4º filme de Bleach (Hell Chapter) finalmente ganha excelente trailer e… parece um desperdício

CALMA! Não vai sair me xingando por ter mencionado “desperdício” no título do post, sem entender o contexto do que quero dizer. Quem caiu de paraquedas neste post, é bom dar uma lida antes num outro post de alguns dias atrás do Kon, que explicou legalzinho certas informações do filme, basta clicar aqui. Agora me explicando, desde o começo em que o filme foi anunciado, tem muita gente questionando a decisão dos produtores e do próprio Tite Kubo por mostrar o inferno dentro do universo da série através de um filme para os cinemas. Muitos tinham esperanças de que essa ideia de roteiro acabasse surgindo dentro do mangá futuramente, na forma de um arco novo, com direito a meses e anos de duração e uma enxurrada de lutas e informações em relação a visão do próprio autor deste pedacinho do mundinho de Bleach.

E vendo pelo trailer abaixo, tenho que concordar que parece realmente um baita desperdício de roteiro, mostrar o inferno num filme para os cinemas, onde há limitação de tempo, lutas mais ágeis, e história que corre contra o relógio. O trailer anima qualquer fã do mangá e fica aquela sensação de que ficaria ótimo se fosse contado em forma de saga mesmo, não que isso diminua o filme, pelo contrário, deve deixar todo mundo mais maluco ainda para ver. Mas é um desperdício pra mim, seria uma ótima maneira de renovar o mangá depois de todo o dramalhão de Aizen nos últimos anos. O trailer está legendado em inglês, então dá para entender bem. Rukia começa falando sobre o inferno, um lugar que ninguém do mundo Shinigami é permitido ir e quem vai, nunca volta (ou seja, morre de vez). Mas parece que há seres lá dentro do inferno que planejam fugir! O trailer ainda mostra muitos outros elementos, como Chad e Ishida lutando contra tais seres, assim como alguns da turminha Gotei 13. Sem mencionar alguém dizendo a Ichigo que nunca deve se usar a hollowficação dentro do Inferno, pois uma vez usada, ele se perderá totalmente, e isso já parece ser mostrado no trailer, quando vemos a forma “Lust” tomando forma! Só não saquei qualé do Ulquiorra no trailer, será um flashback apenas? Ou o carinha estará no inferno?

Ah, para quem não pegou a música tema do filme, anote aí (para futuramente baixar a mp3 quando cair na rede): “Save The One, Save The All”, pela banda T.M. Revolution. Por fim, o filme estréia no Japão dia 04 de Dezembro. Ou seja, ainda vai levar mais ou menos meio ano ou mais para cair na internet e podermos assistir. Uma das infelicidades do mercado de animês pelo resto do globo, onde os filmes nunca chegam nos cinemas daqui. Saudades do tempo de Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon nas telonas. Eu ia sempre! XD

Isso também pode lhe interessar

28 Comentários

  1. Pra falar a verdade eu não estou nem um pouco animado com o filme… Pelo trailer já vi que parece exatamente como os outros filmes de Bleach. Um grande remendado dos elementos que foram exibidos no anime (ultima forma de hollow do ichigo por exemplo). E é sempre assim, eles cagam para continuidade e tudo acontece em um tempo paralelo da história do mangá. Já ficou irritante mesmo. O único filme que prestou foi o do Hitsugaya, onde pelo menos teve um enredo sólido.

    Pode ter sido só pelo que queriam passar no promo mesmo mas a impressão que dá é que vai ser isso. luta atras de luta, terminando com uma grande explosão.

    Bem, mesmo falando isso tudo, sei que Bleach ainda pode me surpreender.

    1. sem falar nessa baboseira do ichigo gritando no trailer “preciso proteger blablabla wiskas sache amados blablabla” Eh um saco isso,toda vez q ec corno vai lutar ele fala isso qndo ta apanhando –‘ Nao teria saco pra ver ec filme nao xD

  2. Thiago thiago, cuidado com seus titulos, ja tinha tirado minhas garras de wolverine para arrancar sua cabeça, hahahah.
    realmente, eh 1 pena (ao mesmo tempo exitante), pena ser usado num filme que eh praticamente filler (filler OTIMO na maioria das vezes mas…nao ta no manga), exitante pq o trailer faz parece q vai ser um dos melhores filmes de bleach, ainda acho que nao tem mto pra onde eles correrem no manga a nao ser pro inferno, e se o proprio kubo prometeu mais arcs/sagas apois esta entao…acho que so estao preparando o terreno, mas concordo com vc(s).

    bom e ruim.

