Conversa de Mangá: Bleach 428! + Hell Arc Special!

Bleach: Capítulo 428 + “Hell Arc Special” foram disponibilizado dia 25 de Novembro: “The Known / The Unforgivens”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 428 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 428

The Known

Semana com Bleach em dobro. Acho que é natural dizer que o capítulo especial sobre o quarto filme da série foi mais interessante do que o próprio capítulo da semana. Lembro que quando o mesmo ocorreu com One Piece ano passado, foi a mesma coisa. O autor tem uma maior liberdade ao criar um capítulo isolado da história principal. E isso me lembrou que no meio do ano, rolou no Japão um filme novo nos cinemas de Naruto e o Kishimoto nem fez nada no mangá, que vacilo. Ainda bem que Tite Kubo se animou e presentou os fãs com a mesma atitude que o Eiichiro Oda em One Piece Strong World. Eu dei uma pausada no anime, vi até o episódio 295, não parei porque estava ruim, mas porque tenho a impressão que este momento da história fica bem melhor se assistido numa maratona de 3 a 4 episódios numa paulada só. Mas dei uma olhada no preview do episódio 299 e parece que vai sair algo relacionado ao filme também no animê. Bacana também, melhor do que os fillers malditos que Bleach possui. Mas chega de falar do filme, já volto a esta questão depois de comentar sobre o capítulo da semana.

Enfim, como mencionei, esta semana não achei o capítulo tão bacana assim. No fim, a cena com o cara novo, Ginjou Kuugo, lá onde o Ichigo trabalha não teve o climax que estava esperando, já que a chefe do Ichigo interrompeu tudo. Por que ela fez isso? Boa pergunta. Há algo mais por trás da personagem na minha opinião. Também achei meio desnecessário os parceiros do tal Kuugo, além de não me parecerem nem um pouco originais. O cara de tapa olho me lembra o Tessa da loja do Urahara, a menina toda nervosinha me lembra a Hiyori (mais ou menos). Personagens que são introduzidos sem algo original, com estereótipos que o universo da série está sempre reciclando, enquanto o Kuugo parece ter uma personalidade mais interessante. O que eles são? Não vai me dizer que o Kubo vai inventar um nova classe de poderes de personagens no mangá?  Sei lá, queria que fosse algo mais misterioso, sem apelar para uma divisão de grupo. O jeito é aguardar.

Também não me convenceu as palavras de Kuugo sobre Urahara ao Ichigo. Não tem como o leitor duvidar das intenções do Urahara. Tudo bem que ele não é o mais certinho do mundo e tem aquele lado meio de cientista louco, mas conhecemos um pouco de seu passado, sabemos que na essencia, o Urahara não é um cara mal do tipo vilão. E nem queria que rolasse uma reviravolta dentro da trama que fizesse isso. Urahara pode querer tomar o controle da Soul Society, derrutar a hierarquia e a forma política do lugar? Pode, na minha opinião, mas os leitores também sabem que a SS não é um lugar que só possui boas intenções, que existem injustiças e erros dentro da organização. Mas daí dizer que o Urahara não é um dos mocinhos da história? Complicado. Seria melhor se o Kuugo tivesse usados outros tipos de palavras, mas não sei, não fiquei convencido. Não é como se ele (Urahara) estivesse tentando que a Karin se transformasse em uma shinigami (ou seria pelas suas ultimas palavras?), alias quão maneiro isso acabaria sendo, não acham? Acredito que tem boas chances de acontecer mesmo. Concluindo, Urahara é um maluco sim, Ichigo tem que dar uma conversada com ele sobre a Karin, mas não nessa aura sinistra que o Kuugo tenebrou no final do capítulo.

É aguardar e ver o que vai rolar. Bleach em clima gostoso de acompanhar. Sem muitos momentos vazios, ainda dando mancada em pequenas bobeiras, mas infinitamente mais divertido do que o sofrimento que foi a saga anterior. Agora é ver onde tudo vai culminar. Saberemos o passado da familia Kurosaki? Vamos detonar aSoul Society? Um novo tipo de inimigo irá surgir? Ichigo vai recuperar seus poderes como e quando? Kubo estruturou muito bem a reinvenção da série e os novos mistérios do novo arco. Dá prazer ler um mangá assim.

Bleach – Hell Arc Special

Imaginary Number 01 – The Unforgivens

Vou novamente me repetir, mas que droga que este arco sobre o Inferno está sendo feito para um filme nos cinemas. Roteiro tem que ser ágil e sem enrolação. Não vai dar para apreciar da mesma forma que eu gostaria de apreciar e essa prévia em mangá é confirma exatamente esse meu sentimento.

