Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 313 e 314 – Nii-chan / Por Quem Luto

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 313 e 314 foram disponibilizados dias 04 e 11 de Novembro, respectivamente: “Nii-chan / Por Quem Luto”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 313 e 314 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 313 e 314

Nii-chan / Por Quem Luto

Bem, não posso fazer muita coisa a não ser perdir desculpas por não ter feito o CdM do Reborn na semana passada ou no começo desta semana. Foram raríssimas as vezes na qual tive que falta com o compromisso de escrever um CdM aqui no blog. A última vez se não me engano foi no começo do ano quando deixei passar um Naruto. Infelizmente sofre de uma terrível falta de tempo para tudo na vida, então vez ou outra, acaba tendo que deixar algo para “fazer depois” e na semana passada, fatalmente a bola da vez teve que ser o CdM semanal de Reborn. E olha que foi um capítulo que terminou de forma muito enigmática, mas já vou falar sobre isso neste CdM duplo. Alias, como uma forma de compensar o atraso da semana passada, o Conversa de Mangá deste mangá está sendo feito e publicado antes mesmo de Naruto e Bleach e é o meu primeiro desta semana, já que de One Piece quem fez foi a Dakini. Por sinal, a Dakini agora tem autoridade para participar desta coluna exatamente por isso, para me ajudar a não atrasar mais os CdMs.

Mas chance de jogar conversa fora e vamos ao que interessa. Como os capítulos se acumularam e tem muito assunto para comentar e discutir, vou fazer uma breve divisão de assuntos. Quem quiser ler apenas os desta semana, pode pular o que for do capítulo anterior de forma mais fácil e prática desta forma.

Conclusão da Luta Lambo Vs. Rauji!

Caramba e não é que o Lambo acabou ganhando a batalha! Deste que começamos a especular sobre quem ganharia, nunca ouve realmente um consenso sobre quem ganharia ou se daria empate novamente. E Lambo, encurralado e totalmente em desvantagem virou o jogo. Não acho que a batalha ficou realmente perfeita. Muita gente por aqui queria ver o Lambo de 20 anos, mas eu gostei bastante de ver o Lambo de 10 anos revelando um pouco de seu orgulho e dos sentimentos na qual tem pela turma do Tsuna e principalmente pelo Tsuna, na qual o considera praticamente um irmão. Bacana mesmo ver esse lado do Lambo.

Quanto a batalha, acho que faltou um pouco mais de ação. O Rauji levantou uma montanha gigantesca atrás de si e não consegue manipular rochas de forma mais prática para um combate? Muitos aqui nem devem conhecer, mas a personagem Terra das HQs e até mesmo do desenho Jovens Titãs, manipulava pedras e rochas de forma muito mais eficiente. Se Rauji estava caindo, não era apenas uma questão de aumentar a plataforma? Tudo bem que na hora ele foi surpreendido e tal, mas não é este o velho clichê do vilão superestimando o herói? Pow! Também achei um pouco surreal os chifres do Lambo reunirem minerais, moldarem ferros e ainda arremessá-los meio que mentalmente contra o inimigo, ainda mais dois pregões gigantescos. Tudo bem que Katekyo as vezes funciona na base dos exageros. Os golpes são mosntruosos, os inimigos item, e até mesmo certos fatos. Faz parte do charme e do universo do mangá, ainda assim, foi uma surpresa a luta acabar como acabou.

E tocando as últimas trocas de palavras entre Rauji e Lambo. É meio óbvio que eles ainda irão se ver e ser amigos. Ah, hilário o Lambo criança aparecer no final da luta (mega conveniente diga-se de passagem) comendo um milho! Gostei do humor da cena. Uma coisa que não mostrou depois da batalha foi o que se sucedeu com o elmo do trovão? Ao contrário do anel do trovão que ficava no cabelão do Lambo, onde é que isso vai ficar guardado? Ou será que a autora preparou alguma coisa compacta para esse tipo de situação?

2º Flashback!

