Conversa de Mangá: Naruto 516 – O Discurso de Gaara!

Naruto: Capítulo 516 foi disponibilizado dia 11 de Novembro: “O Discurso de Gaara!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 516 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 516

O Discurso de Gaara!

Antes de começar a discutir sobre o capítulo si, notaram que a primeira página do capítulo desta semana não está totalmente finalizada? (imagem ao lado). Os personagens ainda aparecem com aqueles rabiscos de arte ainda por finalizar, para que no fim fique uma única linha do traço. Este é um raros casos onde o autor do mangá não consegue entragar na Jump alguns quadros finalizados. Futuramente, em geral, o autor acaba finalizando o que deixou para trás quando o volume encadernado for lançado e aí, ninguém mais vai se recordar que isso aconteceu. A rotina de uma mangáka não é moleza mesmo, o próprio Eiichiro Oda algumas semanas atrás entregou um capítulo de One Piece com um quadro duplo de abertura do mangá onde o Zoro estava com a sua cicatriz nos olhos invertido. Ou seja, são problemas que qualquer autor de mangá pode enfrentar. Para Kishimoto não ter conseguido entragar a página totalmente finalizada, só demontra o quanto o mangá está enfrentando uma fase totalmente épica, com muitos cenários, dezenas de personagens, quadros amplo de exércitos. Com certeza é algo de deixar qualquer um maluco. Mas temos todos que admirar os esforços de Kishimoto para entregar aos leitores um evento que pode vir a ser um dos mais importantes de Naruto desde que o mangá foi criado.

Quanto ao capítulo desta semana, o melhor dele na minha opinião foi o começo, com os… como devo chama-los? Não são zumbis, mas são mortos-vivos, mas, meio que fogem da regra geral de tudo que existe nesse sentido atualmente. Esse jutso de ressurreição do mundo impuro é realmente complicado. Enfim, o melhor pra mim foi ver estes personagens mortos, com suas almas convocadas novamente para os corpos onde os mesmo não podem mais controlar. Ver alguns explicando sobre o jutsu, ver Zabuza dizendo algumas coisas depois de tanto tempo, o olhar do Asuma. Um dos pontos altos dessa guerra realmente será o encontro destes personagens mortos com a turma que ainda está viva e que guarda sentimentos pelos mesmos. Mal posso esperar. Interessante o Kabuto poder invocar tais almas, deixar suas personalidades intactas e ainda assim controlar os corpos de tanta gente, ainda que um tenha se revoltado quanto a isso, eles realmente não poderão fazer nada contra Kabuto. Sao almas presas aos antigos corpos. Alias, “aprisionados”, é uma boa forma de chamá-los… eu acho.

Achei que o capítulo iria colocar mais alguns sopapos entre Anko e Kabuto, mas não rolou. Me pergunto se Kishimoto irá criar essa luta da antiga pupila do Orochimaru. Ou se já no próximo a veremos derrotada ou possivelmente morta. Sempre achei que o autor do mangá tivesse algum plano futuro para ela. Afinal, o fez ser uma cobaia do Orochimaru, não chegou a matar lá no começo do mangá, ela ainda possiu o selo amadiçoado e ainda contra atacou o Kabuto com cobras, que para o personagem, deve ser como se estivesse atacando com o vento? Como se qualquer tipo de cobra fosse funcionar com ele. Será que a Anko não tem nenhuma habilidade especial em batalha que não envolva o selo amaldiçoado ou será que ela consegue usar aquela segunda forma do selo, quando envolve o corpo todo e rola aquela transformação? Seria uma boa forma de tirar o Kabuto da linha de frente da guerra, e manter a batalha dos mortos-vivos rolando.

