Donkey Kong Country Returns: novo trailer e mais imagens elevam ainda mais a expectativa! [Wii]

Outro trailer e uma outra aventura para DK – e para nós, gamers!

Há anos atrás joguei o último Donkey Kong Country e que noltalgia a lembrança de todos os jogos da franquia despertam em mim! Época do SNES, um período de comemoração para a publicação de alguns bons clássicos. A Nintendo querendo recriar os seus clássicos (nenhuma novidade quanto a isso), anunciou Donkey Kong Country Returns, algo que apoio inteiramente desde que seja feito um bom trabalho. E digo isso porque New Super Mario Bros. Wii foi um pouco decepcionante, embora não se possa dizer que foi um fracasso podia ter sido melhor.

O desenvolvimento do novo jogo do Donkey Kong, assim como a animação e ansiedade para esvaziar um lugar nas estantes da loja mais próxima, não é novidade. A razão do post é o novo vídeo divulgado acompanhado com algumas imagens. Claro que respeito quem não admira ou está aguardando o jogo, mas acho difícil não sentir vontade de resgatar as bananas no novo jogo de um dos grandes clássicos da Nintendo. O melhor mesmo, ou talvez o pior se nos lembrarmos que o jogo só estará disponível no dia 21 de Novembro, é que foram divulgadas novas imagens e também um trailer.

Donkey Kong e Diddy de volta aos carrinhos das minas!

É verdade que vários elementos causam nostalgia nos gamers dos jogos 16-bit, e por isso comecei com o título acima, mas há alguns traços que não agradam tanto assim na nova aventura de DK e Diddy. Primeiro, os gráficos. Não resumo os jogos à qualidade gráfica que apresentam e conheço alguns que se destacam mesmo com gráficos simples, mas sinto pena por Donkey Kong Country Returns apresentar alguns detalhes gráficos que poderiam estar muito melhores se a Wii conseguisse ir um pouco mais além nesta componente. E não me entendam mal, gosto da representação gráfica.

Mais uma vez, o jogo da Nintendo parece começar com uma simples sequência para uma simples história. Deduzo isso pelo começo do trailer. Nada de desagradável até aí. Bananas roubadas, Donkey Kong enraivecido, sensores de movimentos da Wii em ação. Logo em seguida, surge possivelmente o melhor da jogabilidade: sequências de movimentos necessários para conseguir passar por obstáculos e se manter vivo. Que nostalgia dá ver os mine carts! Os cenários parecem ser criativos e atrativos e, claro, divertidos. A adaptação ao ambiente 3D não foi feita de qualquer forma, ou pelo menos, parece não ter sido. E confesso também que gostei bastante dos inimigos!

A única coisa que faltaria para completar o jogo seria uma jogabilidade desafiante, com um grau mais elevado do que aquele que incluíram no New Super Mario Bros. Wii. Não é querer demais, o jogo parece e soa (boa seleção de músicas e sons, a princípio) fantástico. Resta aguardar e ter paciência – que tarefa difícil!

[nggallery id=348]
Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Não tem como negar que a Nintendo consegue manter seus clássicos, mas ao mesmo tempo inovando o que parece impossível. DKR é um game que certamente vou comprar, afinal, DK desde o snes é um dos melhores games da Big N. Trailer incrível!

  2. Eu adoro os jogos plataforma e, aliás, é o motivo de eu ainda ter o meu Nintendo Wii!

    Sensacional! mal posso esperar!
    Aliás Rapha, poderia fazer um guia desse tipo de jogo feito para Wii?
    Acho que vale já que é um etilo clássico e quase que exclusivo da Nintendo, atualmente…

  3. Muito bom teu blog à respeito do DKC, contudo, acredito que nos dias competitivos e grandes investimentos feitos no mundo dos games, seria de suma importância que fossem melhorados alguns aspectos ( em primeiro plano, apenas uma opinião superficial baseada no trailer lançado ) tais como os gráficos. Há como manter o nostálgico, encantador e gracioso DKC aliados à ótimos gráficos e como dito alhures, uma jogabilidade mais entusiasmante e desafiadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.