Já o segundo flashback eu achei meio desinteressante. Alias esse negócio de contar toda a história da família Vongola e da família Shimon em sua origem não foi tão bem bolado assim pela autora do mangá. Está óbvio para o leitor que tudo não passa de um mal entendido. Ela não irá revelar no final das contas que o Primo é um canalha traidor.  Ela passa essa histórinha em pedaços e depois mostra todos aqueles personagens da geração atual dizendo “não é possível”, “ohhh”, “como pode?”. Fala sério! Os personagens deveriam reagir conforme o leitor. Quem sabe contar uma história sabe que quando o personagem fica surpreso com algo, este mesmo sentimento deve ser repassado para o leitor, quando o personagem fica nervoso e apela, o leitor também precisa desse sentimento de “isso, vai pro pau!”, quando ele vai se declarar para seu verdadeiro amor, o leitor fica “coragem amigo, é agora!”. E a Amano nem sempre consegue isso, principalmente nestes flashbacks. A gente fica “putz, não é óbvio que eles são amigos e que algo ou alguém interferiu nisso, pra que estas reações exageradas?”. Ok, tudo bem que só porque sabemos, não significa que os personagens sabem. Eles não estão vendo as coisas como a gente, mas boa é aquela história onde personagem de fantasia consegue deixar o leitor na mesma sintonia de seus sentimentos. E estes flashbacks não conseguem isso na minha opinião.

Ainda que seja interessante ver a reação de Giotto indignado com a injustiça do mundo e o próprio Shimon propondo que ele chefie um grupo de vigilantes que equilibre um pouco essa balança. O que me interessa mesmo é sabe o que aconteceu com a relação de ambos e como tudo terminou e quem estava por trás de tudo. Por sinal, tenho um palpite quanto a isso, mas falo disso daqui a pouco.

Yamamoto e… Byakuran?

Uau, juro que mesmo que tenha se passado tantos dias que li este capítulo e mesmo que tenha passado horas refletindo e tentando advinhar como a autora irá explicar isso, realmente não consegui consolidar teoria alguma. O que diabos Byakuran está fazendo vivo? Sua existência não havia sido apagada? Há algo muito maior e sinistro neste mangá mexendo os personagens vilões como marionetes? Uma coisa ficou óbvia ao menos: Byakuran irá curar 110% o Yamamoto!

Fico feliz pelo personagem acabar se recuperando sem sequela alguma, mas ao mesmo tempo fico chateado por tirar a dramaticidade da situação e até mesmo por usar o velho recurso dos mangás de quase matar determinar personagem e depois algo “sobrenatural” lhe acontecer e ele ficar totalmente recuperado de suas feridas. Não é à toa que com isso, Yamamoto vai acabar indo para a ilha e encarar o seu rival na Shimon. Vai ainda fazer aquela velha entrada chocante, naquele momento que ninguém esperava e que tudo parecia perdido. Vão vendo.

Mas realmente não sei se o que apareceu ali é realmente O Byakuran da saga do futuro, se é algo como o Ghost, quem o mandou, ou porque recuperou os ferimentos do Yamamoto. Não acredito também que seja alguma coisa de possessão ou algo desse nível de acontecimento. Alias, o retorno do Yamamoto não irá tirar um pouco das razões pela qual o Tsuna entrou em guerra com a Shimon? Tudo bem que ainda tem a Chrome, mas tudo isso começou com o ataque ao Yamamoto.

Julie e Enma, a revelação da cobra!

Olha só, o Julie parece que é um pouco mais do que achávamos que realmente era. Uns capítulos atrás já havia ficado meio suspeito a forma como Julie trata todos ali da Shimon, mas depois desse capítulo e dos quadros onde ele explicitamente engana o Enma, não resta mais dúvidas que ele está armando alguma coisa e a verdadeira cobra traira ali é ele mesmo. Não me surpreenderia se ela fosse de outra família da mafia infiltrado na Shimon para manipular tudo isso. Alias nem ficaria surpreso se algum antepassado dele tivesse causado essa confusão toda com o Vongola Primo, na própria família Vongola tinha aquele guardião da névoa que também não era nem um pouco confiável.

