Conversa de Mangá: One Piece 603 – Guarde em Seu Coração

One Piece: Capítulo 603 foi disponibilizado dia 02 de Novembro: “Guarde em Seu Coração“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 603 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 603

Guarde em Seu Coração

Aproveitando o feriado desta terça, resolvi colocar em dia os episódios 4 e 5 de Bakuman (sabe o que é né?), não leio o mangá (e nem passarei a ler), estou vendo esse animê mais de passatempo, porque não achei ele, até o momento, grande coisa. Os protagonistas ainda não cairam na minha simpatia e até mesmo a história melosa de um dos garotos com a garota com quem quer se casar um dia me agradou, até o humor, que começa ótimo no primeiro episódio, meio que enfraquece nos seguintes. Enfim, o que me agrada em Bakuman é realmente as explicações e os bastidores do mundos dos mangákas. É uma história sobre o que rola por trás de quem faz mangás e essa didática é a única coisa que vem mantendo o meu interesse pela série. Parando de enrolar e chegando aonde quero chegar, nestes episódios que assisti hoje pela manhã, explica um pouco o trabalho de Hércules que é desenhar um mangá, principalmente quando o rapazinho explica a profundidade sobre cenários e feitos dentro de um único quadrinho para que ele transmita a emoção e o sentimento exato da obra. Achei sensacional isso, mesmo que seja algo que comentamos por aqui algumas vezes, como, por exemplo, quando Bleach estava naquela saga interminável, e muitos dos quadros do Tite Kubo não tinha cenários, o famigerado fundo branco. Já no caso do Eiichiro Oda, o autor sempre foi muito detalhista em sua obra, eu não sei quantos assistentes ele possui atualmente (alguém sabe?), mas sinceramente, desenhar o quadro acima, num mangá semanal,  o cara realmente precisa ser um maluco, até deixei a imagem ampliável para que vocês possam ver a profundidade da imagem, com efeitos de luz e sombra, fora os mínimos detalhes. Ele teve ter uma renca de ajudantes, mas ainda assim é algo que deixa a sua obra basicamente inesquecível. Não dúvido que daqui algumas décadas, quando One Piece tiver realmente chegado ao seu fim, esse mangá seja tão lembrando quanto Dragon Ball. Talvez não desse lado do globo, mas no Japão com certeza ele não será esquecido tão cedo. E ainda tenho fé que por essa dedicação que Oda tem pelo mangá, ele ainda vai decolar no resto do mundo uma hora ou outra.

Aproveitando que estou falando de técnica, já notaram que de uns tempos para cá, ele vem utilizando muito essa recurso de espalhar balões pelos quadros com as caras e expressões dos personagens? Não lembro direito, mas não era um recurso tão frequente assim nos primeiros anos, e vem se tornando bem mais frequente agora, com a tripulação novamente reunida. Deve ser mesmo muito difícil escrever um mangá com tantos principais, aí se torna necessário balões com caras, para que o leitor saiba quem está falando em cena. O animê as vezes usa esse recurso de “pipocar” na tela só o rosto do personagem gritando ou xingando (não tanto agora, que todos estão separados), mas é realmente uma técnica útil e que com certeza economiza alguns quadros e páginas (imagine a conversa do quadro acima, feita separadamente por quadros).

Quanto ao capítulo, muita coisa a se dizer, né? Começando pelos irmãos Caribou. Juro que só percebi neste capítulo que estes caras são Tritões. São mesmo, não? Não estou 100% certo, mas a julgar pelas orelhas pontudas, pelo fato dos olhos mudarem (igual o Arlong), olhem o último quadrinho do capítulo desta semana. Não sei, fiquei com essa impressão de que são Tritões, mas ao mesmo tempo fico nessa incerteza e de estar dizendo algo errado. Apesar do nariz deles serem normais. De qualquer forma ainda não vejo estes personagens como grande coisa, e o fato dele ter uma habilidade da fruta do diabo também não acho muito “ohhhh”, na verdade ficou meio estranho o poder que ele tem, mesmo que se parece demais com o do Mr. 3. Certamente deve ser algo parecido. Ah, e o cara enterrou a falsa tripulação do chapéu de palha com todos vivos. Boa. E quem diz que One Piece é infantil com isso? Mesmo que a cena não tenha rolado.

E nossa, que flashback do Rayleigh mais sinistro? Eu sempre imagino o Roger como aquele personagem com o bigode. Quando é que ele realmente virou um pirata? Que estranho. E o Chapéu de Palha era do Roger? Que provavelmente deu para o Shanks quando o mesmo fazia parte de sua tripulação. Uau. Baita chapéu resistente aos anos. Não sei se gostei dessa semelhança dele com o Ruffy, não sei exatamente o que o Oda quer com isso, afinal, não acho que seja necessário essa semelhança para convencer a todos os leitores que o Ruffy é o merecedor do legado de Roger. Sei lá, ainda não processei direito essa informação e nem acho que vou processar enquanto o autor não revelar mais desse passado do Roger e, cacilda, nem sei se quero que seja revelador. Argh!

Outro detalhe que me deixou tão confuso quando li a versão em inglês hoje pela manhã, que até tive que esperar por uma em português, foi em relação ao Kuma. Sinistro a explicação dada pelo Franky de que Kuma virou um completo robô e que depois de Marinford, ele ainda foi proteger o Sunny. Achei meio sem nexo isso, justamente porque ele estava na guerra de Marinford, já sem memória, mas estava semi-programado para depois ir olhar o naviozinho? E outra coisa, não fica meio forçado essa de “acordo” com o Dr. Vegapunk para um “última missão” antes dele perder totalmente seu ser. Sei que provavelmente o autor ainda está guardando algo bombástico para o Kuma, pois se fosse apenas o problema com o Sunny, havia inúmeras formas de esconderem o barquinho até o retorno da tripulação. Embaixo d’água, já com o revestimento era uma delas, já que a Marinha levou um ano para achar. E mesmo assim, o Kuma enfrentou todos ali e ninguém da Marinha achou estranho isso? E após a chegada do Franky, para onde foi o Kuma? Voltou para a Marinha? Duplo Argh! Que coisa confusa. E alias, se o Kuma perdeu mesmo toda a sua personalidade e memórias, qualé da bíblia? Porque ainda carregar ela? Mistéééério! Ah, e Dragon é citado e Robin ficando caladinha onde esteve esse tempo todo. Ih! Mega Mistério quanto ao que rolou com a Robin.

Para concluir, adorei o capítulo, mais nos trechos da viagem sobre o mar. Com a Nami explicando como tudo funciona quando a viajar embaixo d’água, com os mestres dos mares se atacando, as imensas raízes de Sabaody e da forma como esperava, com a ilha Tritão ainda não aparecendo neste capítulo e alias, não acho que ela apareça na próxima ainda. Que graça teria ir de ilha em ilha e não encontrar qualquer contratempo? Boa idéia ter colocado o Caribou para chegar de mansinho por trás.  O melhor ainda é o humor, com Ruffy e Zoro querendo pegar os peixes fora da bolha, o momento em que o Sanji atravessa ela (“vai estourar!” essa cena vai ficar hilária no animê!), com Chopper e Usopp (alias, tendo seus tremiliques, boa!) gritando em quase todas suas cenas. O humor continua no ponto certo, isso não há do que reclamar. E capítulo saiu cedo demais. Agora só falta na semana que vem sair na quinta. Mais dias de espera. E no próximo capítulo mais tensão e quebra-pau. YES!

