Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 316 – Lágrimas

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 316 foram disponibilizados dias 26 de Novembro: “Lágrimas”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 316 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 316

Lágrimas

Este capítulo de Katekyo Hitman Reborn foi bem acelerado, não? A batalha do Ryohei foi tão longa e exaustiva e agora a do Gokudera se resolve em dois curtos capítulos? Será que a autora fez isso planejado mesmo? Fiquei pensando se ela não vai começar a acelerar a narrativa e eventos, na esperança de que o animê volte logo para a TV japonesa. Alias, não deve voltar enquanto não houver umas duas sagas para recomeçar na TV.

Quanto a batalha em si do Gokudera, considero apenas legal e nada mais do que isso. Os sentimentos da Shitt P fizeram sentido no final do capítulo, gostei muito dela dizendo porque parou de se preocupar com o que os outros achavam dela e passou a gostar de si mesma. Claramente há alguns problemas psicológicos nisso, mas ela não está errada em ignorar o que as pessoas podem achar dela, digo isso porque me indentifico com esse sentimento, pois também pouco me lixo para o que os outros pensam de mim. Eu sou o que sou. É isso mesmo Shitt P. Em contra partida, também gostei da resposta do Gokudera, dele não estar pronto ainda e ainda ter muito o que crescer. Show!

Achei o máximo o “Uri bomb”, ainda mais depois quando o gato fica miudinho. Rá! Gostei da ideia, só não achei muito pratico o Gokudera ter que esconder o “catnip” no inimigo para que o Uri ataque. Isso é bem inconveniente, ele deu sorte da Shitt P ser meio extrovertida e ter abraçado-o. Caso contrário, o resultado da batalha poderia ter sido outra.

Adorei o Tsuna dizendo que iria resgatar todo mundo. Sensacional! Eu venho dizendo isso desde que o Ryohei foi levado. Tem que chegar metendo o pé na Vindice e tirar todo mundo de lá. Já em relação ao flashback, eu já estou desinteressado por ele desde o começo, e ainda não chegou ainde quero que chegue. Que a Shimon foi sozinha para o campo de batalha todo mundo sabe, o que aconteceu com Giotto para que ele não chegasse lá é o que eu quero saber. Mas não gostei da cara do Julie ali. Ele não tem medo do que estes flashbacks vão revelar? Estranho. E o Yamamoto apareceu escondidinho num quadro, recebendo o flashback. Rá! Ele não está mais no hospital, aposto!

O capítulo termina com a explosão do Enma! Também fenomenal ver vilões (mesmo que ele não seja) explodindo em fúria e partindo pra cima do mocinho. Quero ver como o Tsuna vai reagir a isso. Estou muito achando que não vai rolar luta coisa nenhuma. Alguém vai interromper ou alguma coisa vai acontecer. Se rolar, o que vai ser da batalha do Hibari? Só falta o Tsuna perder e sobrar o Gokudera, Hibari e Reborn na ilha. E se o Tsuna for levado pela Vindice? PUTZ!

Boas possibilidades na histórias de KHR! Mas não sei se algo ousado assim tem chance de acontecer…

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. Eu estava esperando que o gadget do Gokudera virasse uma armadura como o do Ryohei e do Lambo. Mas o Uri Bomba foi legal.
    A minha teoria pela Amano estar acelerando o ritmo das lutas é que, talvez, ela tenha achado melhor acabar logo com essas lutas entre “mocinhos” e partir logo para a reconciliação, resgate e derrota do “vilão”, seja lá quem ele for.