Também gostei da provocação barata do Julie em relação ao Rauji e com o Kaoro, dizendo que ele não precisava lutar por ter feito o que fez. E um pouco enigmático algumas das conversas ali. Quem entrou em contato? Com quem Julie anda falando? Eu não tenho palpite algum. E vocês?

E como é bom ouvir falar do pai do Tsuna novamente. Achei que a participação dele na batalha dos anéis mexeu muito com a qualidade do mangá, dando um nível bem superior. Adoraria vê-lo novamente para ajudar a Vongola e ao Tsuna e amigos. Ele meio que sumiu depois de tudo e mesmo com todos os acontecimentos do futuro, não se ouviu mais falar nele.


Tsuna, Gokudera, Lambo e uma nova localização!

Admito que estou um pouco impressionado com a criatividade da autora em relação a dimensões da Ilha onde está rolando as batalhas. Na batalha dos anéis, basicamente se usou a escola do Tsuna, mas aqui já tivemos um ringue de boxe com plantas, a luta numa caverna de cristais e agora uma velha cidade abandonada que se parece muito com a locação onde o Vongola Primo está nos flashbacks (e isso é afirmado pela Shitt P). Não estamos apenas vendo lutas no meio do mato e nas árvores. A toda uma idéia e concepção de batalhas em arenas pré-imaginadas. Ponto positivo para isso.

E temos um pouco de descontração antes das coisas esquentarem novamente. Tsuna e Gokudera conversando seriamente, o que nem sempre é fácil, já que o Gokudera está sempre esquentado e gritando com todo mundo. Até que os dois combinam quando estão sozinhos. São amigos de peito. Claro que o Lambo surge para dar mais um pouco de humor. Conseguiu, já que ri dele engasgando e falando em doce quando devia mentir, mas com a piadinha do telefone ocupado e com Gokudera amarrando ele como uma bolsa. Rá! Três piadas basicamente uma atrás da outra. Impossível não der nem um sorriso de alegria.

Shitt P e o equipamento Vongola de Gokudera!

Quanto ao final do capítulo desta semana, não acho que ele tenha conseguido o mesmo tipo de impacto que o da semana anterior. Admito que estou curioso para ver se vai rolar alguma história relacionada a Shitt P, pois ela é uma personagem bem esquisita e adoraria saber como ela ficou assim. E é impressão minha ou o Gokudera ia dizer outra coisa relacionado ao seu orgulho antes da moça lhe interromper? Até porque acho que o garoto amadureceu um pouco desde o começo da série. Essa coisa de morrer pelo 10º não rola mais. Ele ainda tem a ambição de ser o braço direito do Tsuna, mas será que é este mesmo o seu orgulho? Sei não. Fiquei com a impressão que ia sair outra coisa dali.

Quanto ao seu equipamento, um tanto nostálgico não acham? Ainda que admita que gostava muito do conjunto de box vongola do Gokudera, com diferentes tipos de chamas, aqueles anéis de proteção e o lança-chamas. O sistema C.A.I. era muito louco, bem melhor que o tal “smoking bomb”. Nunca curti o fato do Gokudera do mangá fumar. São garotos, muito anormal e de mal gosto uma das primeiras aparições dele na série quando ele envia um monte de cigarro na boca para acender múltiplas bombas. Pra mim fazia mais sentido no animê, quando elas possuiam um sistema de ativação automático, e depois veio so rocket-bomb e tal. Mas acender dinamites com cigarro? Bléh.

Não dá pra saber se o que está na boca dele é um cigarro, mas mesmo que seja, acho que esse sistema deve funcionar de forma bem diferente do antigo smoking bomb. Alias, um detalhe, a autora realmente criou uma forma de tirar os animais das batalhas da saga. Eles eram tão bacanas no futuro e agora todos ganharam pequenas armaduras. Mas eles nem lutam, só são ativados para se transformarem. Bem que podia deixar rolar um pouco batalhas com eles.