Isso também pode lhe interessar

126 Comentários

  1. Ri bastante do capítulo, climinha muito legal. ^^ E pô, Thiago, não tínhamos combinado de não fazermos mais teorias de conspiração?! Qualé a do mega parágrafo sobre o Kuma huahauhauhauahuahuahauha.Gostei muito de um quadro onde tá o Sanji deitado morrendo e cada um fazendo uma coisa away. O Franky apertando o nariz e ficando com o cabelo dividido, o Zoro bocejando pro Sanji, todo nem aí, o Usopp brigando com a Robin, o resto em volta do “morto”, enfim… foi só um quadro com muitas coisas acontecendo. XDE tô contigo nesse paradoxo do Roger mais jovem… não sei o que o Oda quer e nem o que EU quero que seja revelado…

    Edit: nossa, primeira a comentar. Que milagre. o.o

  2. Capitulo muito foda, o kuma foi heroi axo que o bando do chapeu de palha ainda tentara salva-lo da lavagem cerebral algum dia, eh como o Franky falou eles devem muito a ele, o resto do capitulo foi legal explicaçoes, o chapeu do luffy era do roger e o rayleigh chorando mas o kuma foi a estrela, me emocionei na hora

  3. Cara, eu nem tinha COGITADO que os irmãos lá eram tritões (tá, eu achei que um tinha um peixe na cabeça), precisou dar um toque aqui pra ideia surgir.

    Achei um capítulo bem bom, relax, tranquilo e tals, sem situaçõs apertadas, apenas a mega-blaster revelação de que o Roger era praticamente o Luffy quando era mais novo (pouco mais musculoso). Agora, devemos dar o devido crédito à: BUGGY! Isso mesmo, o cara conseguiu fazer não um, nem dois, mas TRÊS cortes no Chapéu que passou pelas cabeças de Shanks e Roger, dois piratas muito vividos, e ficou completamente intacto. Buggy porém, conseguiu a façanha de danificá-lo! Aliás, com todo esse papo de flashback, ainda vão mostrar uma revelação hiper-mega-power sobre o Roger, e vão ser muitas (não tô querendo levantar “teorias da conspiração”, como foi falado aqui em cima/baixo)
    Agora nos resta saber uma coisa…Sanji vai permanecer com essa coisa de “Foguete Nosebleed” toda vez que vir uma mulher? Se não ficar, é compreensível, mas se ficar eu vou rir muito. E com isso, ainda levantamos uma questão: Que partes dos tritões são similares às nossas e que partes não? O sangue vai estar disponível para transfusão?

    De qualquer modo agora é só ver galera 0wnando o Calibou/Karibou/Koribou/Kuriboh e provando que uma Fruta do Diabo, Logia ou qualquer coisa, não pára eles agora!

  4. Capitulo fOda como sempre..
    Ri muitooo com o Sanji voando por causa de um sangramento nasal ^^
    Hmm essa historia do Kuma eh mais um misterio para conspirarmos …oq eu acho impossivel parar =D
    Vlw por mais um exelente CDM xD

  5. Esse mangá foi recheado de detalhes… achei sensacional, demorei muito mais para ler do que os outros dessa fase (que também gostei muito), fiquei muito surpreso do capitulo ter saido tão cedo… O humor voltou em One Piece com tudo, excelente…
    Espero que o próximo capitulo saia até quarta da outra semana, se for quinta muita gente aqui comete suicidio…

    Também estou vendo Bakuman, e vou ver os episódios 4 e 5 amanhã, estou convertendo eles aqui para ver no meu Xbox 360… Também curti bastante o primeiro episódio e achei mediano os 2 seguintes… vamos ver no que vai dar, pelo menos o tema é bem interessante…

    Agora tenho que dizer de novo pra quem está desanimado com Bleach… o que foi de chato a “saga” Deicide de Bleach no mangá, está sendo de divertido as lutas no anime… assim como eu já tinha imaginado, as lutas estão ficando sensacionais no anime, quem viu a luta dos Capitães contra o Aizen e do Capitão Yamamoto (o velhinho fortão) contra o Wonderweiss e o Aizen com certeza achou que essa saga foi pensada para ficar boa no anime… a animação está sensacional (melhor animação dos shounens nos ultimos episódios) e o Aizen tá menos chato no anime, ele está foda!!!

  6. Cara em relação a bíblia do Kuma eu acho que é para diferenciar ele dos PXs.Eu concordo,o lance do Kuma foi forçado.Mas o resto foi Fo.da

  7. No capítulo passado, a Robin disse que “navios revestidos se movem utilizando as correntes marítimas”.
    Se prestarem atenção na última página do capítulo atual, poderão ver que o navio dos Irmãos Caribou não está utilizando as velhas para se mover… Eu até arriscaria que há um animal puxando a embarcação… E tem até uma certa semelhança com a Mohmu, a Vaca Marinha que era mascote dos Piratas do Arlong.
    Alguém conseguiu notar isso?

  8. É Dakini acho que é mais uma tentativa de especular menos mas tens uns capítulos que surgem muitas coisas e ai não tem como não especular!!!! rs rs rs rs rs… E esse foi um deles afinal com essas do Roger e do Kuma surgiram novas duvidas no ar!!!

    Olha sobre o Roger concordo com o ponto de vista de que fica meio forçado… Não tinha necessidade de fazer os dois parecidos fisicamente!!! Para mim a personalidade sempre foi o mais importante e nessa parte já foi dito muitas vezes… Não gostei muito de forçar mais essa semelhança… Se fosse só o chapéu tudo bem mas vendo a imagem os dois parecem pra caramba!!!!

    Sobre o Kuma não fico tão preocupado sobre o acordo com o VP ou sobre as ações dele… Sobre as ações acredito que vamos entender melhor quando o Dragon ou talvez a Robin falarem algo… Sobre o acordo acho possível porque ainda não conhecemos nada sobre a personalidade do VP!!! Os moradores da ilha do cientista disseram para o Franky que o cara era uma pessoa boa e preocupada com a vila… Vai que o VP desenvolveu certa amizade com o Kuma e decidiu realizar o último desejo do cara??? Não seria tão estranho!!!

    Agora a questão do Sunny para mim é um furo imenso!! E já considerava um furo desde a parada antes dos dois anos… Afinal se a marinha já tinha descoberto a localização fazia 1 ano se eles quisessem mesmo pegar o barco era só enfiar um almirante!!! Nem mesmo o kuma poderia fazer nada!!! Não sei a desculpa que vai ser dada mas depois de toda a preocupação que demonstraram na guerra com o Luffy deixar o barco deles livre por um ano na ilha me parece um grande furo na estória…

    Quanto a esses Caribous não tinha chegado a achar que eles fossem tritões… E sei la mas não gostaria muito que fosse verdade… Pode até ser mas para mim seria meio chato… A questão dos olhos outros personagens, quando nervosos, já apresentaram aquela expressão meio escura nos olhos então não sei… Mas as orelhas de um e o cabelo de outro talvez sinalizassem para serem tritões… Eu não gostaria muito porque se eles fossem teriam MUITAS semelhanças com os humanos… Tanto que até agora nem conseguimos ter certeza… Eu preferiria mais que fossem só figuras bizarras mesmo… Afinal os tritões tem que serem bem diferenciados!!! Acho umas aparências bem diferentes e logo de cara identificáveis mais legal para os tritões…

    No negocio das figuras nos bastõezinhos acho uma coisa MUITO boa!!! OP tem muito conteúdo em cada pagina!!! E os balões ficam todos espalhados!! Poucas vezes da para fazer certinho saindo de quem esta falando!! E muitas vezes já me peguei pensando em quem tinha falado o que ou lendo varias vezes o mesmo balão até identificar!!! Então esse recurso das imagens ajuda muito!!!