Em relação ao discurso do Gaara, muito bonito e serviu aos propósitos de união na qual os ninjas precisavam. No animê deve rolar um gigantesco flashback mostrando tudo pelo qual ele passou e os momentos em que o Naruto mudou a sua vida, mas aqui no mangá, a sensação que o discurso passa para todos, ficou perfeito. E é importante mesmo o Kishimoto colocar esse detalhe que mesmo todos os ninjas reunidos, isso não significa que as décadas de ódio entre cada vila tenha desaparecido, mas que agora, o importante é todos lutarem juntos. No final da guerra, o ódio poderá retornar ou Naruto consigará a paz que o Jiraya tanto quis? Acredito que não, mas é meio irônico não? A paz vir depois de uma guerra? O mundo real hoje em dia não é mais “pacífico” entre nações depois de duas Guerras Mundias? Mas é uma falsa paz, isso todos sabemos. É por estas e outras que ainda acredito que o final do mangá está longe de acontecer, como muitos estavam discutindo na semana passada, sobre esta ser a última grande saga do mangá. Eu duvido muito. Não seria surpresa alguma alias, se futuramente o mangá saltasse mais um pouco cronologicamente, trazendo um Naruto mais adulto, assim como aconteceu com Goku em Dragon Ball. Pra mim seria genial se o Kishimoto criasse esta terceira fase do mangá. Bem, eu não acredito no final do mesmo, não agora e nem após a guerra. Existe ainda muitas pontos dentro do universo da série para se amarrar.

Só para encerrar, falando em Naruto, o Bee vai ensiná-lo mais alguma coisinha. Meio tenso isso de rolar cenas de treinamento no meio da terceira guerra ninja, espero que o Kishimoto não dê muita corda pra isso. Pode até deixar o Naruto treinando neste momento, desde que não corte as cenas das batalhas para se dedicar a isso. Deixe o treinamente em um plano bem distante da guerra. É hora dos secundários brilharem e ganharem as batalhas de suas vidas. Naruto, como protagonista de tudo, tem que ser o último a aparecer.

Isso também pode lhe interessar

64 Comentários

  1. gostei do cap de naruto !!! espero q kishimoto saiba trabalhaar tao bem esses personagens como Oda soube em uma guerra!

    e me bateu uma nostalgia… lembrei de 4 … 5 anos atras quando eu comecei a ver naruto e ele e gaara ainda se odiavam… ver como isso evoluiu ese transformou realmente eh maravilhoso !!!

  2. Também gostei do episódio, agora concordo com aqueles que apostam (ou defendem) ser esta a última saga. Boas histórias precisam ter final, apenas prolongar demasiadamente não funciona, por mais que a gente sinta saudades.

  3. Por falar em erro de mangaká, quem se lembra quando o Wonderweiss perfurou o Ukitake com uma mão, mas a outra é que ficou suja? xD Kubo Tite também entra pra essa lista, LOL.

    Mas com relação ao assunto principal: O Kabuto menciona que quando as batalhas começarem, os mortos-vivos serão apenas máquinas de batalha. Ele até diz pro Madara não se preocupar com isso. Isso é até legal, seria uma merda se o Azuma encontrasse com o Shikamaru, por exemplo, e ficasse dizendo frases melosas como “não posso me controlar, me desculpe”.

    E eu quero mesmo que essa saga seja a última. Tudo o que tiver pra ser amarrado tem q ser feito nessa guerra. Seria um desfecho incrível, não importa quanto tempo o autor leve pra terminar essa guerra. Para mim, uma terceira fase seria legal tb, mas ficaria a sensação de começar tudo de novo em uma série que demorou tanto tempo pra chegar em uma fase tão épica assim… Não leve a mal, Thiago, é questão de gosto pessoal mesmo. Hahahaha. xD

  4. Cara o capítulo foi foda como sempre,em relação aos mortos, é óbvio que eles vão se encontrar com as pessoas próximas.E é por isso que eu acho que não.Acho que o autor não vai fazer isso.Talvez faça com um ou dois,mas não com todos.Concordo com o protagonista aparecer direto,ta parecendo CDZ(SEYA e o resto),quando não é naruto que aparece é o sasuke,o shippuden só foi isso,sasuke e naruto.Tirando eles teve a equipe 10 que apareceu um pouco.Ta na vez dos segundários mostrarem do que são capaz!!!E descordo de vc Tiago,depois dessa guerra só a batalha final de Naruto(Gay) e Sasuke(Emo revoltado) onde os dois morrem e deixam todos felizes.U.U