E é isso galera! Agora é aguardar até a próxima semana! E espero não atrasar mais o Reborn. Aprendi uma lição esta semana. Melhor mesmo não deixar para fazer o CdM dele na segunda. Tem mesmo que sair bem antes disso. Valeu!

Isso também pode lhe interessar

25 Comentários

  1. Cara…sempre soube o que aconteceu no passado de reborn.É simples:
    1-Eles eram amigos,uma família era amiga da outra e estavam lutando no campo de batalha.
    2-os vangolas devem ter mandado os Shimons para algum lugar perigoso falando que ia dar cobertura depois.
    3-Os shimons foram e começaram a lutar,sofrendo grande dificuldade.
    4-Os vangolas iam ajudar na luta quando ocorre algo inesperado,eles são traídos.
    5-O traidor se revela o guardião da névoa(atual mukuro),e fala que está trabalhando para o futuro segundo chefe Vangola.
    6-O futuro segundo vangola aparece e derrota todo mundo incluindo o primeiro chefe da vangola.
    7-Como ele era mal,abandona os shimons no campo de batalha e eles são derrotados.Pensando ser culpa do primeiro chefe.
    😯 segundo vangola assumi o posto de líder,corrompendo assim quase todas as gerações de chefes vangolas(menos o nono e o décimo…e talvez a oitava,afinal alguém tinha que influênciar o nono).
    É isso…e se não fo isso vai ser algo muito parecido.

    1. Poxa, gostei bastante da teoria, parece encaixar certinho com o que foi mostrado.
      E…é VONgola, com O. Pode ser porque eu acordei meio chato hoje, mas incomodou um pouco XD

  2. Bem eu não sei mas, acho quem traiu os Simons deve estar relacionado de alguma forma com os acontecimentos futuros, tipo o que T_thiago comentou de alguém infiltrado, ainda espero surpresas no final do flashback.
    E qunato a ter vilão manipulando tudo me lembro uma velha teoria minha, se não estou enganado nunca foi mostrado quem tirou Xanxus do zero chiten toppa o que foi mostrado é que foi por meio de chamas de anéis. Eu também havia imaginado que existia alguém por trás disso na época cheguei até a pensar que ele estaria envolvido com a saga do futuro quando Ryohei fala que as boxes teriam sido criadas apartir de várias coincidências, mas depois que soube que o Byakuran podia viajar entre as entre as dimensões minha teoria pareceu meio furada. Mas quem sabe revele-se nessa saga um grande inimigo da vongola que está contra ela desde a sua crração.
    Viajei um pouco, mas quem sabe não tem um pouco de verdade.

