Pixar em mais uma sequência: Carros 2! Teaser e trama oficializadas! [Cinema 2011]

As quatro imagens que ilustram este post são artes oficiais, divulgadas pela Pixar, de Carros 2, que revelam que desta vez, a produção irá levar as aventuras de Relâmpago McQueen e Mate para vários lugares famosos do mundo, fugindo um pouco daquela aventura na Rota 66 (EUA) do primeiro filme. E mais detalhes sobre a história e também o primeiro teaser do filme, já está na rede, mas já chego lá.

Carros, o primeiro filme de 2006, é uma das produções Pixar que menos curto, acho que menos que ele, só Vida de Inseto, que foi bem simples e ainda estava em fase de amadurecimento o selo de qualidade do estúdio. Não que Carros sejam ruim, pelo contrário, ele é excelente, mas pra mim não teve a mesma simpatia que Mosntros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis ou até mesmo Ratatouille. É estranho uma animação com carros que possuem faces, olhos e bocas, mesmo que a Pixar tenha feito um trabalho incrível fazendo-os parecer quase humanos. A história do primeiro filme também é mega clichê, do cara que se acha demais, com aquela febre do estrelato, acaba indo parar numa cidadezinha no meio do nada e redescobre a humildade e a a simplicidade da vida, não é uma das idéias mais revolucionárias do cinema, enquanto Monstros S.A. construiam toda aquela mitologia em torno de monstros vivendo nos armárias das crianças que necessitam de energia para reabastecer seu mundo. Outra coisa que senti muita falta no primeiro filme foram cenas de corrida, que  basicamente só existem no começo e no final da história e pelo visto em Carros 2, assim espero, esse elemento terá um melhor desenvovilmente e mais cenas, a julgar pelas artes conceituais. Mas o trailer mostra outra novidade no roteiro da sequência, vejam:

Rá! Elementos de espionagem com carros? A Pixar realmente não tem medo de ousar. E com o filme passando em algumas partes da Europa, realmente não dá para deixar passar essa idéia de filmes de espiões, como 007. Quero só ver como vai ocorrer isso. Segundo o que rola pela internet, Mate é quem irá acabar se envolvendo nesse universo de espionagem ao salvar um agente britânico.  Interessante, ainda que bizarro pensar na franquia tendo esses elementos de espiões, mas nas mãos da Pixar dá para ter esperanças e confiança.

Uma coisa que mencionei quando assisti o filme pela primeira vez é que a química da amizade entre Mate e McQueen me lembra muito a relação de Mickey e Pateta no universo das HQs, e mais uma vez tive essa impressão e deve ficar ainda mais forte em Carros 2, pois Mickey e Pateta vivem se metendo em confusões de crimes, mistérios e espionagem nos quadrinhos. E como a personalidade de cada um fazem uma excelente mistura neste gênero, fico confiante que a McQueen E Mate será basicamente a mesma coisa.

Por fim, não foi mencionado até o momento se todo o elenco do primeiro filme irá retornar. Espero que ao menos os mais engraçados retornem, como o Luigi, que “só gosta de Ferrari”. E com a estréia de Carros 2 em Julho de 2011 (nos EUA), no próximo ano não teremos nenhuma animação original da Pixar, que também não pode lançar nada novo este ano, com a sequência Toy Story 3. E nem em 2012 devemos ver algo novo pelo estúdio, já que para o calendário da empresa, é o ano de Monstros S.A. 2, que estou bem curioso e empolgado pois é um dos meus filmes prediletos do estúdio. E aí fica esse sentimento chato de que 3 anos de sequência acabou sacaneando produções originais do estúdio. Newt, que parecia incrivelmente promissor, foi cancelado sem maiores explicações, mas não duvido nada que um dos motivos tenha sido essa superlotação de sequencias de pérolas do estúdio. Aí fica difícil mesmo continuar com as produções originais. Lembrando que a Pixar ainda ajuda a Disney com suas outras produções, como foi com A Princesa e o Sapo e Enrolados (farei um post sobre essa animação hoje ainda).

