Sega reseta os leaderboards de Sonic 4! É justo todos pagarem o pato por causa dos cheaters? [X360]

Essa foi de matar.  A  Sega achou que deletar todos os highscores do jogo do ouriço iria impedir os hackers de trapacearem seus tempos nas diversas fases do jogo. Parece até piada mas é isso que ocorreu. Parabéns a você, gamer, que batalhou para conseguir seu tempo suado e agora terá de correr tudo de novo…

No dia 24 deste mês, todos os servers da versão da Live foram resetados. E você deve estar se perguntando “foi assim do nada?”, é infelizmente a resposta é sim. A notícia foi feita por um usuário do forúm da Sega, num tópico entitulado “Será que um dia os hackers serão removidos?”. Irônico no minímo.

E a Sega não anunciou um update o que consertaria, supostamente, o problema evidenciado, o que deve possibilitar os hackers de, assim que dispostos, recolocarem seus tempos absurdos. A Sega mais uma vez se mostra ineficiente para com seus clientes e o pior: seus fãs,  que deram suporte aos lixos que a empresa andou fazendo com o ouriço.

Me pergunto o que leva uma grande empresa a fazer isso. Será que não cabe uma reflexão de alguma solução que não afete os consumidores que gastaram dinheiro (até um pouco acima do que deveria ser na minha opnião) com o jogo, e perdem uma das funções destacadas sobre o produto que compraram. Uma simples demonstração da imensa inexperiência da Sega, ou um atestado que a empresa não tem salvação? Mais uma falta de respeito com seus consumidores ou só um simples deslize de um funcionário ou departamento? Para mim ainda é cedo dizer, prefiro aguardar as decisões que a dona do ouriço tomará nos próximos dias.

Créditos ao usuário do DeviantART MRi pela fanart!

[Via Joystiq]

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Vacilo ao extremo, completamente sen pé nem cabeção essa decisão, por causa de meia dúzia de escrotos a SEGA resolve ferrar com todo mundo.

  2. A Sega realmente não tem o mínimo respeito com os consumidores, principalmente com os fãs, que estão fazendo esse esforço supremo para acompanhar a franquia que ultimamente (nos últimos 10 anos) não tem tido nada que agrade 100%. Só querem ganhar dinheiro, sabendo que fão que é fã acompanha, eles logo abusam, e dá nisso.

    1. E depois ainda vem dizer que Sonic é voltado para o público infantil…
      Nunca vi criança fazendo cheat assim, só os inocentes tipo códigos de GameShark…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.