Mann-Conomy testado em Team Fortress 2! É justo pagar por itens no jogo? [PC] [Opinião]

Confesso que estou um pouco atrasado com o post mas devido a probleminhas técnicos, e pela minha própria empolgação com o jogo, o mesmo acoubou sendo retardado um pouco. Mas no geral foi bom para ter uma maior visão sobre o que ele representou paratodo universo do game.

Bem, estava tudo certo no update da Valve: novos itens, novos chapéus, acessórios, tudo que normalmente chega a cada update para incrementar a competição do jogo. E depois veio a bomba: Itens in-game comprados com dinheiro real?

O update também veio com outras coisinhas interessantes como o sistema de trading que comentarei mais abaixo, além de algumas belas armas que realmente vão fazer as partidas voltarem a pegar fogo! Porque na minha humilde opinião as coisas ficaram deveras monótonas após o Engineer Update que infestou os servers de Engs e Spies…

Após o continue algumas impressões e algumas questões levantadas pela atitude da Valve!

Guerreiros escolham as armas!

Bem nada melhor do que começar com o melhor do update: as armas!

Soldier

Black Box


“A cada tiro que acerte um inimigo, o usuário ganha +15 de HP. O tamanho do Clip é 25% menor”

Tenho sérias dúvidas se esta daí não vai desbalancear um pouco as coisas. O soldier já tem 200 de HP e ainda recuperando? Sei não. Apesar de ser uma das classes mais usadas por aí, por ser mesmo balanceada, não gosto muito de  jogar com ele. Sou mais estilo Kamikaze XD.

Nesse final de semana Craftei o meu e putz! Muito  boa a arma! Conseguir jogar muito bem de soldier, coisa que não sou muito bom, e ainda sim deu para segurar sozonho batalhas isoladas, porque aparentemente o bônus de HP não parece nada demais mais, ele é crucial quando você está contra um demoman, ou até um scout vindo pra cima de Holy Fish ou algo do tipo XD.

Batallion’s Backup


“Providencia um Buff defensivo que protege todos os aliados próximos de criticals e ainda de 35% do dano recebido. O “rage” para sua utilização aumenta com o dano recebido”

Esse aí achei mais interessante. É de certa forma o contrário do Buff Banner, já pré-existente no jogo. Já levei Buff dele, invadindo uma base e dá aquela segurada para o time entar e acabar com tudo e pegar a base. São alguns segundos que se ganha frente a Heavies e Demomans spammando bala pra tudo quanto é lado!

Junto com o Granadier’s cap o Set fornece 20% de resistência contra sentries que não gostei realmente, principalmente frente aos outros bônus de sets…

Scout

Mad Milk


“O jogador recupera 75% do dano causado à um inimigo coberto de leite”

Bem, não consigo usar direito nem o Jarate do Sniper direito, mas sempre que vejo alguém coberto de urino sento o dedo, da mesma forma que corro quando sou coberto para não tomar mini-crits de graça.O efeito é só para o dano causado pelo scout que jogou o leite, não se extende para os outros danos, e além, só o Scout recupera vida, um pouco mancada, pois assim pelas minhas experiências ele fica muito limitado a batalhas 1X1.

The Shortstop


“Quando acerta o  inimigo deixa o mesmo com movimento lento”

Não testei essa ainda por falta de materiais, mas com certeza é uma bela arma para o Scout. Já senti na pele a chatisse que é um desses te rodeando e você não conseguindo chegar nem perto do safado pra mandar bala o atacar de físico. Mas no geral ainda prefiro a Force-of-Nature, mesmo não tendo testado a nova pistolinha. O site dá Valve dá a entender que ela entra no slot secundário, se for isso deixa o scout com uma combinação cruel para os inimigos, FoN+Shorts! Prevejo muitos pyros morrendo assim… Muhahahaha! Mas infelizmente (?) ela entra como arma primária então nada dessa combinação!

The Holy Meckeral


“Ser atingido por um peixe precisa ser humilhante”

O item de melee mais legal da atualização! Morrer pra um desses não é nada difícil, até porque como scout com boa velocidade deve se usar ela para surpreender os inimigos com ataques de curta distância, eu pelo menos faço isso direto, mas sou meio kamikaze. XD E um detalhezinho: quando alguém mata/morre para uma dessas pescadas frescas o habitual lado direito da tela que indica que morreu pra quem aparece com as letras garrafais! Ponto pra Valve!

