Anime: One Piece e Toriko estarão juntinhos em 3D no cinema japonês no ano que vem!

Toriko e One Piece

Para quem achou que depois de Strong World (o melhor filme de One Piece, apesar de ainda assim deixar a desejar em alguns pontos), o pirata mais querido do Japão iria ficar um bom tempo fora das telonas, se enganou e muito. Não faz muito tempo, ela, sempre ela, a revista Shonen Jump anunciou um longa metragem de One Piece e Toriko para os cinemas em 2011, o filme não vai misturar os 2 universos, apenas serão exibidos em conjunto quando forem ao ar nas telonas por lá.

Agora, o que chama a atenção são duas coisas, a primeira é o fato de que desta vez o longa metragem será feito totalmente em 3D, o que já me faz pensar em como ficarão os movimentos dos personagens, um pouquinho lentos, talvez não, só aguardando um trailer para conferir se vão fazer um bom trabalho com essa animação, mas em se tratando de One Piece, acho que não há nada com o que se preocupar, ainda avaliando as imagens, nota-se que não será desta vez que vão aproveitar o novo visual da turma nos cinemas. E a segunda, é exatamente a surpresa de ver Toriko indo aos cinemas sem nem mesmo um anime produzido, claro que o mangá recebeu um OVA em 2009, que foi exibido na Jump Super Anime Tour (evento que percorre diversas cidades do Japão exibindo novos animes baseados nos mangás da Jump), popularizando  a trama, mas já chegar aos cinemas antes de cair no gosto da galera na TV?  O mangá deve estar fazendo muito sucesso para já estar sendo adaptado para um longa, claro que a Jump não dá ponto sem nó, e por via das dúvidas o filme virá na aba de One Piece como show de abertura (ou de encerramento, já que não se sabe ainda qual será a ordem de exibição).

A propósito para quem não conhece, Toriko é mais um dos bons mangás que apareceram na Jump nos últimos tempos, a criação é de autoria  do mangaká Shimabukuro Mitsutoshi e conta até o momento com 10 volumes encadernados, a história trata de Toriko, um caçador gourmet, que são pessoas especializadas em encontrar os melhores ingredientes, alimentos e animais raros, tudo pela descoberta de novos e extraordinários feitos para a culinária, o sonho do protagonista é explorar o mundo e encontrar os alimentos mais preciosos afim de criar o banquete perfeito, no processo (claro) ele vai se deparar com outros caçadores gourmet e por mais incrívelmente monótona que possa parecer esta rápida sinopse o mangá tem muitas batalhas e porradaria, bem ao estilo Shonen Jump, aliás esta história de caçador gourmet me lembrou de HunterxHunter, onde tínhamos diversos tipos de caçador e um deles eram os caçadores gourmet (acho que era esse o nome) que saiam pelo mundo a procura de novos sabores e tal, mas é interessante vermos um mangá que  aprofunda isso, será que Yoshihiro Togashi é a maior inspiração de Shimabukuro? Hum… enfim.

A história do 11º filme de One Piece vai girar em torno do estranho desaparecimento do chapéu de palha do futuro rei dos piratas, já o enredo de Toriko ainda não foi revelado, a união dos 2 longas tem previsão de estréia para o dia 19 de março de 2011 no Japão.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Cara que saudade dessa robin huauhhah
    sou apaixonado por ela! aiai…
    tenho minhas dúvidas com relação a qualidade do filme, ate por ser 3D…se bem que esse 3D me lembra aquele usado no desenho do homem aranha que pasasva na globo…

    Sobre Toriko, é uma grande BRISA auhahuahua! O cara desenha mulher MUITO mal, parece eu quando comecei a desenhar hahahha, mas faz os bombados melhor, assim como eu, ele deve ter ficado só desenhando personagens masculinos e depois pra fazer femininos ta tendo perrengue, porém, mesmo com um desenho feio, na estetica e nao na tecnica, o mangá é otimo, um tema diferente, tudo no mundo de Toriko é ABSURDO rsrsrs, e é justamente isso que da um charme pra serie! Agora onde eu acompanho ta na parte do elefante GIGANTESCO rsrsrs me divirto com as doideras do mangá! recomendo pra quem curte porrada e fantasia!

    1. É comigo também era assim não consiguia desenhar mulheres bem mas os caras style DBZ ficavam foda e era bem legal até…
      mas mulheres é dificil demais ainda mais as bonitas.

  2. Bom, eu nunca vi ou ouvi nada sobre Toriko, mas é legal ver que One Piece é tão popular que serve até de “Carro alegórico” pra outras obras.

    Eu não tenho certeza se dá pra fazer um filme em 3D assim mantendo 100% da velocidade e movimentos de um desenho, mas espero que saia legal. O design do Brook em 3D me pareceu bem irado…E o Franky…ele…Franky…tem…TOPETEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

  3. um pouco estranho isso de ir ao cinema para assistir dois filmes seguidos, mas talvez não seja tão incomum no japão. filme de one piece em 3D eu não sei não, me pareceu que vai ter uma qualidade meio pobre pela terceira imagem, porém só esperando o trailer mesmo pra ter certeza, fiquei mais ansioso por causa da ideia de ver um gomu gomu no pistol em 3D! XD

  4. Essa notícia me deixa mais triste do que feliz, pois a chance de eu ver OP em 3D nos cinemas aqui e algo entre “Nunca serão” e “Nem fudendo”.

    Quanto a toriko, vou ler algum dia pois parece ser bem engraçado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.