    Bom para fechar tem 2 reclamações que gostaria de fazer de OP!!! Uma já antiga e outra que esta surgindo desde dessa volta… A antiga é que OP continua com o ritmo, na MINHA opinião, MUITO lento as vezes arrastado mesmo… Por exemplo, mesmo que esses Coribous venham a ser importantes no futuro qual a real necessidade de fazer eles enfrentarem os Chapéus de palha agora, no caminho para a ilha???? Primeiro que eles não tem a menor chance a diferenças de poder é muito grande!!! Segundo que esse encontro poderia se dar já na ilha…

    E a reclamação recente é que OP vem a cada semana diminuindo o número de paginas!!! Desde de a volta do manga acho que só fez diminuir!!! Essa semana foram 16 paginas!!!!!!! DEZESSEIS!!!!! Mesmo se falarem que tem as paginas duplas essa semana foi só uma!!! Poh ai é sacanagem né!! Ficamos a semana inteira esperando para encontrar pouco mais que meio manga!!! rs rs rs rs rs rs rs… O conteúdo continua fantástico como sempre e o Oda faz mágica em cada pagina mas não é por isso que tem que diminuir o numero alias isso é motivo para colocar é mais paginas!!! rs rs rs rs rs…

    1. “A antiga é que OP continua com o ritmo, na MINHA opinião, MUITO lento as vezes arrastado mesmo… Por exemplo, mesmo que esses Coribous venham a ser importantes no futuro qual a real necessidade de fazer eles enfrentarem os Chapéus de palha agora, no caminho para a ilha???? Primeiro que eles não tem a menor chance a diferenças de poder é muito grande!!! Segundo que esse encontro poderia se dar já na ilha… ”

      – Que graça tem viajar pela Grand Line sem o perigo que esse mar apresenta? Acharia bem tosco se de um capítulo para o outro eles já chegassem na ilha Tritão… não há por que ter pressa, foi o que comentei, os Caribou representam um risco por causa deles estarem embaixo d’água dentro de uma bolha, como não lutar para valer sem estourar… Ruffy & e cia podem ser mega fortes, mas isso não tira o risco real dos Caribou estourarem a bolha de resina do navio…acho que essa é a graça e a tensão da situação. Luta lá na ilha tritão ia ser muito sem noção… o perigo tem que rolar aqui e agora. XD

      – Quanto ao numero de páginas, eu não me importo…eu li o desta semana e parecia que até tinha mais paginas do que o normal devido ao numero de balões e conversas…

      1. O ritmo de One Piece no mangá sempre foi esse, veja bem que o ritmo mais frenético ocorreu apenas em Impel Down e Marinford, em todas outras sagas o ritmo era exatamente esse. Basta quem tem os mangás da Conrad dar uma conferida.

        Quanto ao número de página também a um bom tempo, na desde os capítulos da guerra ela varia de 16, 17 e raramente 18 páginas.

      2. Entendo seu ponto de vista T_thiago e ele é igual de muitas pessoas com quem falo… Mas sei la eu penso diferente… Acho que em certos momentos o Oda gasta mais tempo, que para mim seria “enrrola mais”, do que deveria…

        Apesar de saber que esse “enrrolar” já ser da série e por isso disse que era uma reclamação antiga, mas reclamação MINHA e não geral!! Bom apesar de ser antiga podemos ver momentos em que isso não aconteceu… Eu gosto dos desafios entre ilhas e coisa e tal mas prefiro quando o foco é na ilha mesmo… E na MINHA opinião já foi gasto tempo demais para chegar nessa ilha dos tritões!!!!

        Sobre os Caribou não concordo que nessa situação talvez representassem risco para a tripulação!!!! Tem muitos meios dos chapeus de palha acabarem com eles em 1 movimento!! Seja usando o Sunny que mesmo antes das melhorias que não conhecemos poderia acabar com o outro navio seja usando apenas um dos tipulantes!! O Zorro, por exemplo, poderia cortar o navio inteiro ao meio já que apenas um golpe não estoraria a bolha do seu próprio navio!!! Sem contar que se os protagonistas estão enfraquecidos por estarem embaixo da agua os outros também estão então o nível continua muito diferente… Sei la acho forçado tentar colocar esses caras como adversários sei que o Oda pode gerar meios de torna-los mais competitivos na luta mas para MIM é só mais “enrrolação”…

        Mas isso são opiniões bem pessoais… Até por esse motivo fiz questão de frisar o “minha”… Quando é algum fato da série podemos estar errados ou certos e tentar provar e coisa e tal… Com opiniões é mais dificil… Tem gente que gosta de ritmos mais lentos e você já até tinha dito que gostaria de mais tempo até chegar a outra ilha né Thiago?? Então entendo sua opinião… O que acontece é que muita gente diz “OP poderia durar para sempre” e coisas do tipo… Mas eu não concordo com isso… O que me interessa em uma série é ficar imaginando o pessoal alcançando suas metas e como farão isso!!! Acompanhar todos os problemas e ver como o autor fara para fechar a obra!! Uma obra por melhor que seja tem que ter um ponto de inicio e um ponto final!! Alias saber dosar essas coisas é que faz uma série realmente fantastica, na minha opinião!!! Mesmo algo ótimo tem que ter um fim e deixar aquele gostinho de quero mais!! As séries épicas, que todo mundo cita com saudade, são ÉPICAS por esse gostinho!!

        Quando uma série, por ser boa, começa a ser esticada demais e a gente nem sabe mais se realmente tera um fim ou não eu passo a ficar menos empolgado e meio chateado… Já falei isso de OP mas para mim desde que a tripulação chegou ao arquipelago o manga entrou nessa area perigosa de não ver mais um final na série!!! O Oda poderia ficar indefinidamente criando problemas entre as ilhas e indo e vindo sem nunca chegar necessariamente a uma ilha final… Para alguns isso seria legal para mim séria Péssimo… Quando ele começa, ou recomeça, a gastar tempo demais para chegar nessa ilha dos tritões fico com receio que o caminho que eu acho o pior esteja se tornando realidade…

        Sobre as questões das paginas… Realmente não fui olhar nem nada… Falei mais por impressão mesmo… E que eu me lembrasse a média de OP era de 20 paginas por capitulo entao espero sempre por algo entre 19 e 21… As vezes 18!!! Mas 16 considerei muito pouco… Sei que a qualidade e conteudo por pagina não diminuiu até pelo numero de balões em cada pagina mas como já tinha dito ainda fico chateado e acharia toda essa qualidade só mais motivos para ter mais paginas… Mas fazer o que né… Nessa parte se era mesmo 16 antes da parada então eu estou errado e não há nada a se fazer mas ainda lamento…

    2. concordo com quase tudo rsrs!!
      vai ver o numero de paginas diminui devido ao detalhamento do fundo do mar!
      deve ter consumido muito tempo pra fazer e criar a atmosfera magnifica!

  9. O capitulo foi fantástico no acabamento. As cenas, os detalhes . . . O ODA se supera a cada mangá.

    Do Kuma, já era de alguma forma previsto isto, ele protegeu os Mugiwara ao mandar cada um para uma ilha diferente, e convenceu o Rayleigh de que era o melhor, numa conversa ao pé do ouvido. Ele proteger o Sunny foi bacana porque o Hacchi e o Duval não dariam conta da marinha sozinhos. E pode ser que o VP seja um ‘agente duplo’ na Marinha, isto já foi cogitado antes.