  3. Eu vou assistir de qualquer maneira mas…Bleach anda tendo uns tempos difíceis, colocar isso tudo no mangá seria mais do que ótimo…sem falar que, o Kubo pode ter dado aquela deslizada no mangá para fazer o plot do filme…Bom, pelo menos esse filme vai ter uma história concreta.

    Ao filme em si, parece legal, e uma análise mais “detalhada” minha constata que o Ulquiorra era flashback. Tipo, ele tava sendo segurado pelo pescoço pela mão do Ichigo “Lust”, e aparece junto o Ichigo detonado Las Noches, em coloração amarelada, portanto, flashback (até porque, se mostrassem onde o Ulquiorra foi agora, e poupassem o mangá deste clímax, Kubo perdia meu respeito). No mais, parece esta bem animado, só vamos esperar para quando sair realmente (Deus permita que uma fansub consiga o filme rápido e, com sorte, sem “SAMPLE” escrito em cima, que foi como vi OP Strong World”

  4. É bleach não me anima mais mesmo, esse trailer acabou não me empolgando em nada, me pareceu um simples repeteco de tudo que ja aconteceu na série. Não é a toa que estou uns 20 episódios atrasado do anime.

    Vamos ver se o novo arco no mangá me anima e retomar o anime(perdoem o trocadilho).

    1. Falando do animê, eu ando curtindo os episódios atuais… com o Aizen rindo e ownando todo mundo. O episódio em que Ichigo chega ficou muito bom animado. E a nova abertura ficou show mesmo.

      1. Thiago, o que mais me irrita no anime atualmente é a censura. Eu estava aguentando o sangue de petróleo, mas quando o gin deu um cortezinho na barriga da Hyori, nunca mais toquei no anime….

        Até hoje fico triste que o anime tenha destruido a melhor batalha do hueco mundo: Mayuri vs Aporro. Isso sem contar as aberrações que vieram depois, tipo a batalha do Noitra.

        1. Eu não ligo pra sangue… ou falta dele. É fantasia, não preciso de cenas a la “kill bill” para curtir. Não sei porque a galera tem esse preconceito de que precisa jorrar litros de sangues na tela… acho que se não for assim, a gente acaba lembrando que é desenho animado e fica aquela sensação de coisa infantil… o que particularmente tb não tenho preconceito… mas acho que isso é só comigo.

          Prefiro mil vezes um diálogo bem feito no anime, com gritos e expressões dos personagens… do que cenas de lutas onde espirra sangue…

          1. O grande problema da censura nem é só o sangue. A própria cena da hyori por exemplo. Perdeu completamente o sentido! Rukia foi totalmente mastigada no primeiro episódio e se curou muito bem sozinha. Ryori levou um arranhão na barriga e todo mundo caiu no desespero? Soou bem falso pra mim. Parece que simplemente cortam as cenas pesadas sem fazer esforço para deixar tudo coerente.

          2. Ahh qualé Hugo! E no mangá, a Hyori sendo cortada ao meio e ainda assim sobreviveu um tempão até prestar socorros… onde é que isso não soa falso também? E se estamos brincando de fingir realidade, ela não precisaria ter cortada ao meio para levar sério danos em seu corpo, bastava o gin ter hipoteticamente perfurado algum órgão vital… sem precisar jorrar sangue ou de toda a dramaticidade da cena do mangá… ainda mais sabendo que no final das contas…ela sobrevive de boa…

          3. Bem, eu pelo menos me sinto desconfortável com que vejo. E como vc mesmo falou, perde a dramaticidade, o que na minha opinião é algo ruim.

      2. Não sei se gostei da nova abertura. Achei ela bastante “alternativa”. Mas é engraçado que quando a assisti pela primeira vez, achei que estivessem sendo mostradas cenas reais. Só percebi que era tudo animado uma semana depois.

      3. Pelo trailer da pra ver uma qualidade de animação imensa ;o
        gostaria que os animes tivessem uma qualidade semelhante D:
        e pelo visto otimas cenas de batalha nao vao faltar XDD’

        Sobre o anime bem nao gostei muito desse momento nao XD
        no manga as coisas apesar de lentas eram melhores 😡

        Acho o traçado do KT feio na versao anime .-.’

  5. Pode ser que esse filme seja um introdução de uma nova saga no inferno…
    Agora se for realmente a unica vez que veremos o inferno na história, será um fail imenso…

  6. Tem a Inoue e o Ishida nas cenas da batalha…Não será apenas um flashback, tem algumas cenas novas da luta. Legal, se eles trabalharem bem isso no filme dá pra deixar um confronto mais equilibrado.

