Um remix de Pokémon Red/Blue mesclando guitarras e os clássicos da série! [Game Music]

Quem nunca sequer tocou numa versão de pokémon que atire a primeira pedra! Quem jogou sabe como as músicas eram marcantes, coisas estilo músicas do Mario chiclete que passam o dia inteiro na cabeça de quem as ouve. Impossível pra mim não identificar o som que precedo a frase clássica “A wild pokémon appeared” ou o também pop “Trainer A challenge you to a battle!”.

Aqueles que não gostam de pokémon, não há como negar as barreiras que quebrou ao promover, de forma nunca antes vista, a interação entre os jogadores de forma portátil, além de um imenso jogo para época, ainda mais se tratando de videogames de bolso. É relevante citar que é a segunda franquia mais vendida da história, só perdendo para o encanador italiano, óbiviamente…

Como vocês já devem ter notado, minha experiência com a série é marcante demais pois foi com ela que realmente “entrei” no mundo dos games, e foi um dos primeiros que joguei seriamente, além de ser o primeiro que botei minhas mãos. Um marco sem dúvida.

Aproveitando a deixa do post do Pokémon, uma música que envolve guitarras e que engloba músicas das primeiras versões! Route 1, Gym theme e o Main theme! Achei muito interessante a sequência das músicas, e os arranjos, já que sou fã de uma guitarra bem tocada. Nostalgia a parte, consta no site Dwelling of Duels que é remix da versão Blue mas não vejo porquê disso, acho que as duas versões têm músicas iguais, não?

Então escutem vocês mesmos a composição, e ainda existe uma surpresinha no final dela!

Remixer: The PokeMEN (Powellman, Omnideth, Nario)

Game: Pokemon Blue

Música: The PokeMETALLY

Download aqui!

E algumas originais em suas versões do Smash Bros. Brawl para efeito de compração!

Main Theme:

Download aqui!

Gym theme/Evolution:

Download aqui! (clique com o botão direito e depois salvar vídeo como!)

Route 1/Viridian:

Download aqui! ( clique com o botão direito e depois salvar vídeo como!)

Agora gostaria de saber se gostaram da iniciativa e se gostariam de vê-la mais vezes aqui, eu particularmente sou muito fã de game music em geral, e existem alguns AMVs muito bacanas como a que o Thiago postou lá atrás com os melhores momentos de One Piece até Enies Lobby sensacional mas que foi tirado do ar.  Tem alguma música ou jogo inesquecível? Diga-o!

[Créditos a The PokeMEN e ao site Dwelling of Duels pelo remix e ao djtheburninator pela Fanart]

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Remix de músicas antigas de jogos é uma coisa MUITO foda foda e ao mesmo tempo MUITO mal divulgada

    Um dos meus sites preferidos da internet é o Ocremix, todos que gostaram do remix, passem por lá e pesquisem seus jogos favoritos

    Eles fazem até alguns CDs de remix de jogos, recomendo o de Donkey Kong Countr 2, fikdik

    1. Remixes, extensões e VGMs no original… ah…

      Eu passei no OCRemix, tem bastante coisa boa (principalmente quando se faz coletânea), peguei uma de FFIV que, man… (vi também essa de DKC2, tá excelente!)
      (mas, como tudo em boa parte da net, na minha opinião, nem tudo que sai de lá é ouro… e da última vez que vi, não tinha tantos jogos com remixes)

  2. Fato: As músicas dos Pokémons mais antigos (Exemplo Blue) são as mais épicas. Simples, porém fascinantes, né?

    Bela revitalizada. Ponto extra pro “Jingle do Jigglypuff” no final xD

    1. R/B/Y e G/S/C foram realmente marcantes no meu caso… (até porque, foram os que eu consegui jogar xD)
      … e alguns dos remixes feitos para LG/FR e HG/SS também ganharam mais uns níveis em beleza!

      Lembro bem do tema de Gary/Blue/Green/INSERT-NAME-HERE (e sua versão em LG/FR também tá ótima!), do tema do Silver, da Equipe Rocket, do Eusine (do Crystal)… do tema de Cerulean… e, em batalhas, as que me deixam mais empolgados são a dos Líderes/Elite Four de R/B/Y e Lance/Red em G/S/C/HG/SS… (menção honrosa ao que o anime de Pokémon fez com os temas de batalhas, são ótimos!)…

      E..

      ahn… acho melhor parar por aqui, daqui a pouco eu vou me perder no que tou escrevendo e começar uma dissertação xD

  3. Muito legal, pra quem acompanha a série desde o começo é uma boa oportunidade de ouvir novamente e em versão modernizada as musicas clássicas.

  4. Não penso mais em jogar Pokémon mas admito que as músicas são marcantes! xD
    A musiquinha da caverna dos Unows não saiu da minha cabeça até hoje.
    Muito foda ficou esse PokeMetally!

    Cara eu com certeza ia gostar que você continuasse com esses posts! =D
    Aproveitando que DKC Returns tá chegando acho que ia ser legal trazer umas da série Country.

      1. Vamos começar com os posts sobre VGMs? o/Se virar uma seção periódica, tou dentro! o/(e com minhas músicas tocando na cabeça, também…) xD

        1. Sempre que puder ou houver pedidos tentarei supri-los! /o/Sou muito fã de Game Music e demais de Game Remix, já fucei muita coisa por aí!

          Mas aqui gostaria de postar coisas mais voltadas a remixes mesmo, até porque como falçaram aí em cima é muito pouco divulgado e há trabalhos excelentes na net!

          Se gostar de algum jogo/trilha em especial diga e tentarei postar!

  5. Se vamos começar a falar de VGMs… quem já ouviu falar do http://snesmusic.org/v2/?

    Se é fã de trilhas do SNES, recomendo que baixem o que está no site… o torrent com tudo que está disponível no site e o SNESAmp (pra instalar no Winamp, para que toque as músicas no formato oferecido pelo site)…

    Tem música BAGARAI nesse torrent (quando eu o baixei)… e é bem leve! Uns 143 MB aqui! Sério! Saiu até umas trilhas mais obscuras (e que eu queria), tipo Yuyu Hakusho Tokubetsu-hen, Captain Tsubasa 3 (só teve em japonês essas misérias aí)… enfim, vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.