Cronologicamente parece que a história casa com o final do arco do Hueco Mundo e este novo arco do mangá. Provavelmente um momento posterior ao da nova saga, já que não tem como rolar antes da derrota do Aizen e nem depois, com o Ichigo sem poderes, a menos que o filme crie uma solução temporária para isso, mas tem outro problema, pois se o filme começar com o Ichigo sem poderes, não seria um baita spoiler para quem assiste apenas o animê, que ainda não chegou nesse ponto do mangá? Ou será que a história vai dar uma jeito de puxar o Ichigo após a vitória dele contra o Ulquiorra no Hueco Mundo? Pois é, é filme, eu sei, mas me preocupo com a cronologia e lógica da história. Se ela chupa certos fatos da história original, usando os Espadas derrotados, ela precisa fazer certo sentido dentro da cronologia.

E adorei a ideia de usar os Espadas mortos no inferno para movimentar a trama. Como já vimos os rapidos trailers divulgados, podemos esperar a aparição de outros Espadas, além dos dois que aparecem no capítulo extra do mangá desta semana. Alias, quantos Espadas morreram? Todos? Não, eu acho. O tal Grimmjow acabou sobrevivendo, não? O Kubo não chegou a mostrar como ficou o Huego Mundo depois do final da saga, então fiquei meio perdido se todos realmente morreram.

Os personagens criados também especialmente para a trama do inferno são bacanas também, possuindo um visual interessante, ainda que acho que poderia ser ainda mais demoniacos. O cara acima por exemplo tem esse jeito de vilão boa pinta. Caceta, Kubo, porque os vilões da série são boa pinta? Também esperava que o inferno fosse um pouco mais, err, quente. Parece um deserto. Faltou cenografia aí. Cadê o fogo infernal, os abismos, os rios de lava. Mais deserto e rochas? Sacanagem.

Alias, um dos capangas do tal vilão da história não tem a aparencia do Zaraki Kenpachi? Só que tem um traje meio de múmia e penteado do cabelo escorrido. Achei muito parecido. O traço do Kubo as vezes me causa essa sensação, de que certos personagens tem a mesma feição de um outro. Não sei se é falta de técnica ou prática ou se é proposital mesmo do Kubo, como uma assinatura do autor. Acho bizarro as vezes.

E no fim, os caras querem escapar do inferno, e parece que a forma Lust do Ichigo tem a chave para os problemas dele. Pensando assim, provavelmente isso tem que rolar antes mesmo do final da luta de Aizen, quando Ichigo ainda não pode controlar seu hollow interior. Depois disso, perde um pouco o sentido da trama, e se não perde, entrega um baita spoiler para o futuro da série, quando o Ichigo recuperar seus poderes. Deve ser antes mesmo.


Isso também pode lhe interessar

56 Comentários

  1. Rá!Acabei meio que esquecendo de comentar, até porque é irrelevante para a trama, mas adorei os cacaregos anti-espíritos da loja do Urahara, que ele vendeu a Karin… huahuaa tem até uma espécia de voltorb (aquele pokemon bomba) XD

    Interessante que o Kubo fez eles parecerem objetos ordinarios da vida comum… sem a intenção de pensar que eles poderiam virar objetos de venda de produtos da série, como a Amano vive inventando em Katekyo Hitman Reborn. XD

    1. Foi a parte mais engraçada do capitulo. Me fez recordar lááá do começo de Bleach, quando a Rukia estava sem poderes e usava as “bugigangas” do Urahara, em especial as com de tema de coelho. Na verdade, essa nova saga parece ter muitas semelhanças com o iníco de Bleach e o início da saga dos Arrankars. Talvez, inícios sejam sempre muito parecidos.

  2. Gostei bastante do capítulo especial, mas como assim escapar do inferno? O que isso significa? Reviver? O_O Fiquei muito encucada com isso, e também em como o Ichigo pode ser uma “chave” ou algo assim. Começo a pensar também que essa forma mais evoluída do Hollow Ichigo seja quase como que outro ser… que nem aquele Ichigo de cores invertidas que se fundiu com o Zangetsu, sabe?

    Sobre o capítulo em si, broxante a Unagi interromper… e concordo sobre o Urahara, sem chance de eu duvidar dele! E se o Ichigo ficar com pé atrás também vou achar fail… porra, foi ele que sempre ajudou, mesmo que fosse ganhar algo com isso. Não conseguiria vê-lo como vilão nunca.