    Quanto ao Roger: O Luffy já lembra em muitas cenas o Roger, em Marineford logo que ele chega (caindo do céu) tanto no mangá quanto no anime a sombra no rosto é a mesma que a da execução do Roger. Outro porém é que se trocar a cor do cabelo do Luffy para vermelho e colocar 3 cicatrizes no olho dele ele fica a cara do Shanks . . . O Roger foi jovem, logo ele não tinha o Bigode desde o nascimento, rs.

    O Chapéu deve ter tido muitas Namis por traz dele, para sobreviver por tanto tempo . . .

    Dos Calibou . . . O Franky, o Chopper e a Robin não mostraram suas habilidades ainda, deve ser só treinamento. Não sei se são Tritões (embora sejam bem estranhos). Realmente eles pareciam estar sendo puxados por um animal.

    A comédia é ótima como sempre . . . O Sanji, o Usoop e o Chooper estão ditando o ritmo das piadas . . .

    Quanto à marinha ignorar o Kuma defendendo o Sunny: 1 – A marinha possivelmente estava dando o bando como morto, 2 – Kuma é um Shichibukay, embora esteja sem sua personalidade a marinha não interviria muito em suas ações. 3 – Se o Kuma defender o Sunny foi furo, a Boa acolher o Luffy durante dois anos seria o que? A Marinha sem dúvida teria informações a respeito disto. Ainda devemos lembrar que a marinha estava trocando de Almirante da Frota, escolhendo um novo Almirante para substituir o promovido, mudando de QG, reestruturando Ennies Loby, Impel Down, recrutando novos Shichibukay, que a ilha de Sabaody aparentemente estava livre dos Tenryubitos e que aquela ilha sempre foi vista ‘com outros olhos’ pela a marinha.

    Um navio de um bando inativo não seria tão importante como tentar manter a ordem no novo mundo que deve ter virado um caos depois da morte do BB.

    Provavelmente o que a Robin sabe dará uma explicação completa das ações do Kuma.

    OFF: O anime teve dois episódios bons (o 472 foi melhor que o 473, mas ambos foram bons) os dois últimos diretores são aqueles que conseguiram fazer os melhores episódios de One Piece, o diretor do 473 esteve à frente de quase todos os animes do Dragon Ball e diretor do episódio 1: Kazuya Hisada. O cara do 472 foi Yukiko Nakatani, tem menos episódios que o Hisada mas achei o resultado do 472 melhor que o do 473.

    1. Nossa era exatamente o que eu pensava sobre o Kuma. Não tinha porque a Marinha ter tanto interesse em um navio de um bando inativo. E o mundo de One Piece como a gente fala muitas vezes não pára, muitas coisas estão ocorrendo ao mesmo tempo e a Marinha sofre um grande baque na guerra, perdeu seu almirante de frota, ou seja tinha muitas coisas importantes para cuidar, não dava para mandar um almirante apenas por causa de um navio sem tripulação.

      E não é como também se não tivessem mandado pessoas fortes. Aquele é o Kuma original, que é muitíssimo poderoso ainda mais com seus poderes da akuma no mi. E vejam o estado que ele estava quando o Franky chegou. Sem dúvida não foram fracotes que tentaram pegar o navio.

  10. Bom o capítulo me pegou de surpresa ter saído tão cedo.

    Que desenhos lindos não, e tem gente com a coragem de dizer que One Piece é feio. Esse mundo submarino animado vai ficar demais.

    Bom sobre o Kuma acabei falando o que eu penso acima mesmo. Não achei um furo, ele deu a condição de que aceitava a mudança de sua personalidade se o Vegapunk colocasse na sua programação a proteção do navio. Simples assim, como ja disseram acima, não conhecemos a personalidade do Vegapunk então não sabemos se é estranho ele aceitar uma proposta dessas.

    Sobre o Roger, bom o que me surpreendeu foi o chapéu de palha ser dele a príncipio. Shanks já o usava desde criança, então ele deve ter dado logo que shanks entrou para seu bando. Sobre ele se parecer com o Luffy, bom o fato é que eu sempre o achei parecido. Se vocês tirarem o bigode dele verão que os traços são semelhantes, o sorriso mesmo sempre foi idêntico. E penso como o Thiago, deve ter um motivo para isso.

    E por último os Caribou. Ninguém comentou mas os caras na ilha disseram que o poder daquele cara, que não sei ainda se é Tritão, é um tipo Logia. Se for mesmo a única Logia que penso que se comportaria daquela forma, é a Logia da água. Um poder que sempre imaginei como ser, porque seria o único com poderes de akuma no mi que não teria problemas no mar. Se for isso mesmo, fico meio decepcionado porque esperava esse poder em alguém mais importante, apesar de não saber se esse Caribou vai ser só saco de pancadas mesmo.

    1. Eu pensei a mesma coisa sobre a logia dos Calibou, Logia da Água, e se parar pra pensar é uma das poucas que faltam ser mostradas:1 – Fumaça – Smoker2 – Areia – (Eu sei estranho, mas a logia se identifica pelo corpo todo poder ser utilizado como um elemento) – Crocodile3 – Trovão (Eletricicade) – Enel4 – Fogo – Ace5 – Gelo – Aokigi6 – Luz – Kizaru7 – Lava (é uma logia similar à do Crocodile) – Akainu8 – Escuridão – Barba Negra9 – Terremoto.Quais mais faltam?Embora o ODA possa criar mais algumas logias . . . tipo um Fumaça Negra (o Smoker usa sempre golpes tipo White Smoker), Vento/Tempestade (seria legal para o Dragon e não entraria em conflito com o Enel – e explicaria os eventos do Terminal Cinza / Loguetown), Óleo (eu sei que é esquisito, mas se Lava é uma logia) . . .Quanto ao Logia de Água não ter problemas com o mar: O problema não é a Água em sí . . . mas algo que o mar emite, que o Kairouseki consegue replicar . . . logo ele poderia até controlar a água do mar, mas não poderia ter contato direto com o mar.

      Mais três logias: Papel (filme), Líquido (Não água – filme) e Veneno . . .

      http://onepiece.wikia.com/wiki/Category:Logia

      1. terremoto nao eh logia xD Se foc ele nao teria recebido tantos golpes. Terremoto eh apenas um abalo causado pelo movimento das placas e nao um elemento rsrs xD

          1. a akuma(s) do veneno(s) (do megalan e do filme do chopper) tambem não eram logias.

            Eu desconfio como ser cimento a akuma ou algo assim, talvez lama, algo ligado a terra por que o cara adora enterar os outros.

          2. eh,tb me veio lama na cabeça. Me lembra rpg,elemento secundario: lama = agua+terra xD q nem o magma do akainu = terra/pedra+fogo xD
            Mas eu jurava q o veneno foc logia :O

          3. de acordo com o onepiece.wikia de onepiece o poder do Magelan é uma logia sim – O onepiece.wikia em grande parte é uma compilação traduzida dos almanaques OnePiece (atualmente são 3 vermelho/verde/azul) – O maior fator da logia é o corpo do usuário não poder ser tocado por uma pessoa comum ou mesmo outro usuário . . . apenas Haki pode ‘tocar’ no corpo de um logia.De acordo com o wikia há ‘níveis’ na logia.

            Depois de ler os comentários . . .

            http://onepiece.wikia.com/wiki/Gasparde

            Não me lembro da diferença do Gasparde (ame-ame no mi) para o Magellan (doku-doku no mi), mas realmente a do Magellan não é Logia, embora a Akuma no Mi do Gasparde seja . . .