E aí fica aquela velha questão, quando se deve fazer uma sequencia e quando se deve fazer uma produção original? Na minha opinião, a Pixar deveria revezar, um ano uma sequência, um ano uma sequência. Isso se o estúdio realmente não conseguir lançar dois filmes por ano, o que poderia ser feito acho, mas como ela divide o calendário com a Disney, somente poderia ser feito em anos em que a Disney não lançasse nada. Complicado…

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Sou mega fã da Pixar, possuo quase todos os filmes deles! Tirando Up que anda está caro e um pouco conhecido de uma familia doida rsrsrs!
    Estou lendo o livro deles, e lá eles falam que nunca irão parar de inovar, e que descartam qualquer sequencia se não for inovadora em todos os aspectos! Não existe para eles continuações como Rei Leão 2 ou Cinderela 2….
    Se carros 2 está vindo ai, pode acreditar que irá vir cheio de novidades, desde historia, até motivações dos personagens!

    Ao contrario de vc, eu adorei carros! Juro que pensei que ia odiar, pq eu não gosto de games de corrida, nem de ver corrida..enfim..alta velocidade não me chama atenção! Pode ser que o fato de ter poucas corridas no primeiro filme seja o motivo de eu ter gostado, mas mesmo as cenas de corrida foram incriveis a meu ver!

    A pixar aumentou o investimento e a equipe, eles vão começar a lançar dois filmes por ano! Então daqui pra frente, mesmo com possíveis sequencias, coisas novas vão vir tbm!

    1. Hahaha coincidência vc ter falado de Up, acabei de comprar o bluray dele no Submarino por 39,90.

      Dos da Pixar, Carros também foi um dos que menos me empolgou, gostei mais de Procurando Nemo, Up, Os Incríveis, Monstros S.A. e Toy Story.

        1. Eu também mas fiquei com a mão coçando para pegar junto o Wall-e também. Mas já comprei muito blu-ray esse mês, a lata Back to The Future da inglaterra comeu todo meu orçamento.

      1. opa, vou comprar o meu tbm hahahaha!!!
        blue ray por esse preço ta otimo!!

        Os incríveis foi o que menos gostei!
        Meus preferidos são Nemo e Monstros S.A

  2. Eu sinceramente gosto de todos os filmes da pixar <3

    Mas tipo, alguns são legais e emocionantes, outros são mais engraçados.

    Nemo não foi tão engraçado, mas tava na faixa, e é meu preferido, sem dúvida.
    Mas Carros é muito engraçado, na minha opnião o mais engraçado dos filmes da pixar xD Lembro que ri muito a primeira vez que assisti… Por isso gosto dele.

    Espero ansioso pela continuação.
    Se bem que, não gosto muito de sequências D: elas na maioria das vezes são menos legais.
    Não sei oq deu na pixar pra fazer tanta sequência, lembro que viviam dizendo que ela não fazia sequências… mas enfim.

    1. “Não sei oq deu na pixar pra fazer tanta sequência, lembro que viviam dizendo que ela não fazia sequências… mas enfim.”

      A política da empresa mudou por pressão da Disney que comprou o estúdio.. agora eles fazem o que a Disney manda, dado certas liberdades contratuais… mas uma das coisas que a Disney sempre fez questão era de sequencias… e isso só aconteceu porque ele comprou o estúdio mesmo.

  3. Carros, pra mim, é o pior filme da Pixar. Historinha boba, personagens chatos e piadas fracas. Não teve aquele ‘tchan’, aquela magia que os filmes da Pixar possuem… Talvez por eu não gostar muito de carros e de toda essa indústria, esse filme não tenha me pegado muito. Exceto talvez por uma ou outra piada (adoro o carro-hippie e seu combustível ecológico) é um filme ‘esquecível’.

  4. Eu até curto assistir essas animações, mas apesar de atualmente existirem muitas delas, poucas me cativam, para mim Toy Story sempre sera o melhor deles.

    Não vi nem o primeiro, vou deixar a preguiça de lado e assistirei ele nessa semana.

  5. Absolutamente filmes da Pixar são grandes, o que eu gosto é dos Cars mais Relâmpago McQueen gosta de mim, eu gosto de como eles se reúnem para a competição saudável, eu sei que você me ama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.