    1. Dakini, urahara praticamente fez o Ichigo. Desde a primeira saga Urahara vem moldando o ichigo para fazer seus planos. Final da Soul Society deixou isso bem claro. É possível que ele esteja fazendo isso com a Karin também, quem sabe. Mas enfim, não vejo como se o Urahara fosse o herói que ajuda o Ichigo por ser um bom samaritano não…

      1. Hum… eu não o vejo como herói, mas também não engulo que ele seja um vilão. Acho sim que ele usou o Ichigo pro que queria e que tem aí muita coisa que não sabemos, mas isso vale pra tipo, o pai do Ichigo, o pai do Ishida, o comandante da Soul Society… se o Kubo quisesse, dava pra transformar todo mundo em malvado ou bonzinho. XD Nenhum desses personagens tem uma índole consolidada.

        Mas não nos esqueçamos da Yoruichi também. Se o Urahara for mal, ela também seria? Ou ele estaria a enganando também? Sei lá, parece meio irreal pra mim.

  3. Ri muito do capítulo do inferno. Não pelo humor, mas pela contadição. “Aqui é o inferno… Vocês já estão mortos”. Huashuash. Poxa Tite, eles já estavam mortos muito antes de terem ido para o inferno. Ou você se esqueceu que os Arrankars são, na verdade, um monte de fantasminhas / Hollows / epiritos, de pessoas mortas (redundante?), que passaram por um duvidoso processo de canibalismo?
    Por falar nisso, fiquei com um dúvida. Será que todos esses espiritos, que compõem um Arrankar, mesmo os bonzinhos, foram para o inferno?

    1. Eu fico bem confuso com essa questão. Principalmente por espiritos sangrarem nas lutas! O.O Eu tenho a teoria de que depois das pessoas morrerem e serem devoradas por hollows, elas voltam à vida, mas ficam presas ao plano espiritual. E acho que o mesmo vale pra os espíritos bons que vão para a Soul Society…

  4. Olha Thiago, não acho que Urahara é esse santo que vc ta pintando não. Vimos uma parte do passado dele, mas não sabemos quais são seus verdadeiros planos, afinal, ele é o inventor da hougyoku. Nunca achei ele um personagem tão explicado assim. Tem gato nesse mato aí…

    Sobre o one shot… ué, quando os espíritos morriam eles não eram apagados da existencia? Os Espadas são feitos de milhares de espíritos e depois de morrer eles foram para o inferno? Então o pessoal da Soul Society pode morrer a vontade que vão acabar voltando pro mesmo lugar, tipo um ligar de respawn dos jogos XDDD

    1. O Urahara sempre usou as pessoas como maionetes. Foi assim quando transformou os Shinigamis em Hollows/Vaizards, quando tentou selar o hougyoku na Rukia, quando treinou o Ichigo, e quem sabe lá mais o que. Ele tem tudo para ser um vilão ao melhor estilo Tite (boa pinta, olhar misteriososo, super forte e manipulador).

  5. Sinto falta d batalhas nessa saga d bleach, problema de bleach é q não é bem distribuida historias e batalhas. É uma infinidade de lutas ou então soh conversa, na saga da Soul Society era mais bem distribuido.

    Não lembro qnts espadas sobreviveram, acho q foi soh o “0” e da Nel.
    Será q todos os espadas vão aparecer? Estranho ja que somente os que era maus em vida vão para o inferno e os que eram bons são purificados pela espada dos shinigamis (explicação dada lahhhhh no inicio do manga no caso do periquito possuido pelo espirito de uma criança).

  6. Gostei mais do one-shot. Achei meio “lugar comum” a história dessa semana. ><

    O one-shot mesmo eu gostei, xD Ficou legal a rivalidade dos espadas. Quando o hollow morre seu espirito é purificado e vai para a SS, exceto os que já eram maus em vida. O que pode ser o caso o Szayel e do Aaroriero, o espirito predominante poderia ser mau (ou o tema de espada de cada um pode ser referencia a morte "humana" deles). Exceto o Grimmjow (por falta de informação) todos os outros espadas estão mortos. Agora quanto a ordem cronológica, acho melhor esquecer xD, é mais facil considerar que aconteceu em outra dimensão de Bleach (multiplos universos FTW xD) do que colocar tudo junto.

