U-Socket: tomada + USB! [Tecnologia]

Sabe como é a sensação de ver uma coisa e pensar “Nossa! Que legal, mas como ninguém havia pensado nisso antes?”, sabe como é, né? Pois é, foi o que pensei assim que bati o olho na U-Socket, essa tomada com porta USB, criada pela FastMac. Eu fico me perguntando: como demoraram tanto para criar uma tomada dessas? Afinal, todo mundo que tem/teve algum gadget (mp3, mp4, etc. e etc.) já deve ter passado o perrengue de ter que ligar o computador apenas para recarregar o aparelhinho. Com essa tomada não passariamos mais por isso, é apenas plugar e sair cantarolando!

[nggallery id=358]

Segundo a FastMac, a porta USB só é alimentada quando tem algum aparelho plugado à ela, portanto, não há desperdício de energia por conta disso. Mas, apesar de ser bastante útil, essa tomada ainda não está disponível aqui no Brasil, acho bem difícil que seja vendida por aqui tendo em vista a lambança do ano passado em que o INMETRO alterou as especificações do padrão das tomadas brasileiras sem nenhuma justificativa coerente. Eu que não mudei e nem vou mudar nada aqui em casa! Mesmo assim você pode adquirir a sua tomada com USB no site da companhia, onde essa belezinha está a venda por $19,95. Uma tomadinha dessa, com duas portas USB, quebrariam o maior galho hein?

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Quebra o galho mas acho que nao vale 20 obamas.
    Quanto as novas tomadas, elas sao um inferno pra quem esta fazendo reforma, pois voce e quase que forçado a comprar as novas, e dai ter que comprar 20 adaptadores e viver com a dor de cabeça.

  2. Sorte sua Edu, mas minha TV que comprei no meio do ano ja veio com o novo ‘padrão de plugs e tomadas’.
    Coisa chata viu, mas até que a nova tomada é bonitinha, aproveitei e troquei todas as tomadas só do meu quarto, e sobre essa tomada, até que seria bem útil ter pelo menos uma na casa (de preferência no quarto, heh).

  3. Já vi adaptadores estilo benjamim que fazem a mesma função em sites chineses, mas sei lá se são de qualidade ou não. De qualquer forma, seria hyper prático qualquer um dos dois aqui em casa. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.