  2. FINALMENTE! F i n a l m e n t e o desgraçado do Gokudera levou uma! Poxa, um dos meus personagens fevoritos (é meio difícil escolher entre os meus favoritos de KHR, e o Gokudera tá disputando as 3 primeiras no “Ranking Hadouken” aqui), e sempre tomava! Tudo bem, algumas batalhas foram duvidosas, como contra o Chikusa, na qual o Tsuna apareceu e ferrou tudo. Mas deposi ele perdeu pro Bel, perdeu pro Gamma, praticamente empatou com o mesmo depois, tava ganhando mas depois de reforços perdeu do Zakuro…eu não me lembro de muitas ocasiões que o Gokudera ganhou, pra ser sincero (ao contrário da desgraça do Yamamoto, quase não perde uma). Tudo bem que em se tratando de tal ocasião, merecia uma batalha mais elaborada, PORÉM, isso é provavelmente encheção da Jump e/ou do editor/a (sejá lá quem for), que depois da batalha enorme do Ryohei deve ter dado aquele puxão de orelha e falado pra encurtar. Amano deve ter apenas levado isso muito a sério, portanto não vou culpá-la.A única coisa é que dessa vez, ela poderia ter justificado, botando um tempo limite curto, o erro foi fazer ser de 5 minutos, foi curtinho até pra isso.Quanto aos flashbacks, agora que chega a parte interessante. E a julgar por tudo isso, apostarei agora minhas fichas novamente: Após essa batalha toda, cada família vai estar praticamente com o guardião que a outra tem falta, e uma vez que todo mundo descobrir o suposto “mal-entendido ENOOOOOOORME”, eles vão unir forças para resgatar a galera toda. E digo mais, se esta minha teoria estiver certa (90% delas estão erradas, mas vai que…), eu torço pra que o Tsuna perca e seja jogado na Vindice, junto com a Chrome e a Adelheid (Hibari não pode perder, né?)…e…Deus permita que o Yamamoto, por motivo de falta de pessoal pra Shimon , e vá lá Gokudera, Lambo, Hibari, Enma e Mizuno resgatar geral (duvido que possamos contar com o Ped-quer dizer, Julie nessa)Também conto com uma reação da Varia e da Nona Família quanto à isso, sem contar dos aliados.No mais, é só isso, só gostaria de deixar claro uma coisa sobre a Vindice: “…Ah, então é uma prisão misteriosa.”

    EIDT: ^ Só? Eu devo tá ficando maluco…ou estar escrevendo muita redação na escola.

    1. O Gokudera desceu um cacete no Gamma na última saga, usando o sistema CAI.

      Quem não ganha faz tempo é o Yamamoto. Ele ganhou aquela luta contra o Genkishi na saga da Choice, mas foi tào fácil que nem teve graça.

      1. Yamamoto também não PERDE faz tempo (só se você contar a do Mizuno como “luta”). Se você pensar, acho que ele perdeu só uma vez (contra o Genkishi, quando ele simplesmente deu com a cara na parede, literalmente). Quando luta, Yamamoto quase sempre ganha.

  3. Capitulo legal, Uri bomb ficou bem legal, Gokudera vem crescendo no rank de popularidade de KHR (no meu rank), vamos esperar pelo próximo capitulo…

  4. tb torço pro tsuna perder e depois que for explicado todo os flashbacks, a shimon vai ficar com um remorso desgraçado(assim eu espero)e os sobreviventes da batalha vão entrar com tudo na vendice.
    acho que foi providencial a luta do ryohei ter empatado….pois a familia vongola tem um membro que usa as chamas do sol e foi muito pouco utilizado….o Reborn, nunca vimos de fato ele utando contra alguem e essa poderia ser a chance perfeita.

  5. Tsuna sendo levado pela Vindice, po!
    Melhor, Tsuna e Enma sendo presos! E as duas famílias indo salvar eles?
    Nah… provável que a Vindice não deixe eles lutar?

    O que me chamou a atenção e ninguém comentou foi Enma falando sobre o pessoal sendo levado pra prisão: “Shitopi-chan, Koyou, Rauji… e então… meu precioso…” Precioso o que? Po pessoal. Acho que tem algo a ver com o pai do Tsuna.

    Julie é o mais misterioso, sempre querendo que o circo pegue fogo.

    1. Bom… tradução é um trem complicado… esse precioso, ele pode estar se referindo a seus amigos sendo levados. Bom, eu particularmente não vi nada de mais aqui. Mas pode ser uma boma!

  6. Pelo que o Tsuna diz no capítulo, fica claro o que vai acontecer depois de terminarem as batalhas entre shimon e vongola. Achei a luta extremamente rápida e cheguei a uma conclusão, ela não vai cançar todo mundo agora, pois eles vão contra a Vindice.
    Ficou muito claro que o equipamento do Gokudera ainda não mostrou tudo que pode fazer, diferente do Lambo e do Ryohei. Ah, a Shitt P também não mostrou o que realmente pode fazer. Estou achando isso… preservando alguns personagens para uma luta de verdade.

  7. eu acho que o informante da shimon é o XANXUS porque o koyou disse que ele se decepicionou com a vongola e se o tsuna for preso ele tera sua vingança.

