[PSN/XBLA] Conheça Stacking, novo jogo da Double Fine Productions que esbanja criatividade!

Stacking

Em uma indústria saturada de continuações e spin-offs de séries já consagradas é um alívio ver uma produtora que se aventure com um título completamente novo. A Double Fine Productions pode não ter um currículo muito extenso, mas todos os seus títulos são projetos de risco e que deram muito certo: Psychonauts é uma série aclamada pela crítica e que continua ativa até hoje e Brütal Legend pode ter decepcionado os seus jogadores mas a criatividade presente nesse jogo é imensa (sem contar um dos melhores menus que já vi!). Tim Schafer, o fundador da Double Fine Productions e dono de um senso de humor peculiar, anunciou ontem o novo projeto da empresa em parceria com a THQ: Stacking.

No jogo você controla Charlie Blackmore em sua missão de resgatar a sua família. Mas pela imagem que abre este post, você deve ter percebido algo estranho. Charlie não é um ser humano, ele é um boneco matrioshka. Sabe aquelas bonecas que são empilhadas umas dentro das outras? É disso que se trata o jogo! Então, em Stacking (empilhar, em português) iremos controlar Charlie que é o menor boneco do mundo, assim ele pode usar o seu tamanho para se empilhar em outros bonecos e ganhar posse de suas habilidades. O jogo é ambientado nos anos 30 e será no estilo sandbox, oferecendo ao jogador diveras formas de se resolver enigmas. Parece complicado? Deêm uma olhada no trailer:

Se Charlie precisa abrir uma porta ele pode: se empilhar com uma matrioshka feminina e seduzir o porteiro ou usando técnicas stealth e entrar pela porta despercebido. Parece divertidíssimo, a ambientação está linda e o humor peculiar de Schafer deve estar presente por todo o jogo.

Stacking foi criado por Lee Petty, o Diretor de Arte de Brütal Legend, e é o segundo título realizado após a parceria entre a Double Fine Productions e a THQ. O jogo estará disponível em meados de 2011, apenas para download na Playstation Network e XBOX Live Arcade. Pra encerrar o post, algumas imagens do jogo.

[nggallery id=376]
Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. A idéia é ótima, mas o visual do jogo tá escroto demais pro meu gosto, não que isso faça o jogo ruim, variar as vezes é bom, e chegar a beirar o abismo da loucura as vezes dá certo também.
    Um jogo XBLA/PSN sandbox? será que vai ser muito grande? (tamanho da história do jogo e tamanho do jogo em MB, rss.)

    1. Sério que não curtiu o visual? Eu achei a direção de arte fantástica! Tem um toque meio fantasia, meio realista.. Gostei pacas!

      E sobre o tamanho do jogo, lembre-se que o limite da XBL foi aumentado para 2GB, dá pra fazer muita coisa com isso. Shadow Complex, jogo que utiliza a Unreal Engine 3 e tem duração de umas 3/4 horas tem menos de 1GB, imagina o que pode ser feito então…

  2. Só esqueceu de elogiar a música do trailer, que é absolutamente incrível! O conceito do jogo lembra um pouco o Space Station Silicon Valley, um jogo meio “cult” porém absolutamente incrível para o N64.

  3. Nossa, que ideia genial! O jogo parece divertidíssimo, altas jogabilidade, massa mesmo. O meu problema agora vai ser arranjar uma conexão pro meu Xbox na Live com a internet toda bugada daqui de casa….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.