  3. Eu adorei esses 2 capitulos. Apesar de estar gostando da Saga da Shimon, sempre senti que faltava algo, que estava abaixo das outras. Mas esses capitulos me animaram novamente. Gostei da conclusão da luta do Lambo. Claro, podia ter sido melhor, mas pra mim os dialogos que teve nela já compensaram a pouca ação. As memórias eu não penso nisso, tipo, pra nós pode ser óbvio, mas os personagens não tem tantas informações quanto os leitores, e todos eles estão bem irritados com os acontecimentos. XP
    Não sei o que pensar da aparição do Byakuran ainda… No final da saga do futuro (porém apenas no mangá encadernado e no anime) há um pequeno epilogo que mostra Byakuran numa praia, com uma tornozeleira com o brasão da Vongola, sendo observado ao longe por 2 mafiosos (seria uma prisão domiciliar?). Pensa-se que deve ser o Byakuran do presente, mas o que ele sabe do futuro e que poderes lhe resta, é um mistério.
    Gostei do momento de comédia com o Lambo. Adoro essas partes nonsense. Agora Gokudera vs Shitt P., acho que essa luta vai ser legal. Não sei se será explicado o porquê dela ser assim. Quando disse seu orgulho, ela disse que gosta de ser ela mesma. Talvez não tenha um motivo em particular, apenas ela quis se vestir daquele jeito porque ela queria e foda-se o mundo.
    Gostei da nova Cambio Forma do Gokudera. Eu acho que ela vai misturar os velhos ataques com bombas com elementos do sistema CAI. Gokudera tem algo no braço que pode ser um lançador, ainda tem anéis nos dedos e acendeu uma bomba com a chama da tempestade. Enfim, só aguardando pra ver. E o Gokudera tá parecendo uma mistura de Rambo com Homem-Bomba =P
    Quanto ao fumo, não vejo grandes problemas nisso. Eu também não gosto de cigarros e também achava algumas situações do Gokudera bem nojentas, como quando ele usava muitos cigarros XP Mas enfim, não é algo tão anormal assim um jovem da idade do Gokudera fumar. Ele tem 17 anos, geralmente é nessa idade que começa. No anime ele não fumava porque existem leis sobre mostrar menores fumando em determinadas faixas de horário.
    O Julie, realmente tá sendo como eu esperava… Quando a Chrome sentiu uma presença parecida com a do Mukuro e apareceu aquela sombra (sendo depois reiterado por ela que parecia, mas não era igual), logo pensei no Damon Spade, primeiro guardião da névoa que traiu a Vongola. Agora, com ele manipulando tudo, não posso deixar de pensar que ele tem alguma relação com o Spade, isso se não for o próprio. Qual é, se o Talbot tá vivo desde a época do Primo, porque o Spade não estaria vivo, ou, de alguma forma, mantido sua consciência viva?

  4. Nem ligo muito por essa sensaçao que voce ocmentou Thiago, quanto aos FlasBack. To curtindo pacas a historia entre o Vongola Primo e o Primeiro Shimon. To curtindo pois essa sempre foi uma questao que me atormantava quanto a fundaçao da Vongola. Sabia de toda a motivaçao dele, mas quando surgiu uma chance para mudar as coisas? Mesmo que o final seja previsivel, é bom ver toda essas historia entre os dois. Sempre curti historias regadas a drama e companherismo. Isso me faz pensar…como a primeira geraca da Vongola saiu de cena? eles foram derrotados? Qual foi a reaçao deles no final do FlashBack? E a dos Shimos? To muito curioso em relaçao a isso…Por ultimo, o visual do Gokudera…ta parecendo um daqueles mal encarados dos filmes de açao da decada de 80. Bem loco mesmo.

  5. Poxa, discordei legal dessa vez, em ambos capítulos. Achei muito massa o “Ferro Cornata” do Lambo, bem mais irado do que simplesmente acumular um pouquinho de eletricidade e dar uma chifrada no cara, principalmente com um curto alcance daqueles (a única pessoa a conseguir extender o elettrico cornatta era o Lambo de 25 anos). Na hora não me toquei, mas agora que você falou, realmente foi mancada do Rauji não conseguir se manter, mas pode ter a ver também com orgulho, de não tirar muita vantagem, admitir derrota, algo assim.

    Quanto ao outro capítulo, eu gostei bastante da volta das dinamites. Curtia muito o Sistema C.A.I., mas depois ele mostrou a Cambio Forma e deixou de usar as outras chamas, e ficou chato. Agora espero poder ver o Gokudera variado de novo. E fumando! Foi sempre algfo que curti no Gokudera, o lance de fumar. Tá, botar 20 cigarros na boca é exagero, não ter câncer mesmo assim também, mas pra mim aumentava aquele ar maduro do Gokudera.

    Sobre o passado da Shimon, não acredito que Julie seja de outra família, afinal ele usou a Chama da Terra lá quando eles detonaram a cerimônia, mas que ele está armando para ambas famílias em benefício de terceiros, isso sim. Acho até que no passado, os responsáveis pela armação contra a Vongola e a Shimon eram Demon Spade e algum antepassado do Julie. O que levanta minhas suspeitas contra Mukuro (apesar de ainda torcer para ser o Xanxus)

  6. Só uma correção: no começo é “chega de jogar conversa fora”, não “chance de jogar conversa fora”, né?

    No mais, ótimo CdM, eu ainda continuo esperando e lendo mesmo sabendo que demora. Vale à pena.

