Clássicos da Literatura Disney Vol. 26 já nas bancas! Mas não foi fácil encontrar por aqui…

Novamente vou descontar a minha frustação de ficar correndo atrás de bancas de jornal para encontrar o Volume 26 de Clássicos da Literatura Disney na distribuição. Inicialmente a edição ia sair dia 23 de Novembro. Atrasou e segundo relatos na comunidade do orkut, chegou nas bancas dia 26 na grande São Paulo. Aqui, em Jacareí, cidadezinha safada e atrasada em tudo, a edição aparentemente ia chegar dia 27, sábado. Mas rodei algumas bancas e nada. Domingo, não tive coragem de perder meu tempo. Hoje, segundona, consegui o vol. 26 na banca do Shopping da cidade. E só havia uma unidade da coleção à venda. Fala sério! Espero que os últimos quatro volumes desse ano não acabe rolando essa mesma bagunça e desorganização que foi com o volume da semana passada. Depois de uma vácuo de duas semanas, reiniciar a coleção assim é complicada, quem não for afobado como eu, que tive o trabalho de ir na banca todos estes dias até achar o volume, pode acabar sem. Pelo menos em cidades pequenas como a que vivo. Fora eu, alguém mais teve problema em achar o volume 26?

Feito as devidas reclamações, hora de dar uma olhada no volume e que grata surpresa ao vê-lo na banca hoje totalmente lacrado! Quem lacrou? A Editora Abril? A distribuidora? A banca? Não faço idéia, já que ainda não vi outras edições dele à venda por aqui. Só sei que o meu veio lacradinho, uma reclamação constante que todos os colecionadores fazem desde que a coleção começou, já que sem tal proteção é comum encontrar nas bancas edições amassadas e sujas. Segue a foto comprovando o lacre:

A seleção de histórias deste volume está excelente. Três grandes aventuras com o Mickey, na qual eu gosto bastante quando envolve tramas históricas, mesmo que neste volume não haja nenhuma da série Máquina do Tempo. E uma do Donald, que é bem antiga, clássico mesmo, dos anos 60. Durante os volumes anteriores rolou muitas histórias fracas da década de 50 e 60, mas eu continuo achando ótimo que tenha acontecido esta oportunidade de mostra-las no Brasil. A primeira, que dá capa ao volume é uma republicação, mas como saiu apenas duas vezes no Brasil e em ambas as ocasiões em revistas bem raras (Disney Especial 135 e Seleção Disney 10) é dá para considerar quase que uma inédita. A última, com o Expresso Oriente cheguei a tropeçar nela não faz nem um mês e quase mandei um e-mail para a Abril pedindo a sua publicação, mas aí percebi que ela havia saido nesta coleção em sua versão espanhola e fiquei torcendo para sair por aqui. Dito e feito. Segue a lista:

  • Mickey em O Grande Motim [1987] [40 págs] [Inducks] – Publicado uma última vez no Brasil em 1992, na revista Disney Especial 135, com apenas 30 páginas.
  • Mickey em O Fantasma da Ópera [1993] [26 págs] [Inducks] – História inédita no Brasil!
  • Donald em Cyrano de Patorac [1967] [29 págs] [Inducks] – História Inédita no Brasil!
  • Mickey em Expresso do Oriente [1985] [57 págs] [Inducks] – História Inédita no Brasil!

E para fechar, atenção, segundo o hotsite da coleção, o volume 27, O Avarento, será lançado apenas dia 10 de dezembro. Então já fiquem de olho! Depois disso, a coleção faz mais uma pausa e o volume 28, As Aventuras do Barão Münchhausen, chega as bancas apenas no dia 27 de Dezembro.

Queria ter feito este post já com fotos das edições Natal de Ouro #01 e com as 04 Edições de Férias de R$ 1,95, porém, nenhuma destas revistas ainda estão nas bancas da minha cidade. Uma vergonha, já que em São Paulo a Natal chegou antes do final de semana e hoje, a Dakini, já comentou comigo que conseguiu na banca a Pato Donald Férias. Lá vou ficar indo caçar gibis nas bancas por culpa da distribuição. Assim que tiver com todas em mãos, montarei uma nova galeria com fotos das novas revistinhas.

Por fim, gostaria de lembrar a todos os leitores de quadrinhos Disney que acompanham o Portallos, que participem da enquete sobre a possibilidade de criação de uma nova revista mensal, para publicação apenas de histórias inéditas no Brasil, assim como a CLD trouxe uma porrada deste acervo, após o término desta coleção (que vai dar uma folga para os nossos bolsos). Para ler e participar e comentar sobre isso, basta clicar aqui.