          4. ame ame é melaço e é do filme quatro, a da grande corrida lá, a doku doku é paramecia o Megallan ajoelhou ao levar o jet twin pistol na barriga.

            e a pasa pasa no mi (papel se não me engano o nome) é de um jogo e não filme.

          5. Maior conflito de Akuma no Mi, hein? Mostrandop novamente meu lado CHATO de fã de OP, ressalto que não se trata de “Terremoto”, e sim “Vibração”, uma vez que BB podia criar tsunamis e “Vibrações Aéreas”. E outra: Veneno é paramecia, mas quase logia, me escapa o nome agora mas tinha uma que parecia logia também (isso sem falar do Marco, que confunde um pouco com o foguinho regenerativo)

          1. a doku doku é paramecia, igual a do mr.3 a doru doru, poderia ser uma logia, mas elas só dão a capacidade de criar e controlar o veneno e a cera e não se transformar nela.

      2. Capitulo otimo, aqele senario submerso putzz, sensacional.

        A galera ja falo tudo q queria falar entao so vo fala sobre essa akuma no mi logia.
        Axo q nao e do tipo agua pq parece meio densa pra se agua, se fosse mesmo agua ela seria meio tranparente. Pode ser uma do tipo chiclete ou coisa parecida estilo a akuma no mi do gasparde do filme 4 de one piece.

        Isso ai pessoal vlwww.XD

      3. terremoto???????????

        não tem nada de estranho Oleo ser logia! rsrsrs
        Logia é deixar o corpo do usuario invuneravel quando ele deseja-se!
        exceto uso de haki

    2. A parte meio forçada para mim no fato do Kuma é ele ter ido pra guerra, lutado e depois ir proteger o Navio!
      Muito conviniente, mas vai saber…..

      não acho que seja agua não, senão ele ficaria meio invisível, sei la rsrss
      se bem que o nome dele é caribou cabelo molhado, algo assim não é? rsrs

      1. acredito se fosse a akuma da água ela meio que explodiria, a água não teria tanta força de ficar colada assim ao levar o tiro de um canhão, e alem do mais a bala ja quase parou so de relar na superficie a agua não pararia assim a bola.

        e ele tambem seria mais transparente.

    3. Então Simiano… O que cheguei a conversar com uma galera um tempo atrás e dei minha opinião não era de OP como um todo…

      Eu quis sempre dizer especificamente mais sobre os personagens mesmo… Na minha opinião se pegarmos o Luffy e o Ichigo, por exemplo, e olharmos só o traço eu acho o Luffy mais feio do que o Ichigo… Esse negocio só um rosto redondo, dois olhos redondos e coisa e talz acho bem mais simples que o traço de Naruto e Beach… Quando converso com alguns amigos sobre OP esse é um dos motivos apontados para preferirem outros mangas… E esse negocio do traço dos personagens é um dos motivos de porque eu demorei tanto para começar a acompanhar OP… Se pegarmos a Nami do começo e a Nami de agora acho que já melhorou muito!!! Ficou uma personagem muito mais bonita mas o Luffy continua feio, na MINHA opinião!!!

      Agora com relação a cenários, animais e outras coisas eu nunca duvidei da genialidade do Oda!!! Acho que qualquer um que acompanhe OP reconhece isso!! Já foi até dito que se ele desenhando novos pokemons, por exemplo, seria sucesso certo e eu concordo totalmente!!! As paisagens que o Oda constrói são de tirar o fôlego e isso já tinha acontecido por exemplo na ilha do céu…

      Já falaram que OP é um traço mais caricato e coisa e tal… Eu entendo e sei que tem muitos motivos para ser do jeito que é… Mas só acho mais feio vou fazer o que??? rs rrs rs rs rs rs rs rs rs… Realmente expor nossas opiniões, principalmente quando diferem do senso comum, é sempre um ato de coragem… Mas se for para viver dizendo sim para o que é aceito como normal ou correto prefiro ficar sendo julgado pelas minhas “loucuras”, rs rs rs rs rs rs rs…

      1. Sim, o traço é mais caricato em One Piece mesmo, vide o nariz do Ussop e isso desagrada alguns. Mas muitos dizem que isso o faz um mau desenhista ou que Kubo é um melhor desenhista.

        E nada a ver isso, vendo esses cenários que ele desenhou é fácil dizer que Oda é um puta desenhista, e que ele adotou esse traço nos personagens por questão de estilo mesmo.

      2. Não tem o que discutir, o traçø de bleach é extremamente comercial!
        mas se vc reparar, tira o cabelo deles, todo mundo tem a mesma cara!
        Não tira o merito do desenho esteticamente mais bonito, onde a grande maioria parece modelo rsrs, mas não existe muita diferença entre as feições, ja em one piece….

        1. “se vc reparar, tira o cabelo deles, todo mundo tem a mesma cara!”
          Fato. Raríssimas exceções aparecem vez ou outra, mas pega o Ichigo e o Grimmjow, por exemplo, tira o cabelo (e a pintura facial do Grimmjow) e eles tem a MESMA cara.

  11. O Chopper ta crescendo, batendo no Luffy e Zoro, mandando os dois pro inferno, show =p

    Sobre o Kuma, não tinha pensando nisso, mas acho que a marinha em si não tem tanto interesse no barco, os unicos que seriam forte o bastante pra tirar ele dali seriam almirantes e vice, os quais tem coisas mais importantes pra fazer.

    Agora quero ver quando o Sanji vai voltar ao normal. Foi engraçado no começo, mas ja deu essa história de nosebleed.

        1. seria impossivel não morrer ao ver uma mulher. e como o brook disse ele vai morrer de hemoragia ou de ataque cardiaco ao ver uma sereia.

          1. com certeza eu gosto mais da robin, mas prefiro o visual antigo rsrs
            sou apaixonado pelo nariz dela =P hahahahah

            Ps: tanta coisa pra olhar e eu falando do nariz XD

          2. ela e a boa disputam que eh a mais bonita,engraçado q ambas usam roupas sexys mas nao ficam vulgar. Agora a nami exagera (na vulgaridade)… rsrsr

  12. CAPÍTULO MUITO LOUCO!
    Quanto a tudo comentado achei forçado tanto o Kuma e o Roger, porque parecer tanto se nem é filho e tals, sei lá o que o autor quer passar, acho que quer só reafirmar quem será o futuro REI. Quanto ao Kuma fica também a questão dele ter separado eles para várias ilhas que de certa forma correspondiam a um local que os fariam “crescer”, acho que o Kuma é um coringa aki pro Oda…
    Capítulo se dúvida característico do mangá, me lembrei de alabasta, muita diversão pra gente e será que o Sanji piorou sua fraqueza?! (kkkkk). Incrível as riquezas das cenas, uma mangá sem dúvida fantastico!

  13. Gostei do cap (nao tinha como ne? rsrs). Engraçado,nao entendi oq vcs acharam d forçado no Kuma,eu possuo a seguinte opniao a mt tmpo,vegapunk ta sendo mantido prisoneiro e sendo forçado a construir coisas pra marinha (talvez para q eles nao destruam a ilha dele,sei la) ai o Kuma se tornou amigo dele,e contou tudo, q eh (era?) espiao,q ajudou os chapeus de palha e tudo. Entao o vegapunk resolveu ajuda-lo tb,deixando essa programação nele ^^ E a biblia eh o diario do kuma (to meio q brincando nessa parte kkkkkkkk). Em relação ao chapeu,uma coisa me chamou atenção,a gnt nao sabe o nome completo do Shanks :O e se tiver um “D” nele,ai o Roger deve ter visto isso e deixou o chapeu com ele xD.
    PS: vcs perceberam o cabelo do fraky durante a conversa? e o zoro fazendo uma cara d susto kkkkkkk

    1. Cara, sempre pensei isso, na minha cabeça o Vegapunk não é mal!
      Acredito que ele trabalhe para a marinha pq ela pode dar o subsídio para os projetos dele, que seriam pacíficos!