    E eu não gostei do final da luta do Lambo, acabou muito de repente. Mas acho que não tinha outro jeito, já que o efeito da bazuca só dura 5min.

    E esse negócio de mostar os personagens se impressionando, não é de agora que eu vejo isso. Desde a saga do futuro, cada linha que os vilões ou outros personagens falam é seguida de vários quadrinhos de exclamações dos heróis. Coisas banais, que normalmente renderiam um comentário rápido. Mas que são exageradas. Tipo:

    Mãe do Tsuna: -“Cheguei em casa”
    Tsuna: “Quê? Você chegou em casa?”

    A autora não sabe muito bem trabalhar isso, fica parecendo que ela põe essas exclamações pra tentar deixar o mangá emocionante o tempo todo. Mas não funciona.

  7. Nossa! E eu que achava que o Byakuran nunca mais iria voltar!
    Também estou me chateando com esse assunto do flash-back não passar emoção, eles chegam a parecer meio vazios até…
    Pessoalmente, eu não gostei da volta das dinamites, achava o sistema C.A.I era muito mais legal!
    Pois é! Reborn pode ficar melhor a partir de agora! Antes estava previsível demais
    (e de certa forma ainda está, É CLARO que o Yamamoto vai voltar para a ilha e fazer aquela aparição “Surpreendente” e vamos ter que ler as exclamações do tipo: “O que ele faz aqui?! E os ferimentos dele?!” e blá,blá,blá!)

  8. Conclusão da batalha bem eu ja esperava que o lambo fosse vencer ^^
    Acho que a luta tinha potencial para ser muito mais do que foi mostrado porem foi como o Caio disse so os dialogos compensaram a falta de ação

    Mas msm assim acho que eu gostaria de ter visto (uma enrolaçãozinha a mais) o Rauji jogando pedras no Lambo e esse destruindo elas com seu chifre de ferro motherfucker e pq nao quando tudo estivesse perdido derrepente o Lambo de 20 anos *—-*
    Mesmo tendo gostado bastante da participação do Lambo 10 anos que me surpreendeu e rendeu otimos momentos bem emocionantes conquistando assim o meu respeito e entrando para o top personagens de Reborn antes dessa luta eu nao dava nada por esse personagem para mim era somente um chorao sem graça

    Segundo flashback bem achei muito mais interessante que o primeiro ;D
    e tambem acho uma otima saida da autora fazer isso para que explique o que realmente aconteceu ^^

    Afinal nao gostaria de ver a shimon desistindo de seus objetivos somente com palavras dos personagens principais

    Eu paguei um pau vendo o Byakuran de novo *-* ate agora nao engoli aquela derrota dele pro Tsuna

    Nao sei se é pq geralmente eu tenho um carinho especial por viloes ou se somente nao gosto de ver o Tsuna vencendo os mesmos ;]

    Ainda nao sei se gostei de ver a possivel cura do Yamamoto D:
    Como você falou tira um pouco do drama da coisa e apesar de gostar muito das lutas do Yamamoto ja estava pensando como a Vongola iria se virar

    Meio que fugiria do padrão de luta Guardiao Vs Guardiao e eu acharia isso um maximo (principalmente se o Hibari lutasse mais vezes *-* /modofanboyoffline)

    Sobre o Julie bem ah algum tempo ja venho batendo na tecla que ele tenha alguma ligação com o Demon Spades ^^
    Realmente bom ver que a autora nao esqueceu totalmente do pai do Tsuna x)
    Como vc disse a participação dele na batalha do futuro foi otima

    Concordo com tudo do que disse no topico “Tsuna,Gokudera,Lambo e uma nova localização” espero que ao contrario da luta anterior a autora explore tudo que é possivel nessa nova localidade