E além alguém mais percebeu o level da arma? 42? Isso me lembra um tal de Adams que escreveu sobre a verdade sobre o universo, a vida e o tudo mais…

Junto com o chapéu Milkman, o set confere ao magricela mais 25 preciosos pontos de HP! Muito bom para o Scout que morre com um peteleco qualquer…

Pyro

The Digreaser

“Troca 65% mais rapidamente as armas, porém causa 25% menos dano com o lança-chamas”

Sinceramente? Odiei essa arma, achei ruim mesmo, e olha que foi a primeira que craftei das novas. Achei terrível o contra da arma, perder dano no lança-chamas, mas correlação à aqueles já acostumados com o sistema de botar fogo e depois matar com Axtinguisher, foi uma ótima inclusão. Já morri algumas vezes assim, mas já adianto que se ficar esperta e não aproximar do pyro após ter recebido um desses (duh) não é nada demais. Com um scout é até meio ridículo correr atrás dele e você acaba morrendo antes de chegar na sua vítima.

The Powerjack


“Adiciona mais 25% de dano, 75 de Hp recuperado a cada morte de um oponente, sem critical hits randômicos”

Já até tenho essa mas não tive oprtunidade de usar. Como disse acima não sou fã deste estilo melee de pyro, mas com certeza essa arma tem um uso bem mais interessante do que a sua concorrente Axtinguisher, porque para o pyro que perde vida até dizer chega, um pouco a mais nunca é demais (rima não intencional).

O set deixo nosso amiguinho mais rapidinho 10%, coisa boa, mas achei tão pouco, até meio despresível assim como a vulnerabilidade à balas em 10%…

Sniper

Darwin’s Danger Shield

“Adciona 25 de HP à vida do jogador”

Na minha opinião pior que o Razorback, até porque acredito que o sniper não dure mais que doi ou três tiros bem dados ou até algumas pancadas melee. O verdadeiro inimigo de um sniper pra mim é, sem sombra de dúvidas, o Spy e para se proteger dele o Razorback é muito superior.

Bushwacka

“Esta arma dá golpes críticos quando normalmente daria mini-crits, porém deixa o usuário 20% mais vunerável a danos de fogo”

Arma que combina muito bem com o sniper estilo “linha de frente” e dá uma bela dupla com sua arma principal nova. Uma bela adição que muda um pouco a forma do sniper jogar.

The Sydney Sleeper

“Quando acerta o inimigo o efeito do Jarate é aplicado por 6 segundos, mas o usuário não disfere headshots críticos”

Só uma  continuação do que já disse acima, é o sniper voltado para linha de frente, por isso o acrécimo de HP, e até a retirada dos headshots ganha sentido, por não ser tão últil assim no meio do “calor da batalha”. O bônus o set, pra mim, funciona como um bônus mesmo, não tomar headshots não é nada que influecia tanto em jogadores que movimentam constantemente, como o Sniper de frente (vamos chamá-lo assim), mas como já dizia o ditado: melhor previnir que remediar…

Spy

Your Eternal Reward

“É uma arma silenciosa que ao matar um inimigo com uma facada pelas costas promove o seu disfarce do oponente derrotado, porém o usuário não pode se disfarçar sem ser por este meio”

A primeirra faca alternativa do spy é até boazinha, mas não é nada grandioso, depende mais da preferência do jogador. Eu, por exemplo, prefiro muito mais a Reward que a faca comum para me disfarçar, pois nunca me dava muito bem como sistema de disfarçe antigo. No mais, ela ainda proporciona um efeito surpresa monstruso pela rapidez que é feita a transformação, fazendo possível você derrotar vários inimigos que estejam enfilerados por exemplo, ou ao menos garante matar aquele heavy desatento que estava sendo curado por um médico que você acabou de destruir!

L’Etranger

“Causa 20% de dano a menos, porém recupera 15% de cloak ao acertar o alvo”

Não testei esta ainda, mas tenho minhas dúvidas quanto a sua utilidade. Eu como spy só uso praticamente a faca, e não me vejo tirando o cloak para atirar com isso daí…

Bem é esperar pra ver…

As mudanças no ritmo de jogo e o balanço do update!

Confesso que fiquei com o pé muito atrás quando escutei a notícia pela primeira vez. Comprar itens no TF2? Isso vai estragar toda a competitividade do jogo! Vai acabar com a dificuldade e o misticismo que os itens possuíam! Mas nem todas essas primeiras impressões ficaram depois de um tempo jogando no pós-Mann.

