THQ diz que Darksiders 2 terá novo protagonista! Nova aventura chega apenas entre 2012 a 2013!

Darksiders vendeu aproximadamente 1.3 milhões de cópias. A sequência do game já foi dada como certa logo nos primeiros meses após o lançamento do game, mas ainda é muito cedo para a THQ apresentar alguma coisa nova sobre ela. O máximo que rola são pequenas informações, como a de algumas semanas atrás, na qual foi mencionado que está nos planos do estúdio que Darksiders 2 saia durante o ano fiscal de 2013, que para quem não sabe engloba de abril de 2012 até março de 2013. Muito longe mesmo. Nesse meio tempo, o projeto pode desandar ou sofrer qualquer tipo de transformação, então não adiantar ficarmos ansiosos já.

A THQ comemora com felicidades o sucesso de vendas do game. Realmente era um game que ninguém esperava que fosse ultrapassar tão rápido um milhão de cópias. Eu joguei Darksiders, alias isso me lembra que parei o game na última dungeon e ainda não terminar. É um game divertido e bem feito, lembra muito o estilo de um The Legend of Zelda, tem um excelente designe, e realmente te coloca dentro desse universo apocalíptico. Não é um game perfeito, tem suas falhas e por vezes sofre de certa falta de originalidade no quesito gameplay.

Pra mim, o maior motivo de sucesso de Darksiders foi a época em que foi lançado, em janeiro de 2010. Se tivesse saído em novembro de 2009 junto com os maiores hits do ano, a época mais ferrenha para emplacar um novo título, provavelmente muitos deixariam passar batido. Os meses que seguiram após o seu lançamento também ajudou bastante, pois pouca coisa de qualidade saiu, tirando Bayonetta, que no mesmo mês. Com isso Darksiders, pode se promover e ganhar fama. Vamos ver se em Darksiders 2 a THQ fará a mesma coisa, lançando-o longe dos meses mais cheios ou se ela colocará desta vez a franquia para gladiar nas lojas com outros títulos.

Agora uma coisa realmente interessante quanto a Darksiders 2: O game não terá o mesmo protagonista do primeiro game! A informação vem de uma matéria do site IGN, quando Danny Bilson, da THQ, comentou tal informação. E ainda, o segundo game deverá se passar na minha linha temporal do primeiro, ou seja, contará uma história paralela do apocalipse. Pra mim, é realmente uma boa idéia não usar o Cavaleiro do Apocalipse, War, novamente. Isso permite refrescar o gameplay da franquia para outros ares. Novos combos, golpes e armas, assim como uma nova personalidade ao protagonista. War apesar de ser uma figurona bacana, não é uma das mais memoráveis do mundo dos consoles. Não sei se vocês recordam, mas existe desde o desenvolvimento do game, esboços dos outros Cavaleiros do Apocalipse, comentei sobre isso neste post. Imagine que legal se Darksiders 2 tivesse como protagonista o Cavaleiro da Morte?

Claro que isso é uma mera suposição. Não foi revelado nenhuma dica de quem poderá vir a ser o protagonista do novo game. Mas seria interessante ver o que os outros Cavaleiros estavam fazendo durante os eventos do primeiro game com War. Isso daria margem ainda para que a THQ criasse projetos para Darksiders 3 e 4, completando assim a visão do apocalipse sobre a perspectiva de cada Cavaleiro. Ou não.

Ainda tem muito tempo, como disse no começo. Mas com certeza Darksiders 2 tem muito potencial para ser muito superior ao primeiro game e ainda durar mais algumas sequências. E quem sabe, ser um pouco mais original e criativo desta vez. E se for pensar, tirar o protagonista do primeiro game de foco é uma baita ousadia. Na minha opinião, o projeto já começou da maneira correta.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Seria legal se o segundo mostrasse não a visão do cavaleiro da morte e sim dos outros três, já pensou que legal usar 3 personagens diferentes já imaginando um jogo com 4 ou 5 dungeons, onde cada personagem tivesse um poder especifico que permitiria só ele ir na dungeon e uma ultima com todos juntos. Ou no começo do jogo você escolher um dos 3 para ir no modo história mudando alguma coisa ali e aqui, como matar chefes.
    Minha preferencia seria pro 1° modo, e para finalizar a história de Darksiders um terceiro jogo começando do final do 1° com todos juntos.

  2. A voz do War pra mim foi a voz mais ‘loka’ que qualquer personagem de jogo ja teve, puts, só de lembrar no fim ele dizendo “No, not alone.” e os outros 3 cavaleiros decendo do céu ja da uma vontade de replay.
    Agora falando sobre a continuidade, quando bati o olho nessa notícia que Darksiders 2 sairia só em 2012, achei que fosse pra meio que ter uma coisa a ver com o ano, aquela coisa toda de fim-do-mundo cairia bem, agora se sair em 2013 não tem nada a ver né? heh.
    Achei muuuuito tempo para uma continuação, oloko, até 2012-2013 muita coisa pode acontecer, acho arriscado, projetos muito demorados sofrem muitas alterações em coisas que as vezes ja estão prontas e pode ser que quando for finalmente lançado,ja não é mais o jogo que programavam no começo. TENSO.

  3. Joguei Darsiders esse ano no PC, e ele superou muitos minhas expectativas (Apesar dos golpes serem uma cópia descarada de GoW), espero que o segundo jogo traga a morte como protagonista, o foda e esperar 2-3 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.