Conversa de Mangá: Bleach 425 – A Day Without Melodies

Bleach: Capítulo 425 foi disponibilizado dia 02 de Novembro: “A Day Without Melodies“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 425 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 425

A Day Without Melodies

Mesmo que eu vá reclamar sobre algumas questões neste capítulo de Bleach, já quero adiantar e dizer que prefiro muito mais esse clima de “dias normais” do que as guerras infernais contra Aizen. Dado tal consideração, algumas coisas nesse capítulo da semana de Bleach me pareceram bem “vazias” e desnecessárias, ou incluidas dentro da nova trama apenas para enrolar um pouco mais.

Por exemplo, todas as páginas e quadros gastos com Ichigo “cobrando” para entrar em algum clube esportivo e ele conversando com o seu suposto empregador, que alias me pergunto que tipo de trabalho ele estava exercendo. Nessa parte dos clubes, estava animado para ver Ichigo jogando futebol, e apesar de toda essa discussão de porque Ichigo precisa de dinheiro ou trabalhar, no final das contas, não serviu para nada as cenas do clube, ele logo em seguida largou o mesmo. Mesmo que no final das contas, a idéia geral desta nova fase é fazer o protagonista viver uma vidinha ordinária, depois de “salvar o mundo”.

Voltando um pouco, pelo menos gostei de como o capítulo começou, com a eterna piada do Isshin sendo toscão e do sonho e de tudo ficando um pouco mais tenso. Claro que o fato dele não se lembrar do sonho assim que mencionou sobre o mesmo, não quer dizer necessariamente que ele esteja perdendo as memórias que possui da Soul Society, mas seria interessante se o Ichigo realmente começasse a sofrer algum tipo de efeito colateral e esquecesse um pouco de tudo, não? Mesmo que acredito que não seja isso que vá acontecer. Falando dessa cena do quarto, que falta faz o Kon, gosto destes personagens-mascotes, e pena que o autor ainda não tenha explicado ou mostrado onde ele esteja, apesar de que acredito que seja no Urahara.

Agora outro momento agradável do capítulo, junto com o o humor das cenas e situações é claro, foi com a Orihime. A sequencia de quadrinhos com ela descendo pelo cano da parede ficou hilário. Gostei mesmo. E nem parece mais aquela Orihime das trevas que estava presa lá no Hueco Mundo. Estaria a garota fingindo? Se não é este o caso, é um pouco estranho ela voltar ao normal depois de tudo que ela passou, não? O papo da música deveria ser mais engraçado, mas talvez seja mais engraçado para os japoneses do que para a gente.

Quanto ao final do capítulo, achei meio sem noção o Ishida se meter e a forma meio dramática como tudo começou. Mais uma vez, fiquei lembrando de Yu Yu Hakusho, quando tinha aquelas cenas com os valentões na escola. Sei lá, acho que o Kubo teve uma certa dificuldade de como terminar o capítulo da semana, aquele pé e a chamadinha “ohhh, quem será a figura?” foi usada no mangá e não faz tanto tempo assim. E se é esse o caso, qual o objetivo de usar os valentões?

Concluindo, acho que na semana anterior, a estrutura do capítulo estava mais divertida, bem centralizada no conceito de herói sem poderes, e nesta semana, o ritmo ficou meio perdido, com muitos momentos que poderiam ser melhores (queria mesmo ver uma partida de futebol com o Ichigo no gol). E ainda não sei o que esperar dos próximos eventos. Tite de uma certa forma segurou o mistério para mais uma semana. Alias, senti falta do Chad novamente, mesmo que ele tenha sido mencionado no começo.

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
, ,
More from Thiago Machuca

Ninety-Nine Nights 2 resurge em novas telas! [X360]

Faz um bom tempo que não surgem novidades em torno da continuação...
Read More