos o burbúrio da Microsoft com o Kinect. Vamos ver se continuaremos aqui no Brasil e ficar sem previsão disso também…

Domingo (24 de Outubro)
Shaun White Skateboarding (PS3, Wii, 360)

Segunda (25 de Outubro)
Bit.Trip Fate (Wii)
Dragon Age: Origins – Ultimate Edition (PC, PS3, 360)

Terça (26 de Outubro)
Fable III (360)
Rock Band 3 (DS, PS3, Wii, 360)
Star Wars: The Force Unleashed II (DS, PC, PS3, Wii, 360)
Lego Universe (PC)
Cabela’s Dangerous Hunts 11 (Wii, PS3, 360)
WWE SmackDown vs. RAW 2011 (PS2, PS3, PSP, Wii, 360)
Red Dead Redemption Undead Nightmare Pack (PS3, 360)
Blood Drive (PS3, 360)
CSI: Fatal Conspiracy (PC, PS3, Wii, 360)
DeathSpank (PC)
Deca Sports 3 (Wii)
Grand Theft Auto IV: The Complete Edition (PS3, 360)
Mercury Limited Edition Bundle (PSP)
Monopoly (DS)
Monopoly Streets (PS3, Wii)
SBK X: Superbike World Championship (PS3, 360)
Shank (PC)
Superstars V8 Racing (PS3)
The Fight: Lights Out (PS3)
The Sims 3 (DS, PS3, 360)
The Sims 3: Late Night Expansion Pack (PC)
Tony Hawk: Shred (PS3, Wii, 360)
Yu-Gi-Oh! 5D’s Tag Force 5 (PSP)
Z.H.P. Unlosing Ranger vs. Darkdeath Evilman (PSP).

Quarta (27 de Outubro)
Intellivision Lives! (DS)
Pinball FX 2 (360)

Quinta (28 de Outubro)
Blood Bowl: Legendary Edition (PC)

Segundo fofocas de internet, mesmo não tendo nada de oficial ou concreto, segundo rola por aí, Fable III seria lançado por aqui dia 03 de Novembro. Mas não leve isso a sério, pois não tem fonte oficial e por isso não tem qualquer credibilidade. É apenas rumor mesmo. Teremos que aguardar o comunicado oficial.

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Finalmente chegou force unleashed 2 !!!!!!!! esse da pra jogar até fazer bolhas nos dedos!
    Rock band 3 queria dar uma conferida nesse novo modo de ”guitarra de verdade” e no teclado tmb, e fable 3 nem ligo U.U

  2. Só realço que também tem um Yu-Gi-Oh! 5D’S para ser lançado no Wii, hoje, dia 26, se não me engano, dessa vez de cartas mesmo, ao contrário daquele coiso que foi o Wheelie Breakers. E o The Sims 3 não vai sair para o Wii agora também? :O

    1. Opa, erro meu, o Yu-Gi-Oh do Wii acabou sendo jogado para 7 de Dezembro! x.x
      Mas fazer o que, o jeito é aguentar com o PSP mesmo, bom vai ser jogar via Wi-Fi no Wii 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.