Conversa de Mangá: One Piece 602 – Toda Velocidade Abaixo

One Piece: Capítulo 602 foi disponibilizado dia 27 de Outubro: “Toda Velocidade Abaixo“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 602 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 602

Toda Velocidade Abaixo

Preciso comentar uma coisa. Agora que One Piece está finalmente de volta ao seu estado natural de ser, e ainda melhor na minha opinião, os próximos Conversas de Mangá também pretendo relaxar mais na construção dos textos. Não vou me preocupar em detalhar e divagar sobre cada mínimo detalhe do capítulo, ficar parágrafos e mais parágrafos conjecturando o futuro do mangá ou até mesmo reprisando as mesmas perguntas e dúvidas que temos a vários e vários capítulos, como por exemplo, “o que aconteceu com o Buggy?”. O mangá de Eiichiro Oda fechou um ciclo e penso que na fase anterior era maneiro ficar tentando adivinhar ou imaginar dois ou três passos a frente do próprio autor do mangá (e mal conseguiamos adivinhar um passo à frente), até porque o suspense da reforma da série, do reencontro com os nakamas, tudo meio que inspirava os fãs a ficarem mesmo discutindo One Piece horas e horas, dada também a imensidão de personagens e detalhes de cada capítulo. Mas agora, prefiro mais “aproveitar a jornada”. Todo mundo se encontrou, voltamos, aparentemente, ao bom e velho esquema de ilha em ilha (com a trama de fundo se costurando é claro) e agora acho que o que o autor quer realmente é que possamos curtir os novos arcos e sagas mais na diversão do que na especulação. Então me digam o que vocês acham sobre pegar mais leve nos próximos CdMs, sem tantos textos gigantescos e sem tantas especulações e ficarmos mais na boa prosa relax dos capítulos. Dadas as exceções é claro, quando algo realmente revelador surgir ou um dos grandes enigmas do mangá surgirem de forma mais clara.

Feito a introdução, que ironicamente ficou maior do que deveria segundo a idéia do próprio texto, deixe-me continuar falando do capítulo em si. One Piece realmente entrou naquela fase onde tudo é bom, devido as saudades que todos os fãs estavam de ver o grupo reunido novamente. Basta ver a quantidade de piadas já conhecidas por todos, recordadas aqui, e que ainda são engraçadas, eu pelos menos ri em todas. Mas pra mim as melhores do capítulo foram com o Sanji sangrando litros de sangue ao ver Robin e Nami e chocado ao ver onde Ruffy passou seus dois anos, além, é claro, a piscadinha do tiozinho lá da ilha do(a) Ivankov, alias não pude evitar de deixar quadro a quadro a Hancok piscando e o tiozinho também piscando. Ficou hilário demais a estrelinha choca se despedaçando!

E por uma fração de segundos, assim que vi o fantasminha da Perona uma página antes dela aparecer, pensei, “putz, Oda vai colocar Perona na tripulação do Chapéu de Palha!!” – duas exclamações mesmo -, mas logo em seguida ficou óbvio que não era este o caso, alias indiretamente o autor acabou usando um excelente recurso narrativo para não pausar a trama com explicações, mostrando de forma inteligente, como alguns dos membros da tripulação chegaram em Sabaody, como Chopper com o pássaro gigante, Usopp com o Heracles (ele citando a guerra foi ótimo!  Mas isso é para um futuro distante), Zoro com Perona (Rá! Assim é fácil, né Zoro?) e a Nami com os velhotes de Weatheria. Sanji e Ruffy já havia sido revelado capítulos anteriores,  Brooke idem, só ficou meio nublado como Franky e Robin chegaram. Ficou show a montagem com todos ajudando os pequenos piratas a seguirem seu rumo.

Ruffy admirado com Franky, a ponto de gaguejar também me rendeu uma gargalhada e uma baita nostalgia dessa piada, mesmo que ela tenha rolado com o Chopper alguns capítulos atrás, com certeza ela fica muito melhor com o Ruffy. E One Piece realmente muda totalmente o tom quando todos estes piratinhas estão juntos, não acham? Fica tudo mais engraçado, simpático, mais divertido.

Finalizando, Oda ainda deu uma palhinha de como funciona o sistema que permite navios navegarem embaixo d’água, e esse último quadro com Sunny já embaixo do mar ficou épica, na animação vai ser algo de explodir os olhos de tão sensacional que deve ficar. E agora é se preparar para a ansiedade, ilha dos Tritões (FINALMENTE!) e o retorno de Jinbei! Mas espero que no próximo capítulo ainda dê uma enrolada, com mais conversa entre o bando e o visual do mundo de embaixo d’água. Hacchi, Camie e Pappug devem retornar também! o/

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
, , ,
More from Thiago Machuca

Robô Noel e Bender Natalino!

Ho ho ho! Sensacional estes bonecos da série Futurama. Eles foram criados...
Read More