  7. Assim como você, também não achei o capítulo tão bom como vinha achando!
    Primeiro pq acho que o autor deu uma seguranda na historia, pra render mais capitulos!
    Segundo pq ele acrescentou MAIS personagens que não via necessidade, só o novo aizen ja era suficiente!
    Se ocorrer essa reviravolta citada no texto, de que o Uruhara poderia estar tentando uma espécie de golpe de estado, eu ia achar muito louco! meu personagem favorito é ele e ve-lo tomar o poder e botar ordem nas coisas ia ser louco!
    Achei que faltou explorar mais o lado misterioso da familia do ichigo! Da pra botar muita pressao em cima disso, da familia dele em si! Seus poderes e importancia no universo de bleach!
    e vamos esperar o proximo capitulo!!!
    Ps: O novo personagem do tapa-olho é a CARA do King Brandley(algo assim) de Fullmetal Alchemist rsrsrs

    sobre o filme, nao gosto de filmes shonens, geralmente nao serve pra nada!
    Esse filme de bleach me lembra os de cavaleiros do zodiaco, onde do nada aparecem serem fodasticos, mais fortes que os de ouro(que por sinal é a Anbu de CDZ, só serve pra apanhar) e que no final morre e nao serve pra nada!

    1. uma coisa que não consigo ver é o urahara dando um golpe de estado, quando ele conversa com aizen eu senti que ele em extrema confiança no rei,não sei se é bem assim, mas demonstra preferir ter um rei lá que uma confusão total,

      não parece ser aquele que daria um golpe de estado, ou deseje poder, bem que sempre usou todos do jeito que sempre quis.

  8. Urahara é vilão ? Ele é o meu personagem preferido de Bleach, e se ele se tornar vilão acho que dependendo com o Kubo continuasse a história e contando seus planos desde o inicio ficaria legal, mais não acredito muito de um Urahara maligno, seria um pouco repetitivo um cara bonzinho gente boa virar um vilão depois de acabar um saga ?
    Karin shinigami acho que não tem como, apesar que seria muito louco ela lutando ao lado de seu irmão, e talvez seu pai XD

  9. O capítulo foi tranquilo e tals…o nome do cara foi até mais simples do que eu esperava (do jeito que tem “Shigekuni Genryuusai Yamamoto”, “Kisuke Urahara”, Ginjou Kuugo fica simplezão). Mais uma vez vemos um personagem clonado…se você descartar o cabelo, a guria fica IGUAL à Hiyori. Os olhos, a expressões, tudo. Não fica certo se a personalidade também, mas isso nós veremos.

    Sobre o negócio do Inferno, continuo com raiva do Kubo de ter a ousadia de deixar o Inferno em filme. Pra quê deixar um dos pontos altos em mistério do mangá em míseras 2 horas (no máximo), sob influência de uma equipe de animação? Isso ficaria tão bem em filme…mas acho que também é porque o Kubo não tem cabeça pra ivnentar um gancho na história principal depois do Ichigo conseguir os poderes de volta…PS: Oda conseguiria! >:O

    Ah, e uma nota sobre o Urahara: Maligno, Benigno, Neutrigno (!?), o Urahara continua sendo Master se continuar com o arzinho misterioso com comédia. O cara é muito bom, vai dizer…O Ichigo ficou lá se matando com o Aizen, perdeu os poderes, aí o Urahara chegou do nada e selou a borboleta. Go Urahara, Go *¬*

  10. Não acho o Urahara alguém muito confiável. Sempre misterioso e manipulando todos. Até agora, as manipulações dele serviram para fins aparentemente bons. Sei lá, Urahara é meu personagem favoritod e Bleach e acho que seria um bom vilão, mas não acredito numa reviravolta estilo Aizen. O cara que parecia bonzinho virar um vilão maligno e onisciente >_>
    Quando o cara la acusou o Urahara, eu me lembrei da conversa entre ele e o Aizen no final do ultimo arco: Aizen era contrário ao Rei da Soul Society e queria tirá-lo do poder. Dar um golpe de estado mesmo, enquanto ficou subentendido que Urahara estava agindo sob as ordens dele, para impedi-lo. Rola até aquilo do Aizen falar “por que um homem genial como você se submete a vontade dele” e tal, e Urahara simplesmente responde que é assim que as coisas são e tal. Se ocorresse alguma reviravolta, creio que seria isso. O Rei da Soul Society é a verdadeira ameaça, e por mais que o Aizen usasse métodos errados e tal, ele queria impedi-lo. Não por ser bonzinho e tal, e sim porque sabia que ele era uma ameaça pra toda SS e por tabela a ele mesmo. E o Urahara tá do lado dele. Muitos falam em derrubar a sociedade atual da SS, mas pra isso precisariam tirar o Rei de lá, certo? E Urahara o apóia. Pra mim seria isso, Urahara sendo meio que um vilão de ponto de vista, se os protagonistas decidissem derrubar o Rei.
    Essa é uma das possibilidades. A outra e mais óbvia é os novos personagens serem os novos vilões, mas sei lá, a menos que tenha uma boa explicação, não gostaria muito disso.