  8. brincadeira pessoal,mas sabe qual poderia ser a proxima saga a chegada das box ao passado assim volta ao tipo de batalha do futuro não tão avançado mas podemos ver mais como o precesso de Box começou(mostpru um pouco nos fillers)

  9. O MELHOR DA SEMANA EIN *_*

    Apesar de eu nao ter curtido o desenrolar da luta e tals poxa um cenario tao grande meio que desperdiçado D:

    Mas pelo menos serviu um pouco para simpatizar com a Shitt p 😀
    futuro casal (?) O_o

    Queria ter visto uma troca de projeteis, sistema C.A.I entre outras coisas ;D

    Essa saga ja superou a saga do futuro para mim *_*

    Eu achei surpreendente o Emna ter aparecido ali xD
    NUNCA iria esperar que isso fosse acontecer

    So eu ou mais alguem achou que a luta sera entre Gokudera x Enma XD
    Quale achou mesmo que o Gokudera iria ganhar uma barato assim? XD

    Aposto todas as fichas que ele vai levar uma surra no proximo capitulo

    1. WAH, silêncioooooo! Gokudera com Shitt P. parece um forte candidato à casal, mas isso bombaria minhas atuais estatísticas de casais ideais D: exemplo Hibari com a Chrome, que acaba de ser demolido pela Adelheid.

      Gokudera vs Enma? BELEZA, que venha o guri dos sharingan KHR nos olhos, que venha! XD

      1. Acho que o Hibari nunca nem falou com a Chrome XD EUASHUEHUAU
        Chrome é do Mukuro 8D’

        Agora fiquei curioso para saber sua lista XD

        Gokudera vai ver o sol nascer quadrado na vendice 8D

        1. Nunca falou, mas vai dizer que a personalidade dele não encaixa certinho? O cara todo fodão e todo quieto, mandão pra caramba com a guria quietinha e toda subordinada. Quant à outros da lista, posso citar Tsuna com a Haru (Kyoko que fique com o Yama >O) só pra você ter uma ideia do quão maluca ela é xP

          1. Chrome é do Mukuro! [2] o.o
            O Ken com ela também é legal hehe.!
            Hibari e Adelheid, eles sim tem tudo a ver!!! =D

  10. Para mim essa luta foi a mais sem graça até agora, achei totalmente sem sal……..mas me amarro na Shitt P, para mim ela e um dos personagens mais interessantes da família Shimon, o final foi rox também mas acho que no final das contas sera apenas uma Pré-luta entre Tsuna e Enma. tabém to esperando um quebra pau com a Vindice (Que para mim no final das contas vai acabar sendo a vilã)

  11. Depois de tanto tempo na saga do futuro ficou até estranho o Gokudera usar essas habilidades mais do começo da série. E eu não tinha parado pra pensar, mas já fazia um tempo que ele não ganhava de alguem, so não me lembro o que deu na luta contra o Ganma, ele ganho?
    Em relação a todo o resto, não curtiria o Tsuna ser preso na Vindice, não ser se o manga ficaria legal se o protagonista de KHR entrasse um pouco de molho, no Naruto até da dando certo, mas aqui acho que não daria bem.
    Ainda acho que não ira acontecer o embate dos lideres agora, mas vamos esperar a surpresa…

  12. Hibari? Não, tem que seguir a ordem. A próxima luta é do Yamamoto.

    A ordem é a mesma da saga da Varia:
    Ryohei – Lambo – Gokudera – Yamamoto – Chrome – Hibari – Tsuna

  13. Comecei a ler Reborn, estou gostando muito mas agora que chegei no capitulo 144, há uma grande buraco na traduções pelo jeito, pois não não achei desde ao 144 a 174 traduzido, alguem sabe algum site em que possa encontrar esses capitulos em portugues?

  14. Depois de muito refletir e tentar (durante o final de semana), esta semana que está acabando não terá Conversa de Mangá, faltou tempo. Na próxima será CdM duplo de tudo. Desculpa a quem fica esperando, mas infelizmente essa semana foi apertado pra mim, pra ser sincero eu li meio por cima os mangas online de tão complicado que foi. E se for pra fazer mal feito, prefiro não fazer e fazer tudo em dobro na proxima semana (que tem um feriado pra me ajudar a compensar o atraso).

    É isso, espero que ninguem aqui morra por ter que esperar mais alguns dias. XD

        1. Em tempo:

          “O que me chamou a atenção e ninguém comentou foi Enma falando sobre o pessoal sendo levado pra prisão: “Shitopi-chan, Koyou, Rauji… e então… meu precioso…” Precioso o que? Po pessoal. Acho que tem algo a ver com o pai do Tsuna.”

          HAR HAR HAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.