  5. Nem tinha reparado tanto, agora que vi com mais calma percebi que tava tudo ainda meio rabiscado (nota: reparem que o traço continua sendo melhor do que HxH nos seus últimos capítulos lançados) na primeira página. Cara, Zabuza falando de novo :’D alegria geral. Asuma lá com o Dan tbm…E parece que já deixaram os tops na frente do front, por assim dizer :P. Hanzou, os Jinchurikis e tals…Essa guerra promete!

  6. Uma palavra sobre o capitulo: Gaara *———*/

    Quando acho que esse personagem nao pode subir mais no meu conceito ele vem com esse discurso e pqp meu me arrepiou do começo ao fim esse manga assim como o cap passado *–*

    Sobre os mortos vivos bem torço para que o fato do Kabuto ter deixado a personalidade deles nao sirva como um ponto fraco futuro :/

    Acho que nao iria gostar de ver os mortos vivos tramando contra ele .-.
    Espero que o lance da personalidade sirva de ponto fraco para os mocinhos ;D

    Maldito Deidara como ousa falar daquele jeito com o Sasori D:’ HAUSHESAHUUHAH
    Alguem mais havia reparado no irmão do Sai? XD ate ele foi ressucitado

    Sobre a conversa do Bee com o Naruto eu interpretei que ele iria falar a verdade sobre o Yamato e nao um novo treinamento XD

    O que era aquela bola que o pai da Ino e o outro tiozinho estavam moldando? oO
    Tsunade, Raikage e o velhinho nao irao participar da guerra? ;o nao sei pq me lembrou power rangers essa hora .-. com cada um falando uma frasinha tp “vamos ganhar” “é isso ai” .-.

    Enfim cap bem legal vendo todas as peças se movimentarem e tambem pelo destaque do meu personagem favorito *-*/

    Boto fe que essa sera a melhor fase de Naruto 😀
    Se bem que acharia ainda melhor se o vilao fosse o Pain ( Detesto o Madara .-. )

    1. o irmão do sai O.o nem vi

      essa história de mostrar um de cada vez falando uma frase ou dando uma risadinha é bem comum nos animes e mangás shonen, one piece é um exemplo, quase sempre que o luffy fala uma frase de efeito eles tem que mostrar todos os membros da tripulação completando a frase ou pigarreando .__.

  7. Alguem me tira uma dúvida, nesse capitulo mostram a maioria do mortos vivos..mas qual deles foi o que fez o Madara aceitar o Kabuto(cap. 490) ou é um que ainda não foi mostrado.

        1. Irmão de madara? Se pensarmos no Itachi, ele n perdeu os olhos pk esse poder continua com ele, pela alma, logo o irmão de madara concerteza tb mantem os olhos, é uma hipotese! 😀

          1. P.S: O poder oclar mantem se com ele por causa da alma, apesar de terem lhe sido retirados os olhos. XD (enganei-me)

          2. Wtf man, como o Nagato tá lá, e dps o Madara toma os olhos dele (dps que mata a Konan) ? 😐

            Ps: Só falta ser o Sábio dos 6 caminhos, rs (?).

          3. Temos aí alguns fortes candidatos: Rikudou Sennin (vai dizer, soa mais irado que “sábio dos 6 caminhos” né? :P), irmão do Madara, SHISUI (ele lia mentes!) e continua o concurso!

          4. Aposto no imrão do Madara, ou no Minato.
            Depois de ver a surra que o Madara levou do 4º hokage, acho que a reação que teve ao ver o morto-vivo no capítulo 490 seria aceitável.

          5. O orochimaru iria “reviver” o 4º, só que o sandaime conseguiu lacrar o caixão com as kunais ao perceber que seria o minato naquele 3º caixão.