    E por falar em luta, parece que nesse filme elas serão boas. Aliás, a cada filme as lutas parecem melhorar. Bleach é shonen, tem que ter uma pancadaria animal em filmes assim. xD

  7. Continuo achando um tremendo desperdício, pois é muito potêncial investido num filme de 90 mim e que no final das contas vai acabar sendo mediano, pois e sempre assim, o trailler empolga a história também mas quando se vai ver o filme não e nada aquilo que esperamos (Isso vale para um monte de animes), minha esperança é de quê isso seja uma especie de introdução para uma saga no mangá.

  8. Todo mundo falando que o inferno em um filme é um desperdício. Mas sabe de uma coisa? Eu acho que se Kubo colocasse o inferno no mangá, ficaria no mesmo estado que está hoje. Não vou dar spoiler que quem não lê ou leu mangá dessa semana mas prefiro que ele comece a reinventar Bleach como eu acredito que ele esteja fazendo…

  9. Para ser sincera, eu gosto dos filmes do Bleach! Mesmo que eles não tenham muito haver com o mangá, são como se fossem histórias paralelas. Acho interessante, quando fazem algo do gênero e fica bom. Dos três; eu gosto do segundo que teve realmente a melhor história (minha opinião). Vi o trailer desse novo filme, parece que vai ser bom! Quando sair futuramente, assistirei.

  10. Eu gosto dos filmes de Bleach. Assisti os 3 recentemente, e fui esperando aqueles filmes bem ruins, como são os de DBZ ou de Naruto. Me surpreendi com todos eles. Histórias bem construidas, considerando outros filmes baseados em shonens, bom equilibrio entre a história e a ação – veja bem, em nenhum dos filmes as lutas foram ruins. Elas foram rápidas devido a limitação de tempo, mas não as achei ruins nem tive aquela sensação de serem corridas e com conclusões forçadas. Elas encaixam bem com o conjunto do filme. Há também um bom desenvolvimento de personagens – com Senna, no primeiro filme (aliás, acho Senna mais cativante que muitas das garotas de Bleach XD), com Hitsugaya no segundo e com Rukia no terceiro. Inclusive acho o balanço entre ação e história dos filmes, e em algumas vezes até a qualidade e naturalidade dos eventos, melhores até que algumas sagas do mangá. Deicide é a maior prova disso, com seus acontecimentos confusos e conclusão forçada.
    Quanto ao Hell Chapter, não sei o que esperar. Kubo está diretamente envolvido com a criação do filme, o que implica que mesmo que o filme não se encaixe na história do mangá, o Inferno mostrado nele será sim como o Inferno do mangá. Vejo muitos falando em disperdicio, que o Inferno deveria ter uma saga no mangá e etc. Mas ja pensaram que o Kubo pode ter decidido fazer esse filme por saber dessa ânsia dos fãs por ver uma história envolvendo o Inferno, porém simplesmente, não pretender utilizá-lo no mangá? Até agora, não vimos pistas nem motivos para um arco do Inferno. Claro, em um mangá semanal, um mês pode mudar totalmente os rumos da história, mas eu pessoalmente nunca vi uma necessidade de explorar o inferno, pelo menos não na história principal – tudo diz respeito a Soul Society.Ela mesma já é corrupta, por vezes injusta e tem seus inimigos as vezes dentro dela mesma, como foi o Aizen. Não acho que precise de alguma intervenção do Inferno para uma nova saga. Acho que abrir mão de se aprofundar mais nessa Soul Society, nesse “céu” tão estranho criado por tantos anos para vermos um inferno cujo só conhecemos os portões, isso sim, seria um desperdício.

    1. Ter o Kubo envolvido diretamente não garante nada não.
      O roteiro do jogo 3rd Phantom de DS se não me engano foi feito por ele, mostrou um passado de Urahara e Aizen antes do Turn back the pendulum ser feito e no final quando foi mostrado o passado no mangá foi totalmente diferente.

      1. O Kubo é doido. Realmente ter ele envolvido não garante nada. Do nada ele pode resolver mudar as coisas XD Eu não sabia do caso desse jogo, mas nem me surpreendo com essas coisas. Ele resolveu abordar o passado no mangá, e fez o jogo e o mangá serem versões diferentes para não se auto-spoilar XP
        Quanto ao inferno, isso também é possível caso o Kubo futuramente decida usá-lo como parte da trama principal. Mas como eu disse no meu post, é uma coisa que no momento eu duvido que ocorra, e até preferiria que não ocorresse, mas quem sabe? Em Bleach podemos esperar de tudo, seja para bem ou para mal.

  11. Nubs Naruteiros Sem Vergonha! u.ú
    O Filme Vai Ser Bom de todo Jeito oras! (O De Gintama Tbm u.u)
    Vao Assistir naruto e Alimentar Sua “Luxuria” Ao Invez de Ficarem Falando Mal De Bleach!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.