Quando entrei para jogar, muita pouca gente já tinha os itens novos, os chamados Polycount, mas alguns que já os possuíam mostravam uma vantagem perceptível, como a inesperada Reward, os spies a usavam e eu não tinha idéia de que eram eles vindo atrás de mim disfarçados rapidamente, pois não havia me acostumado com a mecânica da faca nova. A Shortspot então nem se fala, estava jogando bastante de Pyro e morri incontáveis vezes em que nem conseguia sequer arranhar o Scout atacante.

Assim que entrei no jogo também percebi que a inscrição “Vintage” estava aparecendo  em todos os meus itens, procurando um pouquinho descubri mais uma sacada da Valve para compensar os gamers antigos que suaram a camisa para conseguir os itens, os achievments: todos os itens obtidos antes do Mann-Conomy receberam o status Vintage para diferenciá-los dos itens novos, que agora podem ser obtidos facilmente obtidos por algumas cifras, o que nos leva ao título do post, será justo isto que a Valve fez?

Ela alega que depois de vários pedidos de compra de itens eles finalmente atenderam este desejo, e não duvido que o mesmo tenha ocorrido. Lembro-me de quando iniciei o meu TF2 era somente para fazer número, mesmo já tendo jogado um bom número de partidas-treino offline, não é a mesma coisa quando é online, seja pelo nível dos jogadores ou pelos lags, além do mais as armas dos updates na maioria dos casos dão de 10 a zero nas armas Stock, que vem no jogo, então o iniciante já sai em desvantagem.

Mas não acho lá tão justo alguém começar com sets polycount (que nem são “tudo de bom assim”, o do pyro pelo menos ao meu estilo tá horroso), faz parte da iniciação do TF2 você começar com aquelas armas pífias e conseguir a sua primeira arma “boa”. Acho que nesse ponto a graça do jogo que esvaziou um pouco, antes as pessoas corriam atrás dos achievments para liberar armas novas que, serviam como uma recompensa aos jogadores mais antigos, um estímulo.

A Valve de todo não foi tão captalista assim, os itens ainda podem ser conseguidos ramdomicamente, e eu mesmo consegui a maioria dos meus, excluindo a arma do scout que comprei para ter uma idéia de como é efetuar as compras na loja, algo que falarei mais à frente, e não é nada lá impossível de pegar, vem em proporções justas, mas ainda sim tive que recorrer aos craftings para conseguir a maioria das armas. Pelo menos a Valve incluiu as blueprints (fórmulas para criar os itens) para agradar a todos os jogadores.

Uma safadeza da produtora foi incluir sets só para as armas novas, o que sempre complica porque pra quem joga sabe que não é nada fácil arrumar um Hat, ainda mais um específico que componha tal set. Esses hats não podem ser craftados diretamente, existe uma probabilidade de conseguí-los em meio aos outros. Me pergunto se não seria possével criar novos sets com armas que já existem, por exemplo um Soldier com Direct Hit+Buff Banner+Pain Train+um chapéu qualquer? Não acho que seria algo inviável e com certeza apimentaria muito mais o jogo do que já é, talvez em um próximo update vejamos isso.

A loja ainda não disponibilizou nenhum hat edição especial como o Elli’s Cap, dado aos jogadores que possuíam o jogo Left 4 Dead 2, o que eu acho até uma atitude correta pois isso estragaria o termo edição especial, o que o TF2 tem demais como os emblemas de Mercenary, lá atrás pra quem começou a jogar antes de certa data o que, sem dúvida, mais uma vez promove aqueles que dão suporte ao jogo tanto tempo.

Mas algumas safadezas a valve fez sim, como os itens de Halloween, que incluem Cadaver’s Cranium, Horrific Headsplitter, Spine-Chilling Skull e Voodoo Juju como hats e o machado do Horseless Headless Mann para o Demoman, o Unusual Headless Horsemann’s Headtaker que possui as mesmas características da Eyelander, só podem ser craftados por meio do uso do Unusual Haunted Metal Scrap, que só pode ser conseguido uma vez já que é uma recompensa pelo achievment G0red!, como você já deve ter percebido perspicaz leitor, se não for comprando você só pode ter um desses itens, ou quem sabe torcer para ganhá-los de forma aleatória, o que eu duvido muito…

Ainda existem as famigeradas Supply Crates que dão itens aleatórios, mas só podem ser abertas comprando chaves na lojinha… Coincidência ou não elas aparecem com uma frequência gigantesca, eu já devo ter uma 5 a 7 caixas dessas, seria mais um artifício da Valve? Na singela opinião deste que vos escreve sim, e mais uma sacana para gastarmos nosso dinheirinho  a toa…

E um último ponto positivo, e que já tinha passado do tempo de ser feito, foi o sistema de trades! Funciona muito bem, e bem simples de usar, bola dentro! Mas será que não poderia ser mais? A PC Gamer comentou e reforço: Se eu quiser trocar X por Y preciso floodar o chat do jogo até achar tal jogador para trocar? Faltou um sistema in-game de ofertas, mais ou menos nos moldes do GTS do pokémon. Eu já floodei bastante e até agora não consegui trocar minha Soldier Mask! XD

Fazendo compras na Mann Co. Store!