      1. e outra,ele pode ser uma “criança” tb,vi um filme q um garoto criou uma arma pro governo,e agora me veio essa ideia. Ele pode ser alguem tao jovem quanto os membros do bando. Ai como o governo da o subsidio pra ele,ele sendo curioso deve fazer as coisas na inocencia, “vo construir ecs robos pros piratas maus nao atacarem as pesssoas”. Precisa aparecer ec cara logo,nem q seja so uma sombra xD

        1. Criança eu não acho porque o pessoal da ilha dele já o conhece a muito tempo parece, e mais falaram que aquele laboratório era de quando ele era criança, então hoje ele não deve ser mais uma criança.

          1. verdade,nao lembrava disso :O Entao ele deve ser q nem o tiozin q criou o megaman kkkkkkkk (esqueci o nome dele rsrs)

    2. postando primeira vez no blog mas ja acompanho a um bom tempo. Na minha opinião o “D” e posto no nome dos descendentes daquele reino que deixou os poneglyphs. O Barba branca disse que um dia uma pessoa irá se voltar contra o governo mundial e provavelmente deve ser algum com o “D” pois Roger esperava alguem com ele e BB disse que não e o BN que Roger esperava.

      1. gostei desse seu raciocinio,deve ser por isso entao o grande medo q os caras (do governo) sentem ao saber q alguem possui o “D”. Agora to na duvida msm em relação ao shanks,ele pode possuir o “D” msm,ja q a gnt naosabe o nome completo dele xD

  14. Lutar agora contra os caribous sem estourar a bolha vai ser foda, mas o zoro o sanji e o frank podem sair do navio e nadar ate os Caribous e dar uma surra neles, mas é claro que não pode ser facil assim pq o luffy ficar de fora de uma luta e mais que inprovavel.
    espero que antes de chegarem a ilha dos tritoes oda mostre um pouco de como ficou o mundo apos os 2 anos.

  15. O Eichiro Oda guardou essa história do chapéu de palha ser do Roger por 13 anos, e só revelou agora…

    PQP, esse cara é muito foda.

    No mais, capítulo excelente. 16 páginas que equivalem a 50 de Bleach.

  16. Nem li os coments ainda, mais tem uma razão pra mim acreditar que os carimbou não são triões.

    Usuários de Akuma no mi perdem os poderes dentro da água e ficam extremamente fracos. Não tem sentido um homem-peixe, que é 10x mais forte que um homem, inclussive na água, comer uma akuma no mi, e perder seus poderes.

    Aém disso eles foram em uma barco, elesbem que poderiam ter ido nadando (pelo menos um que nãoé usuário), iso não aconteceu…

    Bem, ai esta minha opinião sobre os Carimbou serem tritões.

    1. Ué, mas se ele é um usário de akuma no mi, não teria como ir nadando mesmo…só de barco. e nada impede de um tritão acidentalmente comer uma akuma no mi… como o ruffy comeu sem saber o que era quando criança…não se sabe como o Caribou comeu a fruta… talvez tenha sido um acidente… e por isso ele não pode mais nadar. fruta do diabo não são apenas para humanos…

      1. mas e se tiver um treinamento q so tritoes podem faqser ja q eles podem respirar na agua eles ficam na agua ate poderem se mecher pode ter so um pouco de sentido mais o q faz sentido em op

        1. nem, a regra da akuma no mi parece inquebravel o cara perde todas as forças, e até a consciencia na água do mar, até tritões que comerem akuma no mi não poderiam nadar, ficariam la embaixo até morrerem de fome, seria muito apelão um cara que pudesse nadar depois de comer uma Akuma mesmo que seja tritão.

  17. Se você for pensar bem o Roger tem que parecer com Ruffy, se o Ace era o filho do Roger e parecia com Ruffy, logo o Roger parece com o Ruffy e obviamente com o Ace.

  18. Sinceramente, não gostei do chapeu ter sido do roger e nem da aparencia dele, perceberam que roger ta novinho e o Ray já tava quase igual ta hoje em dia, esperava que roger tivesse se tornado pirata ja mais velho não tão novo como o luffy, que ja tivesse bigode (não tão grande mas que ja tivesse).

    Acredito que a akuma do caribou seja algo como lama ou cimente pois ele adora enterrar os cara.

        1. Simiano tem razão, man, nem dá pra ver como o Ray tá de frente, só vemos as costas da cabeça dele quando ele não tinha o cabelo comprido… então não dá pra afirmar nada com certeza sobre quando é isso…

          Mas… vou rever o episódio/capítulo 0 e o flashback do Buggy e Shanks com Rayleigh pra ter uma noção das coisas…

          1. o Raileigh aparace no mangá, bem antes!
            Quando o Buggy ta lembrando das brigas dele com o Ruivo, lembra?
            onde ficavam discutindo onde era mais frio? o polo norte ou sul?
            quem da um croc neles é o ray rsrsrs

    1. agora q eu li o se post, faiz sentido ele ter uma akuma no tipo lama/terra, por ficar cavando as pessoas toda hora.
      ponto pra vc coringa, espero q seja isso mesmo.

      1. COMO não notei isso? E eu considero Ace meu favorito! ): Deverei agora me submeter à punição do Sanji e ter um nosebleed mortal pelos mesmos motivos <3

    1. Eu pensei a mesma coisa quando vi a primeira vez. Só depois eu comparei com o Luffy! E lembrando que Luffy e Ace são um pouco parecidos.. Roger parece uma mistura dos dois…

  19. Capítulo bem engraçado, Zoro e Luffy mal se reencontraram e já querem fazer cagada….kkkkk, gostei da explicação sobre o kuma e realmente faz sentido agora e esperar a tripulação se encontrar com os revolucionários para que possam dar uma explicação mais detalhada, quanto ao roger….sei não, acho que a mãe do Luffy deu uma pulada de cerca e colocou um belo par de chifres no Dragon….kkkkkk, mas até que eu não achei tão parecido assim, pois da para ver que o Roger e maior e mais bombado que o Luffy, sem falar que o chapéu de palha está tampando boa parte de seu rosto, o que parece mesmo com o Luffy e o sorriso e ao que parece o cabelo também, em falar nisso eu gostei dessa do chapéu pois é como se ele fosse uma marca registrada de grandes piratas, já que Shanks e Roger o usaram.

    1. Não sei vocês, mas… apesar do chapéu de palha me fazer pensar, na primeira vista, do Ruffy… olhando um pouco mais, eu também pensei no Ace fazendo uma cara daquelas… e ele fazia, dammit… ;-;

  20. Bom, capítulo otimo como sempre, mas sei lá..
    Finalmente One Piece está com cara de One Piece, mas
    infelizmente minha ansia por ver a ilha dos tritões me fez
    curtir um pouco menos o capítulo!