          6. Bom, essa questão da invocação do 4º tá um pouquinho pra debate, porquer no mangá o caixão nunca apareceu, ou seja, poderia ser algum outro ninja. Só no anime apareceu um “4” no caixão. Embora pareça que o Sarutobi o cancelou porque pensou que era o 4º na hora. Mas enfim 😛

          7. Temos aí alguns fortes candidatos: Rikudou Sennin (vai dizer, soa mais irado que “sábio dos 6 caminhos” né? :P), irmão do Madara, SHISUI (ele lia mentes!) e continua o concurso!

          8. Temos aí alguns fortes candidatos: Rikudou Sennin (vai dizer, soa mais irado que “sábio dos 6 caminhos” né? :P), irmão do Madara, SHISUI (ele lia mentes!) e continua o concurso!

          9. Pk os olhos no corpo real são os que são possiveis transplatar, enquanto k os olhos do nogato zombie, são poderes k vêm da alma dele, se o zombie for derrotado (é possivel n é? XD) ou então desactivado, os olhos desaparecem, e voltam a ser olhos normais do corpo k foi usado como base de recepção. Logo se madara kisesse retirar mais sharingans ou rinnegans seria impossivel pk afastava o olho da alma k lhe dá poder. Neste caso, alma do Nagato! XD

            Ta meio confuso mas tentei explicar do melhor k sabia e percebia desta tecnica. Mas tenho certeza k ainda há alguns trukes nesta tecnica! XD

          10. Wtf man, como o Nagato tá lá, e dps o Madara toma os olhos dele (dps que mata a Konan) ? 😐

            Ps: Só falta ser o Sábio dos 6 caminhos, rs (?).

          11. P.S: O poder oclar mantem se com ele por causa da alma, apesar de terem lhe sido retirados os olhos. XD (enganei-me)

        2. Irmão de madara? Se pensarmos no Itachi, ele n perdeu os olhos pk esse poder continua com ele, pela alma, logo o irmão de madara concerteza tb mantem os olhos, é uma hipotese! 😀

  8. Naruto fica cada vez mais épico, ao contrário de você gostaria que o mangá terminasse nesse último grande arco, para não acontecer como Bleach.

  9. Essa coisa de desenho inacabado já tinha acontecido no capítulo 514. Nessa página (http://mangastream.com/read/naruto/40727763/10) só o último quadro tá direitinho, o resto tá rabiscado também.

    Capítulo muito bom, a melhor parte foi realmente a volta dos personagens mortos. Quero muito ver o encontro do pessoal da folha com os ainda vivos. =[

    Sobre o mangá acabar ou não depois dessa saga… eu não me importaria se terminasse, sinceramente, mas também acho que uma nova passagem de tempo poderia ser interessante. Só que aí significaria que o objetivo do Naruto/Jiraya de conseguir a paz não se concretizaria realmente… o Naruto não é o “escolhido” lá da profecia dos sapos?

    Outra coisa, alguém aposta no Konohamaru participando de alguma coisa nessa guerra? A gente já o viu usando um rasengan… sei lá, algum plano pra ele o autor tem que ter. :think:

    1. É verdade (sobre o 514), mas nesse daqui eu achei mais visivel a obra inacabada, no outro ainda dá pra enganar. XD

      Acho que se o Naruto conqustasse a paz assim seria facil demais e pra mim, paz pós guerra… é paz falsa… o naruto é jovem, ele não precisa encontrar a paz do mundo ninja agora para atender o jiraya… ele pode vir a ser o garoto da profecia e atingir a paz numa idade mais adulta… até acho que seria bem sem graça se isso acontecesse agora… isso deveria ser construido ao longo dos anos e não num piscar de olhar… quero ver naruto crescido, na idade do minato e casado com a hinata. 🙂

    2. o konohamaru é participação obrigatória e duvido que seja só uma ponta, é capaz até que ele seja a criança da profecia xD

      fiquei meio receoso com essa história dos personagens mortos voltarem, não quero que fique igual a dragon ball com os personagens morrendo e ressucitando toda hora de modo que a morte não passa mais emoção alguma pra quem está lendo/assistindo, tomara que o kishimoto não tenha umas ideias para forçar a volta desses personagens mortos à vida…

  10. Capítulo interessante! Não foi AQUELE capítulo, mas eu para animar um pouco! Ele me deu a esperança de que a Anko pode voltar!
    Ah, me lembrei!!! Aquele que estava com o Sasori e o Deidara era o irmão do Sai, não?