    Nostalgia total mesmo essa arma ( muito style *-*) alias eu ate havia dito no cdm passado que sentia um pouco de falta da simplicidade que era a saga varia ( ainda reclamo que a escolha da saga do futuro foi muito errada ela teria otimos elementos para se encerrar com chave de ouro o manga de Reborn) temo que os animais que vimos la na saga do futuro nunca mais apareçam se bem que eu nao havia gostado deles de primeiro lance muito pokemon

    Afinal no futuro era natural geral ter as box e os pokemonzinhos mas no passado nada disso foi mostrado e temo que isso fique acontecendo direto em Reborn criar elementos que serao descartaveis no proximo inimigo ;~

    Haha eu curtia o Gokudera fumar XD Claro que a quantidade de cigarros que ele fumava era bem exagerada e sem graça mas quando é somente um eu acho beeem style xD

    Sem falar que torna as coisas um pouquinho mais reais do que acenderem as bombas magicamente XD

    e reforçando o comentario la de cima esse cenario tem todos os elementos que uma batalha de longa distancia precisa *-*
    Aposto todas as minhas fichas no Gokudera pelas minhas contas ele nao ganhou nenhuma luta ainda xD

    E seguindo essa logica talvez o meu tao poderoso Hibari perca (oh noes D:)

    1. Eu acho que o Lambo de 20 anos ainda vai aparecer em algum momento, seja no final dessa saga da Shimon ou em uma próxima (tá na cara que esse arco da Shimon é uma conexão pra algo maior…). E eu acho que o Gokudera vai perder :/ Além dele ser o saco-de-pancada oficial de Reborn, a Vongola tem 1 empate e uma vitória, uma derrota agora equilibraria as coisas, além de ter um grande impacto sobre o Tsuna ao ver 2 de seus melhores amigos presos e um hospitalizado.

      1. Realmente seria bem mais impactante uma derrota agora ^^
        mas vendo o historico de derrotas de Gokudera nao apostaria em mais uma

        e tp nao gostei muito de terem curado o Yamamato nao :/
        Seria interessante ver uma vingança por parte de alguem dos vongolas

        As lutas de Reborn sempre seguem um padrão de guardiao vs guardiao

    2. Eu acho que o Lambo de 20 anos ainda vai aparecer em algum momento, seja no final dessa saga da Shimon ou em uma próxima (tá na cara que esse arco da Shimon é uma conexão pra algo maior…). E eu acho que o Gokudera vai perder :/ Além dele ser o saco-de-pancada oficial de Reborn, a Vongola tem 1 empate e uma vitória, uma derrota agora equilibraria as coisas, além de ter um grande impacto sobre o Tsuna ao ver 2 de seus melhores amigos presos e um hospitalizado.

    3. Eu acho que o Lambo de 20 anos ainda vai aparecer em algum momento, seja no final dessa saga da Shimon ou em uma próxima (tá na cara que esse arco da Shimon é uma conexão pra algo maior…). E eu acho que o Gokudera vai perder :/ Além dele ser o saco-de-pancada oficial de Reborn, a Vongola tem 1 empate e uma vitória, uma derrota agora equilibraria as coisas, além de ter um grande impacto sobre o Tsuna ao ver 2 de seus melhores amigos presos e um hospitalizado.

  9. Tenho que admitir que fiquei decepcionado com essa luta do Lambo, não com o resultado, mas com o andamento dela (Tirando as piadas paralelas que foram show), Achei que deixou um pouco a desejar em relação a primeira, mas essa luta do Gokudera promete, parece que ela vai ser bem doida. Eu também to achando esses Flashbacks do passado bem previsíveis, não que seja uma coisa ruim, apenas vai perder um pouco daquelas surpresas de final de saga, já Byakuran……..bem isso sim foi uma completa surpresa apesar de ser obvio que essa aparição dele vai ter alguma coisa relacionada ao retorno do Yamamoto, já que eu acho que ele TEM que lutar, pois essa luta dele contra o maluquinho com cara de deliquente (esqueci o nome…) é a que mais promete, pelo menos na minha opinião.