    Os irmãos Caribou e Coribou não me animam!
    Logo que vi a primeira primeira pagina eu ja xinguei!!
    A princípio pensei que o Oda queria mostrar que eles
    não são meros coadjuvantes e mais para frente ia aparecer,
    e isso não me agradou, ja tem supernova demais pra
    precisar de mais um! Mas ai no final do capítulo vi
    que o motivo deles aparecerem é que eles querem
    “conversar” com o Luffy a todo custo rsrs….
    o que não me agradou tbm… quero logo a ilha dos
    tritões meu….to quase igual criança birrenta, mas é vdd rsrs
    me pergunto se eles querem só fama ou se tem algo especial de trás desse
    interesse no Luffy!

    Não gostei do destino dos fake Mugiwara, achei muito pesado rs
    sei que as vezes pedimos mais sangue, e agora to reclamando do
    excesso… mas sei lá, enterrar vivo é macabro demais rsrs…
    preferi o “fim” inicial rsrsrs

    Ja o bando juntos é só comédia ahhahaha
    o zoro tirando onda dizendo que não se impressionava pq
    aquilo não era inédito pra ele e o sanji puto da vida foi
    IMPAGÁVEL rsrsrs
    Novamente sanji e sua nova reação as mulheres ta muito
    engraçado kkkk
    Outra coisa que me fez rir muito foi o quadro após o resgate do
    sanji.
    Vemos o Chopper preocupado, usopp zangado com a robin, ela por sua vez analisando
    a situação e ao fundo, o franky apertando o nariz e ficando com cabelo de wolverine e
    o zoro com cara de WTF hahhhahahhahaha!
    Agora as partes mas engraçadas foi a da minha dupla favorita no quesito comédia!!!!
    USOPP E CHOPPER ahhahahah, com os dois é risada na certa, eles descendo a porrada
    toda vez que o zoro e o Luffy iam iniciar uma competição de pegar peixe foi foda demais hahahaha
    Usopp continua cagão como sempre, isso me decepcionou um pouco, mas nem de longe cria uma
    antipatia com relação a ele!
    Ja o franky, não consigo gostar desse novo visual rsrsrs, OMBROS ZUADOS…..

    Não deixando pontas soltas, mais uma vez o Oda mandou bem e explicou como o navio ficou
    intacto durante esses dois anos… O Kuma foi uma mãe para o bando!
    Me pergunto que marinheiros foram lá, pra deixa-lo naquele estado!

    Agora a grande revelação do capítulo foi o Chapéu! Acessório que da nome aos piratas tem
    muito mais história que pensavamos! Hj estou meio chatinho kkkk, mas isso não me agradou
    em um todo! Parece que tirou a exclusividade do gesto do Shanks!
    Sei que isso torna muito mais foda o significado, quase uma Herança passada por gerações
    para o melhor cara de sua geração! Mas eu não cheguei a pagar um pau pra ideia do chapeu
    ter pertencido ao Roger! Não que isso não deixa de intrigar mais ainda pra saber a ligação
    entre o Luffy e o rei dos piratas!!

    é isso, capitulo bom como sempre, queria saber que porra de logia é aquela do Caribou e
    quero que ele morra logo e que venha a ilha dos tritões!!
    Mas como não irá rolar, vou ouvir o conselho da Marta Suplicy, relaxar e go…digo, relaxar e ler
    One Piece de volta as origens rsrsrs!

    1. Pensando nisso (Caribou e cia), será que finalmente teremos uns sacos de pancada pro resto da tripulação? Estou ansioso… *_*

      Edit:
      Relendo…
      Usopp nem está tão medroso assim como você parece dizer…
      Ele nem ligou pro peixe gigante que tava atrás do navio… nem ligou pro outro rei dos mares que atacou o peixe anterior xD
      Ele esteve preocupado (e com razão) somente com a bolha (porra, Ruffy, porra, Zoro!) e as estatísticas de viagens até a ilha dos Tritões… somente 30% não afundam? >_>

    2. Esses irmões não metem tanta mala, mas desconfio que daram trabalho para o bando.

      concondo com você no quesito chapeu, achei que tirou o valor do ato do shanks e não gostei da semelhança do luffy com o Roger.

      Se ele for um tritão seria interresante, da a ideia do bando do luffy arrumar um tritão com akuma la na ilha deles, sempre achei que o bando necessita-se de mais pessoas akumadas da um bom gancho as lutas e é bem legal ver o povo explorar seus poderes, tipo o brook correndo pelo mar por ter virado caveira ou o chooper com a rumble.

      Sempre quis um logia no grupo, mas espero que não seja esse caribou.

  21. Quanto ao chapéu, o Shanks deu ao Luffy e disse que tinha apostado o braço na futura geração, então o Roger pode ter dado o chapéu para o Shanks por confiar que ele seria a futura geração que dominaria os mares depois dele.

  22. Gostei do capítulo!
    Essa revelação do chapéu me pegou desprevenido…quando eu vi que ia mostrar alguma recordação do Rayleigh, eu pirei! xD
    Bah, podia ter mostrado mais…

    Quanto ao Kuma, não me impressionou tanto…meio que já esperava por isso.
    Mas que ficou um pouco esquisito, ficou…
    Bom, ele continua sendo fodão pra mim.

    Quanto aos “Crazy Brothers”, eles não se parecem com tritões e sim com emos xD
    Pra mim eles são humanos (*bem esquisitos, mas ainda assim humanos!)
    E parece que tem uma baleia puxando o barco deles…por isso alcançaram o Sunny tão depressa.

    Proximo capítulo> Luta!!

  23. Próximo cap. vai ter porrada *_*
    Só q só os dois irmãos são “fortes” o resto deve ser meio ralé esperava ver as coisas novas q o chapeus d palha aprenderam.

    e eu tbm achei exagero colocar o Roger com o chapeu igual o do Luffy, isso se não for o mesmo ainda.

  24. Well, já comentei aos poucos por aí…Roger e o chapéu: Céus, quando foi isso? 50 anos atrás (Brook se lembra de ter ouvido falar de um novato chamado Gold Roger…) ou mais? Ô chapéu resistente, viu? xDNão foi muito uma revelação “OMG! Então quer dizer que…?”, esteve mais para “Ah, então tinha isso…?”… nada bombástico.Galera reclamando que tá parecendo demais com o Ruffy… só por causa do chapéu! Nós já víamos algumas caras que Ruffy fazia que lembravam a muitos o Gold Roger quando vivo… e nisso, sem problemas? Agora, porque veio o chapéu de palha, ninguém consegue pensar no ACE fazendo aquela pose, aquela expressão (como o Finger e depois eu comentamos ali embaixo)? Olhem de novo (eu mesmo só me toquei na segunda vez, então…)!Kuma: Hmm… mais um mistério (parcialmente) solucionado! O que ele falou pro Ray, o porque dele ter aparecido em Shabondy depois da guerra… Ele realmente estava do lado dos Chapéus de Palha, como muitos de nós já deveriam ter especulado antes…Resta saber o que se passa com o Vegapunk… como diria Ruffy, ele é um cara do bem ou não? Mandou o Kuma pra guerra, mas ainda o programou para que ele protegesse o navio depois… será que Vegapunk é um fã dos Chapéus de Palha? xDEu não sei explicar direito porque não fizeram nada com relação a Kuma protegendo o navio, mas suponho que eles não pudessem realocar os melhores pra essa missão (mundo um caos depois da guerra, alguém?)…E, olhando bem… a cena entre Franky e Kuma… não parece igual à cena entre… Sanji e Zoro, em Thriller Bark? <_<Caribou e cia: Meh, não me importo muito com eles… apesar de o destino que eles deram à falsa tripulação me deixou um pouco… <_<A Logia dele pode ser realmente algo como lama, como disseram lá embaixo… água seria mais clara do que isso…Espero que ele e a tripulação sirvam somente de saco de pancadas! Tem uma galera que ainda tá precisando mostrar o que aprendeu! xDTripulação:Não tenho muito o que falar, a interação entre todos eles é algo insubstituível no mangá! *-*Eles parecem mudados, ao mesmo tempo que parecem os mesmos… meio paradoxal, não? xDCenários… não achei que falaria deles, mas… os deste capítulo me surpreenderam, sério! o.oE eu nem tinha reparado direito nos dois reis dos mares brigando no fundo do navio… nem a tripulação (exceto Chopper)… xDEdit:…pensando melhor, será que o chapéu de Roger é o mesmo de Shanks (e, consequentemente, o mesmo de Ruffy)? É que… Buggy se lembra do chapéu como sendo do Shanks, e não do Roger… então Roger, se passou o chapéu a Shanks, o passou quando? E por quê? Hmm…

