Rurouni Kenshin: Battousai, o retalhador está de volta! Mas por que não nos consoles em HD? [PSP]

Bem, aqui fico eu pensando por que raios não vejo mais games de anime saindo para os consoles HD, o próprio Mister T. comentou isso ontem no post de lançamentos da semana ao falar de Dragon Ball Raging Blast, chega a parecer que se a franquia não for mundialmente conhecida, então significa que não vale a pena produzir um game decente. Se pararmos para pensar, nesta geração os consoles favoritos dos japoneses na hora de desenvolver um game com base em  um anime são DS, PSP e Nintendo Wii (esqueci alguém?).

Em sua maioria jogos excelentes que poderiam ter feito um sucesso ainda maior se tivessem sido  lançados para PS3 ou XBox 360, imaginem One Pìece Unlimited Adventure/Cruise ou Bleach Heat The Soul sendo transportados para os gráficos de alta definição, isso sem contar outras séries como Fairy Tail, Katekyo Hitman Reborn, entre outras (até mesmo as clássicas) que eu adoraria ver com cara de nova geração. Acho que o único game inspirado em anime  que foi lançado saindo desse eixo de Dragon Ball e Naruto foi a série Gundam.

Parece que existe um favoritismo dos japoneses, uns dizem que isso se deve ao fato  da Nintendo ser mais popular no Japão, o que explicaria porque a maioria dos games baseados em animes aparecem somente no Wii, mas é estranho pensar que a Sony com o PS2 explodindo de títulos baseados em animes na geração passada, simplesmente foi quase que totalmente descartada na geração seguinte. Uma pena mesmo, ainda bem que esta geração ainda não terminou, do contrário a frustração seria maior, quem sabe ano que vem isso não muda e os poucos games japoneses sendo lançados não fiquem presos a uma só região.

Anuncio na Jump Square

E dito isso, eis que esta semana a Jump Square reascendeu a chama dos fãs de Nobuhiro Watsuki, ao anunciar um novo game de Rurouni Kenshin. PS3? XBox 360? Não, para PSP, não que o portátil da Sony não seja merecedor de mais títulos como esse, mas foi impossível esconder minha frustração descrita mais acima.

Deixando isso um pouco de lado, para quem não sabe, Rurouni Kenshin já teve outros 3 games desenvolvidos para plataformas da Sony, foram lançados 2 games para o saudoso PSX e um para o PS2, não joguei nenhum deles, mas destaco o game lançado para PS2, chamado Rurouni Kenshin: Meiji Romantan Kenkaku: Enjo! Kyōto Rinne, que trata do arco em Kyoto (Shishio), o estilo do game é beat em up, com gráficos 3D e excelente dublagem, mas não precisa olhar muito as imagens para ver que é um game cansativo, com golpes que se repetem muito e uma movimentação um tanto robótica, queria trazer o vídeo, mas o Youtube não permite a incorporação, então dêem uma olhada clicando aqui. Depois deste, Kenshin ainda deu as caras em Jump Super Stars no Nintendo DS, estacionando por lá desde então.

O novo game chama-se Rurouni Kenshin Saisen e será totalmente em 2D, seguindo o gênero luta, pelas pequenas fotos na imagem, o game será focado na saga de Kyoto, mas seria bacana se também abrangesse a saga Jinchuu, exclusiva do mangá, que infelizmente (com “I” maiúsculo) não foi animada. Acho que podemos esperar um game bacana e que venha com uma vasta gama de personagens e claro, recheados de combos para dar aquele gostinho a mais no modo multiplayer, e lembrando  dos  anos que já se fazem desde que a série começou (1994), me pergunto se teremos todos os personagens com as mesmas vozes, isso porque alguns dubladores da série já morreram, como é o caso do dublador do Saito (que também era o dublador do Shiryu na fase clássica de Saint Seiya).

Seja lá como for, a nostalgia já fala mais alto, só é uma pena saber que ela não  vai rolar em alta definição, sem maiores informações, o jeito é aguardar, mas fica aqui mais uma vez a minha opinião, simplesmente não entendo porque os animes ficaram de fora desta nova geração, ainda mais com tanto game meia boca saindo por aí, se bem que mesmo que tivéssemos toneladas de games japoneses sendo lançados, teriamos outro problema, afinal, é uma verdadeira luta para fazerem um trabalho de localização com um game japonês. Solução? Importação, mas dai vem outro problema, o idioma… e o resto? O resto é história.