  11. Estou gostando do rumo dessa nova saga e por mim poderia ficar assim por um bom tempo, sem batalhas frenéticas que duram vários volumes. Finalmente uma das coisas que mais esperei pra ver em Bleach deve ganhar destaque: O passado do Isshin. E por falar nisso, em qual época será que o passado dele se encaixa? O passado dos vizards é do -108 ao -97, eu acho. Bem, o Kubo tem do -96 ao 0 pra encaixar o Isshin. xD Ou então de -109 pra cima…

    Acho que o Grimmjow tá vivo. Vi até numa comunidade do Orkut que o último quadro em que ele apareceu em Bleach mostra ele vivo, olhando com raiva para o Nnoitra. Torço pra isso, seria um personagem legal pra continuar na história.

    1. Nota: Sempre aperto “Gostar” antes de “Responder”, simplesmente por que eu erro, auhuahua.

      Na minha opinião Grimmjow está vivo também. Ele ficou muito ferido na luta contra Ichigo e ainda levou um golpe de Nnoitora, mas no que seria o golpe da misericórdia, Ichigo o defendeu.
      Arrancars que ficaram vivos: Nell, Dodonchaka, Pesche, aquele que lutou contra o Chad, Yammy(eu acho né, ele falou com o cachorro no ultimo quadro dele pelo que eu me lembre, hehehe) e o Grimmjow.

      Ah, aquele novo personagem com o tapa olho lembra MUITO o Wrath de FMA.

  12. Só de estar rolando discussões sobre a história do mangá e não sobre a qualidade já é um avanço em Bleach… Tomara que continue assim e concordo com quem disse que o Urahara será um vilão, mas não um vilão pura maldade e sim sob um certo ponto de vista… Porque na verdade bondade e maldade é isso, ponto de vista… quem detem o poder é que decide isso, e provavelmente o Rei da SS é um cara que ve a justiça da forma que vimos na SS, até mesmo o Yamamoto Genryusai tem atitudes totalmente duvidosas…

    1. Yamamoto é um doido. cara espera todo mundo apanhar pra aparerecer (sempre, mesmo contra o ainze e contra o quimera parca), todos ali na sociedade tem um ar duvidoso qualquer um ali poderia se virar facilmente contra a soul society, ou contra o rei, pois a SS concerteza tem muito podres, e provavelmente no inicio dela não teria sido feita pra derrubar hollows e sim proteger o rei que provavlemente é um vilão pior que o aizen (se encosdendo atrás do posto de rei pra fazer o que quiser).

  13. Outro capitulo bom de Bleach *_*
    Essa semana ele superou em muito Naruto ( que foi um pe no saco U_U )

    Como falei no cdm passado ja nao faço ideia das intenções do Ginjou (descobrimos o nome do tiozinho do ramen xD)
    Esse personagem com poucos capitulos ja ganhou meu respeito e estou na torcida para que em um futuro nao tao distante ele use de alguma forma o Ichigo xD

    E veja que ja começou jogando o Ichigo contra o Urahara XD
    Kt esta tomando rumos muito perigosos mas tambem bastante interessantes se bem utilizados ein
    e uma coisa que admiro em Bleach é que o KT sabe como criar viloes epicos 😀

    Ate hoje End Of Hypnosis é o meu volume do manga favorito
    A sacada do Aizen na SS foi genial demais espero algo do mesmo nivel nessa saga *_*

    Eu nunca imaginaria que um cara com visual nerd e todo correto que supostamente teria morrido se revelasse um vilao XD
    E sinto que algo desse genero esta prestes acontecer com o Urahara ja esse personagem sempre foi meio que suspeito
    Por mais que eu nao gostasse tanto de ver o meu personagem favorito (Urahara *_*) de Bleach como vilão seria bem impactante se isso acontecesse

    Pena que lendo esses caps da uma sensação de ja vi essa historia em algum lugar :X
    e essa sensação piora quando vc percebe que viu ela repetida em Bleach

    Ou vai dizer que tudo isso nao ta parecendo com o Hirako recrutando o Ichigo para o time dos Vaizards?
    Espero que nao haja mais um resgate .-.

