Conversa de Mangá: One Piece 604 – Dentro das Profundezas

One Piece: Capítulo 604 foi disponibilizado dia 10 de novembro: “Dentro das Profundezas”.

Primeiramente, olá, leitores! “Quê!? É a Dakini?! O que ela faz aqui?!” Bom… não tem muito mistério, na verdade. Nosso chefe e anfitrião de CdMs anda mais ocupado do que nunca (como boa parte da equipe, aliás), e então, pensando em não começar a atrasar essas discussões e em poder se dedicar também a outros posts que tomam seu tempo, delegou a mim essa função. Mas não temam! É só temporária e esporadicamente, para aliviá-lo quando a coisa estiver mais feia, então verão, sim, seus textos toda semana por aqui, mesmo que alternando os mangás.

Começar com One Piece talvez não tenha sido uma boa ideia em termos de recepção, mas era o que estava disponível quando comecei a escrever, então bora encarar de vez o CdM principal, né? Critiquem à vontade, sou toda ouvidos! E então…

… Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 604 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 604

Dentro das Profundezas

E todo mundo que apostou na primeira luta da “nova” tripulação errou! Quem, me digam, quem esperava o retorno de um personagem tão longínquo? Parece mesmo que essa passagem de tempo inspirou o Oda mais do que nunca a trazer de volta velhos conhecidos. Ou nem tão conhecidos, como é o caso dessa vaquinha marinha. Quando vi o quadro com os navios se chocando, achei mesmo que já a conhecia de algum lugar, e logo depois a Nami diz aquilo! Corri pra pegar os volumes da saga Arlong Park aqui na estante, e lá estava ela, no capítulo 73. Peguei as scans do manga that!, deem uma olhada! E reparem no barquinho com Luffy, Usopp e Sanji indo atrás da Nami (o Zoro já tinha chegado no parque)… nostalgia!

Volume 17 (meio tankobon da Conrad), Páginas 32 e 34

Voltando, a Mohmoo, portanto, foi a estratégia usada para separar o capitão Caribou de sua tripulação, mas ainda não imagino bem qual será seu papel junto aos Mugiwaras, porque um certamente ele terá mais pra frente. E aí ficamos sem luta, mas também teria sido meio covardia, concordemos. De qualquer forma, com essa chamada deixada no capítulo anterior descartada, o foco se virou para explicações a respeito do curso a seguir. Todo o conceito de correntes frias e quentes, rasas e profundas, me lembrou a época pouco antes de o bando ir para Skypiea, com aquele conceito bizarro de “navegar corrente acima”. Como diz o Thiago, no animê vai ficar fantástico!

Por mais interessante que seja, porém, eu já tava achando meio chata aquela quantidade de balões explicativos, e aí o Oda coloca todo mundo ignorando a Nami! Hahaha, com o velho ponto final “se é complicado demais, chame de misterioso e pronto” característico do Luffy. As cenas com Caribou também foram divertidas, e ri demais da sugestão do Chopper de fazer um tratamento com “fotos leves” para o Sanji ir se recuperando desses sangramentos foguete de nariz que tem só de olhar pra Nami/Robin.

No mais, de relevante se destaca ainda o quadro final com a ideia insana de Luffy querer domar o lindo Krakenzinho. E faz sentido! Vimos não faz tantas semanas, quando ele se despediu dos animais da ilha em que ficou treinando, como havia dominado todos eles. O Thiago até comentou no CdM da vez como foi bacana ver os antes selvagens animais se despedindo do piratinha, cheios de lágrimas nos olhos. Com certeza tem a ver com haki, e mal posso esperar pra ver como isso funciona na prática. Duvido que seja só chegar e encarar feio o polvo, liberando a energia pra assustá-lo… deve ser mais do que isso, certo? E se funcionar, o que aposto que vai, o Kraken levará o navio direto para a Ilha dos Tritões? Não via o lugar como tão longe ou de difícil acesso assim, pra mim a maior complicação era mesmo o revestimento que as embarcações precisavam usar.

Falando em tritões, creio que agora tenha ficado claro que os Caribou não são dessa raça. A questão tinha sido levantada no CdM passado e gerou controvérsias nos comentários, mas vendo o capitão implorando para não ser jogado ao mar… Bom, se ele fosse um tritão, poderia voltar pra ilha ou seguir seu navio nadando, não é mesmo? Assim como Camie e Hachi fazem. Antes não dava pra desconsiderar a hipótese porque eles tinham, afinal, que levar o navio ao Novo Mundo, então teriam de revesti-lo e levá-lo por baixo d’água de qualquer maneira, mas agora acredito que já possamos considerá-los humanos.

Ainda a comentar… talvez só fazer uma nota quanto à conversa paralela de Luffy e Zoro, em que o capitão pergunta quão longe o outro tinha voado com a habilidade do Kuma, e a resposta é só “Bem, deixe-me explicar…”. Não sei se só eu tinha essa ilusão, mas imaginava um momento em que toda a tripulação se reunisse para falar de suas experiências nesses dois anos. Só mesmo o Luffy mencionou a Ilha das Amazonas, mas mesmo assim sem maiores detalhes. Não lembro do Franky ter dito alguma coisa sobre ter achado o antigo laboratório do Dr. Vegapunk e muito menos da Robin sequer mencionar Dragon e os revolucionários, por mais que o assunto tenha vindo à tona no capítulo passado. Zoro treinou com Mihawk… não veremos ninguém da tripulação comentar sobre o que aconteceu com cada um? É compreensível que a narrativa não pode parar para um momento como esse, mas mesmo assim espero que, nem que seja aos poucos, vejamos algo do tipo entre os nakamas.

Em tempo, o que acharam das cores das roupas? (Deixei ampliável a imagem lá em cima.) Não imaginava o chapéu do Usopp sendo branco, por exemplo. Sanji mudou a camisa de azul para amarelo, Zoro está mais “marimo” do que nunca, o chapéu do Chopper inverteu as cores e, caramba! A sunga do Franky não é mais azul!! Foi mesmo o personagem em que o Oda mais mexeu, e ainda não sei se gosto daqueles brações enormes. Mas vou me acostumar, com certeza. E não se esqueçam! Infelizmente, semana que vem não teremos One Piece na Jump.

Tags from the story
,
Written By
More from Dakini

Wallpaper do dia: Tales of Vesperia!

Porque chegou meu ToV japa de PS3! Haha, nem posso jogar ainda...
Read More