    1. Shanks quando criança já usava o chapéu, e ele entrou na tripulação do Roger antes que o Buggy. Então deve ter recebido logo que entrou, então Buggy pode nem saber que aquele chapéu era do Roger.

  25. Muito bacana o capítulo! Ponto alto para o quadro do Roger!O chapéu parece ser o mesmo. Nota-se no quadro que ele está bem mais inteiro do que “atualmente”.Não sei se gosto da idéia de ligação através do chapéu. Mas se pensar, todo mundo importante (e experiente) que vê o chapéu, pergunta se é do ruivo… talvez porque todos saibam que o Shanks ficou com a “herança” do Roger.E finalmente sacos de pancada! o/Aguardando o próximo capítulo! =D

  26. Um pequeno aparte, não me lembro bem, mas penso que os olhos de Roger nunca foram mostrados! :s talvez ele tb tivesse algumpoder da Akuma, nest caso nos olhos, bem se eu estiver enganado, peço desculpa! XD

        1. Olho tipo “bolota” lembra mais Chopper, Usopp ou Teach…
          No que lembro, ele tinha olhos bem mais ‘sérios’, e menores que o de Ruffy…

  27. Gostei do capítulo… Voltamos ao ritmo de One Piece, comédia; ação e aventura nas medidas certas… O cenário está lindo; o mangá está cada vez melhor.

    Quanto ao Roger ser parecido com Luffy; isso sempre foi apontado em One Piece; principalmente, pelas atitudes. Mas quando li a primeira vez e vi a imagem; Roger me lembrou Ace; só depois fiz a conexão com o Luffy… Quanto ao chapéu ser de Roger, achei legal, dá uma idéia de tradição…

    Já Kuma, me parece sim, que ele poderia ter feito um acordo desse nível. Tudo dependeria de como seria a relação dele com o cientista louco… E se lembrarmos que na época a Marinha estava de pernas para o ar; eles poderiam não querer arranjar muita confusão com ele; e Bartolomeu só responde ao Governo Mundial. Ele não é subalterno da marinha.

    A partir desse nível de história parece que a história antiga de One Piece será revelada aos poucos, o que me deixa muito feliz. O melhor é ver como tudo é bem interligado.

  28. Será que o Luffy deixaria os Irmãos entrarem no bando??? Caso isso aconteça vai servir para nos deixar com raiva. Eu acho que é dificil acreditar que eles seja mais fortes que os Chapéu de palha agora, até mesmo que o Oda não daria uma surra neles depois dessa tripulação ter apanhado tanto, ta na hora de bater… kkkkkkkkkk

    Mas eu fico com um pé atrás, eu ficaria muito puto se ele entrasse na tripulação, mas não duvido que isso aconteça… O que vocês acham?

    Abraço.

  29. So uma duvida , me corrijam se eu estiver errado mas os braços do franky nesse capitulo não ficaram menores ?!?!Porque agora eu percebi eles passam um pouco da cintura enquanto que no capitulo 599 eram quase do mesmo tamanho dele.

    Tive esta impressão e se que estou certo?

  30. estava eu vendo o datebook do one piece, o green, e la reparei que um dos comandantes do BB é igualzinho o Caribou e sua tripulação!
    Sera da familia do cara? rsrsrs

  31. Estava lendo o ep e surgiu uma dúvida bem interessante na última página. Na última imagem quando mostra o Caribou o que é aquilo no pescoço na direita da página? Uma cicatriz ou uma guelra que demonstra que ele é um Tritão?

    Será que dá pra chegar em alguma conclusão?

  32. Agora que pensei, pelo fato do anime estar muito adiantado, pode ser que passe totalmente o treinamento de dois anos da tripulação no anime, para se distanciar do mangá. O que vocês acham?

    1. Duvido que passe totalmente, pk existem cenas k o Tio Oda ainda n disse, que são necessárias ele dizer, pode aparecer parte do treinamento, mas total não, por exemplo o olho do zoro, ainda ng sabe como ocurreu, e o Oda tem k o dizer para k possa sair. 🙂

  33. nossa…
    vcs viram o capitulo 474 do anime de one piece??
    finalmente um capitulo melhor do que no manga^^
    é isso que eu digo o anime tem que ser caprichado igual ao manga!!
    nota 10

      1. MANO, MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
        O ultimo capítulo do anime foi LOUCOOOOOO DEMAIS hahahahhaha
        Luffy na frente dos almirantes foi EPICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        o/

    1. O diretor deste episódio é *Oda . . .

      Eisaku Inoue

      Citando Onepieceex:

      “Responsável por 30 episódios, mas não são simples episódios. Vocês lembram quando Crocodile foi derrotado (126) ou quando o Ace enfrentou Barba Negra (325) e nem me falem da despedida do Merry (312). Pois é, o próprio desenhou.
      Talvez seja pelo fato dele ter só participado em Saint Seiya e Dragon Ball Z. Ele também é responsável pela abertura We Are (OP 10) nova, aquela dos tempos de Triller Bark.”

      Próximos episódios (OnePieceex/Oversoul):

      475 – 14 Novembro: Entrando Na Fase Final! A Jogada do Barba Branca Para Virar o Jogo
      476 – 21 Novembro: A Força Bruta de Luffy! Guerra total Na Praça Oris!
      477 – 28 Novembro: O Poder Que Reduz a Vida – A Volta Dos Hormônios de Tensão
      478 – 5 Dezembro: Por Uma Promessa!! Confronto! Luffy e Coby!

    2. O diretor deste episódio é *Oda . . .

      Eisaku Inoue

      Citando Onepieceex:

      “Responsável por 30 episódios, mas não são simples episódios. Vocês lembram quando Crocodile foi derrotado (126) ou quando o Ace enfrentou Barba Negra (325) e nem me falem da despedida do Merry (312). Pois é, o próprio desenhou.
      Talvez seja pelo fato dele ter só participado em Saint Seiya e Dragon Ball Z. Ele também é responsável pela abertura We Are (OP 10) nova, aquela dos tempos de Triller Bark.”

      Próximos episódios (OnePieceex/Oversoul):

      475 – 14 Novembro: Entrando Na Fase Final! A Jogada do Barba Branca Para Virar o Jogo
      476 – 21 Novembro: A Força Bruta de Luffy! Guerra total Na Praça Oris!
      477 – 28 Novembro: O Poder Que Reduz a Vida – A Volta Dos Hormônios de Tensão
      478 – 5 Dezembro: Por Uma Promessa!! Confronto! Luffy e Coby!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.