    Nessa semana tambem saiu um cap contando por cima a historia do filme XD
    E digo de novo que é uma pena o KT ter usado isso no inferno XD

    Eu simplesmente piraria se aquele ultimo quadro fosse usado em Bleach e nao no filme xD

    Tp uma sombra observando tudo que acontecia ate agora e pensndo em utilizar o Ichigo para abrir o Inferno XD
    Para mim isso daria um otimo final arc

    1. tinha certeza que vc nao ia curtir naruto hahahahah

      Como disse o Rafael, o Uruhara pode vir a se tornar um vilão, mas isso de um ponto de vista!
      Certo ou errado é muito subjetivo! Pq o que um deseja é mais certo que o que outra pessoa deseja?

      Desse ponto de vista, Uruhara pode pensar de uma forma que possa ser entendida como maligna pelo ichigo, mas que para o Uruhara é para um bem maior!

      1. EAUHSEHUSAEAUHSEHAUS acertou de novo ein XD

        Pois é espero que o Urahara seja exatamente esse tipo de “vilão” *_*
        Mas aew irei ficar chateado caso o morangao o vença u_u

  14. Povo comentando sobre o rei, falando em ele ser um inimigo mais pra frente, é provavel, mas tambem muito improvavel pois como ele iriam para lá?, matariam karakura? ou sera que o urahara tambem tem uma copia da chaven a loja dele, o cara tem de tudo.

    Sabe nunca gosto de equipe,tipo vilões em equipe não parece ser algo legal (one piece até se enquadra por ser bandos piratas), sempre os Grupos de vilões se demonstram muito “leais”,não entendo como o vaizards serviam aizen com tanta lealdade sem objetivo algum pra eles mesmo, espero que essa equipe seja diferente, cada um ali por si só juntos para facilitar a coisa, bem que se eles forem os vilões, o que é muito provavel ja que ninguem mais foi colocado na historia além deles.

    1. Quanto ao rei, pelas falas do Aizen não é algo muito racional, se é que tem ALGUMA consciência, pra mim seria no máximo algum tipo de mente instintiva animal, não sei. Portanto, ele pode ser tanto aliado ou inimigo, depende da circumstância.

      Quanto à chave, eu não sofreria muito se você tirasse Ichigo, Orihime, Chad, Uryuu, Kon, a Loja Urahara, Mizuiro e com sorte Keigo, destruir Karakura e fazer a Chave. Pelo menos FINALMENTE ia acontecer algo pro Ichigo ficar realmente no estado “@!@$!%#$#¨#$%¨$¨@$¨%#$¨@#@!%¨$¨%$@%#”.

      PS: Quando você falou “Urahara ter Chave”, por algum motivo eu imaginei o seguinte: “Para quando você estiver em X situação! ZY item V! Se você precisar visitar o Rei quando X for sequestrado e todo mundo estiver pronto! Chave Real!” “What…” “OPS.”

      1. shahsah bem algo assim mesmo, acontece algo que é necessario da de cara com o rei e la aparece urahara com a chave, ou com uma outra forma de passar aquele portão, igual fez com a garganta, cara tem o que necessario na hora necessaria, tiozim da lojinha de 1,99 = Urahara.

  15. Nada mal, um dual de capítulos, apesar de achar que o capítulo do não rendeu quase nada, no anime o especial amanhã parece que vai cobrir isso e ir bem além. O engraçado é que eu pensei na hipótese de que les iam começar a história no anime e seguir pelo movie, mas no fim só vai ser uma pequena intro, não deve nem fazer diferença.

    A aparição das duas “figurinhas premiadas” só me confunde a cabeça quanto à cronologia, mas eles fazem um bom cameo. Pena que não dá para encaixar tudo, como foi no caso do primeiro filme (que até referência à saga Bount faz). Mas deixando isso de lado, o filme tem tudo para ser ótimo, pelo menos visualmente está bacana, e os filmes de Bleach são até regulares.

    O capítulo normal foi bom, um bom capítulo de apresentações, com certeza Tite Kubo vai do nada inserir mais uma trupe de personagens, à lá Bount ou Vaizard. Sim, mais uma turma de esuisitos confirmada! A volta do retorno os imortais que já morreram!! Só que dessa vez fizeram uns mordomos bem esquisitos, hehehehe.

