Conversa de Mangá: Bleach 425 – A Day Without Melodies

Bleach: Capítulo 425 foi disponibilizado dia 02 de Novembro: “A Day Without Melodies“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 425 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 425

A Day Without Melodies

Mesmo que eu vá reclamar sobre algumas questões neste capítulo de Bleach, já quero adiantar e dizer que prefiro muito mais esse clima de “dias normais” do que as guerras infernais contra Aizen. Dado tal consideração, algumas coisas nesse capítulo da semana de Bleach me pareceram bem “vazias” e desnecessárias, ou incluidas dentro da nova trama apenas para enrolar um pouco mais.

Por exemplo, todas as páginas e quadros gastos com Ichigo “cobrando” para entrar em algum clube esportivo e ele conversando com o seu suposto empregador, que alias me pergunto que tipo de trabalho ele estava exercendo. Nessa parte dos clubes, estava animado para ver Ichigo jogando futebol, e apesar de toda essa discussão de porque Ichigo precisa de dinheiro ou trabalhar, no final das contas, não serviu para nada as cenas do clube, ele logo em seguida largou o mesmo. Mesmo que no final das contas, a idéia geral desta nova fase é fazer o protagonista viver uma vidinha ordinária, depois de “salvar o mundo”.

Voltando um pouco, pelo menos gostei de como o capítulo começou, com a eterna piada do Isshin sendo toscão e do sonho e de tudo ficando um pouco mais tenso. Claro que o fato dele não se lembrar do sonho assim que mencionou sobre o mesmo, não quer dizer necessariamente que ele esteja perdendo as memórias que possui da Soul Society, mas seria interessante se o Ichigo realmente começasse a sofrer algum tipo de efeito colateral e esquecesse um pouco de tudo, não? Mesmo que acredito que não seja isso que vá acontecer. Falando dessa cena do quarto, que falta faz o Kon, gosto destes personagens-mascotes, e pena que o autor ainda não tenha explicado ou mostrado onde ele esteja, apesar de que acredito que seja no Urahara.

Agora outro momento agradável do capítulo, junto com o o humor das cenas e situações é claro, foi com a Orihime. A sequencia de quadrinhos com ela descendo pelo cano da parede ficou hilário. Gostei mesmo. E nem parece mais aquela Orihime das trevas que estava presa lá no Hueco Mundo. Estaria a garota fingindo? Se não é este o caso, é um pouco estranho ela voltar ao normal depois de tudo que ela passou, não? O papo da música deveria ser mais engraçado, mas talvez seja mais engraçado para os japoneses do que para a gente.

Quanto ao final do capítulo, achei meio sem noção o Ishida se meter e a forma meio dramática como tudo começou. Mais uma vez, fiquei lembrando de Yu Yu Hakusho, quando tinha aquelas cenas com os valentões na escola. Sei lá, acho que o Kubo teve uma certa dificuldade de como terminar o capítulo da semana, aquele pé e a chamadinha “ohhh, quem será a figura?” foi usada no mangá e não faz tanto tempo assim. E se é esse o caso, qual o objetivo de usar os valentões?

Concluindo, acho que na semana anterior, a estrutura do capítulo estava mais divertida, bem centralizada no conceito de herói sem poderes, e nesta semana, o ritmo ficou meio perdido, com muitos momentos que poderiam ser melhores (queria mesmo ver uma partida de futebol com o Ichigo no gol). E ainda não sei o que esperar dos próximos eventos. Tite de uma certa forma segurou o mistério para mais uma semana. Alias, senti falta do Chad novamente, mesmo que ele tenha sido mencionado no começo.

Isso também pode lhe interessar

50 Comentários

  1. Odiei o capitulo da semana não trouxe nada de legal, e nem nada pra historia foi mais um capitulo pra enrolar.

    só não lembrava da orihime ser tão popular.

  2. Não gostei muito do capitulo não :/
    Talvez pq minhas expectativas nao foram supridas

    Esperava que o KT jogasse um misterio aqui e ali no capitulo e ate comecei a ver isso onde talvez nem exista XD

    Como por exemplo quando a Orihime fala “A verdade é…”
    e tambem quando aparece alguem (acho que é a tatsuki mas na hora que li pensei ate que fosse o Aizen xD ) falando para o ichigo: “Vc tem ctz que quer fingir que nada aconteceu?” algo assim < Acharia louco se fosse alguem falando isso na mente do ichigo /dorgasmanolo

    Enfim o Ichigo nao esta me convencendo com essa postura de que "oh viver uma vida normal é tudo com o que sempre sonhei" .-.

    Quale ele ta mo depre D:
    O KT deveria ter feito ele mais feliz depois desse ts e so em alguns momentos em que ele sentisse o vazio da vida passada

    Tambem senti um dejavu com aquele pe ali ;~
    Vamos fazer um bolão para ver quem acerta 😀
    Chuto que é o Chad ou Aquele tiozao do emblema

    Sobre o visu dos personagens bem acho que vou demorar um pouco a me acostumar D:
    e pela sombra ja ate imagino como o Byakuya esteja XD (sem aquela franjinha /ohnoes)

    1. Não espero que o pessoal da Soul society tenha mudado uma mosca. O envelhecimento deles é bem mais devagar e com uniforme não tem muito como mudar. Só ver o exemplo da Hyori, que mesmo depois de 100 anos não mudou nada.