Então vamos à parte prática! A coisa é bem simples por sinal, ao logar na sua conta no steam logo na primeira página aparecerá a opção “Add Funds to your Steam account”, clicando nela você é perguntado qual a quantia desejada dentre as disponíveis: 5, 15, 25, 50 e 100 dólares, se não me engano, e fazer o processo de compra. Os itens só podem ser comprados deste modo, pois é a única forma de comprar coisas dentro do jogo na Steam.

Com a conta creditada é só ir no jogo direto no ícone da Mann Co. Store, que por sinal e muito bem arrumada, tem várias abas e tags para procurar. Se for a sua primeira compra você ganha um boné branco da Mann Co., e se comprar mais de 20 doletas ganha um item aleatório disponível na loja.

A principal crítica ao Mann e Co. fica também pelos preços impraticáveis, 18 dólares por um item do jogo? É uma safadeza tremenda. Alguns itens como as armas em geral tem até um precinho bacanudo como 50 cents, 1 dollar, mas as armas novas também são uma facada! E a espertinha da Valve não deixa os itens da loja serem trocados, nem usados para craftar outras evitando assim que você economize comprando um backburner para fazer um Degreaser por exemplo…

Eu comprei a arma nova do Scout, a Kritzkrieg do Médico e um chápeu de Halloween, o Spined-Skull. Falando a verdade? Caro demais. Se compraria de novo? Alguma coisa tem que me impressionar muito para gastar o que eu gastei no Chapéu de caveira. Não me leve a mal Valve, mas 10 dólares por um item é muita sacanagem, não é a toa que os Modders estão ganhando os tubos…

Isso também pode lhe interessar

18 Comentários

  1. ótimo tópico cara, deu pra entender muita cosia desses itens novos, aliás, só não entendi esse sistema de craft, até hoje eu não entendo, o pessoal fala tanto disso. Você pode fazer um tópico de como funciona?

    Eu preferia tf2 quado tava no começo, lá os jogadores eram testados por suas habilidades, hoje em dia tem persg que me mata com uma porrada, o que antes demorava, uns ficam invencíveis por um tempo, tou achando uma bagunça, mas ainda dá pra se divertir.

    1. Eu acho bem balanceado cara, mas foi o que eu falei aí em cima, tem que ter as armas novas senão tu é praticamente obrigado a ir de medic, pyro kamikaze ou heavy, que são classes que os itens não dão tanta diferença assim, pelo menos pra mim…

  2. Primeiramente,sou um leitor que le todas as postagens desse blog.Parábens pelo blog.Confesso que o que mais me incomodou nesse update foi a loja Mann Co.Jamais imaginei que ele abriariam uma loja para poder comprar os itens,principalmente os que vieram nesse update por um preço tão salgado.Eu ja perdi a conta de quantas caixas,que necessitam da chave pra abrir e que só pode ser comprada na loja,acho isso muita sacanagem.

    .A idéia do sets é bacana,mas tem algumas coisas que ainda estão desbalanceadas como a nova bazooka que foi citada.Infelizmente,eu acredito que a valve ta seguindo idéia de outras empresas de cobrar por um conteúdo adicional ou exclusivo,porque esse metal diferente que apareceu agora nesse haloween,só pode ser obtido apenas uma vez e três itens craftaveis necessitam desse metal.Se fizer um,como conseguir os dois?Só comprando,até o ultimo dia do haloween.Felizmente,já pude trocar algumas das caixas q eu tenho por outros itens interessantes em servers q focam apenas na troca.O que alias,eu recomendo a todos tentar trocar antes de sair comprando.