  10. Tenho que admitir que fiquei decepcionado com essa luta do Lambo, não com o resultado, mas com o andamento dela (Tirando as piadas paralelas que foram show), Achei que deixou um pouco a desejar em relação a primeira, mas essa luta do Gokudera promete, parece que ela vai ser bem doida. Eu também to achando esses Flashbacks do passado bem previsíveis, não que seja uma coisa ruim, apenas vai perder um pouco daquelas surpresas de final de saga, já Byakuran……..bem isso sim foi uma completa surpresa apesar de ser obvio que essa aparição dele vai ter alguma coisa relacionada ao retorno do Yamamoto, já que eu acho que ele TEM que lutar, pois essa luta dele contra o maluquinho com cara de deliquente (esqueci o nome…) é a que mais promete, pelo menos na minha opinião.

  11. Tenho que admitir que fiquei decepcionado com essa luta do Lambo, não com o resultado, mas com o andamento dela (Tirando as piadas paralelas que foram show), Achei que deixou um pouco a desejar em relação a primeira, mas essa luta do Gokudera promete, parece que ela vai ser bem doida. Eu também to achando esses Flashbacks do passado bem previsíveis, não que seja uma coisa ruim, apenas vai perder um pouco daquelas surpresas de final de saga, já Byakuran……..bem isso sim foi uma completa surpresa apesar de ser obvio que essa aparição dele vai ter alguma coisa relacionada ao retorno do Yamamoto, já que eu acho que ele TEM que lutar, pois essa luta dele contra o maluquinho com cara de deliquente (esqueci o nome…) é a que mais promete, pelo menos na minha opinião.

  12. Eu até q gostei da nova cambio forma do Gokudera, só nao gostei que provavelmente o Yamamoto vai ser curado, eu imaginava uma aparição do LongChamp e ele lutando no lugar do Yamamoto.

  13. Eu até q gostei da nova cambio forma do Gokudera, só nao gostei que provavelmente o Yamamoto vai ser curado, eu imaginava uma aparição do LongChamp e ele lutando no lugar do Yamamoto.

  14. Eu até q gostei da nova cambio forma do Gokudera, só nao gostei que provavelmente o Yamamoto vai ser curado, eu imaginava uma aparição do LongChamp e ele lutando no lugar do Yamamoto.

  15. eu tava vendo no orkut e falaram algo que eu,e a maioria dos fans de reborn, ja tinha notado , todo vilão de reborn é reciclado, Byakuran ja era mais que esperado.

  16. Acho que KHR! ta muito bom – mas acredito que essas “varias renovações” que a autora faz deixa o mangá/anime meio estranho.
    Espero que ela não invente mais nada desnecessario e deixe os equipamentos vongola(anél vongola) “fluindo” .
    E tambem , qdo falo de essas renovações desnecessarias e que sempre a cada saga ela inventa algo novo , na saga do futuro tudo bem , mas que pelo menos na proxima saga , deixem eles usando o equipamento vongola e se esforçando muito para ganhar !!!!
    Isso é shounen! não eh pq o inimigo eh power que precisa de um novo poder, espero que eles lutem com esses equipamentos e nunca desistir!

  17. Acho que KHR! ta muito bom – mas acredito que essas “varias renovações” que a autora faz deixa o mangá/anime meio estranho.
    Espero que ela não invente mais nada desnecessario e deixe os equipamentos vongola(anél vongola) “fluindo” .
    E tambem , qdo falo de essas renovações desnecessarias e que sempre a cada saga ela inventa algo novo , na saga do futuro tudo bem , mas que pelo menos na proxima saga , deixem eles usando o equipamento vongola e se esforçando muito para ganhar !!!!
    Isso é shounen! não eh pq o inimigo eh power que precisa de um novo poder, espero que eles lutem com esses equipamentos e nunca desistir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.