          1. o Zaraki quando apareceu nao tinha aquele cabelo tao escroto XD

            Tu vai ver o Byakuya ira aparecer sem aquelas 3 franjinhas dele 😀 HUASEUHESHU

          2. Se ocorrerem mudanças, serão em poucos personagens. Tipo da saga SS para Arrankar, mudaram somente Mayuri e Zaraki (que eu me lembre)

    2. Não espero que o pessoal da Soul society tenha mudado uma mosca. O envelhecimento deles é bem mais devagar e com uniforme não tem muito como mudar. Só ver o exemplo da Hyori, que mesmo depois de 100 anos não mudou nada.

    1. [2], até porquê to achando que tão demorando para botarem os fillers, devido a aproximação do mangá, então a chance de ter fillers nessa parte são muito altas.

  3. Parece q o pai do ichigo nem conto pra ele como ele e um shinigami e blablala. Isso ta no quadro q o ichigo fala da SS e o pai dele fala qr conversarsobre iso agora.

  4. Essa mudança no comportamento do Ishida deve ser resultado do tanto que ele apanhou no hueco mundo.

    Mas é interessante ele não continuar o mesmo depois de tudo que aconteceu na vida dele, de uma forma diferente ele esta interagindo mais com o mundo ao redor dele e tendo uma atitude menos perfeita e mais fluida. Se libertando do passado e da amargura.

  5. Essa mudança no comportamento do Ishida deve ser resultado do tanto que ele apanhou no hueco mundo.

    Mas é interessante ele não continuar o mesmo depois de tudo que aconteceu na vida dele, de uma forma diferente ele esta interagindo mais com o mundo ao redor dele e tendo uma atitude menos perfeita e mais fluida. Se libertando do passado e da amargura.

  6. Eu gostei.

    Kubo está reapresentando todos os personagens aos poucos e sem pressa. Realmente não há como termos um climax no segundo capítulo da nova saga não é?

    Ah, o pé é 100% de chance de ser do Chad XD

  7. Eu gostei.

    Kubo está reapresentando todos os personagens aos poucos e sem pressa. Realmente não há como termos um climax no segundo capítulo da nova saga não é?

    Ah, o pé é 100% de chance de ser do Chad XD

  8. Gostei do Capítulo. Embora não tenha tido nada de novo, me pareceu muito mais engraçado que o capítulo anterior. E pelo visto, os personagens não vão mesmo sofrer nenhuma mudança drástica no visual. Que pena. Só espero que a Orihime continue engraçada. Na Saga do Hueco Mundo ela era tão chata, tão chata, que toda vez que o Ulquiorra aparecia eu ficava na esperança que ele matasse ela.

  9. Gostei do Capítulo. Embora não tenha tido nada de novo, me pareceu muito mais engraçado que o capítulo anterior. E pelo visto, os personagens não vão mesmo sofrer nenhuma mudança drástica no visual. Que pena. Só espero que a Orihime continue engraçada. Na Saga do Hueco Mundo ela era tão chata, tão chata, que toda vez que o Ulquiorra aparecia eu ficava na esperança que ele matasse ela.

  10. Eu concordo com o Thiago, é melhor ver Bleach nessa fase mais “light” do que ver aquelas batalhas sem sentido e nenhum objetivo, só espero que não fique enrolando demais também. Às vezes tenho a impressão que a fonte de inspiração do Tite Kubo acabou, aquela criatividade toda que ele teve na Saga da Soul Society se perdeu em algum lugar e parece que ele não encontrou ainda…

  11. Eu concordo com o Thiago, é melhor ver Bleach nessa fase mais “light” do que ver aquelas batalhas sem sentido e nenhum objetivo, só espero que não fique enrolando demais também. Às vezes tenho a impressão que a fonte de inspiração do Tite Kubo acabou, aquela criatividade toda que ele teve na Saga da Soul Society se perdeu em algum lugar e parece que ele não encontrou ainda…

  12. As piadas do pai do Ichigo são legais… tosco d+…
    Igual a maioria eu também achei a saga do Aizen chata no mangá, mas estou gostando muito dela no anime… melhor animação no momento está sendo de Bleach nessa saga…

    Sobre a atual fase, vamos aguardar… torço pra que seja épica, apesar de não ter mostrado nada ainda… precisamos de um vilão insano e cruel desssa vez, e não um cismado a sabe tudo (eu gostava do Aizen, mas reconheço que cansou o “sabia que faria isso”)…

  13. As piadas do pai do Ichigo são legais… tosco d+…
    Igual a maioria eu também achei a saga do Aizen chata no mangá, mas estou gostando muito dela no anime… melhor animação no momento está sendo de Bleach nessa saga…