  3. Bom sou novo no jogo, comprei ele dia 30. Eu meio que cai de paraquedas no meio dessa atualização, no começo fiquei bem perdido. Primeira coisa que eu vi foi o Mann. Co, n me espantei muito, pq ja estou acustumados a jogos venderem itens, mas quando entrei para ver os preços, quase que cai da cadeira… itens a 18€ por exemplo é uma verdadeira facada no buxo, itens valendo quase o dobro que o preço original do jogo PQP!!!
    Outra coisa que me deixou perdido é o crafting, ainda to aprendendo como é, mas é bem confuso para jogadores de primeira viagem. Ultima coisa que me deixa na duvida é o sistema de drop dos itens.
    .
    Alias Rackor, podia fazer um topico como o Khalil disse, explicando tudo certinho sobre o Crafting e também sobre o sistema de drop de itens, acredito que ajudaria muitas pessas, incluindo eu. =D

    1. é uma idéia esse post, apesar de não ser nada demais essas coisas eu mesmo tirei munhas dúvidas rapidinho XD

      Vou tentar explicar rapidinho aqui depois elaboro um post com mais calma:

      Tem dois tipos de drops: Ramdom e por achievement, random de tempo em tempo, e por achievment por completar certa quantidade de achievments

      Sobre crafting uso o link para saber as receitas que o nilo passou aí em baixo:

      http://www.tf2items.com/crafting/blueprints.php

  4. Cara, os itens da loja tinham que ser mais caros ainda!!

    O objetivo da loja é “facilitar” a aquisição dos itens,mas apara balancear o jogo, esses itens comprados tem que ser caros, para que quem realmente joga e consegue eles na raça ficar mais justo.

    No mais gostei bastante dos novos itens(mas não dos preços da loja, devia ser mais caro e do post tambem.

    Faz um resumão do update do halloween com o primeiro Boss do jogo: o Headless Horsemann Horseless

    1. Se eu te disser que minha ausência se deve em grande parte a ele você acredita? XD

      E acho que os itens deveriam mesmo se restringir aos hats, uma coisa que até citei de leve, os hats são muito sinistros de conseguir na raça mesmo eu só tenho um, o resto ganhei em promos ou os 2 que comprei na loja…

      1. Hehe tambem passei o feriadão jogando o TF2.

        Hoje em dia ta bem comum achar o pessoal com o set completo desse update.

        TF2 Forecer! (Apesar de alguns errinhos ali ou aqui, heheh)

    1. Realmente não sabia, mas mesmo assim um roubo né?2 armas = scrap3 scrap = reclaimed3 reclaimed = refinedsó nessa brincadeira 2x3x3x4=72 armas para 4 refined metal + a arma do polycount, uma sacanagem!Eu tenho 61 armas no meu inventário, imagina quantop tempo eu vou demorar só para ter isso tudo? Só quando lançarem o TF3 XD

  5. eu acho as armas stock MUITO MELHORES que as armas dos updates
    as únicas que realmente salvam são a übersaw e kritzkrieg, todas as outras em um jogo mais organizado você vai sair mal… competitivo então? tirando essas duas que falei, são raras as vezes que em um CF ou mix você vê, ah, agora tem o peixe também, esse vale a pena.
    já em server público, é muito divertido jogar com as armas novas.
    no fim, a questão é que as armas alternativas, não são piores ou melhores. elas foram feitas para serem outras opções, as vezes situacionais, as vezes fixas.

    sobre a questão do update… a primeira instancia, fiquei um tanto chateado com a loja, mas agora vi que o impacto da mesma não foi tão grande, já que o trading veio para contrabalancear. o que irrita são as crates, porém, há muitos gringos que dão hats em troca dessas, logo, não há com que se preocupar…

    sobre os itens não poderem ser trocados, compre um gift wrap, e envie para o seu parceiro de troca, por ele. enquanto ele te dá o item pela trading normal. fiz isso para trocar o meu v.bonk helm por um batter’s helmet (sim, sei que fiz um mal negócio, mas quero os hats que gosto, não os que valem mais) assim, mas o negociante era de confiança e tudo mais…

    Eu não acho que vou comprar algo na Mann.Co Store, jogo TF2 compulsivamente a um ano, contabilizei 1000h de jogo, mas mesmo assim não me sinto tentado. A graça do jogo é jogá-lo, logo vou conseguindo as coisas na maneira “vintage”. Também não condeno quem compra…
    o legal desse update foi o renewall que deu no TF2. Mais coisas a se fazer

    já sobre os itens do halloween, eles não permitiram só um purple scrap pra cada um para levar uma grana em cima. foi para cada um ter o seu item aleatório, e estimular a economia das trocas dentro do jogo, até porque os chefe do mapa pode ter seu spawn variado com um comando dentro do jogo. Aí fica fácil, os amigos entram em um sv vazio (ou se você tem um sv do seu clã, chame os amigos pra ele) e começam a farmar o scrap metal. easy. agora, voce viu muita gente com o hat comprado? acredito que não… esses eventos estimulam a galera a jogar, ninguém compra.

    mas convenhamos, a idéia do chefão foi muito boa né? haha, quero um papai noel satânico no natal!

    wow, que comentário grande! abraço!