    Tudo aqui lembra o começo de uma nova saga de Bleach, algumas coisas até demais. Pressão desnecessária em cima do Urahara? Talvez não. Mais uma turma de vilões? Talvez não. Alguma grande reviravolta na história? Talvez não. E sim, a sra.Unagya tem boas chances de ter alguma relação com o velho do Ichigo, podiam até ter idades parecidas.

    Vamos supor que esse é o tão falado mini-arco do Ishiin, nele vai seguir para uma nova minissaga do passado com aqueles personagens novos mais os novos do databook (o pai do Oomaeda é hilário!), para aí depois vir a Saga da Sociedade Real, isso tudo na minha opinião.

    O ritmo da história está bom assim, vamos esperar para ver o que acontece.

  16. Depois de semanas sem dar as caras, finalmente consegui reunir tempo pra voltar a comentar no CdM! ^^

    Apesar de estar devagar, acho que essa nova saga abre um leque bem grande de possibilidades pra trama de Bleach… Agora, tanto a chefe do Ichigo quanto o Ginjou são duas incógnitas um tanto quanto tensas… Numa das especulações que faço com minha noiva, pensamos que talvez ela fosse comparsa do Isshin, Urahara e Ryuuken numa missão feita no passado… Também há a possibilidade dele ser algum parente da Masaki, mãe do Ichigo, e estar suspeitando que o Isshin tenha algo a ver com a morte dela (o que é uma baita probabilidade, visto que ele se culpa pela morte dela e não temos relatos detalhados sobre a morte dela), e por isso ele está investigando… Enfim, dois malucos spoileando sobre Bleach dá nisso… XD

    Quanto ao Ginjou, não sei se você notou, Thiago, mas ele dá meio que um “shunpo” no meio da conversa com os amigos dele… A história que você disse de surgir uma nova classe em meio aos personagens é bem provável, afinal, se ele for um shinigami substituto (vide distintivo), ele está num gigai (caso contrário, ninguém o veria)… E se ele está num gigai e dá um shunpo, ele não é um substituto comum… Apesar de achar que o Kubo pode muito bem variar isso, tenho que concordar que está mais para “uma nova classe de personagem”!

    O Urahara está cômico como sempre, ele explicando a diferença da peça Alpha pra Tetha foi o melhor! Mas acho que ele já sabe do que está acontecendo, o diálogo dele com a Karin foi muito suspeito! Cogito que ele possa transformar a Karin em Shinigami sim, mas não sei se o Kubo vai fazer isso agora, esses capítulos estão imprevisíveis… E parece que o Ishida já sente um pouco de reiatsu no Ichigo, né? (vide capítulo anterior) Então, pode ser que o Ichigo apenas recupere a reiatsu dele naturalmente, como supostamente aconteceu com o Isshin no início da saga Arrancar.

    Enfim, quanto ao filme, achei o capítulo enrolado, porém interessante, pois o Kubo confirma os Espadas que morreram com certeza, o que me faz pensar que, se há cronologia com a história original, ela ocorre em pontos diferentes: esse prólogo do mangá, ao que tudo indica, ocorre pouco tempo após a morte de Szayel, e provavelmente termina com o Shuren assistindo a recém-terminada luta do Ichigo vs. Ulquiorra; o capítulo do anime provavelmente (pelas imagens do preview) será composto de acontecimentos sucedidos imediatamente pelo filme, mas deve se passar após a luta do Aizen, num universo paralelo, onde Ichigo não teria perdido os poderes… acho eu, porque se fosse após o Ichigo recuperar os poderes na saga atual, além de ser um enorme spoiler, como você já disse, seria meio irreal: todos deveriam estar com a aparência da saga nova (mais adultos) e não com a aparência que todos estamos acostumados a ver. ^^

    Se você ver o anime agora, ou deixar pra ver em pacotes, a sensação vai ser a mesma: ansiedade pra ver muitas cenas na animação atual, que está muito bem conduzida e dando um banho na animação do ano passado que parecia slideshow do Powerpoint. XD Cada quadro da OP nova é 100% SPOILER!