    Sobre a atual fase, vamos aguardar… torço pra que seja épica, apesar de não ter mostrado nada ainda… precisamos de um vilão insano e cruel desssa vez, e não um cismado a sabe tudo (eu gostava do Aizen, mas reconheço que cansou o “sabia que faria isso”)…

  14. Bleach voltou ao ritmo regular, acho. Com certeza melhor do que aqueles capítulos que equivalem a um minuto animados, mas ainda assim bem morno. Tá, o Kubo conseguiu deixar a Orihime com um traço ainda mais “bonitinha”, e parece que agora essa aparência a deixou extremamente popular por lá. Quanto à carreira do Ichigo, parece que é a segunda vez que é mencionado o Ichigo se preocupando com o futuro dele, com a carreira, e isso nos mínimos momentos que tivemos depois do time-skip. Realmente, parece que vai ser algo que vai preocupar o Ichigo.

    Agora, falemos do Uryuu. Impressão minha ou ele ficou mais “estressadinho”, ficando todo invocado com os valentões lá? Aliado ao cabelinho, isso trava o meu desgosto inicial ao novo Uryuu (provavelmente vou me acostumar, já que até o topte do Franky eu já me conformei, QUASE).
    100% de chance do pé ser do Chad [2]

  15. Bleach voltou ao ritmo regular, acho. Com certeza melhor do que aqueles capítulos que equivalem a um minuto animados, mas ainda assim bem morno. Tá, o Kubo conseguiu deixar a Orihime com um traço ainda mais “bonitinha”, e parece que agora essa aparência a deixou extremamente popular por lá. Quanto à carreira do Ichigo, parece que é a segunda vez que é mencionado o Ichigo se preocupando com o futuro dele, com a carreira, e isso nos mínimos momentos que tivemos depois do time-skip. Realmente, parece que vai ser algo que vai preocupar o Ichigo.

    Agora, falemos do Uryuu. Impressão minha ou ele ficou mais “estressadinho”, ficando todo invocado com os valentões lá? Aliado ao cabelinho, isso trava o meu desgosto inicial ao novo Uryuu (provavelmente vou me acostumar, já que até o topte do Franky eu já me conformei, QUASE).
    100% de chance do pé ser do Chad [2]

  16. No primeiro paragrafo vc resumiu o capitulo!Foi vazio!nada teve importancia, nao passou valor nenhum! os pés no final foi tao, como posso dizer, besta sabea narrativa do capitulo tava muito ruim, meio perdida, parece quadrinho de principiante!

  17. O capitulo de bleach foi bem tranquilo,aliás,acho que muitos estão assim,também acho que os próximos serão assim.Bom,eu não estou tão apressado assim para ver os capítulos de ação.Ah, a sombra escura deve ser o chad.

  18. Tá porre! Bleach assim não funciona! Esse lance de dias normais só cola mais em Katekyo Hitman Reborn, pois tem personagens mais engraçados e melhor pra trabalhar em cima deles (temos como exemplo o Lambo, o grude do Gokudera, a mama do Tsuna, o Reborn tirando uma com o Tsuna…). Tite tem que partir logo pro ataque, e não ficar enrolando a galera com besteira!! Gostaria muito que o Tite falasse logo sobre o passado do Isshin, o que me surpreende do Ichigo não tem comentado ainda com o pai sobre isso. Uma mini saga sobre o Isshin não é nada mal!!

    1. Discordo um pouco da sua opiniao D:

      Para mim os normal days de bleach são tao bons ou ate melhores do que os de REBORN
      porem gostaria que esse cap 425 nao passasse essa sensação de algo totalmente vazio ;x ( e acho que grande parte disso foi pela “felicidade” do ichigo em estar normal )

      Se o KT fizesse algo nos moldes do inicio da saga shimon eu iria simplesmente adorar ;D
      ou ate mesmo fazer com que o ritmo fique parecido como quando o Hirako apareceu 😀

  19. não curti o capítulo, achei mto sei lá, tosco, nao entendi certas coisas, fico mto vago o capítulo e bem bobo, e pra falar a vdd, achei que o traço caiu um pouco, sei la, em vista da batalha lá, achei meio vago, e estranho traço.
    ah vi isso num blog, sei la, se é ou não vdd mas se alguem ai souber japones, dá uma ajudinha ai rs
    http://maisdeoitomil.wordpress.com/2010/11/06/exclusivo-autor-de-bleach-faz-declaracao-polemica/

    Num comentário la, o carinha disse que essa seria a tradução:

    “Não consigo desenhar uma gravata pro Ichigo! Vou ter que pedir pro meu assistente desenhar pra mim. Enquanto eu aproveito pra ler o meu livro de Crepúsculo XD”

    Se for mesmo, tite tá caindo no conceito rs

  20. Achei es capítulo BEM fraquinho, nada me empolgou, como já disse antes eu curto essas fases de dias normais, mas acho que elas não podem ser muito extensas, porque senão acaba ficando uma coisa entediante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.