[nggallery id=385]

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. “Fora eu, alguém mais teve problema em achar o volume 26?”
    Aqui foi normal, cheguei na banca quinta feira e lá estavam os dois volumes da mesma edição que sempre vejo quando vou comprar o meu, mas nenhum estava lacrado igual ao seu. D:

      1. Sou de Cuiabá – MT.
        Também acho que não deve ter sido geral o lacramento, mas ainda bem que os dois volumes estavam em ótimas condições. Só espero que os próximo venham plastificado.

          1. ah é verdade, mas nestes dois casos havia um motivo… o primeiro vinha com o PD01 e o 20 com o mercador de livro (que no final tinha os nomes errados dos 5 ultimos volumes)… eu quis dizer em relação aos volumes normais… esse foi o primeiro que vi assim. 😛

  2. Pow, Thiago, achei que você tivesse uma banca de preferência, onde você diz pro jornaleiro que quer fazer coleção da revista com ele. Daí ele sempre traz pelo menos a sua edição. Eu faço isso em Joinville, a moça da banca sempre me manda e-mail quando chega a edição, isso uns 2 dias antes do prazo dado pela Abril. Daí o colecionador se garante =)

    1. Eu tinha a alguns anos atrás Gabriel, mas como mudei de bairro aqui em jacarei, passei a frequentar uma outra banca. Nessa banca o senhorzinho não está nem aí pro que vem ou não da distribuidora, já comentei com ele varias vezes, já peguei ele não vendendo revista pra mim porque estava ainda no saco da distribuidora para ele catalogar, enfim, não acho que ele seja uma pessoa que eu confiaria para tal. Se ele não recebe, tem outras tres bancas proximas que vou e compro, então firmar um compromisso com ele de apenas comprar lá, sendo que ele nem se dá ao trabalho de correr e conseguir revistas que não recebe (e eu já cheguei a pedir pra ele isso e ele se recusou)… esquece, não merece a minha fidelidade.

      Aí é complicado mesmo… só compro lá, porque tem a facilidade de comprar com cartão de debito, então não preciso ir com dinheiro, ficar contando moedas e tal… é pratico proque pego o que quero sem precisar ficar voltando por falta de grana.

      Nessa antiga banca que eu era conhecido do jornaleiro, era só em dinheiro, mas ele segurava revista, pedia pra distirbuidora, controlava o que eu comprava, até fiado ele me vendia… era super gente boa, pena que ficou longe pra mim frequentar com habitualidade e pegar fiado assim como ele seria sacanagem.

      1. Então, eu faço coleção com banca de shopping, vem sempre certinho. E pow, é um shopping, as pessoas parecem levar mais a sério (ainda mais se for banca + tabacaria), pelo menos eu tenho essa impressão. Se você pudesse fazer isso aí acho que te ajudava a vida… enquanto a Abril não disponibiliza futuras coleções via assinatura. Será que um dia isso viria a acontecer? Ou não faz sentido? Já que o cara tá colecionando, ele vai até o final, oras, seria legal de ter sim a assinatura.

  3. aqui na minha cidade ainda não chegou também não.. e aqui sempre chega até antes do prazo, mas eu fui hoje na banca e consegui edição de férias do Pato Donald e do Pateta e Natal de Ouro ..

  4. Voltei nas bancas hoje… consegui as 4 revistas de férias e a Natal de Ouro! o/

    E vi lá mais tres edições de Classicos 26…todas lacradas no mesmo saco plastico da foto acima. O_O

    1. Tbm já estou com as edições de férias e a Natal de Ouro, bem que você podia fazer o MdQ dela né? Quem sabe assim o povo não fica animado e compra as edições, assim a Abril não reclama do número de vendas

  5. Puxa, você ficou chateado mesmo. Aqui na minha cidade o volume não chegou plastificado, não! Acho que de tanto você ir à banca procurar a edição e sair de lá decepicionado o dono lhe viu em um desses momentos e quando a bendita edição chegou ele a plastificou para amenizar a sua dor! 🙂
    Também esperei muito, e ouvir boatos de que dia 26 chegaria, mas só chegou no dia seguinte. Além disso só vão lançar a próxima edição dia 10!! Por que será que a Dinap (destribuidora dos gibis Disney) está com esse atraso todo?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.