  6. Foda é que em geral, itens pagos em jogos online são feitos de um jeito que fique quase impossível pra alguém que não usa eles ganhar de alguém que usa…

  7. As únicas coisas que comprei até agora foram duas chaves, das quais uma eu me arrependo de ter comprado (deu em uma eternal reward que eu já tinha) e outra eu não me arrependo tanto assim (deu em um name tag que eu queria pra mudar o nome de um dos meus hats), e uma sticky jumper, que eu não me arrependo de ter comprado (um dos itens mais baratos e divertidos que existem).

    Esse jogo com esse negócio de comprar itens está ficando parecido com Point Blank, jogo da Ongame, que também mantém Gunbound, empresa que já pratica esse negócio de compras de itens in-game há anos. E isso não é muito bom, pois isso pode levar ao mesmo fim que os jogos dessa empresa tiveram: ficaram uma porcaria.

    Uma outra coisa ruim que esse update trouxe e você mencionou, foi o fato de que agora as pessoas dão o preço que bem entendem aos itens. O que isso quer dizer? Quer dizer que as pessoas podem passar a perna em você, mal informado/noob/azarado, fazendo que você troque um hat por uma tinta, como fizeram comigo uma vez e me arrependo até hoje da troca. A Valve deveria é nos ajudar nesse sentido. Como? Ao menos informando o quanto cada item valeria em “metais” ou sugerindo as formas mais justas de se realizar uma troca, pois muitos jogadores estão sendo prejudicados por pessoas desonestas e isso não é nada bom.

    Ah! Faltou você mencionar sobre o sistema de customização de hats e itens, uma adição mais-do-que interessante aos jogo em questão. Um exemplo legal é um rocket launcher de um cara que eu vi outro dia que se chama “Meteoro da Paixão”, coisa que me fez rir litros (e ‘morrer litros’ no jogo também).

    Quanto ao fato dos preços impraticáveis que você mencionou, cara, eu concordo plenamente com você. Mesmo eu, que estou com um bom dinheiro depositado em minha Steam Wallet, não tenho a coragem de gastar dinheiro com os itens disponíveis na loja. Os itens de customização, por exemplo possuem os preços mais impraticáveis do jogo, pois, considerando que eles são DESCARTÁVEIS (só podem ser utilizados uma vez ou um número x de vezes), ao menos eles deveriam deixar no mesmo preço das armas ou só um pouquinho mais caro (como 1 dólar para cada tinta). Eu não tenho coragem de gastar 2,50 dólares numa tinta, por exemplo, sendo que esta não deveria valer esse preço. Pela minha lógica de mercado, os itens descartáveis deveriam ser os mais baratos.

    Uma coisa que poderíamos fazer em relação aos preços dos itens é reclamar à Valve sobre eles e juntar um número X de pessoas para fazer com que eles se reduzam, pois do jeito que está, estão tentando nos estuprar. (‘extorquir’ seria uma palavra melhor, mas ‘estuprar’ soa mais impactante…)

    Esse comentário foi destinado a você que leu este post e a quem o criou. Se você leu tudo o que eu escrevi, estou mais que agradecido, se não, paciência.

    ‘Vitz – Hentai King’ sou eu na comunidade da Steam xD

    1. Exato meu caro Mr.Hentai XD

      Mas ainda acho que esse negócio de petição online não dá em nada, já vi várias ao longo dos anos e que eu saiba nenhuma dá certo…

      Mas parece que os americanos estão comprando as pampas, e até um bom número de BRs e no mundo em geral, parece que a Valve está embolsando uma bela grana…

      1. Não acho que custe alguma coisa tentarmos fazer algo. xD

        Vamos conseguir é gente insatisfeita com os preços… e do mundo inteiro. Os gringos também reclamam dos preços, apesar de comprarem.

        A Valve precisa de um pouco de noção de mercado. Preços altos afastam o consumidor e isso faz com que não haja tanto lucro (imagine se os preços fossem menores, ia chover itens e eles iam lucrar bem mais).

        E você foi bem sintético ao fazer a resposta ao meu comentário. Será que você leu tudo mesmo? xDDD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.