Ralph Lauren e a Primeira Experiência 4D do Mundo!

Há pouco tempo eu não tinha a menor ideia de quem era Ralph Lauren. Mas, hoje, eu sei que é um estilista famosééérrimo e todos que conhecem de moda já devem, no mínimo, ter ouvido falar sobre ele. Chega de empolgação, isso é tudo o que eu sei sobre ele. O que importa mesmo é que, enquanto eu pesquisava sobre hologramas, percebi que a Internet estava transbordando de certo vídeo desse tal Ralph Lauren. Achei estranho um vídeo com tema de moda bombando tanto, pensei que só poderia haver alguma modelo gostosa talentosa na passarela. Institivamente, eu fui conferir o tal vídeo e o motivo de tanto tititi não foi modelo, barraco ou qualquer coisa que pudesse acontecer em um evento de moda, foi sim o que ficou conhecido como Ralph Lauren 4D!

Bom, para comemorar o aniversário de 10 anos do seu site, o estilista resolveu promover uma festa diferente, com incríveis projeções de vídeo na fachada do prédio de sua loja em Nova York. O resultado final é realmente de espantar. Se por vídeo já é assim eu fico imaginando como deve ter sido essa experiência única para quem estava assistindo de pertinho.

As mesmas imagens foram projetadas de forma simultânea em um prédio de Londres, como é mostrado no vídeo a baixo.

Claro que não é 4D coisa nenhuma, isso é apenas jogada de marketing. Pesquisando um pouco mais descobri que, na verdade, é uma complexa técnica chamada Video Mapping (ou mapeamento de vídeo).  Essa técnica consiste em projetar, com auxílio de software, imagens em edifícios e monumentos de maneira que essas imagens encaixem perfeitamente nas formas da arquitetura. Acredite, é muito cálculo feito para que as figuras se encaixem perfeitamente em cada janela e cada parte do prédio. Muitas vezes são utilizadas, inclusive, técnicas 3D e luzes para chegar resultados tão realistas. A companhia The EasyWeb referência quando o assunto é Mapping. O vídeo abaixo mostra alguns dos trabalhos realizados no ano passado por esta empresa.

Uma coisa que eu não sabia, ou pelo menos não lembrava, é que, aqui no Brasil, já teve apresentação com Video Mapping, foi para o lançamento da campanha Carinho de Verdade, no Rio de Janeiro, onde foram projetadas várias cenas e figuras no Cristo Redentor. Alguém aqui teve a oportunidade de marcar presença nesse evento? Ficou muito bonito também, e no final ainda foi reservada  uma bela surpresa. E por último, tem mais um vídeo de projeções, desta vez é em um relógio da cidade de Praga, República Tcheca, em comemoração aos 600 anos do monumento. Muito bonito també, vale a pena conferir.

Maneiro, não é? Eu nem sabia que desse tipo de coisa em prédios e monumentos. Fiquei muito impressionando quando assisti ao vídeo do Ralph Lauren pela primeira vez e mais ainda quando vi o Cristo fechando os braços. Se por vídeo já é algo incrível, fico imaginando como deve ser emocionante acompanhar tudo bem de perto.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Me impressionei ao assistir o primeiro vídeo e o do Cristo, realmente é um trabalho muito bem feito e extraordinário, imagino como deve ser a sensação de ver ao vivo, como você havia mencionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.