  11. Capitulo bem cheio de conversa, algumas inuteis como sasori e deidara (que continuam os mesmo) e outras interresante como dan e asuma, queria ver o hanzou falando, agora que vi pelo comentarios que o cara que eu não reconheci era irmão do sai, mas ele tinha fama?

  12. Bleach ficando melhor, One Piece em um salto cronológico e Naruto no momento mais épico, o tio Masashi fez uma coisa muito louca, esse discurso do Gaara foi louco, no anime vai ficar emocionante.

  13. Bleach ficando melhor, One Piece em um salto cronológico e Naruto no momento mais épico, o tio Masashi fez uma coisa muito louca, esse discurso do Gaara foi louco, no anime vai ficar emocionante.

  14. Bleach ficando melhor, One Piece em um salto cronológico e Naruto no momento mais épico, o tio Masashi fez uma coisa muito louca, esse discurso do Gaara foi louco, no anime vai ficar emocionante.

  15. capitulos mais ou menosdiscurso bonito, mais pra mostrar o gaara como comandantesobre os mortos ja falei demais que nao gosto delespelo que da pra ver, ele(kabuto) vai deixar os zumbis com a personalidade até encontrar seus respectivos adversarios(no caso alguem com ligação de amizade e amor), fazer aquele discurso meloso, ai o kabuto tira a conciencia, eles ficam com os”zoios” brancos e vai rolar aquele drama… primeiro a recusa em atacar, depois de ferido começa a revidar, no final vence o mestre e chora e bla bla blavamos la naruto, rumo ao fim, quero muito que acabe logo, pra nao estragar!naruto ta otimo do jeito que está!

  16. capitulos mais ou menosdiscurso bonito, mais pra mostrar o gaara como comandantesobre os mortos ja falei demais que nao gosto delespelo que da pra ver, ele(kabuto) vai deixar os zumbis com a personalidade até encontrar seus respectivos adversarios(no caso alguem com ligação de amizade e amor), fazer aquele discurso meloso, ai o kabuto tira a conciencia, eles ficam com os”zoios” brancos e vai rolar aquele drama… primeiro a recusa em atacar, depois de ferido começa a revidar, no final vence o mestre e chora e bla bla blavamos la naruto, rumo ao fim, quero muito que acabe logo, pra nao estragar!naruto ta otimo do jeito que está!

  17. capitulos mais ou menosdiscurso bonito, mais pra mostrar o gaara como comandantesobre os mortos ja falei demais que nao gosto delespelo que da pra ver, ele(kabuto) vai deixar os zumbis com a personalidade até encontrar seus respectivos adversarios(no caso alguem com ligação de amizade e amor), fazer aquele discurso meloso, ai o kabuto tira a conciencia, eles ficam com os”zoios” brancos e vai rolar aquele drama… primeiro a recusa em atacar, depois de ferido começa a revidar, no final vence o mestre e chora e bla bla blavamos la naruto, rumo ao fim, quero muito que acabe logo, pra nao estragar!naruto ta otimo do jeito que está!

  18. Minha maior curiosidade é ver o Hanzou lutando. Sempre achei o personagem bem interessante, e pouco se sabe sobre ele.
    O cara parece ter sido muito foda. Esse dará um trabalho e tanto pra aliança ninja.