    1. Também reparei este suposto Shumpo que o Ginjou fez aparentemente usando o próprio Gigai ( provavelmente ele tem um sim). já deu para perceber que tem coisa aí!!!
      A Garotinha ficou bem abismada quando ele fez aquilo, o Grandão nem tanto, o que acaba demosntrando os niveis de força do trio “possivelmente” Ginjou>Grandão>Gemea da Hyori Só um bobo não perceberia não é??? kkk

      1. Hmm, talvez a garotinha esteja apenas abismada por ele ter feito isso com o gigai num campo aberto (se alguém ver isso, teremos mais um esquisito em Karakura XD), lembre que todos achavam que o primeiro espada era a Harribel ou o Barragan e, no final, era o Starrk! XD E nível de força em Bleach é uma coisa muito relativa… as vezes, quem você não dá nenhuma esperança é quem mais ruleia! Tudo bem, a maioria das vezes é fazendo Plotkai (por motivo de força maior… da história!), mas acontece! XD

  17. Eu gostei bastante afinal sou fâ de Bleach e defendo mto quando está bom e está sim!!!!

    Urahara Vilão, Por que não?? Até rimou, mas será que colou??

    Eu começo a me interessar pela idéia.

  18. Já eu me amarrei no capítulo, to achando essa fase muito boa, to doido para ver a estória da família do Ichigo e ver a karin distribuindo supapos…….vai ser roxo, a única coisa que não to gostando e desse Kuugo, pois sempre quando vejo ele fica aquela sensação “Já vi esse cara em algum lugar” esse atitude dele também não me agrada, acha muito difícil Urahara ser vilão, se for, vai ser aquele grande mal entendido, ou então um plano maquinado para alguma coisa maior, mas vilão mesmo, tipo Aizen, acho bem improvavel, quanto ao capítulo extra, curti muito também, isso só me deixa mais revoltado, pois da para ver melhor ainda como ficaria uma saga dessas no mangá.

  19. Capítulo da semanda desenvolvendo história nem bom ou ruim.
    Urahara para mim, sempre foi um personagem muito suspeito. Gosto dele, mas é claro que ele manipula pessoas e objetos ao seu bel prazer. Até agora não sabemos porque ele fazia certas pesquisas. Só acho que Ichigo deva analisar as situações por ele mesmo.

    Já a Karin, está crescida e tem potencial para ser shinigami também. Vou gostar desse crescimento dela na saga. E seria natural ela querer proteger a família, visto o que aconteceu nos últimos tempos.

  20. Cabei de ver o capitulo 299, que é o especial do filme.
    No episodio não apareceu bem um deserto como no manga, e achei interessante eles usarem o Hollow que foi mandado pro inferno la no começo de tudo. Mas ai ja deu pra ver que ligação temporal com a historia original não vai ter, pois a rapaziada da loja do Urahara tao “jovens” ainda, e da onde o Ichigo vira hollow ate aonde ele perde o poder nao tem como botar nada. Achei hilario a galera da loja saindo de férias o/.

  21. Será uma merda se o Tite transformar Kisuke num vilão! Isso não existe! E se isso acontecer, paro de ler Bleach! Aliás, ele vai passar uma foice no mangá, ou seja, vai matar o próprio trabalho e muita gente vai pedir a cabeça do Tite! Haha!

    1. Serio?
      eu acharia legal ver o uruhara de vilão.
      Acho que o seu desgosto vem da visão de vilões como Aizen ou um orochimaru!
      Existem diferentes tipos de vilões! Tem personagens que nem da pra ser classificado como vilões, como o Griffith de Berserk!
      Acharia muito foda se por uma causa que o Uruhara acredite ser para o bem MAIOR, ele manipulou todo mundo até então, isso sim é ser inteligente rsrsrs
      e não aquela bosta de borboleta!

      1. Não fala assim, o Orchimaru é esquisito mas os jutsus dele são bem irados, vai dizer XD. Mas eu concordo, o Urahara de vilão ficaria legal, desde que ele não surtasse que nem o Aizen, e continuasse com a personalidade de sempre.

          1. Orochi era sim um vilão legal.
            Aizen era só um cara que tantava ser o sabe tudo/poderosão.
            Daria até pro ichigo apoiar essa “vilania” do urahara,dependendo do objetivo dele.

  22. Depois de muito refletir e tentar (durante o final de semana), esta semana que está acabando não terá Conversa de Mangá, faltou tempo. Na próxima será CdM duplo de tudo. Desculpa a quem fica esperando, mas infelizmente essa semana foi apertado pra mim, pra ser sincero eu li meio por cima os mangas online de tão complicado que foi. E se for pra fazer mal feito, prefiro não fazer e fazer tudo em dobro na proxima semana (que tem um feriado pra me ajudar a compensar o atraso).

    É isso, espero que ninguem aqui morra por ter que esperar mais alguns dias. XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.