Os créditos da imagem que abre esta postagem são do usuário Trilyan, lá do devianart.

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Cara um monte de gente fica decepcionado quando sai um game pro PSP, que diga Valkirya Chronicles e Parasite Eve! Quanto ao jogo nostalgia total, chamavam de Samurai X não é?

    1. Nem é tanto por lançarem pra PSP, é mais por não considerarem os consoles HD na hora de produzir um game baseado em anime, parece regra, ou sai para Wii, PSP ou DS, depois do PS2, só deu eles, curiosamente, consoles com poder gráfico mais fraco, é como se só Naruto e Dragon Ball mercessem tratamento decente, enquanto o resto pega onda nos gráficos da geração passada. Mas vai entender…

  2. Pior não é só sair para o Wii, e sim que as vezes mesmo saindo para o Wii fica restrito no Japão e Europa. Queria comprar o do One Piece para o Wii, mas o que lançaram nos EUA é item de colecionador praticamente, não acho em canto algum. Os dois jogo Unlimited Cruise (que dizem ser BEEEEEM melhores) foram lançados há maior tempao no Japao e depois na Europa, e NADA de falarem sobre uma versão americana… considerando que o Wii tem trava de região, não tem outra saída.

    Enfim, isso me incomoda tambem, especificamente no caso do One Piece. Se recebesse um jogo com o mesmo tratamento do Naruto (com aquele visual belíssimo, gameplay maneiro), com certeza faria sucesso ao menos com quem assiste / le. Eu compraria na HORA! Pior que podem fazer de quase qualquer gênero que pode dar certo… algo tipo Smash Bros (como foi no jogo do DS), um jogo de luta, um jogo de plataforma, um beat’m’up, um rpg, tudo encaixa!

    Minha esperança é ter alguma novidade na Jump Festa no final do ano.

  3. To be honest, eu sempre sonhei com um Jump Ultimate Stars pra Xbox, ou até mesmo Wii. Ficaria fodástico. E mais uma vez, o pessoal por aqui me pag com o mesmo pensamento. Comprei Naruto Ninja Storm 2, o jogo tem muita qualidade, diga-se de passagem, e recebeu um tratamento muito bom quanto à gráficos, jogabilidade e trilha sonora (que segundo rumores, foi gravada INTEIRAMENTE para o jogo, sem pegar nada de outros lugares). Dragon Ball Raging Blast 2 tá saindo aí. Mas os outros…Bleach e Fairy Tail ficam no PSP, One Piece no DS, o resto nada. Exceto, claro, Gundam. Aproveitando em Gundam para corrigir o post: Tem Gundam pra Xbox, sim. Eu mesmo tenho Dinasty Warriors: Gundam 2, que é basicamente um jogo totalmente original de Gundam com a jogabilidade básica importada de Dinasty Warriors.

    Devo deixar minha opinião que as empresas não sabem o que estão perdendo nesse mercado, embora Naruto Storm e DB RB (ambos “2”) tenham uma chance de abrir os olhos desses camaradas, com um singelo sucesso de vendas, possivelmente.

  4. Eu joguei o Rurouni Kenshin para PS2, e nao acho que o trailer que você postou dê uma real dimensão do jogo.

    Realmente tem algumas lutas tipo Dinasty Warrior, mas tem bastante 1×1, e essas já valem por todo o jogo.
    Você não tem tanta mobilidade como os novos DBZ ou Naruto Storm, mas os 1×1 no RK são bem divertidos, e pra quem é fã é um prazer maior ainda.
    Quem gosta desse tipo de jogo, ou da série, vale a pena tentar.

    1. A primeira vista parece muito repetitivo, e eu já viu outros vídeos no Youtube, como a luta final contra o Shishio, no início é maneiro pra caramba acertar os especiais e ver as animações, mas não adianta, não me empolguei, me cansaria fácil

  5. Depois de ver vídeo do Ultimate Storm 2 fiquei imaginando como pudia ter tanta coisa foda – Reborn meo deos – , no lugar do monte daqueles cell-shaded meia boca de PS2! xD
    Ou será que não é tão fácil fazer um jogo de luta de anime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.