    1. Respondendo o post la de cimaBem nao ficou muito claro se aquele no 3 caixão do Orochimaru era de fato o 4 Hokage Pelo contexto dava a entender que realmente seria ele no 4 caixão mas poderia ser tambem qualquer outro personagem Ainda acho que haja a restrição do shinigami sobre o Edo Tensei entao mesmo que eu queira ver um Minato vs Naruto duvido muito que aconteça XD

      1. Eu li em outro forum no 3º caixão estava escrito o número “4”. Somando isso ao contexto, as chances de orochimaru ter tentado invocar o Minato é realmente grande.

        Vamos aguardar e ver no que vai dar. Esse jutsu de invicação das terras impuras parece apelativo demais, ainda mais da forma que o Kabuto está usando. Parece tudo muito fácil.

        1. Interessante XD
          Tai nem lembrava dessas inscriçoes no caixao x)

          Vi agora e realmente elas existem porem o traço do manga deixou meio confuso os quadros com os caixoes (no anime vc ver claramente os 3 caixoes no manga nao fica tudo tao claro assim xD)

          Irei averiguar melhor quando minha edição pocket sair XDD”

          Divido a mesma opiniao sobre esse jutsu ser muito apelão XD ( o mais apelão ate agora para mim) e por isso quero acreditar que haja alguma restrição para ele ocorrer

        2. É, só que como eu falei lá em cima, eu dei uma olhada nos meus mangás aqui na estante, e no mangá não chega a aparecer caixão nem número nenhum quando o Orochimaru invocou.

          1. Essa sequencia no mangá esta confusa. Não tem imagem nem número 4, mas pelas falas fica claro que havia um terceiro caixão e que essa invicação foi interrompida pelo Sarutobi.
            (http://www.mangafox.com/manga/naruto/v13/c117/18.html
            http://www.mangafox.com/manga/naruto/v13/c117/19.html)

            Sarutobi pareceu mais preocupado com o terceiro caixão do que com os dois primeiros. Vejo duas possibilidades para isso: 1) Ele apenas não queria mais um ninja, independente de quem fosse, para ter que lider; 2) ele previu que viria o Minato e por isso se importou tanto. Acho essa a opção mais palsível.

            Anyway, entendo o seu ponto de vista. Assim como outras coisas no universo de Naruto, só podemos especular no momento. A resposta definitiva só o tempo dirá, e espero que não seja uma resposta com pontas soutas.

  19. Nossa o capitulo foi rasoavel, mas vai ficar meio estranho os mortos vivos movimentando o corpo na luta contra sua vontade,falando em morto vivo quem era aquele ao lado do zabuza e do haku de cabelo espetado, tantei puxar da memoria mas não consegui.
    Tomara que o 517 tenha ação de verdade

  20. O capítulo da semana foi bom! Os mortos tomando ciência que algo está errado foi interessante; apesar que ainda não gosto dessas ressurreições.

    Gostei do discursso do Gaara; principalmente, quando ele fala que o ódio o criou. O personagem cresceu muito desde a primeira vez que apareceu. Apesar que para mim, Madara só está usando essa guerra como cobertura para ir atrás do Naruto e de Bee. As cenas de batalha serão boas, mas vários personagens podem perder a vida nelas.

    Acho interessante que possa haver uma nova fase de Naruto; aonde mostrará ele mais velho e tentando mudar o mundo ninja.

  21. Eu to doido pra ver o sarutobi hiruzen de volta !!!!! Acho que o fato do jiraya não ter aparecido é pq ele tá vivo. O kabuto deve trazer de volta tb o pai e mãe do sasuke.
    Outros que tabem não aparecem são obito e rin isso tb deixa uma duvida no ar ;D
    Essa guerra é muito impolgante !!!!!

    1. a rin ta viva ainda… jiraya num aparece pq kabuto num achou ele AINDA… e naruto so entra na guerra qdo sasuke entrar tambem… sasuke usa os novos olhos pra derrotar naruto… depois qdo naruto mostra o poder do itachi nele e conta o que aconteceu sasuke se arrepende chora… domina a kiuby…e derrota o madara… EU acho que ia ser irado assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.